{"id":4254,"date":"2021-12-06T00:00:00","date_gmt":"2021-12-06T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/compras-online\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:21","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:21","slug":"compras-online","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/compras-online\/","title":{"rendered":"1 em cada 4 brasileiros d\u00e3o prefer\u00eancia para as compras online"},"content":{"rendered":"\n
A pandemia mudou e acelerou um h\u00e1bito que j\u00e1 estava na mira dos brasileiros<\/a>: as compras online<\/strong>. Independentemente da compra, com a maior parte dos consumidores em casa por conta do isolamento social, o h\u00e1bito se tornou uma necessidade. Por\u00e9m, a comodidade de garantir qualquer produto com poucos cliques acabou conquistando os brasileiros.\u00a0<\/p>\n\n\n\n De acordo com a pesquisa “Consumo Online no Brasil”, divulgada pela PayPal, em parceria com a Edelman, os brasileiros j\u00e1 est\u00e3o dando prefer\u00eancia para as compras online na hora de adquirir seus itens. 1 em cada 4 brasileiros querem continuar comprando online diariamente ap\u00f3s a pandemia. <\/p>\n\n\n\n Um levantamento do PayPal<\/a> mostrou que o consumidor brasileiro tamb\u00e9m tem um forte interesse em usar cada vez menos dinheiro f\u00edsico, o que mais uma vez leva esse p\u00fablico a dar prefer\u00eancia pelas compras online, onde a experi\u00eancia de pagamento acaba sendo menos burocr\u00e1tica.<\/p>\n\n\n\n A pesquisa “Consumo Online no Brasil” mostrou que 84,5% dos brasileiros compra e paga online sempre que pode, sendo que 98,3% considera essa forma de pagamento f\u00e1cil e 89,9% acredita que esse modelo permite um maior controle das despesas.<\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m disso, 98,3% dos entrevistados afirmaram que preferem fazer compras online pela facilidade e 87,5% declararam que esse costume j\u00e1 faz parte do dia a dia. <\/p>\n\n\n\n Os apps de delivery e grocery<\/a> tamb\u00e9m ganharam destaque na pesquisa. 44% do p\u00fablico afirmou que faz compras online no segmento de \u201cAlimentos e Restaurantes\u201d semanalmente e 34% t\u00eam o mesmo costume para adquirir itens de \u201cSupermercado e farm\u00e1cia\u201d.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Segundo a Edelman, o h\u00e1bito de realizar compras pela internet mudou de mensal para semanal ou quinzenal durante os \u00faltimos anos e os segmentos de \u201cAlimentos e restaurantes\u201d e de \u201cSupermercados e farm\u00e1cias\u201d foram os que apresentaram maior crescimento.<\/p>\n\n\n\n O levantamento “Consumo Online no Brasil” foi realizado durante o m\u00eas de outubro com 1.000 pessoas, entre 18 e 55 anos em todas as regi\u00f5es do pa\u00eds e de todas as classes sociais, que j\u00e1 tinham o h\u00e1bito de comprar pela internet.<\/p>\n\n\n\n Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n Estat\u00edsticas do e-commerce: dados importantes sobre o setor<\/a><\/p>\n\n\n\n O que \u00e9 e-commerce e como come\u00e7ar um?<\/a><\/p>\n\n\n\nA facilidade das compras online <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Compras na internet no dia a dia\u00a0<\/strong><\/h3>\n\n\n\n