{"id":4764,"date":"2024-06-04T07:00:00","date_gmt":"2024-06-04T10:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/vender-sapatos\/"},"modified":"2024-06-05T15:09:06","modified_gmt":"2024-06-05T18:09:06","slug":"vender-sapatos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/vender-sapatos\/","title":{"rendered":"10 dicas para vender sapatos"},"content":{"rendered":"\n

Voc\u00ea quer vender sapatos em um canal online? Confira algumas dicas e as melhores pr\u00e1ticas para come\u00e7ar o seu neg\u00f3cio<\/strong><\/em><\/h2>\n\n\n\n

Vender sapatos<\/strong> pode ser um neg\u00f3cio lucrativo e gratificante se voc\u00ea souber como se destacar no mercado. <\/p>\n\n\n\n

J\u00e1 n\u00e3o \u00e9 novidade para ningu\u00e9m que o setor de Moda e Acess\u00f3rios \u00e9 um dos que mais crescem no varejo brasileiro! De acordo com uma pesquisa da Opinion Box<\/a> com mais de 2.000 entrevistados, 51% deles afirmou comprar itens de moda pelo menos uma vez por m\u00eas. <\/p>\n\n\n\n

Segundo a Associa\u00e7\u00e3o Brasileira das Ind\u00fastrias de Cal\u00e7ados (Abical\u00e7ados<\/a>), atualmente, o Brasil \u00e9 o quinto maior produtor mundial do setor cal\u00e7adista. E segundo a associa\u00e7\u00e3o, a produ\u00e7\u00e3o de cal\u00e7ados em 2024 deve crescer entre 1% e 2% em rela\u00e7\u00e3o ao ano passado, o que representa um volume entre 873,4 milh\u00f5es e 884,6 milh\u00f5es de pares<\/strong>, mantendo o Brasil como quinto maior produtor de cal\u00e7ados do mundo, e o maior fora do continente asi\u00e1tico.<\/p>\n\n\n\n

Na \u00faltima Black Friday, as vendas de cal\u00e7ados via an\u00fancios online<\/strong> crescem 357%, segundo dados da Rakuten Advertising<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

Assim, vender sapatos online \u00e9 uma \u00f3tima oportunidade para quem deseja come\u00e7ar a empreender dentro desse setor, para quem j\u00e1 tem uma loja f\u00edsica de cal\u00e7ados e quer digitalizar o neg\u00f3cio e at\u00e9 para quem j\u00e1 vende online e quer continuar a diversificar os canais de vendas. <\/p>\n\n\n\n

Para te ajudar a come\u00e7ar a vender sapatos na internet, separamos algumas dicas e pr\u00e1ticas para voc\u00ea ficar de olho e expandir seu neg\u00f3cio com estrat\u00e9gias ainda mais assertivas para o online. <\/p>\n\n\n\n

1 – Conhe\u00e7a bem o mercado <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Antes de come\u00e7ar a vender sapatos online, \u00e9 muito importante que voc\u00ea fa\u00e7a uma boa pesquisa de mercado<\/a> para entender como o segmento funciona na internet e como voc\u00ea pode se diferenciar.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Busque pesquisas oficiais para ter uma vis\u00e3o mais aprofundada sobre o setor de cal\u00e7ados e veja quem s\u00e3o os seus concorrentes diretos no e-commerce. Entenda como essas lojas se posicionam, as estrat\u00e9gias que utilizam e at\u00e9 a precifica\u00e7\u00e3o dos produtos. Voc\u00ea pode at\u00e9 comprar alguns produtos para saber mais sobre a experi\u00eancia de compra oferecida por eles. <\/p>\n\n\n\n

2 – Entenda o seu p\u00fablico <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Aproveite esse momento de pesquisa para tamb\u00e9m conhecer o p\u00fablico-alvo<\/a> da sua loja. Lembre-se de ir al\u00e9m das informa\u00e7\u00f5es b\u00e1sicas \u2013 como g\u00eanero, m\u00e9dia de idade e ticket m\u00e9dio \u2013 e busque conhecer mais sobre o comportamento de compra desses clientes.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Descubra o que eles gostam, al\u00e9m de suas dores e expectativas ao comprar sapatos online. Apesar de grande parte dos consumidores estarem acostumados com as compras na internet, muitas pessoas ainda t\u00eam receio de comprar roupas e cal\u00e7ados online por n\u00e3o ter contato com os produtos.  <\/p>\n\n\n\n

Quando voc\u00ea entende melhor todas essas particularidades dos h\u00e1bitos de compra do seu p\u00fablico, voc\u00ea consegue tomar decis\u00f5es mais assertivas para o seu neg\u00f3cio, fazendo com que voc\u00ea segmente melhor suas estrat\u00e9gias e impacte as pessoas da melhor maneira poss\u00edvel. <\/p>\n\n\n\n

3 – Escolha o seu nicho<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Mais do que o produto ideal, hoje, ao comprar online, os consumidores buscam experi\u00eancias diferenciadas e \u00fanicas, que conversem com suas cren\u00e7as e valores. Por isso, criar uma loja com produtos diversos, que n\u00e3o conversam entre si, pode acabar n\u00e3o sendo uma estrat\u00e9gia t\u00e3o atrativa. <\/p>\n\n\n\n

Com isso, escolher um nicho de mercado<\/a> espec\u00edfico \u00e9 uma boa estrat\u00e9gia para levar a sua loja mais longe. Dessa forma, voc\u00ea consegue se especializar em um determinado segmento e conversar de forma mais assertiva com o seu p\u00fablico-alvo, seja por meio de seu sortimento ou das comunica\u00e7\u00f5es da sua loja.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Ao escolher o seu nicho, busque optar por algo que voc\u00ea j\u00e1 tem certa familiaridade. Afinal, quando voc\u00ea mesmo faz parte do p\u00fablico, voc\u00ea consegue conversar melhor com eles, al\u00e9m de ter uma no\u00e7\u00e3o melhor do segmento e dos melhores fornecedores. <\/p>\n\n\n\n

Ao vender sapatos online, voc\u00ea pode escolher trabalhar com um nicho de produtos<\/a> focado em um determinado p\u00fablico \u2013 como feminino, masculino ou infantil \u2013, com um segmento mais espec\u00edfico, como sapatos sociais ou esportivos, ou at\u00e9 ter um neg\u00f3cio focado em certos modelos, como uma loja de botas, por exemplo. <\/p>\n\n\n\n

4 – Invista em um bom sortimento<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Uma das melhores formas de atrair e manter clientes \u00e9 oferecer uma ampla variedade de produtos<\/strong>. Tenha em seu estoque diferentes tipos de sapatos, conforme o interesse do seu p\u00fablico-alvo, como t\u00eanis, botas, sand\u00e1lias, sapatos sociais e casuais. Al\u00e9m disso, diversifique as op\u00e7\u00f5es de cores, tamanhos e estilos para atender a todos os gostos e necessidades.<\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o deixe tamb\u00e9m de investir em tend\u00eancias de moda para o setor. Estar atualizado com as \u00faltimas tend\u00eancias \u00e9 crucial para quem vende sapatos. Os consumidores est\u00e3o sempre em busca das \u00faltimas novidades e estilos que est\u00e3o em alta. Mantenha-se informado sobre as tend\u00eancias do mercado e atualize seu estoque regularmente.<\/p>\n\n\n\n

Na hora de formar seu estoque, n\u00e3o se esque\u00e7a que \u00e9 muito importante saber onde comprar bons sapatos no atacado. Por isso, procure fornecedores confi\u00e1veis que ofere\u00e7am produtos de qualidade a pre\u00e7os competitivos. Participe de feiras de cal\u00e7ados e eventos do setor para conhecer novos fornecedores e negociar melhores condi\u00e7\u00f5es de compra.<\/p>\n\n\n\n

5 – Escolha um canal de vendas<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Hoje, a internet traz uma grande variedade de plataformas e canais online para os lojistas que querem come\u00e7ar a vender nesse ambiente, e cada op\u00e7\u00e3o tem suas particularidades e atende os neg\u00f3cios de diferentes formas. <\/p>\n\n\n\n

Sendo assim, antes de come\u00e7ar a vender sapatos online, voc\u00ea dever\u00e1 analisar essas op\u00e7\u00f5es e escolher um canal que atenda melhor \u00e0s necessidades da sua loja de sapatos.<\/p>\n\n\n\n

Ter o seu pr\u00f3prio e-commerce, por exemplo, pode ser uma \u00f3tima op\u00e7\u00e3o se o que voc\u00ea busca \u00e9 ter um espa\u00e7o exclusivamente seu, onde voc\u00ea pode trabalhar melhor o design da sua loja e uma experi\u00eancia de compra desenhada por voc\u00ea. <\/p>\n\n\n\n

Por\u00e9m, esse modelo de loja virtual exige alguns gastos mais altos, como para a contrata\u00e7\u00e3o da plataforma, pagamento das comiss\u00f5es dos meios de pagamento, investimento na hospedagem do site, a contrata\u00e7\u00e3o dos servi\u00e7os de seguran\u00e7a, marketing para tornar sua loja conhecida, entre outros.<\/p>\n\n\n\n

Ent\u00e3o, se voc\u00ea tem um investimento mais baixo, os marketplaces<\/a> s\u00e3o a op\u00e7\u00e3o ideal para voc\u00ea! Essas plataformas funcionam como grandes shopping centers virtuais, onde lojistas de todos os tamanhos e segmentos podem anunciar os seus produtos.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

O marketplace \u00e9 conhecido por ser uma op\u00e7\u00e3o mais em conta, pois eles n\u00e3o cobram nenhum tipo de mensalidade. Os lojistas que desejam anunciar seus produtos pagam apenas uma comiss\u00e3o sobre as vendas, ou seja, voc\u00ea s\u00f3 paga quando vende.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, os lojistas que vendem nos marketplaces tamb\u00e9m contam com diversas solu\u00e7\u00f5es para impulsionar as vendas, como cr\u00e9dito, publicidade, entrega e log\u00edstica.<\/p>\n\n\n\n

No marketplace da Americanas<\/a>\u2013 plataforma que abre portas para que os lojistas vendam nos sites da Americanas – os parceiros ainda t\u00eam acesso a uma \u00e1rea de capacita\u00e7\u00e3o exclusiva com v\u00e1rios treinamentos e materiais que auxiliam toda a sua jornada de venda online.<\/p>\n\n\n\n

Comece a vender sapatos na Americanas! Fa\u00e7a seu cadastro!<\/a><\/p>\n\n\n\n

6 – Crie an\u00fancios completos e vendedores <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Independentemente se voc\u00ea vai vender em um e-commerce pr\u00f3prio ou em uma plataforma de marketplace, o cadastro de produtos \u00e9 uma etapa extremamente importante. \u00c9 por meio desse cadastro que voc\u00ea ir\u00e1 montar a sua vitrine online e divulgar os seus produtos para os clientes, influenciando diretamente a decis\u00e3o de compra deles. <\/p>\n\n\n\n

Isso acontece porque, na internet, os consumidores n\u00e3o t\u00eam contato com os produtos, como eles teriam em uma loja f\u00edsica, e dependem apenas das informa\u00e7\u00f5es fornecidas por voc\u00ea nesse cadastro. <\/p>\n\n\n\n

Sendo assim, ao criar as descri\u00e7\u00f5es<\/a> e ficha t\u00e9cnica dos seus sapatos, ofere\u00e7a o m\u00e1ximo de informa\u00e7\u00f5es sobre esses itens. Se coloque no lugar dos seus consumidores e imagine quais detalhes do produto s\u00e3o indispens\u00e1veis para a decis\u00e3o de compra dele.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Informa\u00e7\u00f5es como cor, tamanho, medidas, composi\u00e7\u00e3o e resist\u00eancia n\u00e3o podem ficar fora. E n\u00e3o economize ao descrever essas particularidades, coloque tudo que for poss\u00edvel para que o seu consumidor n\u00e3o tenha nenhuma d\u00favida ao finalizar a compra. <\/p>\n\n\n\n

Para completar o seu an\u00fancio, invista em fotos de qualidade<\/a>, com uma boa ilumina\u00e7\u00e3o e os enquadramentos certos para ressaltar os sapatos da sua loja. Utilize fundo branco<\/a> para destacar as suas pe\u00e7as e dar um ar mais profissional para as suas produ\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, tente sempre fotografar os sapatos sendo utilizados para que os clientes tenham uma no\u00e7\u00e3o melhor do produto e o observem em diferentes \u00e2ngulos. Voc\u00ea pode at\u00e9 aproveitar o momento para montar diferentes looks com esses produtos, destacando a versatilidade do cal\u00e7ado e criando uma maior identifica\u00e7\u00e3o com o consumidor. <\/p>\n\n\n\n

7 – Invista em diferenciais para o seu neg\u00f3cio <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Vender sapatos online vai al\u00e9m de oferecer os produtos favoritos do seu p\u00fablico. Afinal, como j\u00e1 falamos anteriormente, a experi\u00eancia de compra \u00e9 o que conta. E, quando esse processo acontece na internet, outros aspectos podem acabar impactando a jornada de compra do cliente. <\/p>\n\n\n\n

Assim, ao vender sapatos na internet, considere investir em alguns diferenciais para fazer o seu neg\u00f3cio se destacar e conquistar resultados ainda melhores. <\/p>\n\n\n\n

\"vender<\/figure>\n\n\n\n

Frete e prazo de entrega<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A conveni\u00eancia<\/a> das compras online fizeram com que milh\u00f5es de clientes passassem a\u00a0 optar pelos meios digitais na hora de garantir seus produtos. Eles querem processos de compras mais pr\u00e1ticos, onde eles possam comprar com comodidade em suas casas e receber os produtos em poucos dias \u2013 ou at\u00e9 mesmo em poucas horas.<\/p>\n\n\n\n

Segundo o CX Trends 2023, realizado pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, 63% dos consumidores do e-commerce<\/strong> j\u00e1 j\u00e1 deixaram de finalizar uma compra online pelo elevado valor do frete.<\/p>\n\n\n\n

Ou seja, voc\u00ea pode at\u00e9 vender sapatos que s\u00e3o os favoritos dos consumidores, mas se as suas ofertas n\u00e3o forem competitivas, a sua loja acaba ficando para tr\u00e1s. Por isso, \u00e9 muito importante que voc\u00ea busque oferecer um prazo de entrega mais r\u00e1pido ou at\u00e9 um frete mais competitivo<\/a>, um grande divisor de \u00e1guas para os clientes na hora de comprar online.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Para garantir entregas cada vez mais r\u00e1pidas e um frete mais competitivo, invista em uma boa opera\u00e7\u00e3o log\u00edstica<\/a> bem estruturada e de ponta para realizar os seus envios de forma eficiente e \u00e1gil. Assim, os produtos chegam em perfeitas condi\u00e7\u00f5es nas m\u00e3os dos clientes e muito mais r\u00e1pido. <\/p>\n\n\n\n

Se voc\u00ea optar por vender sapatos em um marketplace<\/a>, voc\u00ea pode apostar em uma solu\u00e7\u00e3o log\u00edstica ou de entrega oferecida pela pr\u00f3pria plataforma, o que ir\u00e1 influenciar positivamente o valor do frete e o prazo de entrega dos seus produtos, e far\u00e1 com que voc\u00ea venda muito mais. <\/p>\n\n\n\n

Diversidade dos meios de pagamento <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A diversidade dos meios de pagamento \u00e9 um grande diferencial do e-commerce e que leva muitos consumidores a optarem pelos meios online na hora das compras. De acordo com o Market Review: Tend\u00eancias do E-commerce para 2022, da Bornlogic e Opinion, 24% dos clientes consideram que as formas de pagamento<\/a> s\u00e3o uma motiva\u00e7\u00e3o para comprar online.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Muitas vezes, os clientes precisam ou at\u00e9 preferem pagar suas compras por outros meios que n\u00e3o sejam cart\u00e3o de cr\u00e9dito ou boleto banc\u00e1rio. Por isso, nos \u00faltimos anos, ferramentas como o PIX<\/a> ou as carteiras digitais acabaram ganhando ainda mais destaque no mercado.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Se voc\u00ea vende em um marketplace, o seu neg\u00f3cio tamb\u00e9m \u00e9 beneficiado nesse quesito. Afinal, os meios de pagamento s\u00e3o responsabilidade da plataforma, que est\u00e1 sempre atenta \u00e0s tend\u00eancias e atualizando suas formas de pagamento para oferecer uma maior diversidade de op\u00e7\u00f5es aos seus clientes. <\/p>\n\n\n\n

7 – Diversifique e integre os seus canais de venda <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Apesar de voc\u00ea j\u00e1 ter escolhido um canal de vendas para o seu neg\u00f3cio, isso n\u00e3o quer dizer que voc\u00ea dever\u00e1 trabalhar exclusivamente com ele. Para ganhar mais visibilidade e alcance na internet, \u00e9 interessante que voc\u00ea diversifique os seus canais e trabalhe de forma integrada entre eles. <\/p>\n\n\n\n

Segundo pesquisa da Global Overview Report 2024<\/a>, 60.9% da popula\u00e7\u00e3o usa redes sociais para encontrar informa\u00e7\u00f5es sobre produtos e marcas.<\/p>\n\n\n\n

Isto \u00e9, as redes sociais t\u00eam um papel muito relevante quando levamos em considera\u00e7\u00e3o o desempenho do setor de moda, onde a imagem conta muito no processo de compra. S\u00e3o muitos os consumidores que t\u00eam o h\u00e1bito de usar essas redes para acompanhar suas marcas favoritas e descobrir novas tend\u00eancias. <\/p>\n\n\n\n

Sendo assim, ao vender sapatos online, aproveite as redes sociais para criar conte\u00fados mais inspiracionais e ter um contato mais pr\u00f3ximo com os seus clientes. Isso far\u00e1 com que voc\u00ea crie uma forte sensa\u00e7\u00e3o de desejo pelos itens da sua loja e pode complementar a experi\u00eancia dos consumidores, incentivando a decis\u00e3o da compra. <\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea tamb\u00e9m pode aproveitar as redes sociais para fazer parcerias com influenciadores digitais e outras marcas Esse tipo de estrat\u00e9gia aumenta a sua visibilidade, humaniza o seu neg\u00f3cio e ainda gera um maior engajamento com o perfil, j\u00e1 que traz novos clientes para o seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

8 – Aposte no marketing diversificado<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

No mundo digital de hoje, \u00e9 essencial ter uma presen\u00e7a online forte<\/strong>. Utilize as redes sociais para divulgar seus produtos, compartilhar novidades e interagir com seus clientes. Plataformas como Instagram, Facebook, Pinterest e TikTok s\u00e3o \u00f3timas para mostrar seu cat\u00e1logo de sapatos de forma atraente e engajar com o p\u00fablico. Considere tamb\u00e9m investir em an\u00fancios pagos nessas plataformas para alcan\u00e7ar um p\u00fablico maior.<\/p>\n\n\n\n

Outra op\u00e7\u00e3o \u00e9 formar parcerias com influenciadores<\/a>. Isso pode ser uma excelente estrat\u00e9gia para aumentar a visibilidade e as vendas<\/strong> de sua loja de sapatos. Identifique influenciadores que tenham um p\u00fablico alinhado com o seu e que possam ajudar a promover seus produtos de forma aut\u00eantica. Ofere\u00e7a amostras gratuitas ou descontos em troca de publica\u00e7\u00f5es e recomenda\u00e7\u00f5es em suas redes sociais.<\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o se esque\u00e7a que oferecer promo\u00e7\u00f5es e descontos \u00e9 uma excelente maneira de atrair clientes e aumentar as vendas. Com isso em mente, crie campanhas<\/a> sazonais, como promo\u00e7\u00f5es de fim de ano, Black Friday e liquida\u00e7\u00f5es de inverno ou ver\u00e3o. Al\u00e9m disso, considere oferecer descontos para clientes fi\u00e9is e para aqueles que indicarem sua loja para amigos e familiares.<\/p>\n\n\n\n

9 – Invista em p\u00f3s-venda e fidelize o seus clientes <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

O p\u00f3s-venda \u00e9 todo o processo de entrega e relacionamento com o cliente que acontece a partir do momento que o consumidor confirma uma compra online, sendo muito importante para a sua fideliza\u00e7\u00e3o, pois a entrega \u00e9 tamb\u00e9m o momento de primeiro contato do cliente com o seu produto, o que cria um momento ainda mais especial. <\/p>\n\n\n\n

O cuidado com as embalagens<\/a> \u00e9 essencial, j\u00e1 que, muitas vezes, o produto passa por um longo processo de entrega e, no final, voc\u00ea quer que o produto chegue perfeito nas m\u00e3os dos clientes.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, voc\u00ea tamb\u00e9m deve estar sempre preparado para atender o seu consumidor caso ele precise de ajuda ap\u00f3s a entrega, seja para tirar d\u00favidas sobre o produto, ter algum aux\u00edlio na utiliza\u00e7\u00e3o ou um caso de devolu\u00e7\u00e3o de mercadoria<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea sabia que 93% dos consumidores que realizam troca ou devolu\u00e7\u00e3o de produtos, voltam a comprar na loja quando eles t\u00eam uma boa experi\u00eancia no processo? Por isso, o p\u00f3s-venda \u00e9 t\u00e3o importante para o desenvolvimento do seu neg\u00f3cio. Com um processo bem estruturado, sua marca fica reconhecida e os seus clientes voltam a comprar! <\/p>\n\n\n\n

10 – Se tiver loja f\u00edsica, crie uma estrat\u00e9gia omnichannel <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Nos \u00faltimos anos, muitas lojas migraram do universo f\u00edsico para o online e, se esse \u00e9 o caso do seu neg\u00f3cio, voc\u00ea tem a oportunidade \u00fanica que pode trazer diversos benef\u00edcios para a sua loja e para a experi\u00eancia de compra dos seus clientes: as vendas omnichannel<\/a>.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Quando voc\u00ea tem opera\u00e7\u00f5es offline e online atuando de forma integrada, voc\u00ea pode oferecer uma experi\u00eancia de compra diferenciada aos clientes e ainda consegue reduzir alguns custos operacionais e log\u00edsticos da loja, j\u00e1 que o cliente tem a op\u00e7\u00e3o de fazer algumas a\u00e7\u00f5es, como retirada e troca, na sua loja f\u00edsica . <\/p>\n\n\n\n

E essa integra\u00e7\u00e3o \u00e9 uma via de m\u00e3o dupla, pois muitos clientes t\u00eam o costume de procurar pelos produtos em um lugar e finalizar a compra em outro. Segundo a pesquisa \u201cTend\u00eancias do Varejo 2023\u201d, realizada pela Opinion Box e Dito, 84% dos consumidores brasileiros gostam que lojas f\u00edsicas e on-line estejam integradas. A mesma pesquisa apontou que 87% dos entrevistados j\u00e1 pesquisaram o pre\u00e7o na loja f\u00edsica e compraram na internet; e 80% j\u00e1 pesquisaram na web e compraram na loja f\u00edsica.<\/p>\n\n\n\n

A mesma pesquisa apontou que 78% dos entrevistados j\u00e1 compraram online e retiraram na loja; 68% j\u00e1 compraram em uma loja f\u00edsica, mas pediram para entregar o produto em casa; 43% j\u00e1 conversaram com um atendente virtual antes de comprar na loja f\u00edsica; e 70% j\u00e1 conversaram com um vendedor da loja f\u00edsica e depois compraram via e-commerce. Isso s\u00f3 ressalta a import\u00e2ncia de integrar sua opera\u00e7\u00e3o!<\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea n\u00e3o tem uma loja f\u00edsica e ela requer um investimento e risco alto para o momento? Sem problemas! Se voc\u00ea vender sapatos em um marketplace que possui loja f\u00edsica, por exemplo, voc\u00ea pode se beneficiar da integra\u00e7\u00e3o que o canal j\u00e1 oferece.<\/p>\n\n\n\n

Dica extra: valorize os feedbacks!<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Valorize o feedback de seus clientes e esteja sempre aberto a melhorias. Crie canais de comunica\u00e7\u00e3o onde os clientes possam deixar suas opini\u00f5es e sugest\u00f5es. Utilize essas informa\u00e7\u00f5es para ajustar seus produtos, atendimento e estrat\u00e9gias de marketing. A satisfa\u00e7\u00e3o do cliente deve ser sempre a prioridade.<\/p>\n\n\n\n

Vender sapatos pode ser uma empreitada lucrativa e satisfat\u00f3ria se voc\u00ea seguir as dicas certas. O mercado de cal\u00e7ados \u00e9 competitivo, mas com as abordagens certas, \u00e9 poss\u00edvel se destacar e alcan\u00e7ar o sucesso.<\/p>\n\n\n\n

Chegou a sua hora de vender sapatos online! <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Agora que voc\u00ea j\u00e1 sabe tudo sobre vender sapatos online, chegou a hora de come\u00e7ar o seu neg\u00f3cio. Siga todas as nossas dicas e desenvolva as melhores estrat\u00e9gias para levar a sua loja mais longe. E, se desejar, cadastre-se como nosso parceiro<\/a> e conte com a for\u00e7a da Americanas para vender seus produtos para quem j\u00e1 compra em nossos sites. Boas vendas!\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n

Americanas Marketplace: o que \u00e9 e como vender neste canal?<\/a><\/p>\n\n\n\n

11 dicas para quem deseja vender roupas<\/a><\/p>\n\n\n\n

Pir\u00e2mide de Maslow: conhe\u00e7a as motiva\u00e7\u00f5es do seu p\u00fablico<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Voc\u00ea quer vender sapatos em um canal online? Confira algumas dicas e as melhores pr\u00e1ticas para come\u00e7ar o seu neg\u00f3cio […]<\/p>\n","protected":false},"author":30,"featured_media":4768,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[17,15],"tags":[38,128,129],"yoast_head":"\n10 dicas para vender sapatos e se destacar<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"Vender sapatos em um canal online pode dar a visibilidade que seus produtos precisam! 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