{"id":4189,"date":"2021-11-22T00:00:00","date_gmt":"2021-11-22T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/abcomm-vendas-online\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:15","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:15","slug":"abcomm-vendas-online","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/abcomm-vendas-online\/","title":{"rendered":"Vendas online j\u00e1 correspondem a 11,6% do varejo no Brasil, mostra ABComm"},"content":{"rendered":"\n
Com cada vez mais brasileiros optando por comprar pela internet<\/a>, o e-commerce consolidou seu crescimento no mercado varejista nacional. De acordo com os novos dados levantados pela ABComm<\/a> (Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Com\u00e9rcio Eletr\u00f4nico), as vendas online j\u00e1 correspondem a 11,6% do setor varejista no pa\u00eds.\u00a0<\/strong><\/p>\n\n\n\n O que era apenas uma tend\u00eancia para o futuro, acabou se tornando uma forte realidade em 2020, quando as vendas online ganharam uma relev\u00e2ncia ainda maior por conta do distanciamento social ocasionado pela pandemia. Com o p\u00fablico passando a maior parte do tempo em casa, o e-commerce se tornou a melhor alternativa para garantir os produtos desejados. <\/p>\n\n\n\n Antes desse per\u00edodo, a participa\u00e7\u00e3o do e-commerce brasileiro no varejo n\u00e3o havia passado dos 10%. Segundo a ABComm, em abril, esse resultado j\u00e1 saltou para 11,1% e chegou a registrar 14,4% em novembro de 2020, um recorde estimulado tamb\u00e9m pelas vendas da\u00a0 Black Friday<\/a>.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Tend\u00eancia que veio para ficar <\/strong><\/p>\n\n\n\n Apesar do crescimento do e-commerce ter sido impulsionado pela pandemia, essa tend\u00eancia trouxe comodidade e conveni\u00eancia para o p\u00fablico brasileiro, que agora j\u00e1 est\u00e1 acostumado a comprar os seus produtos no conforto de casa e com poucos cliques. <\/p>\n\n\n\n Assim, podemos esperar que, mesmo com o com\u00e9rcio f\u00edsico retomando sua atua\u00e7\u00e3o, o e-commerce continuar\u00e1 com uma grande parcela de participa\u00e7\u00e3o no varejo brasileiro, ainda mais com as vendas multicanais<\/a> se tornando ainda mais relevantes entre as marcas.\u00a0<\/p>\n\n\n\n De acordo com o presidente da ABComm, Mauricio Salvador, esse novo levantamento da companhia apenas refor\u00e7a uma pr\u00e1tica que j\u00e1 estava ganhando cada vez mais relev\u00e2ncia no dia a dia dos brasileiros e acelerou a consolida\u00e7\u00e3o dos canais digitais no mercado de varejo.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n Estat\u00edsticas do e-commerce: dados importantes sobre o setor<\/a><\/p>\n\n\n\n Americanas Marketplace: o que \u00e9 e como vender neste canal?<\/a><\/p>\n\n\n\n