{"id":4782,"date":"2022-07-21T00:00:00","date_gmt":"2022-07-21T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/site-de-vendas\/"},"modified":"2024-04-30T16:15:06","modified_gmt":"2024-04-30T19:15:06","slug":"site-de-vendas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/site-de-vendas\/","title":{"rendered":"Como criar um site de vendas para sua loja?"},"content":{"rendered":"\n

Quer come\u00e7ar a vender online? Confira um passo a passo completo para criar um site de vendas <\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Vender online se tornou uma grande oportunidade para quem est\u00e1 come\u00e7ando a empreender. E criar um site de vendas<\/strong> \u00e9 o primeiro passo para quem quer embarcar nessa jornada.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a 45\u00aa edi\u00e7\u00e3o do relat\u00f3rio Webshoppers, o e-commerce brasilieiro cresceu 27% em 2021, totalizando mais de 182 milh\u00f5es em vendas. <\/p>\n\n\n\n

E os consumidores est\u00e3o cada dia mais acostumados e dando prefer\u00eancia para as compras online. Em 2021, a quantidade de consumidores online chegou a 87,7 milh\u00f5es. (Ebit | Nielsen)<\/p>\n\n\n\n

Entendeu o potencial desse mercado? Sendo assim, criar um site de vendas \u00e9 o primeiro passo para disponibilizar seus produtos ou servi\u00e7os online, mostrar mais informa\u00e7\u00f5es sobre o seu neg\u00f3cio e desenvolver um relacionamento com o p\u00fablico da internet. <\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, criar um site de vendas pr\u00f3prio ou – mais ainda – aderir a um site parceiro de vendas s\u00e3o op\u00e7\u00f5es mais baratas e simples para quem quer come\u00e7ar a vender, se compararmos com os investimentos necess\u00e1rios para abrir um com\u00e9rcio f\u00edsico. <\/p>\n\n\n\n

Ent\u00e3o, para te ajudar, separamos algumas dicas em um passo a passo completo para criar um site de vendas para divulgar seus produtos. <\/p>\n\n\n\n

1 – Formalize o seu neg\u00f3cio<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Antes de criar um site de vendas ou at\u00e9 mesmo come\u00e7ar a faturar, \u00e9 essencial que voc\u00ea formalize o seu neg\u00f3cio criando um CNPJ<\/a>  (Cadastro Nacional da Pessoa Jur\u00eddica). Esse documento garante os seus direitos como empreendedor e traz mais seguran\u00e7a para a sua opera\u00e7\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Nesse processo, voc\u00ea tamb\u00e9m ter\u00e1 que escolher que tipo de empresa voc\u00ea vai abrir para o seu site de vendas. Hoje, muitos empreendedores optam por come\u00e7ar a vender online como MEI<\/a> (Microempreendedor Individual). Por\u00e9m, nem todos os tipos de neg\u00f3cio se encaixam nas caracter\u00edsticas desse modelo. Assim, cabe a voc\u00ea analisar e considerar as caracter\u00edsticas de cada um tomar essa decis\u00e3o, pensando em categorias, faturamento e outros fatores.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Para realizar as atividades do seu site de vendas, voc\u00ea precisa tamb\u00e9m de um CNAE<\/a> de varejista. Esse documento, tamb\u00e9m conhecido como Classifica\u00e7\u00e3o Nacional de Atividades Econ\u00f4micas, identifica as atividades econ\u00f4micas de um CNPJ.\u00a0 E, dependendo do seu canal de vendas, ser\u00e1 um requisito obrigat\u00f3rio para realizar suas atividades vendendo produtos f\u00edsicos.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

2 – Defina os produtos que voc\u00ea deseja vender<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

O segundo passo \u00e9 fazer algumas defini\u00e7\u00f5es do seu neg\u00f3cio, como o nicho de atua\u00e7\u00e3o e os produtos que ser\u00e3o anunciados no seu site de vendas. <\/p>\n\n\n\n

Para o seu nicho de mercado<\/a> \u00e9 interessante que voc\u00ea opte por trabalhar com algo com o qual voc\u00ea se identifique. Afinal, quando voc\u00ea opta por trabalhar com um segmento que voc\u00ea conhece bem e, inclusive, faz parte do p\u00fablico, voc\u00ea fica ainda mais motivado para desenvolver o seu neg\u00f3cio, conhece as tend\u00eancias, sabe identificar produtos de qualidade, escolher os melhores fornecedores.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Todos esses fatores far\u00e3o com que voc\u00ea tenha uma atua\u00e7\u00e3o bem mais assertiva, com estrat\u00e9gias espec\u00edficas para o seu neg\u00f3cio, o que impulsiona o seu potencial e leva a sua loja ainda mais longe. <\/p>\n\n\n\n

Com o seu segmento definido, voc\u00ea pode come\u00e7ar a escolher os produtos<\/a> que far\u00e3o parte do seu site de vendas e das suas vitrines online.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A maioria dos segmentos \u00e9 bem vasto e possui marcas que v\u00e3o desde as mais luxuosas at\u00e9 aquelas mais acess\u00edveis. S\u00e3o v\u00e1rios nichos que podem ser explorados e voc\u00ea deve definir onde quer investir. <\/p>\n\n\n\n

Nesse momento, lembre-se que quanto mais variado for o seu sortimento, maiores ser\u00e3o as suas chances de conquistar mais vendas e impactar mais consumidores na internet. <\/p>\n\n\n\n

Se voc\u00ea j\u00e1 vende em um com\u00e9rcio f\u00edsico, voc\u00ea pode usar a Curva ABC<\/a> para encontrar os seus produtos mais lucrativos e mais vendidos, e come\u00e7ar o seu site de vendas com esses itens espec\u00edficos, trazendo um sortimento ainda mais assertivo.<\/p>\n\n\n\n

3 – Conhe\u00e7a o mercado e o seu p\u00fablico-alvo<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Com o seu nicho definido e os produtos escolhidos, voc\u00ea pode come\u00e7ar a fazer algumas pesquisas para entender como o seu site de vendas deve atuar para se destacar no mercado online. <\/p>\n\n\n\n

Entender o seu p\u00fablico-alvo<\/a> \u00e9 primordial antes de come\u00e7ar a vender. E se voc\u00ea j\u00e1 tem um com\u00e9rcio f\u00edsico, n\u00e3o ignore essa etapa, pois voc\u00ea est\u00e1 come\u00e7ando a atuar no digital e isso trar\u00e1 um novo canal, com novos consumidores e novos concorrentes.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Conhe\u00e7a muito bem o seu p\u00fablico, sempre buscando ir al\u00e9m do b\u00e1sico \u2013 g\u00eanero, idade e ticket m\u00e9dio. Entenda o comportamento de compra desses clientes e suas dores e expectativas ao comprar os seus produtos online. <\/p>\n\n\n\n

Dessa forma, voc\u00ea consegue criar estrat\u00e9gias mais assertivas, entregando exatamente tudo aquilo que os seus clientes est\u00e3o buscando e impactando as pessoas certas com o seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

4 – Conhe\u00e7a seus concorrentes<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Conhecer os seus concorrentes tamb\u00e9m \u00e9 primordial, afinal, essas lojas v\u00e3o competir com voc\u00ea pelo mesmo p\u00fablico. Sendo assim, comece mapeando os seus concorrentes e analisando cada um deles para entender como posicionar o seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

E assim como falamos sobre o p\u00fablico, se voc\u00ea j\u00e1 tem uma loja f\u00edsica, n\u00e3o se prenda aos seus concorrentes antigos. A concorr\u00eancia dos mundos f\u00edsico e virtual s\u00e3o bem diferentes, j\u00e1 que a regi\u00e3o impacta muito no primeiro caso, enquanto no online outros fatores podem influenciar a decis\u00e3o de compra. Visibilidade online – org\u00e2nica ou atrav\u00e9s de an\u00fancios pagos – pre\u00e7o, frete e prazo de entrega s\u00e3o alguns fatores que podem influenciar a escolha do cliente.<\/p>\n\n\n\n

De olho nisso, fa\u00e7a uma boa an\u00e1lise das lojas que vendem os mesmos produtos que voc\u00ea e entenda como elas utilizam os canais da internet para divulga\u00e7\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Nesse momento, voc\u00ea pode at\u00e9 realizar um pedido nos neg\u00f3cios dos seus concorrentes para entender como \u00e9 a experi\u00eancia de compra oferecida por eles. Anote os pontos fortes e fracos e trace a estrat\u00e9gia da sua loja pensando em como voc\u00ea pode se diferenciar, criando uma atua\u00e7\u00e3o \u00fanica no mercado. <\/p>\n\n\n\n

5 – Escolha um canal de vendas <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Agora que o seu neg\u00f3cio j\u00e1 est\u00e1 formalizado e voc\u00ea j\u00e1 definiu o seu segmento e produtos, chegou a hora de colocar a m\u00e3o na massa e escolher o canal que voc\u00ea vai utilizar para vender online. <\/p>\n\n\n\n

A verdade \u00e9 que para ter um site de vendas, voc\u00ea n\u00e3o precisa necessariamente criar um site do zero. E hoje existem diferentes op\u00e7\u00f5es e plataformas que podem facilitar (e baratear ainda mais) esse processo. <\/p>\n\n\n\n

Para te ajudar nessa decis\u00e3o, separamos algumas informa\u00e7\u00f5es sobre as principais plataformas de venda<\/a> digitais existentes hoje. Confira:\u00a0<\/p>\n\n\n\n

E-commerce <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Ter um site de vendas pr\u00f3prio \u00e9 a op\u00e7\u00e3o ideal se voc\u00ea quer ter um espa\u00e7o exclusivamente seu, onde os consumidores podem adquirir os produtos e conhecer o seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

Nesse modelo, voc\u00ea tamb\u00e9m tem uma maior autonomia para gerenciar os seus pedidos e ainda passa uma maior credibilidade aos clientes. Por\u00e9m, garantir tudo isso requer que voc\u00ea tenha uma marca conhecida e fa\u00e7a um investimento alto em plataforma, meios de pagamento, seguran\u00e7a, marketing e outros fatores para manter a estrutura do e-commerce ativa. <\/p>\n\n\n\n

Quando voc\u00ea tem um site de vendas pr\u00f3prio, voc\u00ea deve contratar uma plataforma, pagar as comiss\u00f5es dos meios de pagamento, investir na hospedagem do seu site, contratar servi\u00e7os de seguran\u00e7a, entre outros gastos para garantir o melhor funcionamento da sua opera\u00e7\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, o investimento em marketing \u00e9 indispens\u00e1vel, pois \u00e9 dessa forma que as pessoas passam a tomar conhecimento da sua loja e chegam at\u00e9 ela para comprar os seus produtos.<\/p>\n\n\n\n

Marketplace<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Os marketplaces<\/a> funcionam como grandes shopping centers virtuais, onde lojistas de diferentes categorias e de todas as regi\u00f5es do pa\u00eds podem anunciar seus produtos.<\/p>\n\n\n\n

Esses canais s\u00e3o conhecidos como uma op\u00e7\u00e3o bem barata e f\u00e1cil de usar, sendo uma das favoritas de muitos empreendedores que est\u00e3o come\u00e7ando a vender online e at\u00e9 de lojas consagradas. Isso porque os marketplaces n\u00e3o cobram nenhum tipo de mensalidade ou investimento inicial. Os lojistas que desejam anunciar seus produtos pagam apenas uma comiss\u00e3o sobre as vendas, o que barateia bastante a opera\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, essas plataformas possuem grandes marcas por tr\u00e1s, com uma base de clientes consolidada. Isso traz diversas vantagens para os lojistas que optam pelos marketplaces, como: maior credibilidade e seguran\u00e7a, mais visibilidade para os parceiros e, consequentemente, a possibilidade de vender muito e obter resultados r\u00e1pidos dentro da internet.  <\/p>\n\n\n\n

Sendo assim, o marketplace \u00e9 a escolha ideal se voc\u00ea quer come\u00e7ar a vender online de forma simples e alcan\u00e7ar clientes bem r\u00e1pido. <\/p>\n\n\n\n

Exemplo: Americanas Marketplace<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A Americanas Marketplace<\/a> \u00e9 um exemplo do potencial dos marketplaces. O canal abre portas para os lojistas anunciarem seus produtos nas maiores marcas da internet: a Americanas, o Submarino e o Shoptime. Com um cadastro \u00fanico, eles podem vender seus produtos dentro dos tr\u00eas sites e alcan\u00e7ar um p\u00fablico diverso e consolidado. <\/p>\n\n\n\n

Os parceiros da Americanas Marketplace j\u00e1 contam com toda a estrutura de uma plataforma 100% pronta para as vendas, precisando apenas cadastrar os produtos para come\u00e7ar! <\/p>\n\n\n\n

O processo \u00e9 muito f\u00e1cil e pode ser conclu\u00eddo em apenas tr\u00eas passos: 
<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Cadastre-se: <\/strong>registre a sua loja<\/a>, cadastre seus produtos na plataforma e, logo, eles ficam dispon\u00edveis nos tr\u00eas sites.<\/p>\n\n\n\n

\"site<\/figure>\n\n\n\n

Venda: <\/strong>alavanque suas vendas com ainda mais seguran\u00e7a. A Americanas Marketplace d\u00e1 visibilidade para os seus itens e autentica cada uma de suas vendas contra fraudes.<\/p>\n\n\n\n

Entregue: <\/strong>receba os pedidos feitos na plataforma, prepare os itens e entregue-os em postos de coleta parceiros O canal retira o item e entrega aos seus clientes. Depois, \u00e9 s\u00f3 receber pelas suas vendas.<\/p>\n\n\n\n

E n\u00e3o \u00e9 porque voc\u00ea est\u00e1 vendendo dentro de uma plataforma pronta, que voc\u00ea n\u00e3o ter\u00e1 o seu pr\u00f3prio espa\u00e7o. Os parceiros conseguem um link exclusivo de suas lojas dentro da plataforma. Na Americanas Marketplace, ele aparece da seguinte forma: www.americanas.com.br\/lojista\/nome-da-sua-loja<\/a>. <\/p>\n\n\n\n

E as vantagens n\u00e3o acabam por a\u00ed! Quem vende nos marketplaces contam com v\u00e1rias solu\u00e7\u00f5es para impulsionar as vendas, como cr\u00e9dito, para investir no crescimento de seus neg\u00f3cios; publicidade, para anunciar dentro e fora dos sites e aumentar a visibilidade e convers\u00e3o de vendas; al\u00e9m da log\u00edstica das maiores marcas, assim os parceiros podem focar na parte estrat\u00e9gica do neg\u00f3cio enquanto deixam a opera\u00e7\u00e3o nas m\u00e3os do marketplace. <\/p>\n\n\n\n

Na Americanas Marketplaces, os parceiros contam com todos esses benef\u00edcios e ainda t\u00eam acesso a uma \u00e1rea de capacita\u00e7\u00e3o exclusiva com v\u00e1rios treinamentos e materiais que auxiliam toda a sua jornada de vendas online. <\/p>\n\n\n\n

Comece a vender na Americanas Marketplace<\/a>\u00a0<\/p>\n\n\n\n

6 – Monte o seu site de vendas<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Agora que voc\u00ea j\u00e1 organizou as principais defini\u00e7\u00f5es do seu site de vendas, chegou o momento de realmente montar o seu site de vendas. Essa etapa pode variar bastante dependendo do canal de vendas que voc\u00ea escolheu na etapa anterior. <\/p>\n\n\n\n

E-commerce<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Se voc\u00ea optou por criar um e-commerce<\/a> pr\u00f3prio, esse ser\u00e1 o momento de configurar o site da sua marca com todas aquelas defini\u00e7\u00f5es que j\u00e1 mostramos antes, como contratar uma plataforma, definir os meios de pagamento e pagar a hospedagem do seu site.<\/p>\n\n\n\n

Detalhes como o layout do site, dentro das defini\u00e7\u00f5es da sua marca, navegabilidade na p\u00e1gina tamb\u00e9m devem ser levadas em considera\u00e7\u00e3o para melhorar a experi\u00eancia dos clientes. <\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea tamb\u00e9m n\u00e3o pode esquecer de contratar servi\u00e7os de seguran\u00e7a para garantir uma boa experi\u00eancia de venda e compra na sua p\u00e1gina, e de separar uma parte do seu or\u00e7amento para investir em marketing e an\u00fancios – o que \u00e9 essencial para gerar tr\u00e1fego para o seu site de vendas. <\/p>\n\n\n\n

Depois que todos esses pontos estiverem de acordo, voc\u00ea pode come\u00e7ar a cadastrar os seus produtos no site e criar as suas vitrines online com descri\u00e7\u00e3o e imagens do seu sortimento. <\/p>\n\n\n\n

Marketplace<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Se voc\u00ea optou por vender seus produtos dentro de um marketplace, montar o seu site de vendas ser\u00e1 um processo bem mais simples. <\/p>\n\n\n\n

Como a plataforma j\u00e1 est\u00e1 pronta para as vendas e fica respons\u00e1vel por v\u00e1rios detalhes das opera\u00e7\u00f5es dos parceiros – como os meios de pagamento, seguran\u00e7a e tecnologia -, o seu primeiro passo ser\u00e1 cadastrar os produtos e criar an\u00fancios que se destaquem da concorr\u00eancia. <\/p>\n\n\n\n

O cadastro de produtos<\/a> consiste em todas as informa\u00e7\u00f5es que formam a sua vitrine online, como ficha t\u00e9cnica, descri\u00e7\u00e3o e imagens dos itens. Como a decis\u00e3o de compra dos clientes depende inteiramente das informa\u00e7\u00f5es fornecidas aqui, \u00e9 preciso ter aten\u00e7\u00e3o aos detalhes.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Ao criar a descri\u00e7\u00e3o<\/a> e ficha t\u00e9cnica<\/a>, lembre-se de esclarecer todos os atributos e detalhes do seu item. Quanto mais informa\u00e7\u00f5es voc\u00ea fornecer sobre os seus produtos, mais seguro o consumidor se sentir\u00e1 ao comprar na sua loja.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

J\u00e1 em rela\u00e7\u00e3o \u00e0s fotos dos seus produtos<\/a>, \u00e9 importante que voc\u00ea invista em imagens reais e de qualidade, valorizando seus produtos e dando uma no\u00e7\u00e3o completa de como \u00e9 o item.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, voc\u00ea ter\u00e1 que organizar a sua opera\u00e7\u00e3o para garantir que os processos fluam a partir do momento que os pedidos come\u00e7arem a chegar. <\/p>\n\n\n\n

7 – Organize o p\u00f3s-venda<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Independentemente do canal que voc\u00ea escolher para criar o seu site de vendas, voc\u00ea ter\u00e1 que lidar com a cria\u00e7\u00e3o e estrutura\u00e7\u00e3o de um bom processo de p\u00f3s-venda. <\/p>\n\n\n\n

O p\u00f3s-venda \u00e9 toda a parte de entrega, suporte e relacionamento com o consumidor que come\u00e7a a partir do momento em que a venda \u00e9 confirmada em um site. O objetivo principal desse processo \u00e9 fidelizar o cliente, fazendo com que ele tenha a melhor experi\u00eancia de compra e retorne para comprar na sua loja.<\/p>\n\n\n\n

Esse processo ganha uma relev\u00e2ncia ainda maior nas vendas online, pois o momento de entrega \u00e9 tamb\u00e9m o primeiro contato que o cliente tem com o produto, o que cria uma grande expectativa. <\/p>\n\n\n\n

Ter uma integradora, por exemplo, pode ajudar a integrar informa\u00e7\u00f5es de sua opera\u00e7\u00e3o on e offline e de m\u00faltiplos canais de venda, evitando a venda de itens fora de estoque e outros conflitos operacionais. E h\u00e1 op\u00e7\u00f5es baratas no mercado – para quem est\u00e1 come\u00e7ando – at\u00e9 as mais robustas – para grandes opera\u00e7\u00f5es que podem precisar de um backoffice completo. <\/p>\n\n\n\n

8 – Estruture a parte log\u00edstica do seu site de vendas<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Quando consideramos as vendas online, temos que lembrar que v\u00e1rios fatores, al\u00e9m do canal de vendas e do produto escolhido, podem acabar influenciando a experi\u00eancia de compra dos clientes – ou at\u00e9 mesmo a decis\u00e3o de compra deles.  <\/p>\n\n\n\n

Segundo o Market Review: Tend\u00eancias do E-commerce para 2022, realizado pela Bornlogic e Opinion Box, 94% dos consumidores j\u00e1 deixaram de comprar algo online por conta do valor do frete e 78% j\u00e1 desistiram pelo longo prazo de entrega. <\/p>\n\n\n\n

Com uma boa estrutura log\u00edstica, voc\u00ea consegue oferecer um prazo de entrega mais r\u00e1pido ou at\u00e9 um frete mais competitivo<\/a>, que s\u00e3o pontos que impactam diretamente a decis\u00e3o dos consumidores. Al\u00e9m disso, com esse investimento, voc\u00ea ainda consegue se destacar da concorr\u00eancia com ofertas mais atrativas.<\/p>\n\n\n\n

Se voc\u00ea vende em um marketplace, esse processo \u00e9 facilitado pela plataforma, que oferece servi\u00e7os log\u00edsticos de ponta para impulsionar as vendas dos parceiros. <\/p>\n\n\n\n

Com a solu\u00e7\u00e3o de log\u00edstica do marketplace, o parceiro cuida apenas da parte estrat\u00e9gica do neg\u00f3cio, enquanto o marketplace cuida de todos os processos, desde entrega at\u00e9 aux\u00edlio no atendimento p\u00f3s-venda. <\/p>\n\n\n\n

9 – Prepare sua equipe de atendimento<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Um atendimento de qualidade<\/a> \u00e9 algo que faz toda a diferen\u00e7a na experi\u00eancia do cliente quando voc\u00ea tem um site de vendas. Ent\u00e3o, se voc\u00ea quer oferecer uma experi\u00eancia memor\u00e1vel aos clientes, fazer um atendimento de qualidade \u00e9 essencial.<\/p>\n\n\n\n

Confira algumas dicas para oferecer um atendimento memor\u00e1vel aos seus clientes:<\/p>\n\n\n\n

Personalize o seu atendimento:<\/strong> voc\u00ea demonstra empatia pelos clientes e cria uma maior proximidade com eles, o que possibilita a fideliza\u00e7\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Fique atento ao tempo de resposta:<\/strong> busque sempre responder os seus clientes o mais r\u00e1pido poss\u00edvel. Quanto maior seu tempo de resposta, piores ser\u00e3o suas chances de converter clientes por meio do seu atendimento. <\/p>\n\n\n\n

Ofere\u00e7a um atendimento humanizado: <\/strong>investir em um atendimento humanizado para que os clientes se sintam mais prestigiados nesse momento de ajuda, pode aumentar suas chances de fideliza\u00e7\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Pe\u00e7a feedbacks e se mantenha em contato: <\/strong>isso far\u00e1 com que voc\u00ea tenha conhecimento das experi\u00eancias boas e ruins de seus clientes, sendo uma \u00f3tima forma de entender como eles se sentem diante do atendimento realizado pela sua loja. <\/p>\n\n\n\n

Crie seu site de vendas e comece a vender na internet<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Agora que voc\u00ea j\u00e1 est\u00e1 por dentro de todo o processo e j\u00e1 conhece as melhores dicas para vender, chegou a hora de criar o seu site de vendas pr\u00f3prio ou come\u00e7ar com a ajuda dos marketplaces. Prepare-se para todos os pedidos que est\u00e3o por vir e boas vendas!<\/p>\n\n\n\n

Leia temb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n

Americanas Marketplace: o que \u00e9 e como vender neste canal?<\/a><\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 marketplace e como ele facilita a venda online<\/a><\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 pr\u00f3-labore e como calcular?<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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