{"id":4158,"date":"2021-11-09T00:00:00","date_gmt":"2021-11-09T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/separacao-de-pedidos\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:13","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:13","slug":"separacao-de-pedidos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/separacao-de-pedidos\/","title":{"rendered":"Separa\u00e7\u00e3o de pedidos: qual a sua import\u00e2ncia na log\u00edstica?"},"content":{"rendered":"\n
*Guest post por Tiny.<\/em><\/p>\n\n\n\n No e-commerce, o processo de separa\u00e7\u00e3o dos pedidos<\/strong> \u00e9 t\u00e3o importante quanto a compra realizada pelo cliente. Quando o consumidor realiza sua compra em uma loja virtual, ele n\u00e3o tem contato direto com o produto, mas sim com fotos dos itens. Neste momento tudo deve ocorrer bem, mas \u00e9 na hora de receber o produto em m\u00e3os que a experi\u00eancia de compra<\/a> se completa.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Ao abrir a caixa ou pacote em que as mercadorias foram enviadas, \u00e9 importante que o produto correto tenha sido embalado, caso contr\u00e1rio, ser\u00e1 necess\u00e1rio realizar a troca da mercadoria, causando transtorno para o cliente e custo para a empresa.<\/p>\n\n\n\n Por isso, existe uma s\u00e9rie de cuidados que devem ser tomados por parte do lojista. Ter um processo de separa\u00e7\u00e3o de pedidos bem organizado \u00e9 um deles. Neste conte\u00fado, voc\u00ea vai entender detalhes sobre o processo de separa\u00e7\u00e3o e ainda ver\u00e1 como \u00e9 poss\u00edvel cuidar ao m\u00e1ximo para evitar erros.<\/p>\n\n\n\n A separa\u00e7\u00e3o dos pedidos acontece depois que os clientes realizam compras em um e-commerce. Quando a loja verifica que h\u00e1 uma nova compra, ela precisa separar os itens que foram adquiridos, para ter certeza que h\u00e1 estoque dispon\u00edvel para envio. <\/p>\n\n\n\n Quando os itens forem separados, \u00e9 s\u00f3 gerar a nota<\/a>, imprimir a etiqueta de envio, embalar o produto e enviar ao cliente. No caso de pequenas empresas, muitas vezes uma pessoa faz todo esse processo com a ajuda de um ERP, sistema que organiza tudo que acontece por tr\u00e1s das cortinas de um e-commerce.<\/p>\n\n\n\n Mas para que isso aconte\u00e7a, o estoque precisa estar bem organizado, assim n\u00e3o haver\u00e1 problemas na hora de buscar os produtos, evitando problemas como o envio incorreto dos produtos.<\/p>\n\n\n\n Mesmo em pequenas opera\u00e7\u00f5es, onde apenas uma pessoa realiza diversas tarefas, ter controle sobre a separa\u00e7\u00e3o de produtos \u00e9 fundamental. <\/p>\n\n\n\n Se tratando de compras online, a efici\u00eancia de uma loja pode ser um ponto chave na hora do cliente realizar um novo pedido. Ao ter uma boa experi\u00eancia, o cliente pode voltar a comprar e se tornar fiel \u00e0 marca<\/a>. Por isso, organize sua empresa para sempre causar uma boa impress\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n Veja algumas vantagens de manter a separa\u00e7\u00e3o dos produtos organizada:<\/p>\n\n\n\n Processos organizados tendem a reduzir o tempo para sua realiza\u00e7\u00e3o. Dessa forma, \u00e9 mais r\u00e1pido expedir o pedido<\/a> e cumprir os prazos de entrega.<\/p>\n\n\n\n Com o uso de ferramentas certas, como um ERP, o vendedor pode gerar listas de todos os produtos que foram vendidos, com a ideia de separ\u00e1-los de uma s\u00f3 vez. Com todos os produtos separados, basta unir cada um ao seu pedido para posterior envio.<\/p>\n\n\n\nA separa\u00e7\u00e3o de pedidos \u00e9 essencial durante a etapa log\u00edstica. Veja algumas raz\u00f5es para se atentar a esse processo<\/em><\/h2>\n\n\n\n
Como funciona a separa\u00e7\u00e3o de pedidos?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Por que a separa\u00e7\u00e3o organizada dos pedidos \u00e9 essencial? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Otimiza o tempo<\/strong><\/h4>\n\n\n\n