{"id":4161,"date":"2021-11-10T00:00:00","date_gmt":"2021-11-10T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/black-friday-2021\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:14","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:14","slug":"black-friday-2021","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/black-friday-2021\/","title":{"rendered":"64% dos brasileiros t\u00eam inten\u00e7\u00e3o de comprar na Black Friday 2021"},"content":{"rendered":"\n
N\u00e3o \u00e9 novidade para ningu\u00e9m que a Black Friday<\/a> 2021 deve chegar com for\u00e7a total! Com o p\u00fablico brasileiro cada vez mais acostumado com as compras online<\/a>, a tend\u00eancia \u00e9 termos uma data com resultados surpreendentes!\u00a0<\/p>\n\n\n\n Recentemente, o Google realizou o evento Black Friday Connections, onde apresentou dados exclusivos de uma pesquisa<\/a> encomendada \u00e0 Ipsos, que mostrou diversos insights sobre o comportamento de compra dos brasileiros durante a maior data do varejo, que, neste ano, acontece no dia 26 de novembro.\u00a0<\/p>\n\n\n\n De acordo com a pesquisa, que conversou com 500 entrevistados, foi poss\u00edvel identificar dois tipos de consumidores: os mais cautelosos (44%) e os mais abertos (56%).<\/p>\n\n\n\n O consumidor mais cauteloso, por exemplo, tem esse cuidado maior na hora das compras por conta do dinheiro. Neste grupo, 25% est\u00e3o economizando por outras necessidades e 19% s\u00f3 v\u00e3o comprar na Black Friday 2021 caso encontrem descontos bem altos. <\/p>\n\n\n\n Esse cen\u00e1rio destaca a import\u00e2ncia dos descontos agressivos durante a data, que \u00e9 um dos principais motivadores das compras na Black Friday. <\/p>\n\n\n\n Enquanto isso, no grupo de consumidores mais abertos \u00e0 Black Friday 2021, 37% est\u00e3o economizando justamente para aproveitar os descontos da data. Al\u00e9m disso, 13% querem aproveitar a data por sentir que n\u00e3o aproveitaram tanto no \u00faltimo ano e 6% querem aproveitar para comprar presentes. <\/p>\n\n\n\n Esse grupo, que j\u00e1 est\u00e1 convencido de comprar na Black Friday, destaca a import\u00e2ncia das marcas se destacarem<\/a> durante a data. Uma vez que, esses consumidores j\u00e1 sabem muito bem os produtos que querem comprar, sua \u00fanica incerteza passa a ser onde ele vai comprar.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Os itens de vestu\u00e1rio (62%), celulares (40%) e livros (38%) ficaram no topo da lista das categorias que os brasileiros mais pretendem comprar durante a Black Friday 2021. <\/p>\n\n\n\n Confira os outros segmentos mais desejados: cal\u00e7ados (33%), cuidados pessoais (27%), computadores (26%), comidas (23%), m\u00f3veis (19%), eletroport\u00e1teis (17%) e TVs (16%).\u00a0<\/p>\n\n\n\n Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n O que \u00e9 Black Friday e quando ela acontece?<\/a><\/p>\n\n\n\n O que \u00e9 Cyber Monday e como aproveitar a data para vender seus produtos?<\/a><\/p>\n\n\n\nO consumidor da Black Friday 2021<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Os produtos mais desejados<\/strong><\/h3>\n\n\n\n