{"id":4752,"date":"2022-07-04T00:00:00","date_gmt":"2022-07-04T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/upsell\/"},"modified":"2024-04-30T16:15:01","modified_gmt":"2024-04-30T19:15:01","slug":"upsell","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/upsell\/","title":{"rendered":"Upsell: o que \u00e9 e como isso ajuda no seu faturamento?"},"content":{"rendered":"\n
Voc\u00ea j\u00e1 ouviu falar em upsell<\/strong>? Essa \u00e9 uma t\u00e9cnica muito valiosa para qualquer empresa que trabalha vendendo produtos ou servi\u00e7os, pois ela \u00e9 capaz de aumentar o ticket m\u00e9dio<\/a> das suas vendas e, consequentemente, fazer com que voc\u00ea fature mais. <\/p>\n\n\n\n A estrat\u00e9gia \u00e9 utilizada por empresas de todos os tamanhos no mundo todo, j\u00e1 que ela potencializa o crescimento do neg\u00f3cio de forma bem simples e sem investimento nenhum. <\/p>\n\n\n\n Parece at\u00e9 bom demais para ser verdade, n\u00e3o \u00e9 mesmo? O upsell realmente \u00e9 muito simples. Basta voc\u00ea entender no que consiste a t\u00e9cnica e logo voc\u00ea poder\u00e1 coloc\u00e1-la em pr\u00e1tica no seu neg\u00f3cio e ver\u00e1 as suas vendas aumentarem muito. <\/p>\n\n\n\n Para te ajudar, separamos as principais informa\u00e7\u00f5es sobre upsell. Confira: <\/p>\n\n\n\n O upsell \u00e9 uma estrat\u00e9gia de vendas que consiste em oferecer uma op\u00e7\u00e3o de um produto ou servi\u00e7o mais completo do que o cliente optou, por um pre\u00e7o levemente mais alto. Assim, voc\u00ea incentiva a compra de um produto com o ticket m\u00e9dio mais alto.<\/p>\n\n\n\n A ideia \u00e9 que voc\u00ea ofere\u00e7a o mesmo produto que o cliente j\u00e1 comprou ou est\u00e1 para finalizar a compra, por\u00e9m em uma vers\u00e3o mais atual, maior ou at\u00e9 melhor. O cliente fica satisfeito, pois ele garante a vers\u00e3o mais vantajosa com um bom custo benef\u00edcio \u2014comparado com o valor do produto anterior \u2014 e a sua loja consegue um faturamento ainda melhor. <\/p>\n\n\n\n Um exemplo cl\u00e1ssico de upsell pode ser facilmente encontrado nas redes de lanchonete<\/a>, que normalmente oferecem um produto maior ou mais robusto por um pequena diferen\u00e7a de valor, como quando voc\u00ea pode mudar a sua batata m\u00e9dia por um grande pagando apenas mais 1 real.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Upsell, cross-sell e downsell s\u00e3o tr\u00eas t\u00e9cnicas de vendas que possuem nomes muitos parecidos, por\u00e9m, trazem resultados diferentes para os neg\u00f3cios quando s\u00e3o aplicadas.<\/p>\n\n\n\n E voc\u00ea pode at\u00e9 usar mais de uma ao mesmo tempo no seu neg\u00f3cio, contanto que voc\u00ea entenda como funciona cada uma delas e n\u00e3o confunda na hora de aplicar as diferentes estrat\u00e9gias nos seus produtos. <\/p>\n\n\n\n Como voc\u00ea j\u00e1 viu, o upsell <\/strong>consiste em oferecer o mesmo produto escolhido inicialmente pelo consumidor, por\u00e9m em uma vers\u00e3o melhor, maior ou mais atual, dando um custo-benef\u00edcio melhor para a compra dele. <\/p>\n\n\n\n J\u00e1 a estrat\u00e9gia de cross-sell<\/strong> oferece produtos complementares ao que o cliente j\u00e1 comprou ou quer comprar, ou seja, a t\u00e9cnica busca incrementar o pedido do consumidor adicionando novos itens relacionados \u00e0 compra inicial.<\/p>\n\n\n\n Voltando aos exemplos de rede de lanchonetes, o cross-sell acontece quando voc\u00ea escolhe comprar um lanche e uma bebida, e te oferecem a op\u00e7\u00e3o de adicionar mais uma batata por um pre\u00e7o em conta. <\/p>\n\n\n\n No e-commerce<\/a>, o cross-sell aparece muito na venda de kits de produtos<\/a>. Essa estrat\u00e9gia aumenta a percep\u00e7\u00e3o de ganho dos clientes, uma vez que eles levam mais produtos por um pre\u00e7o mais baixo do que se ele comprasse os dois produtos separadamente. <\/p>\n\n\n\n Enquanto isso, o downsell <\/strong>\u00e9 diferente dessas outras estrat\u00e9gias pois nele o vendedor n\u00e3o oferece nenhum produto a mais, mas faz uma altera\u00e7\u00e3o no pre\u00e7o do produto.<\/p>\n\n\n\n O downsell \u00e9 utilizado para converter aquele cliente que desistiu de comprar um determinado produto ou servi\u00e7o. Assim, como uma \u00faltima chance de fazer a venda acontecer, voc\u00ea oferece o produto que ficou abandonado por um pre\u00e7o mais baixo. <\/p>\n\n\n\n Investir em estrat\u00e9gias para conseguir novos clientes e fazer com que eles comprem na sua loja n\u00e3o \u00e9 uma tarefa f\u00e1cil ou at\u00e9 barata. Por\u00e9m, como voc\u00ea pode ver, n\u00e3o \u00e9 necess\u00e1rio fazer nenhum investimento para aplicar o upsell. <\/p>\n\n\n\n Sendo assim, o upsell \u00e9 uma estrat\u00e9gia simples e barata que far\u00e1 com que voc\u00ea eleve o ticket m\u00e9dio dos pedidos da sua loja, aumente o faturamento do seu neg\u00f3cio e retenha clientes. J\u00e1 que eles v\u00e3o lembrar da sua loja pela experi\u00eancia de compra vantajosa que foi oferecida. <\/p>\n\n\n\nO que \u00e9 upsell?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Entenda a diferen\u00e7a entre upsell, cross-sell e downsell<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Qual a import\u00e2ncia do upsell para o seu neg\u00f3cio? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n