{"id":4313,"date":"2021-12-27T00:00:00","date_gmt":"2021-12-27T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/neuromarketing\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:26","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:26","slug":"neuromarketing","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/neuromarketing\/","title":{"rendered":"Neuromarketing: como aplic\u00e1-lo \u00e0s vendas de sua loja"},"content":{"rendered":"\n

O neuromarketing busca entender quais fatores influenciam a decis\u00e3o de compra de um consumidor. Descubra como aplicar essa ci\u00eancia ao seu neg\u00f3cio pode aumentar as suas vendas<\/strong><\/em><\/h2>\n\n\n\n

Voc\u00ea conhece o termo neuromarketing<\/strong>? Apesar de parecer uma simples estrat\u00e9gia de marketing, o termo corresponde a toda uma \u00e1rea de conhecimento que estuda o comportamento dos consumidores<\/a> por meio das informa\u00e7\u00f5es cerebrais, ou seja, pela neuroci\u00eancia. <\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea j\u00e1 sabe que entender o consumidor \u00e9 uma parte primordial de qualquer neg\u00f3cio, independentemente se voc\u00ea trabalha no universo online ou f\u00edsico e se voc\u00ea vende um produto ou servi\u00e7o. <\/p>\n\n\n\n

O sucesso do seu neg\u00f3cio depende do consumidor e do relacionamento que ele tem com a sua marca, ent\u00e3o \u00e9 muito importante conhecer esse p\u00fablico<\/a>. E n\u00e3o estamos falando sobre saber g\u00eanero e idade, mas sim de realmente entender o comportamento de consumo dele. <\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea j\u00e1 parou para pensar por que o seu consumidor compra determinado produto? Ou por que ele sempre escolhe determinada cor de item? Quando voc\u00ea entende profundamente esses pontos que influenciam a decis\u00e3o de compra do p\u00fablico, voc\u00ea consegue criar estrat\u00e9gias ainda mais eficientes e assertivas para o seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

Todas essas perguntas motivaram o surgimento do neuromarketing, uma \u00e1rea de estudo que busca resolver, por meio da neuroci\u00eancia, essas e outras quest\u00f5es associadas \u00e0 influ\u00eancia do marketing nos h\u00e1bitos de consumo do p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 neuromarketing e como funciona?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

O termo neuromarketing nasceu da jun\u00e7\u00e3o entre as palavras neurologia e marketing e nomeia uma \u00e1rea que estuda a influ\u00eancia do marketing na atividade do c\u00e9rebro humano principalmente durante os momentos de decis\u00e3o de compra. <\/p>\n\n\n\n

Apesar de ter sido criado pelo professor da Erasmus University, na Inglaterra, Ale Smidts, o conceito s\u00f3 se tornou popular quando o Gerald Zaltman decidiu colocar o conceito em pr\u00e1tica. Formado em medicina, o pesquisador de Harvard utilizou equipamentos de resson\u00e2ncia magn\u00e9tica para mapear a influ\u00eancia neurol\u00f3gica das campanhas de marketing<\/a>.  <\/p>\n\n\n\n

Assim, o neuromarketing foi comprovado como uma ferramenta de marketing e, utilizando essa  metodologia, \u00e9 poss\u00edvel descobrir diversas informa\u00e7\u00f5es relevantes para a cria\u00e7\u00e3o de campanhas de marketing e an\u00fancios. <\/p>\n\n\n\n

Como o neuromarketing pode influenciar seu neg\u00f3cio? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Uma vez que voc\u00ea entende profundamente o comportamento de compra dos seus consumidores, voc\u00ea consegue impactar o p\u00fablico da melhor maneira poss\u00edvel. <\/p>\n\n\n\n