{"id":4283,"date":"2021-12-14T00:00:00","date_gmt":"2021-12-14T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/phygital\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:23","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:23","slug":"phygital","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/","title":{"rendered":"O que \u00e9 Phygital e como isso pode beneficiar seu neg\u00f3cio?"},"content":{"rendered":"\n

Voc\u00ea conhece ou sabe como aplicar o conceito de phygital no seu neg\u00f3cio? O termo vem da fus\u00e3o das palavras em ingl\u00eas physical (f\u00edsico) e digital (digital).<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

A era digital trouxe, al\u00e9m da evolu\u00e7\u00e3o da tecnologia, diversas estrat\u00e9gias e conceitos diferentes para aplicar nos neg\u00f3cios, e um destes conceitos \u00e9 o phygital<\/strong>, que une formas de neg\u00f3cio que s\u00e3o compreendidas como ant\u00f4nimos.<\/p>\n\n\n\n

As experi\u00eancias phygital rapidamente se espalharam pelo mundo, por meio de a\u00e7\u00f5es como uso de QR Codes<\/em><\/a>, telas interativas, aplica\u00e7\u00f5es de realidade aumentada, provadores virtuais, live streamings<\/em>, e live shopping<\/em>, que s\u00e3o vendas em tempo real e costumam ser mediadas por influenciadores famosos.<\/p>\n\n\n\n

Segundo pesquisa da WebShoppers <\/a>realizada pela e-Bit\/Nielsen, no primeiro semestre de 2020 houve um crescimento de 61% no faturamento de transa\u00e7\u00f5es que integram canais f\u00edsicos e digitais. <\/p>\n\n\n\n

Essa forma de trazer a experi\u00eancia integrada entre f\u00edsica e digital, criou uma s\u00e9rie de inova\u00e7\u00f5es e atualiza\u00e7\u00f5es ao mercado, que agora caminha a passos mais assertivos: a necessidade de colocar o consumidor em evid\u00eancia<\/strong> por meio da experi\u00eancia h\u00edbrida<\/strong>.
<\/p>\n\n\n\n

Como o phytgital pode favorecer seu neg\u00f3cio?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Marcar presen\u00e7a em ambientes f\u00edsicos e digitais, em um mundo em que o virtual tem tanta import\u00e2ncia, \u00e9 imprescind\u00edvel. Assim como construir relev\u00e2ncia e engajamento da marca com o consumidor tamb\u00e9m de forma offline tamb\u00e9m \u00e9 fundamental para estar presente para clientes que valorizam esse tipo de experi\u00eancia.<\/p>\n\n\n\n

Philip Kotler, grande te\u00f3rico do Marketing, em \u201cMarketing 4.0\u201d, j\u00e1 trazia considera\u00e7\u00f5es muito palp\u00e1veis sobre o quanto os consumidores gostam de mesclar as compras virtuais e f\u00edsicas. E \u00e9 por isso que o consumidor <\/strong>vive a din\u00e2mica de interagir cada vez mais pela internet, sem deixar de lado a viv\u00eancia do mundo f\u00edsico.<\/p>\n\n\n\n

Em resumo, para as empresas, uma jornada que une o offline e online significa construir um melhor relacionamento com o p\u00fablico e facilitar processos. Al\u00e9m disso, \u00e9 poss\u00edvel ter uma grande economia de recursos ao aproveitar as possibilidades que a tecnologia oferece.<\/p>\n\n\n\n

Ao investir no phygital as empresas t\u00eam a possibilidade de contornar algumas caracter\u00edsticas do novo consumidor que poderiam se tornar obje\u00e7\u00f5es para a compra.<\/p>\n\n\n\n

Como aplicar o phygital em sua estrat\u00e9gia?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Apesar de ser uma estrat\u00e9gia que exige um pensamento e planejamento amplo de todo o posicionamento da empresa, voc\u00ea pode iniciar considerando 3 pontos principais.<\/p>\n\n\n\n

1 – Atente-se ao omnichannel<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

E n\u00e3o s\u00f3 na log\u00edstica! Use a estrat\u00e9gia omnichannel tamb\u00e9m nos seus canais de comunica\u00e7\u00e3o. Essa t\u00e1tica serve para integrar a mesma forma de conversar com os seus clientes em todos os canais, com um objetivo central: envolver seu p\u00fablico com a marca.<\/p>\n\n\n\n

Assim como as pessoas gostam de ser bem atendidas nas redes sociais<\/a>, pessoalmente, na sua loja, elas buscam o mesmo tratamento.<\/p>\n\n\n\n

A estrat\u00e9gia omnichannel voltada para a experi\u00eancia phygital deve compreender o cliente como centro das aten\u00e7\u00f5es e, mais do que nunca, oferecer uma jornada \u00fanica e de excel\u00eancia.<\/p>\n\n\n\n

2 – Promova a\u00e7\u00f5es que int<\/strong>egrem online e offline<\/h4>\n\n\n\n

A\u00e7\u00f5es de marketing podem funcionar de maneira integrada. Apesar da diferen\u00e7a entre as plataformas, \u00e9 poss\u00edvel promover iniciativas de sucesso com criatividade e planejamento nos cen\u00e1rios f\u00edsicos e digitais juntos.<\/p>\n\n\n\n

Alguns dos principais objetivos das a\u00e7\u00f5es de marketing integradas que promovam uma experi\u00eancia qualitativa para aproximar a marca e, ao mesmo tempo, estimule as vendas ampliando os pontos de relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Focar nestes principais aspectos ir\u00e1 facilitar o desenvolvimento de a\u00e7\u00f5es de marketing e vendas integradas, que realmente chamem a aten\u00e7\u00e3o do seu consumidor e o engajem nas diferentes plataformas utilizadas pela marca.<\/p>\n\n\n\n

3 – Tenha a tecnologia como aliada<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Dispositivos e tecnologias como os smartphones e outros mais promovem n\u00e3o apenas a conex\u00e3o entre o f\u00edsico e o digital, mas tamb\u00e9m a imers\u00e3o necess\u00e1ria para manter seu cliente interessado em comprar da sua empresa. <\/p>\n\n\n\n

\u00c9 errado pensar que para desenvolver uma boa estrat\u00e9gia phygital ser\u00e1 necess\u00e1rio investir altos valores ou ter tecnologias inacess\u00edveis. Com pequenos detalhes j\u00e1 \u00e9 poss\u00edvel proporcionar uma melhor experi\u00eancia de consumo, como adaptar o seu site para o uso em celulares<\/a>, mantendo um carregamento r\u00e1pido e uma usabilidade facilitada.<\/p>\n\n\n\n

A ideia \u00e9 proporcionar experi\u00eancias inesquec\u00edveis aos olhos do seu consumidor. E isso n\u00e3o \u00e9 uma fal\u00e1cia, e sim uma tend\u00eancia do mercado exigente que temos na nossa frente.<\/p>\n\n\n\n

O marketing de experi\u00eancia busca surpreender o consumidor em locais onde n\u00e3o est\u00e3o acostumados a ser impactados por campanhas comerciais.<\/p>\n\n\n\n

Uma a\u00e7\u00e3o bem executada ir\u00e1 gerar espanto ou surpresa no consumidor, al\u00e9m do potencial de fazer com que ele se sinta parte importante da marca.<\/p>\n\n\n\n

As pessoas n\u00e3o compram produtos ou servi\u00e7os, mas sim as sensa\u00e7\u00f5es e experi\u00eancias vividas. Neg\u00f3cios que conseguem fazer isso, considerando o que \u00e9 phygital v\u00e3o prosperar e se destacar perante os outros que fazem mais do mesmo.<\/p>\n\n\n\n

O phygital chegou para ficar. \u00c9 de suma import\u00e2ncia que os vendedores, ind\u00fastrias e ag\u00eancias pensem em a\u00e7\u00f5es de marketing e vendas tendo como plano de fundo esse conceito. Quem sabe o futuro da publicidade n\u00e3o esteja justamente nessa fus\u00e3o dos universos offline e online? Que apesar de serem cheios de particularidades, tamb\u00e9m est\u00e3o repletos de pontos em comum para se potencializar.<\/p>\n\n\n\n

\"phygital<\/figure>\n\n\n\n

Phygital na pr\u00e1tica: o case da Mondelez<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

A Mondelez, em parceria com o americanas advertising, hub de publicidade omnichannel da americanas sa<\/a>, criou uma experi\u00eancia phygital, ou seja h\u00edbrida entre o f\u00edsico e digital, para aumentar seus resultados.<\/p>\n\n\n\n

Esta parceria criou uma P\u00e1scoa omnichannel, focada em expandir a visibilidade dos produtos da marca e alavancar resultados atrav\u00e9s da cria\u00e7\u00e3o de uma experi\u00eancia unificada entre o ambiente online e f\u00edsico sem tirar o consumidor do foco das a\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A campanha tinha como prop\u00f3sito oferecer uma experi\u00eancia integrada entre site, app e lojas f\u00edsicas da Americanas e possibilitar ao consumidor a escolha entre retirar os produtos nas nossas lojas f\u00edsicas, receber em casa ou enviar para o presenteado.<\/p>\n\n\n\n

A constru\u00e7\u00e3o Omnichannel\/O2O resultou em awareness e performance de forma equilibrada para n\u00e3o saturar o consumidor.<\/p>\n\n\n\n

Os formatos utilizados na a\u00e7\u00e3o cobriram todas as etapas da jornada do consumidor e isso levou a marca para dentro do reality show com a casa mais vigiada do Brasil.<\/p>\n\n\n\n

Tamanha exposi\u00e7\u00e3o da marca com o impacto da intelig\u00eancia das solu\u00e7\u00f5es de publicidade do americanas advertising ficou estampado no sucesso da campanha. Com isso, a Mondelez teve a sua maior P\u00e1scoa dos \u00faltimos 10 anos!<\/p>\n\n\n\n

Indicadores como crescimento de receita chegaram a bater +127% e os estoques esvaziaram depois de um dos ovos de P\u00e1scoa ter sido batizado como \u201covo da Juliette\u201d, depois da sister, vencedora do programa e atual embaixadora da companhia, ter dito que adorou o chocolate.<\/p>\n\n\n\n

Comece a aplicar o modelo h\u00edbrido<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Experi\u00eancias como essa da Mondelez mostram que o phygital, unido a uma estrat\u00e9gia inteligente e t\u00e9cnicas assertivas de marketing, pode levar seu neg\u00f3cio muito mais longe! <\/p>\n\n\n\n

Em um cen\u00e1rio em que \u00e9 imposs\u00edvel ignorar o digital, mas a experi\u00eancia f\u00edsica tamb\u00e9m conta pra muita gente, n\u00e3o d\u00e1 pra ignorar a necessidade de pensar em modelos h\u00edbridos para sua loja\u2026. Na log\u00edstica, em multicanais de venda e, claro, na comunica\u00e7\u00e3o e publicidade da sua marca.<\/p>\n\n\n\n

Mas e voc\u00ea? J\u00e1 come\u00e7ou a utilizar essa estrat\u00e9gia para promover sua marca e produtos?<\/p>\n\n\n\n

Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n

Como fazer um planejamento de marketing para o ano<\/a><\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 vitrinismo e como fazer isso?<\/a><\/p>\n\n\n\n

Produtos encalhados no estoque: confira 6 dicas do que fazer<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Voc\u00ea conhece ou sabe como aplicar o conceito de phygital no seu neg\u00f3cio? O termo vem da fus\u00e3o das palavras […]<\/p>\n","protected":false},"author":17,"featured_media":4287,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[42,16,14],"tags":[44,250,23,676],"yoast_head":"\nPhygital: o que \u00e9 isso e como pode beneficiar seu neg\u00f3cio?<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"O termo phygital vem da fus\u00e3o das palavras em ingl\u00eas physical (f\u00edsico) e digital (digital) e seu conceito prop\u00f5e uma fus\u00e3o entre on e offline\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Phygital: o que \u00e9 isso e como pode beneficiar seu neg\u00f3cio?\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"O termo phygital vem da fus\u00e3o das palavras em ingl\u00eas physical (f\u00edsico) e digital (digital) e seu conceito prop\u00f5e uma fus\u00e3o entre on e offline\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Blog Americanas Marketplace\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2021-12-14T03:00:00+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2024-04-30T19:14:23+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/imagem12-Phydigital-1000x670-1.png\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1000\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"670\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/png\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"Americanas Advertising\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"Americanas Advertising\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"6 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"Article\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/#article\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/\"},\"author\":{\"name\":\"Americanas Advertising\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/6715d74f6ca4b22840649b9a33dbf938\"},\"headline\":\"O que \u00e9 Phygital e como isso pode beneficiar seu neg\u00f3cio?\",\"datePublished\":\"2021-12-14T03:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-04-30T19:14:23+00:00\",\"mainEntityOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/\"},\"wordCount\":1343,\"commentCount\":0,\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/imagem12-Phydigital-1000x670-1.png\",\"keywords\":[\"e-commerce\",\"marketing\",\"tofu\",\"varejo f\u00edsico\"],\"articleSection\":[\"Estrat\u00e9gia\",\"marketing e vendas online\",\"opera\u00e7\u00e3o e log\u00edstica\"],\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"CommentAction\",\"name\":\"Comment\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/#respond\"]}]},{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/\",\"name\":\"Phygital: o que \u00e9 isso e como pode beneficiar seu neg\u00f3cio?\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/imagem12-Phydigital-1000x670-1.png\",\"datePublished\":\"2021-12-14T03:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-04-30T19:14:23+00:00\",\"description\":\"O termo phygital vem da fus\u00e3o das palavras em ingl\u00eas physical (f\u00edsico) e digital (digital) e seu conceito prop\u00f5e uma fus\u00e3o entre on e offline\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/imagem12-Phydigital-1000x670-1.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/imagem12-Phydigital-1000x670-1.png\",\"width\":1000,\"height\":670,\"caption\":\"phygital - destaque\"},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"O que \u00e9 Phygital e como isso pode beneficiar seu neg\u00f3cio?\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"description\":\"\",\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Organization\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"logo\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"width\":1200,\"height\":164,\"caption\":\"Blog Americanas Marketplace\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\"}},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/6715d74f6ca4b22840649b9a33dbf938\",\"name\":\"Americanas Advertising\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/36a2da8a5a70873eca37a174f2e3c837?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/36a2da8a5a70873eca37a174f2e3c837?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"Americanas Advertising\"},\"description\":\"Oferecemos a mais completa solu\u00e7\u00e3o de publicidade nos sites da Americanas Marketplace. Ajudamos a escalar seu neg\u00f3cio com maior visibilidade para seus an\u00fancios em \u00e1reas estrat\u00e9gicas dos sites e com insights relevantes sobre o consumidor.\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/b2wads\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Phygital: o que \u00e9 isso e como pode beneficiar seu neg\u00f3cio?","description":"O termo phygital vem da fus\u00e3o das palavras em ingl\u00eas physical (f\u00edsico) e digital (digital) e seu conceito prop\u00f5e uma fus\u00e3o entre on e offline","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Phygital: o que \u00e9 isso e como pode beneficiar seu neg\u00f3cio?","og_description":"O termo phygital vem da fus\u00e3o das palavras em ingl\u00eas physical (f\u00edsico) e digital (digital) e seu conceito prop\u00f5e uma fus\u00e3o entre on e offline","og_url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/","og_site_name":"Blog Americanas Marketplace","article_published_time":"2021-12-14T03:00:00+00:00","article_modified_time":"2024-04-30T19:14:23+00:00","og_image":[{"width":1000,"height":670,"url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/imagem12-Phydigital-1000x670-1.png","type":"image\/png"}],"author":"Americanas Advertising","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"Americanas Advertising","Est. tempo de leitura":"6 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"Article","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/#article","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/"},"author":{"name":"Americanas Advertising","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/6715d74f6ca4b22840649b9a33dbf938"},"headline":"O que \u00e9 Phygital e como isso pode beneficiar seu neg\u00f3cio?","datePublished":"2021-12-14T03:00:00+00:00","dateModified":"2024-04-30T19:14:23+00:00","mainEntityOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/"},"wordCount":1343,"commentCount":0,"publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/imagem12-Phydigital-1000x670-1.png","keywords":["e-commerce","marketing","tofu","varejo f\u00edsico"],"articleSection":["Estrat\u00e9gia","marketing e vendas online","opera\u00e7\u00e3o e log\u00edstica"],"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"CommentAction","name":"Comment","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/#respond"]}]},{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/","name":"Phygital: o que \u00e9 isso e como pode beneficiar seu neg\u00f3cio?","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/imagem12-Phydigital-1000x670-1.png","datePublished":"2021-12-14T03:00:00+00:00","dateModified":"2024-04-30T19:14:23+00:00","description":"O termo phygital vem da fus\u00e3o das palavras em ingl\u00eas physical (f\u00edsico) e digital (digital) e seu conceito prop\u00f5e uma fus\u00e3o entre on e offline","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/#primaryimage","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/imagem12-Phydigital-1000x670-1.png","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/imagem12-Phydigital-1000x670-1.png","width":1000,"height":670,"caption":"phygital - destaque"},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/phygital\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"O que \u00e9 Phygital e como isso pode beneficiar seu neg\u00f3cio?"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","name":"Blog Americanas Marketplace","description":"","publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Organization","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization","name":"Blog Americanas Marketplace","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","logo":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","width":1200,"height":164,"caption":"Blog Americanas Marketplace"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/"}},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/6715d74f6ca4b22840649b9a33dbf938","name":"Americanas Advertising","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/36a2da8a5a70873eca37a174f2e3c837?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/36a2da8a5a70873eca37a174f2e3c837?s=96&d=mm&r=g","caption":"Americanas Advertising"},"description":"Oferecemos a mais completa solu\u00e7\u00e3o de publicidade nos sites da Americanas Marketplace. Ajudamos a escalar seu neg\u00f3cio com maior visibilidade para seus an\u00fancios em \u00e1reas estrat\u00e9gicas dos sites e com insights relevantes sobre o consumidor.","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/b2wads\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4283"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/users\/17"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=4283"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4283\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media\/4287"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=4283"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=4283"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=4283"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}