{"id":4295,"date":"2021-12-21T00:00:00","date_gmt":"2021-12-21T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/o-que-e-cpc\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:25","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:25","slug":"o-que-e-cpc","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/o-que-e-cpc\/","title":{"rendered":"O que \u00e9 CPC, CPA e CPM? Entenda as diferen\u00e7as das m\u00e9tricas de m\u00eddia paga"},"content":{"rendered":"\n
Para quem trabalha com o mercado digital, \u00e9 muito importante conhecer alguns termos b\u00e1sicos e as principais m\u00e9tricas do segmento. Tais m\u00e9tricas s\u00e3o utilizadas no tr\u00e1fego pago, ou seja: an\u00fancios em espa\u00e7os variados nos sites, marketplaces, p\u00e1ginas de busca, entre outras possibilidades na internet.<\/p>\n\n\n\n
Talvez voc\u00ea j\u00e1 tenha at\u00e9 ouvido siglas como CPC, CPA e CPM por a\u00ed, mas se ainda n\u00e3o entende o que \u00e9 CPC<\/strong>, CPM e CPA, n\u00e3o sabe o que elas significam ou est\u00e1 com d\u00favidas, esse artigo \u00e9 para voc\u00ea. Continue a leitura e entenda as principais m\u00e9tricas do marketing digital.<\/p>\n\n\n\n A rotina de quem executa as a\u00e7\u00f5es de m\u00eddia paga consiste em analisar indicadores. \u00c9 desta maneira que identificamos o que est\u00e1 funcionando e o que precisa ser otimizado.<\/p>\n\n\n\n Podemos definir as m\u00e9tricas de marketing como o primeiro passo para que qualquer empresa elabore os seus planos, a\u00e7\u00f5es e estrat\u00e9gias. Elas s\u00e3o representadas por indicadores que ajudam a mensurar o sucesso de uma campanha espec\u00edfica ou de todo o trabalho de marketing.<\/p>\n\n\n\n Com esses dados, podemos estudar cada etapa de um projeto de forma segura, sem usar achismos para tomar decis\u00f5es importantes, o que nos permite tamb\u00e9m monitorar e comparar o trabalho de forma pr\u00e1tica e direta.<\/p>\n\n\n\n Por tudo isso que representam, saber us\u00e1-las \u00e9 crucial para o sucesso da \u00e1rea. Al\u00e9m disso, ao contr\u00e1rio do que muitos pensam, as metas n\u00e3o devem ser avaliadas apenas no in\u00edcio e no fim de uma campanha. Elas precisam ser examinadas durante todas as etapas do funil de Marketing.<\/p>\n\n\n\n Os indicadores refletem informa\u00e7\u00f5es importantes para o neg\u00f3cio, que devem ser utilizadas para tomadas de decis\u00f5es mais assertivas. Afinal, ter uma empresa orientada a dados \u00e9 a melhor forma de evitar erros, ser mais preciso e at\u00e9 mesmo prever tend\u00eancias.<\/p>\n\n\n\nQual a representatividade das m\u00e9tricas de marketing no seu neg\u00f3cio?<\/h3>\n\n\n\n