{"id":4199,"date":"2021-11-16T00:00:00","date_gmt":"2021-11-16T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/pesquisa-sobre-a-black-friday\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:17","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:17","slug":"pesquisa-sobre-a-black-friday","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/pesquisa-sobre-a-black-friday\/","title":{"rendered":"Pesquisa sobre a Black Friday: confira insights sobre a maior data de vendas do varejo"},"content":{"rendered":"\n

Pesquisa sobre a Black Friday – confira alguns dados que sua empresa deve levar em conta ao vender na data comercial mais <\/span>aquecida do ano<\/strong><\/em><\/h2>\n\n\n\n

O maior evento do ano tem sido marcado por recordes de visitas, pedidos e pela mudan\u00e7a do comportamento do consumidor, devido \u00e0 pandemia. <\/p>\n\n\n\n

Para que voc\u00ea descubra como o consumidor se comportou durante o evento em 2020 e poder se preparar, trouxemos dados da americanas advertising e outras fontes para elaborar esta pesquisa sobre a Black Friday<\/strong> que vai te mostrar como os consumidores se comportaram durante a data em anos anteriores. <\/p>\n\n\n\n

Marketplace como parceiro do seu neg\u00f3cio<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n

A publicidade em marketplaces \u00e9 uma tend\u00eancia no mercado e auxilia os vendedores a potencializarem as vendas, principalmente em \u00e9pocas como a Black Friday. <\/p>\n\n\n\n

De acordo com levantamento feito em 2019 pela Kantar<\/a> e GFK<\/a>, 75% dos consumidores consideram o marketplace o principal canal de pesquisa de produtos na internet.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

O mesmo estudo mostra ainda que o marketplace \u00e9 200% mais efetivo na constru\u00e7\u00e3o de awareness e 93% na constru\u00e7\u00e3o de branding. Por isso que a representa\u00e7\u00e3o do marketplace no com\u00e9rcio eletr\u00f4nico j\u00e1 chega a 78%. <\/p>\n\n\n\n

Atualmente, 71% dos lojistas j\u00e1 atuam com vendas em marketplace e 26% pretendem investir nessa estrat\u00e9gia em um futuro pr\u00f3ximo. <\/p>\n\n\n\n

E para entrar nesta onda e aproveitar esse espa\u00e7o da melhor maneira, voc\u00ea precisa entender como o consumidor se comporta neste ambiente. <\/p>\n\n\n\n

O comportamento do consumidor e o impacto nos seus resultados<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n

Muitas pesquisas sobre a Black Friday s\u00e3o em torno do entendimento de como o consumidor se comporta durante eventos como esse e como isso pode ser um fator que auxiliar\u00e1 nas vendas e no resultado final das estrat\u00e9gias de publicidade no marketplace. <\/p>\n\n\n\n

Com pouco menos de um m\u00eas para o evento, muitos vendedores j\u00e1 est\u00e3o se planejando e come\u00e7am a fazer uma pesquisa sobre a Black Friday para saber como organizar e colocar em pr\u00e1tica suas a\u00e7\u00f5es. Mas o que poucos se atentam \u00e9 em como alinhar dados comportamentais \u00e0s estrat\u00e9gias. <\/p>\n\n\n\n

Se o ponto focal das suas a\u00e7\u00f5es for o consumidor e, principalmente, sua jornada de compra<\/a>, as chances de sucesso s\u00f3 aumentam<\/strong>.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Ent\u00e3o vamos a alguns dados extra\u00eddos do BI do americanas advertising: <\/p>\n\n\n\n