{"id":4633,"date":"2022-05-12T00:00:00","date_gmt":"2022-05-12T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/como-vender-cortinas\/"},"modified":"2024-04-30T16:14:50","modified_gmt":"2024-04-30T19:14:50","slug":"como-vender-cortinas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/como-vender-cortinas\/","title":{"rendered":"Como vender cortinas na internet?"},"content":{"rendered":"\n
A pandemia mudou a rela\u00e7\u00e3o que temos com as nossas casas. Afinal, durante o per\u00edodo de distanciamento social, passamos a ficar mais tempo nos nossos lares, que acabaram ganhando novas funcionalidades para atender nossas rotinas. <\/p>\n\n\n\n
De acordo com uma pesquisa do Google<\/a>, 42% dos brasileiros acreditam que, com a pandemia, passaram a dar mais valor para suas casas. E 57% afirmaram que v\u00e3o seguir dando prioridade e investindo em seus lares ap\u00f3s esse per\u00edodo.<\/p>\n\n\n\n Com esse cen\u00e1rio em vista, vender itens de casa na internet , como cortinas, por exemplo, se tornou uma grande oportunidade para quem deseja come\u00e7ar a empreender ou at\u00e9 para quem j\u00e1 trabalha no ramo e quer diversificar os canais de vendas.<\/p>\n\n\n\n Os consumidores brasileiros<\/a> est\u00e3o cada vez mais acostumados com o e-commerce, o que impactou positivamente os neg\u00f3cios que apostam no e-commerce para realizar as suas vendas. <\/p>\n\n\n\n De acordo com o relat\u00f3rio Market Review: Tend\u00eancias do E-commerce para 2022, realizado pela Bornlogic e Opinion Box, 38% dos consumidores costumam comprar itens de Casa e Decora\u00e7\u00e3o na internet.<\/p>\n\n\n\n No mesmo caminho, uma pesquisa do Google mostrou que, em 2021, houve uma alta de 55% nas pesquisas por itens de cama, mesa, banho e decora\u00e7\u00e3o. E as vendas devem continuar nesta dire\u00e7\u00e3o: segundo proje\u00e7\u00f5es da Neotrust, a categoria de Cama, Mesa e Banho deve crescer 13% em 2022.<\/p>\n\n\n\n Independentemente da categoria, vender online exige muita aten\u00e7\u00e3o por parte dos lojistas, afinal, nesse modelo, os consumidores n\u00e3o t\u00eam contato com o produto como eles teriam em uma loja f\u00edsica e dependem apenas das informa\u00e7\u00f5es fornecidas nos seus an\u00fancios<\/a> para tomar uma decis\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n Ent\u00e3o, confira algumas dicas e melhores pr\u00e1ticas de como vender cortinas<\/strong> online! <\/p>\n\n\n\n Um sortimento bem variado pode aumentar as suas chances de conquistar ainda mais vendas e impactar o consumidor ao longo da sua jornada de compra<\/a>. Ent\u00e3o, o primeiro passo do seu neg\u00f3cio \u00e9 determinar os produtos que far\u00e3o parte da sua loja. <\/p>\n\n\n\n S\u00e3o muitos nichos que podem ser explorados e o primeiro passo \u00e9 definir em qual voc\u00ea<\/p>\n\n\n\n quer investir. Voc\u00ea pode escolher trabalhar com determinados tecidos, marcas ou at\u00e9 focar em algo mais espec\u00edfico, como cortinas de materiais sustent\u00e1veis, por exemplo. <\/p>\n\n\n\n Com isso definido, voc\u00ea pode come\u00e7ar a fazer algumas pesquisas de mercado<\/a> e a analisar melhor o seu p\u00fablico e as necessidades dele para escolher os itens da sua loja de forma mais assertiva e estrat\u00e9gica.<\/p>\n\n\n\n Agora, se voc\u00ea j\u00e1 vende cortinas em uma loja f\u00edsica ou online j\u00e1 possui um mix de produtos definido, voc\u00ea pode usar a Curva ABC<\/a> para descobrir os seus produtos mais lucrativos e mais vendidos e come\u00e7ar a cadastr\u00e1-los no marketplace. Assim, voc\u00ea j\u00e1 come\u00e7a as suas vendas na plataforma com um sortimento bem assertivo. <\/p>\n\n\n\n O cadastro de produtos tem um papel important\u00edssimo quando voc\u00ea vende cortinas na internet, j\u00e1 que, ao comprar online, os clientes n\u00e3o t\u00eam contato com os produtos como em uma loja f\u00edsica e dependem apenas das informa\u00e7\u00f5es fornecidas pelo seu an\u00fancio.<\/p>\n\n\n\n Por isso, investir em um cadastro de produtos bem rico em detalhes pode ser um grande diferencial competitivo. Ao criar as descri\u00e7\u00f5es e ficha t\u00e9cnica dos itens, busque fornecer o m\u00e1ximo de detalhes, evitando poss\u00edveis d\u00favidas na hora da compra. <\/p>\n\n\n\n Informa\u00e7\u00f5es como material, cor e medidas s\u00e3o indispens\u00e1veis! Afinal, o consumidor precisa ter certeza de que o m\u00f3vel ir\u00e1 caber no espa\u00e7o dispon\u00edvel. <\/p>\n\n\n\n As imagens ilustram a sua oferta e fazem com que o cliente tenha uma no\u00e7\u00e3o completa do produto. E j\u00e1 que estamos falando sobre como vender cortinas, as fotos em cen\u00e1rios variados s\u00e3o extremamente importantes para contextualizar o produto. <\/p>\n\n\n\n Essa produ\u00e7\u00e3o ir\u00e1 favorecer ainda mais a sua oferta, j\u00e1 que facilita o entendimento e escolha dos clientes, agilizando a decis\u00e3o de compra e prevenindo poss\u00edveis casos de arrependimento de compra<\/a>. <\/p>\n\n\n\n A conveni\u00eancia e a praticidade do e-commerce conquistaram os brasileiros, que agora podem comprar todos os produtos no conforto de suas casas e receber em poucos dias. <\/p>\n\n\n\n Por\u00e9m, diferente das compras em lojas f\u00edsicas, no online, outros fatores acabam influenciando o valor final do pedido, como o valor do frete e o prazo de entrega, que s\u00e3o pontos muito importantes para os consumidores. <\/p>\n\n\n\n Segundo o Market Review, da Bornlogic e Opinion Box, 94% dos consumidores j\u00e1 deixaram de comprar algo online por conta do valor do frete, enquanto 78% j\u00e1 desistiram pelo longo prazo de entrega. <\/p>\n\n\n\n Por isso, ao vender cortinas online, busque diferenciar o seu neg\u00f3cio oferecendo um prazo de entrega mais r\u00e1pido ou at\u00e9 um frete mais competitivo, que s\u00e3o pontos extremamente relevantes para os consumidores online. <\/p>\n\n\n\n Entregas cada vez mais r\u00e1pidas s\u00e3o uma grande tend\u00eancia no e-commerce e devem ser um ponto de aten\u00e7\u00e3o para todos os lojistas. Ent\u00e3o, invista tamb\u00e9m em uma boa opera\u00e7\u00e3o log\u00edstica<\/a> para realizar os seus envios de forma eficiente e \u00e1gil. <\/p>\n\n\n\n A diversidade dos meios de pagamento \u00e9 outro diferencial do e-commerce e que acaba <\/p>\n\n\n\n motivando muitos consumidores a optar pelo online. Ent\u00e3o, oferecer formas variadas, como PIX, boleto banc\u00e1rio ou at\u00e9 algumas op\u00e7\u00f5es de carteiras digitais pode ser uma sa\u00edda para conquistar ainda mais clientes e n\u00e3o perder nenhuma venda. <\/p>\n\n\n\nPor que apostar no online? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Tudo sobre como vender cortinas online <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Escolha os seus produtos <\/strong><\/h4>\n\n\n\n
Crie an\u00fancios vendedores<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
Invista em diferenciais para a sua loja<\/strong><\/h4>\n\n\n\n