{"id":4194,"date":"2021-11-19T00:00:00","date_gmt":"2021-11-19T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/3cs\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:17","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:17","slug":"3cs","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/3cs\/","title":{"rendered":"3C\u2019s: saiba como precificar os produtos por esse m\u00e9todo"},"content":{"rendered":"\n
Existe um assunto que vira e mexe est\u00e1 na cabe\u00e7a da maioria dos lojistas, sendo ele a inseguran\u00e7a em rela\u00e7\u00e3o ao pre\u00e7o de venda de um produto<\/a>, pois contribui para d\u00favidas como:\u00a0<\/p>\n\n\n\n Quanto vale o meu produto? Ser\u00e1 que as pessoas ir\u00e3o comprar por esse pre\u00e7o?<\/em><\/strong><\/p>\n\n\n\n No meio de tantos descontos e a famosa guerra por pre\u00e7o, o lojista pode cometer o equ\u00edvoco de come\u00e7ar a competir e baratear ainda mais o seu produto ao ponto de n\u00e3o obter lucro.<\/p>\n\n\n\n Mas acontece que um dos maiores desafios<\/a> para muitos lojistas \u00e9 precificar e saber at\u00e9 onde pode diminuir o valor em uma promo\u00e7\u00e3o e ainda obter lucro.<\/p>\n\n\n\n E nem sempre \u00e9 f\u00e1cil precificar um produto, mas para realizar essa etapa com sucesso existem algumas metodologias<\/a> que s\u00e3o verdadeiras aliadas na hora de calcular o pre\u00e7o certo, uma dela \u00e9 os 3C\u2019s<\/strong><\/p>\n\n\n\n A metodologia dos 3C’s existe para auxiliar o lojista a precificar seu produto com base em tr\u00eas pilares, sendo eles:<\/p>\n\n\n\n O custo dentro do produto tamb\u00e9m deve conter o valor de despesas totais da empresa, como marketing e pagamento de funcion\u00e1rios, veja alguns exemplo do que pode ser levado em considera\u00e7\u00e3o:<\/p>\n\n\n\n Qual foi o custo para adquirir esse produto?<\/p>\n\n\n\n \u00a0Quanto de lucro preciso ter em cima dele?<\/p>\n\n\n\n \u00a0Qual o valor m\u00e9dio de mercado?<\/p>\n\n\n\n Todo consumidor em potencial, ao analisar um produto, geralmente faz isso em diversos sites, sendo que no processo de decis\u00e3o de compras, s\u00e3o feitas as seguintes perguntas:<\/p>\n\n\n\n Os concorrentes s\u00e3o aqueles que vendem produtos iguais ou similares aos seus, no mesmo marketplace<\/a>, perto de sua loja f\u00edsica<\/a>.\u00a0<\/p>\n\n\n\n E para se manter em sua frente, \u00e9 preciso encontrar a resposta para as seguintes perguntas:<\/p>\n\n\n\n Ou seja:<\/strong><\/p>\n\n\n\n Para poder calcular o pre\u00e7o certo<\/a> de um produto e garantir o seu lucro \u00e9 necess\u00e1rio realizar uma pesquisa de mercado.<\/p>\n\n\n\n Ao entender o mercado o empreendedor \u00e9 poupado de cometer erros como baratear demais o seu produto e tirar o valor percebido da sua oferta, por isso durante a jornada de precifica\u00e7\u00e3o \u00e9 importante sondar algumas informa\u00e7\u00f5es como:<\/p>\n\n\n\n Por isso a estrat\u00e9gia de precifica\u00e7\u00e3o<\/a> utilizando o 3C\u2019s tende a ser positiva, uma vez que os elementos considerados na formula\u00e7\u00e3o do pre\u00e7o correspondem ao mercado tamb\u00e9m e n\u00e3o apenas no valor de compra e venda de um item.\u00a0<\/p>\n\n\n\nEm que consiste a metodologia dos 3C’s?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Custo<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
Consumidor<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
Concorr\u00eancia<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
Qual a import\u00e2ncia de realizar uma pesquisa de mercado antes de precificar? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n