{"id":4116,"date":"2021-10-29T00:00:00","date_gmt":"2021-10-29T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/produtos-patrocinados\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:11","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:11","slug":"produtos-patrocinados","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/produtos-patrocinados\/","title":{"rendered":"Produtos Patrocinados: destaque seus produtos em datas sazonais"},"content":{"rendered":"\n

Os Produtos Patrocinados podem ajudar sua loja ser mais competitiva, aumentando a exibi\u00e7\u00e3o de seus produtos durante as principais sazonalidades<\/strong><\/em>\u00a0<\/h2>\n\n\n\n

Estar vinculado a marcas como Americanas, Shoptime e Submarino e ter seus produtos exibidos para as pessoas certas em datas como Black Friday<\/strong>, dia das crian\u00e7as, Natal<\/strong>, entre outras, atrav\u00e9s de Produtos Patrocinados<\/strong>, \u00e9 uma \u00f3tima oportunidade para qualquer tipo de neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

No site da Americanas, por exemplo, s\u00e3o mais de 7 milh\u00f5es de visitas por dia<\/strong> e, ao longo dos meses, em m\u00e9dia, s\u00e3o mais de 1 bilh\u00e3o de pageviews. Em meio a tanta gente – o que pode ser uma bela oportunidade – em momentos diferentes da jornada de compra<\/a>, o seu consumidor est\u00e1 navegando aqui. E com o direcionamento e ferramentas certas, voc\u00ea far\u00e1 o match no momento exato!<\/p>\n\n\n\n

Com o crescimento das vendas online, a concorr\u00eancia no marketplace ficou ainda maior. Com isso, muitos lojistas entenderam o quanto \u00e9 fundamental se destacar durante a jornada de compra do cliente. <\/p>\n\n\n\n

No formato de produtos patrocinados<\/strong> – tamb\u00e9m conhecido como Product Ads – voc\u00ea cria seus an\u00fancios, determina o investimento e monitora os resultados em tempo real, passando por cada etapa da compra pelo cliente.<\/p>\n\n\n\n

Por que anunciar atrav\u00e9s de Produtos Patrocinados?<\/strong>\u00a0<\/h3>\n\n\n\n

O Produtos Patrocinados \u00e9 um dos formatos de publicidade do americanas advertising<\/strong> que se somam a outras estrat\u00e9gias como: M\u00eddia Display, projetos personalizados e o Branding Busca, formato onde o anunciante tra\u00e7a estrat\u00e9gias de palavras-chave. <\/p>\n\n\n\n

No formato de Produtos Patrocinados (ver mais aqui<\/a>), seus an\u00fancios s\u00e3o nativos em uma plataforma exclusiva e auto gerenci\u00e1vel onde voc\u00ea cria, determina o investimento e monitora os resultados em tempo real. Assim, \u00e9 poss\u00edvel ganhar o destaque que sua marca e produtos merecem.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A estrat\u00e9gia com Produtos Patrocinados permite que os anunciantes criem campanhas com todos os an\u00fancios organizados de forma categorizada automaticamente. Isso potencializa a exibi\u00e7\u00e3o dos produtos e facilita a a\u00e7\u00e3o para ativar as campanhas com somente um clique. <\/p>\n\n\n\n

Em estudo feito com dados extra\u00eddos do B.I. da americanas sa, os parceiros do marketplace que investiram com as solu\u00e7\u00f5es do nosso hub de publicidade<\/a> tiveram 4 vezes mais pedidos e um GMV 3,8 vezes maior<\/strong> do que os que n\u00e3o investiram em ads. Isso mostra o potencial destes an\u00fancios em uma estrat\u00e9gia estruturada de marketplace.<\/p>\n\n\n\n

Mas, \u00e9 claro, para alcan\u00e7ar resultados como esse, \u00e9 preciso ter consci\u00eancia do b\u00e1sico do processo de vendas online para iniciar uma opera\u00e7\u00e3o no marketplace e colocar tudo em pr\u00e1tica! Portanto, vale deixar salvo este checklist:  <\/p>\n\n\n\n