{"id":4511,"date":"2022-03-17T00:00:00","date_gmt":"2022-03-17T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/vender-celular\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:41","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:41","slug":"vender-celular","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/vender-celular\/","title":{"rendered":"Como vender celular pela internet?"},"content":{"rendered":"\n
As compras online j\u00e1 conquistaram os brasileiros, que agora prezam a comodidade e a conviv\u00eancia<\/a> em grande parte das suas compras, independentemente do produto. Por isso, vender celular pela internet<\/strong> aparece como uma grande oportunidade para os lojistas. <\/p>\n\n\n\n Em 2021, a categoria de Celulares ficou em 4\u00ba lugar no ranking de maior n\u00famero de pedidos no e-commerce, ficando atr\u00e1s apenas de Moda, Beleza e Sa\u00fade. Por\u00e9m, por ser um nicho que cont\u00e9m produtos de ticket-m\u00e9dio<\/a> mais alto, Celulares foi a categoria que mais faturou no e-commerce no ano. <\/p>\n\n\n\n J\u00e1 o estudo Market Review – Tend\u00eancias do E-commerce para 2022, realizado pela Bornlogic em parceria com a Opinion Box, mostrou que Telefonia\/Celulares \u00e9 a segunda categoria mais comprada online, com 57% dos consumidores garantindo esses produtos. <\/p>\n\n\n\n Entendeu o tamanho dessa oportunidade? Vender celular pode ser a sua porta de entrada para o e-commerce<\/a> ou at\u00e9 mesmo uma forma de variar o seu sortimento. De qualquer forma, a categoria pode impulsionar muito o seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n Por isso, separamos as melhores pr\u00e1ticas para voc\u00ea come\u00e7ar a vender celular pela internet. <\/p>\n\n\n\n O setor vai muito al\u00e9m dos celulares, j\u00e1 que ele tamb\u00e9m envolve diversos acess\u00f3rios como: carregadores, cabos, adaptadores, chips, fones de ouvido e at\u00e9 apetrechos como capas, pel\u00edculas, suportes, trip\u00e9s e outros. Al\u00e9m disso, \u00e9 importante lembrar que essa categoria conta com diferentes marcas de forte atua\u00e7\u00e3o no mercado.<\/p>\n\n\n\n Assim, o primeiro passo \u00e9 entender todos esses nichos<\/a> e definir em qual deles voc\u00ea quer investir. Voc\u00ea pode optar por trabalhar com foco em uma determinada marca ou at\u00e9 atender diferentes marcas, mas focar em acess\u00f3rios, por exemplo. <\/p>\n\n\n\n Outra op\u00e7\u00e3o, caso tenha dificuldade em competir na venda direta de celulares com as grandes marcas e fabricantes, \u00e9 apostar em smartphones de linhas mais antigas, mas que ainda tenham uma forte demanda com um certo nicho de consumidores. <\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m disso, ainda h\u00e1 oportunidades mesmo na venda dos lan\u00e7amentos mais desejados. Para estes, \u00e9 poss\u00edvel, por exemplo, focar em algumas regi\u00f5es do pa\u00eds, caso voc\u00ea tenha um frete e prazos competitivos nesse local. Tamb\u00e9m d\u00e1 para aproveitar a ruptura de estoque das grandes lojas para oferecer um item que o cliente deseja, mas n\u00e3o consegue encontrar.<\/p>\n\n\n\n Nesse processo, tamb\u00e9m busque analisar detalhes como p\u00fablico-alvo<\/a>, as car\u00eancias do mercado, e a atua\u00e7\u00e3o da concorr\u00eancia. Tudo para que voc\u00ea atue de forma mais estrat\u00e9gica e assertiva. <\/p>\n\n\n\n O cadastro de produtos<\/a> \u00e9 uma etapa que sempre exige bastante aten\u00e7\u00e3o dos lojistas, e ao vender celular esse cuidado deve ser redobrado. Afinal, \u00e9 por meio do cadastro que o cliente ter\u00e1 contato com o item e descobrir\u00e1 se \u00e9 realmente o que ele procura.<\/p>\n\n\n\n Aposte em imagens de boa qualidade e em fundo branco<\/a> para profissionalizar as suas fotos e mostrar com mais clareza todos os detalhes dos produtos, como tamanho, dimens\u00e3o, material e outros aspectos. <\/p>\n\n\n\n Na descri\u00e7\u00e3o<\/a> e na ficha t\u00e9cnica, n\u00e3o economize nos detalhes. Confira se voc\u00ea est\u00e1 colocando os termos certos e se todas as informa\u00e7\u00f5es sobre o produto est\u00e3o bem claras ao consumidor. Essa aten\u00e7\u00e3o aos detalhes refor\u00e7a o comprometimento e a seriedade da sua loja. <\/p>\n\n\n\n O marketplace<\/a> \u00e9 um canal que oferece seguran\u00e7a e credibilidade para as lojas desde o in\u00edcio. E esses s\u00e3o pontos extremamente importantes para os lojistas que est\u00e3o come\u00e7ando a vender celular e para os consumidores que buscam garantir suas compras em sites confi\u00e1veis.<\/p>\n\n\n\n Ao vender aqui nos sites da Americanas Marketplace<\/a>, por exemplo, voc\u00ea consegue um link exclusivo da sua loja dentro da nossa plataforma, que aparece da seguinte forma: www.americanas.com.br\/lojista\/nome-da-sua-loja – e com o mesmo padr\u00e3o nos sites Submarino e Shoptime.<\/p>\n\n\n\n Com esse link, voc\u00ea pode atrelar as vendas no marketplace a uma estrat\u00e9gia em outros canais, como nas redes sociais. No Instagram<\/a>, por exemplo, voc\u00ea pode divulgar seus produtos, criar conte\u00fados exclusivos, interagir com os clientes e direcion\u00e1-los para o link da loja no marketplace. <\/p>\n\n\n\n A 44\u00aa edi\u00e7\u00e3o do Webshoppers analisou o comportamento dos consumidores em rela\u00e7\u00e3o ao setor de inform\u00e1tica \u2013 que inclui eletr\u00f4nicos, smartphones, computadores, jogos e outros. Ao conferir como os consumidores chegam at\u00e9 as lojas dessa categoria, os sites de busca (25%), as redes sociais (13%), o nome da pr\u00f3pria loja (14%) e recomenda\u00e7\u00e3o (19%) foram os meios de maior destaque. <\/p>\n\n\n\n Sendo assim, estar presente em diferentes canais \u00e9 bastante favor\u00e1vel para os lojistas da categoria, assim como oferecer ofertas competitivas para se destacar nas ferramentas de busca.\u00a0\u00a0<\/p>\n\n\n\nConhe\u00e7a o mercado e escolha os seus produtos <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Invista em um bom cadastro de produtos<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Diversifique os seus canais de venda<\/strong><\/h3>\n\n\n\n