{"id":4373,"date":"2021-12-28T00:00:00","date_gmt":"2021-12-28T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/marketing-de-conteudo-para-e-commerce\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:28","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:28","slug":"marketing-de-conteudo-para-e-commerce","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/marketing-de-conteudo-para-e-commerce\/","title":{"rendered":"Marketing de conte\u00fado para e-commerce: dicas de como fazer isso"},"content":{"rendered":"\n
Voc\u00ea \u00e9 um dono de E-commerce e deseja aprender a vender mais aplicando estrat\u00e9gias de Marketing de Conte\u00fado<\/strong>?<\/p>\n\n\n\n Com certeza este pode ser o ponto de virada que voc\u00ea estava buscando para transformar os resultados da sua loja virtual.<\/p>\n\n\n\n Quem trabalha com com\u00e9rcio virtual<\/a> sabe da import\u00e2ncia que um bom planejamento estrat\u00e9gico tem para o seu neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n Por\u00e9m, quando nos referimos a qualquer tipo de neg\u00f3cio baseado na internet, precisamos levar em considera\u00e7\u00e3o o marketing de conte\u00fado como um dos pilares centrais a serem estruturados, trabalhados e revisados constantemente ao longo do tempo.<\/p>\n\n\n\n Por mais que exista uma concorr\u00eancia ass\u00eddua neste segmento, ainda h\u00e1 espa\u00e7o para lojas virtuais se destacarem, conquistarem a confian\u00e7a atrav\u00e9s de um conte\u00fado relevante, informativo e que realmente ajude o cliente a dar mais um passo para comprar o que voc\u00ea vende.<\/p>\n\n\n\n Dentro deste contexto, neste conte\u00fado vamos explorar as melhores estrat\u00e9gias de marketing de conte\u00fado para e-commerce e como voc\u00ea pode transformar sua loja virtual que atrai e converte clientes.<\/p>\n\n\n\n Veja na pr\u00e1tica como desenvolver o Marketing de Conte\u00fado para sua loja online e venda muito mais! O conte\u00fado criado atrav\u00e9s dos blogs continua sendo um dos principais carros-chefe das estrat\u00e9gias de gera\u00e7\u00e3o de tr\u00e1fego para e-commerce.<\/p>\n\n\n\n Atualmente, cerca de 63,7% adotam o Marketing de Conte\u00fado como um pilar para atra\u00e7\u00e3o e capta\u00e7\u00e3o de clientes, \u00e9 o que aponta a pesquisa Content Trends 2019.<\/a><\/p>\n\n\n\n \u00c9 a\u00ed que o blog exerce o seu trabalho, pois, atrav\u00e9s da cria\u00e7\u00e3o de conte\u00fado de forma consistente na internet, otimizados para palavras chave de interesse do seu p\u00fablico-alvo, \u00e9 poss\u00edvel alcan\u00e7ar um p\u00fablico qualificado e disposto a comprar os produtos da sua loja.<\/p>\n\n\n\n Uma das principais t\u00e9cnicas de SEO<\/a> para favorecer as buscas org\u00e2nicas do e-commerce \u00e9 trabalhar sempre as principais palavras-chave.<\/p>\n\n\n\n Se a cria\u00e7\u00e3o de conte\u00fado em Blog \u00e9 uma das principais estrat\u00e9gias para atrair e conquistar novos clientes, o SEO entra como estrat\u00e9gia de Marketing Digital que permite que um Blog tenha sucesso.<\/p>\n\n\n\n Quando nos referimos \u00e0 SEO para lojas virtuais, estamos falando de otimiza\u00e7\u00e3o de palavras-chave, cria\u00e7\u00e3o de conte\u00fado relevante, uso de boas imagens, SEO dentro e fora da P\u00e1gina.<\/p>\n\n\n\n E para auxili\u00e1-lo na cria\u00e7\u00e3o de pautas de conte\u00fado para a sua loja virtual, voc\u00ea pode contar com ferramentas de pesquisas de palavras-chave e at\u00e9 mesmo o Google Trends para saber o tipo de conte\u00fado que dever\u00e1 ser criado para chamar a aten\u00e7\u00e3o do seu p\u00fablico alvo. Ao executar a pesquisa, leve em considera\u00e7\u00e3o quais s\u00e3o os principais termos e aspectos que o seu p\u00fablico alvo pesquisa no Google, relacionado a dores, obje\u00e7\u00f5es, d\u00favidas e comparativos entre produtos que ele deseja saber.<\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m disso, crie conte\u00fado para as diversas etapas do funil de vendas, assim voc\u00ea garante que ir\u00e1 trabalhar bem um funil de conte\u00fado dentro do seu blog e por consequ\u00eancia, ir\u00e1 trabalhar os n\u00edveis de conscientiza\u00e7\u00e3o de compra do seu potencial cliente.<\/p>\n\n\n\n Por um lado, os artigos t\u00eam o papel de atrair o seu p\u00fablico alvo, qualificar e conscientiz\u00e1-lo sobre como o seu produto poder\u00e1 ajud\u00e1-lo.<\/p>\n\n\n\n Os materiais gratuitos – ou iscas digitais – s\u00e3o respons\u00e1veis por qualificar ainda mais o seu potencial lead ou cliente.<\/p>\n\n\n\n Atrav\u00e9s de uma isca digital como um e-books, infogr\u00e1ficos ou at\u00e9 mesmo webin\u00e1rios, \u00e9 poss\u00edvel aprofundar o conhecimento do seu p\u00fablico e torn\u00e1-lo mais prop\u00edcio a realizar a a\u00e7\u00e3o de compra no seu site.<\/p>\n\n\n\n Quer ver um exemplo?<\/p>\n\n\n\n No blog Nucleo Expert<\/a>, por exemplo, \u00e9 poss\u00edvel ver a aplica\u00e7\u00e3o desta estrat\u00e9gia de forma integrada, atrav\u00e9s da utiliza\u00e7\u00e3o de e-books, webin\u00e1rios e com a oferta de um curso gratuito.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Se o blog atrai, as iscas convertem visitantes do blog em potenciais clientes, os formul\u00e1rios e p\u00e1ginas de captura exercem o papel \u201ct\u00e9cnico\u201d desta etapa.<\/p>\n\n\n\n Aproveitando o gancho, uma estrat\u00e9gia eficiente de marketing de conte\u00fado para e-commerce \u00e9 aproveitar esses materiais ricos para capturar dados daquele visitante em troca do conte\u00fado.<\/p>\n\n\n\n Ao inserir um banner ou pop-up nas suas p\u00e1ginas, voc\u00ea pode solicitar o nome, e-mail e Whatsapp dos seus visitantes em troca da isca digital oferecida ou at\u00e9 mesmo um cupom de desconto<\/a> para quem comprar pela primeira vez no seu site.<\/p>\n\n\n\n Ao ter acesso aos meios de contato do seu p\u00fablico, fica muito mais f\u00e1cil realizar a\u00e7\u00f5es de relacionamento e remarketing com os visitantes da sua loja. <\/p>\n\n\n\n O que voc\u00ea pode fazer:<\/strong><\/p>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n1- Tenha o conte\u00fado em blog como o primeiro pilar<\/strong>
<\/h3>\n\n\n\n2- Conte\u00fado estruturado em palavras-chave<\/strong>
<\/h3>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n3- Use iscas digitais<\/strong>
<\/h3>\n\n\n\n4- Crie formul\u00e1rios e landing pages atreladas aos conte\u00fados<\/strong>
<\/h3>\n\n\n\n