{"id":4129,"date":"2021-11-03T00:00:00","date_gmt":"2021-11-03T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/e-commerce-de-moda\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:12","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:12","slug":"e-commerce-de-moda","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/e-commerce-de-moda\/","title":{"rendered":"9 dicas para criar um e-commerce de moda"},"content":{"rendered":"\n
*Guest post por iSET.<\/em><\/p>\n\n\n\n O e-commerce se tornou uma excelente op\u00e7\u00e3o para os lojistas que est\u00e3o atr\u00e1s de vender roupas<\/a> com mais facilidade e comodidade.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Essa pr\u00e1tica de vender online apresenta diversos pontos positivos, tanto para o consumidor quanto para o lojista. <\/p>\n\n\n\n O mercado virtual traz in\u00fameras vantagens sobre o varejo comum, mas como nem tudo s\u00e3o flores, voc\u00ea precisa se preparar bem antes de entrar nesse mundo do e-commerce.<\/p>\n\n\n\n Se a sua inten\u00e7\u00e3o \u00e9 criar um e-commerce de moda<\/strong>, vale a pena se atentar aos seguintes pontos:<\/p>\n\n\n\n Planejamento \u00e9 um dos primeiros passos para tudo dar certo<\/strong>, e isso envolve todos os setores de neg\u00f3cio, incluindo, \u00e9 claro, o e-commerce de moda. <\/p>\n\n\n\n Voc\u00ea precisa saber com clareza o que vai vender e como; de que forma ser\u00e1 feita a entrega e quais ser\u00e3o suas estrat\u00e9gias para divulgar seus produtos. <\/p>\n\n\n\n S\u00e3o aspectos de extrema import\u00e2ncia e que precisam estar bem claros antes de inaugurar sua loja virtual. <\/p>\n\n\n\n Caso o lojista n\u00e3o siga esses primeiros passos, a chance das coisas darem errado \u00e9 muito grande.<\/p>\n\n\n\n Ap\u00f3s resolver essas primeiras quest\u00f5es, voc\u00ea pode dar aten\u00e7\u00e3o aos demais detalhes que v\u00e3o construir seu e-commerce.<\/p>\n\n\n\n Descubra o que seu cliente gosta, que tipo de produto ele consome e onde ele costuma comprar. <\/p>\n\n\n\n Conseguir informa\u00e7\u00f5es b\u00e1sicas sobre seu p\u00fablico<\/strong> vai ajudar sua marca a focar seus produtos e estrat\u00e9gias de vendas para sanar as dores dele.<\/p>\n\n\n\n Informa\u00e7\u00f5es como: comportamento de compra, g\u00eanero, idade e estilo de vida v\u00e3o te ajudar a fazer uma segmenta\u00e7\u00e3o do seu p\u00fablico-alvo<\/a>.<\/p>\n\n\n\n Dessa forma voc\u00ea consegue tomar decis\u00f5es mais assertivas, gerar vendas e garantir a satisfa\u00e7\u00e3o do seu cliente.<\/p>\n\n\n\n Escolher o conceito da sua loja virtual de moda \u00e9 indispens\u00e1vel. A partir dele voc\u00ea ir\u00e1 definir coisas importantes como, por exemplo, o design da sua loja, identidade visual e o marketing da sua marca.<\/p>\n\n\n\n Um dos pontos mais importantes capazes de destacar seu e-commerce de moda dos demais \u00e9 o foco em vender um estilo ou conceito<\/strong> por tr\u00e1s daqueles produtos. Vender apenas roupas e acess\u00f3rios que n\u00e3o conversam entre si e, de forma aleat\u00f3ria, j\u00e1 n\u00e3o \u00e9 mais t\u00e3o atrativo como antes. <\/p>\n\n\n\n O interesse do consumidor atual n\u00e3o se baseia apenas em comprar um acess\u00f3rio ou uma pe\u00e7a de roupa, ele espera mais do que isso. Ele est\u00e1 atr\u00e1s de um produto que transpare\u00e7a sua personalidade<\/strong>, ofere\u00e7a conforto <\/strong>e, quem sabe at\u00e9, algum status <\/strong>dentro de um determinado grupo social. <\/p>\n\n\n\n Essa dica \u00e9 valiosa para qualquer neg\u00f3cio, e em especial para um e-commerce de moda. <\/p>\n\n\n\n Atrav\u00e9s das fotos dos produtos postadas nas redes sociais<\/strong>, como Instagram, Pinterest<\/a> e Facebook, por exemplo, \u00e9 poss\u00edvel engajar o cliente e gerar uma forte sensa\u00e7\u00e3o de desejo pelo item, que incentiva a compra.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Outra dica indispens\u00e1vel \u00e9 trabalhar da melhor forma poss\u00edvel para obter imagens com qualidade<\/a>, isso \u00e9 capaz de aumentar de forma consider\u00e1vel o engajamento dos visitantes <\/strong>com o perfil da sua marca.<\/p>\n\n\n\n Depois de definir seu p\u00fablico-alvo, escolher a proposta do seu e-commerce de moda e trabalhar suas redes sociais, voc\u00ea precisa ir atr\u00e1s da valida\u00e7\u00e3o do seu produto, ou seja, o momento em que voc\u00ea vai ter certeza de que o mercado est\u00e1 atr\u00e1s do que sua loja vende.<\/strong><\/p>\n\n\n\n Ao inv\u00e9s de se dar ao trabalho de montar seu e-commerce de moda sem antes saber se seus produtos ter\u00e3o demanda, uma boa op\u00e7\u00e3o para testar \u00e9 come\u00e7ar vendendo em marketplaces<\/a> e em redes sociais<\/a>. Com o aprendizado nestes canais, voc\u00ea ter\u00e1 mais insumos sobre o mercado, sortimento, precifica\u00e7\u00e3o, p\u00fablico e estrat\u00e9gias de marketing que funcionam na venda destes itens<\/p>\n\n\n\n Se tudo sair da forma esperada, a\u00ed sim \u00e9 aconselh\u00e1vel que voc\u00ea utilize o lucro das primeiras vendas para investir em uma boa plataforma<\/a> de e-commerce, diversificando seus canais, e fortalecendo sua marca.<\/p>\n\n\n\nC<\/em><\/strong>riar um e-commerce de moda exige aten\u00e7\u00e3o especial sobre as tend\u00eancias. Veja como se destacar!<\/strong><\/em><\/h2>\n\n\n\n
1- Comece sempre pelo planejamento <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
2- Decida em qual p\u00fablico-alvo seu e-commerce de moda ir\u00e1 focar<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
3- Escolha a proposta para seu e-commerce de moda<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
4- D\u00ea aten\u00e7\u00e3o especial para as redes sociais da marca<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
5- Busque pela valida\u00e7\u00e3o do seu produto<\/strong><\/h3>\n\n\n\n