{"id":4517,"date":"2022-03-21T00:00:00","date_gmt":"2022-03-21T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/padaria\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:44","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:44","slug":"padaria","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/padaria\/","title":{"rendered":"5 dicas para sua padaria vender no mercado digital"},"content":{"rendered":"\n
As compras online j\u00e1 ca\u00edram no gosto dos brasileiros<\/a>, que hoje apostam nesse m\u00e9todo para garantir os mais diversos produtos, desde uma roupa nova at\u00e9 um pedido de comida em uma padaria<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n A categoria de grocery<\/a>, que se refere \u00e0s vendas de alimentos e bebidas pela internet, teve um crescimento agressivo nos \u00faltimos anos. E o que durante a pandemia parecia apenas uma quest\u00e3o de necessidade moment\u00e2nea, acabou agradando muita gente e, hoje, se tornou uma adapta\u00e7\u00e3o certeira para muitos neg\u00f3cios voltados para a alimenta\u00e7\u00e3o, como as padarias<\/strong>.\u00a0<\/p>\n\n\n\n De acordo com a Statista, em 2020, o Brasil foi respons\u00e1vel por 48,77% do mercado de delivery em toda Am\u00e9rica Latina. <\/p>\n\n\n\n J\u00e1 a Confedera\u00e7\u00e3o Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL<\/a>) e o Servi\u00e7o de Prote\u00e7\u00e3o ao Cr\u00e9dito (SPC Brasil<\/a>) mostraram que o segmento de delivery foi o que mais cresceu entre maio de 2020 e maio de 2021. <\/p>\n\n\n\n Nesse per\u00edodo, 55% dos consumidores compraram comida por delivery, sendo que, entre eles, 65% comprou com mais frequ\u00eancia por meio de aplicativos e 47% comprou utilizando redes sociais. <\/p>\n\n\n\n O delivery \u00e9 uma \u00f3tima solu\u00e7\u00e3o para impulsionar as vendas de padarias de todos os tamanhos, seja uma grande rede ou um neg\u00f3cio mais local, como as padarias de bairro, j\u00e1 que cada vez mais pessoas est\u00e3o buscando essa comodidade na hora de garantir suas refei\u00e7\u00f5es e outros alimentos<\/a>.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Por meio das entregas, as padarias t\u00eam chance de atender diferentes demandas dos clientes, que v\u00e3o desde um p\u00e3o fresquinho logo cedo, um lanche e bebida<\/a> durante a tarde ou at\u00e9 um pedido mais espec\u00edfico, como para um anivers\u00e1rio.<\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m disso, o delivery permite que as padarias estendam seu alcance, passando a atender consumidores mais afastados da sua localiza\u00e7\u00e3o e ampliando sua lista de clientes e o seu faturamento. <\/p>\n\n\n\n Antes de apostar no mercado digital, planeje-se<\/a> e pense exatamente em como voc\u00ea quer realizar essa adapta\u00e7\u00e3o. Uma dica \u00e9 analisar como outras padarias est\u00e3o realizando esse movimento, at\u00e9 para entender as necessidades do setor e ver como voc\u00ea pode se diferenciar da concorr\u00eancia. <\/p>\n\n\n\n Se voc\u00ea j\u00e1 est\u00e1 no ramo h\u00e1 alguns anos, voc\u00ea j\u00e1 conhece o seu p\u00fablico<\/a> e as prefer\u00eancias dele, como hor\u00e1rio em que ele mais compra e os pedidos mais feitos. Lembre-se desses detalhes na hora de definir as suas estrat\u00e9gias para o delivery. <\/p>\n\n\n\n Essa pesquisa poder\u00e1 te ajudar a definir alguns detalhes, como quais produtos voc\u00ea ir\u00e1 disponibilizar para entrega, como cada um deles ser\u00e1 embalado e entregue e se voc\u00ea ter\u00e1 embalagens personalizadas do seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\nOportunidades para as padarias online<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Planeje-se para a digitaliza\u00e7\u00e3o<\/strong><\/h4>\n\n\n\n