{"id":4914,"date":"2022-09-26T00:00:00","date_gmt":"2022-09-26T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/gerar-visitas-no-site\/"},"modified":"2024-04-30T16:15:15","modified_gmt":"2024-04-30T19:15:15","slug":"gerar-visitas-no-site","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/gerar-visitas-no-site\/","title":{"rendered":"Como gerar visitas no site da sua empresa?"},"content":{"rendered":"\n
Antes de mais nada, \u00e9 importante que voc\u00ea entenda que para gerar visitas no site da sua empresa<\/strong> \u00e9 preciso ter foco total no cliente e na experi\u00eancia que voc\u00ea oferece, e n\u00e3o na quantidade de pessoas que voc\u00ea atrai para esse ambiente. <\/p>\n\n\n\n Afinal, n\u00e3o adianta voc\u00ea gerar visitas no site da sua loja se os clientes logo se retiram da p\u00e1gina pois ela n\u00e3o \u00e9 o que eles est\u00e3o procurando ou n\u00e3o oferece os produtos que eles buscam. <\/p>\n\n\n\n Um site que possui uma boa navegabilidade, usabilidade facilitada e seguran\u00e7a para acessar e comprar consegue obter ainda mais visitas, uma vez que, ele consegue se posicionar melhor nas p\u00e1ginas de pesquisa. <\/p>\n\n\n\n Sendo assim, a experi\u00eancia de navega\u00e7\u00e3o do usu\u00e1rio \u00e9 um ponto essencial para gerar visitas e ainda converter esses clientes, fazendo com que as suas estrat\u00e9gias tenham um bom retorno. <\/p>\n\n\n\n Ent\u00e3o, para te ajudar a gerar visitas no site da sua empresa e garantir uma boa experi\u00eancia de compra na sua p\u00e1gina, separamos algumas dicas e estrat\u00e9gias primordiais para serem colocadas em pr\u00e1tica. Confira: <\/p>\n\n\n\n O investimento em Ads de qualquer tipo \u2013 Google, Instagram, Facebook, entre outros \u2013 \u00e9 essencial para alcan\u00e7ar o seu p\u00fablico-alvo<\/a> e estimular o acesso ao seu site. <\/p>\n\n\n\n Esses an\u00fancios<\/a> pagos podem ser bem relevantes para o seu neg\u00f3cio, pois voc\u00ea tem a oportunidade de segment\u00e1-los e trazer apenas aquele p\u00fablico que possui interesse nos produtos ou servi\u00e7os que voc\u00ea oferece na sua loja.<\/p>\n\n\n\n Conhe\u00e7a algumas op\u00e7\u00f5es de Ads para voc\u00ea investir e gerar visitas no site da sua empresa: <\/p>\n\n\n\n O Google Ads \u00e9 a ferramenta que permite que voc\u00ea crie e publique an\u00fancios da sua loja no Google, trazendo visibilidade para o seu neg\u00f3cio e alcan\u00e7ando ainda mais clientes. E, como falamos anteriormente, esses an\u00fancios podem ser segmentados para os consumidores que j\u00e1 possuem interesse nos seus produtos ou servi\u00e7os, aumentando ainda mais suas chances de convers\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n O Instagram<\/a> \u00e9 umas redes sociais mais utilizadas atualmente pelos consumidores \u2013 segundo dados da We Are Social e da Hootsuite, o Instagram conta com cerca de 122 milh\u00f5es de usu\u00e1rios no Brasil \u2013 , trazendo uma \u00f3tima oportunidade para voc\u00ea investir em an\u00fancios. <\/p>\n\n\n\n Com o Instagram Ads, voc\u00ea cria an\u00fancios pagos dentro da rede social e ganha ainda mais visibilidade, j\u00e1 que voc\u00ea pode impactar usu\u00e1rios que ainda n\u00e3o conhecem a sua marca e n\u00e3o seguem o seu perfil. Al\u00e9m disso, voc\u00ea pode segmentar esses an\u00fancios pelos interesses ou at\u00e9 localidade do p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n Os an\u00fancios do Facebook funcionam de forma muito similar ao Instagram. Por meio do Facebook Ads<\/a>, voc\u00ea pode impactar os usu\u00e1rios da maior rede social do mundo e at\u00e9 segmentar as campanhas por idade, g\u00eanero, interesses, localiza\u00e7\u00e3o geogr\u00e1fica, entre outras prefer\u00eancias. <\/p>\n\n\n\n S\u00e3o muitas op\u00e7\u00f5es de an\u00fancios para voc\u00ea investir! Por\u00e9m, lembre-se: al\u00e9m de gerar visitas no site da sua empresa, \u00e9 preciso oferecer uma boa experi\u00eancia na sua p\u00e1gina para reter e converter os clientes que est\u00e3o chegando. <\/p>\n\n\n\n Se voc\u00ea tem uma loja f\u00edsica, uma possibilidade interessante \u00e9 cadastrar a sua loja no Google Meu Neg\u00f3cio. Com essa ferramenta, voc\u00ea passa a se posicionar no topo das p\u00e1ginas de resultado do Google, destacando as informa\u00e7\u00f5es essenciais da sua loja, como endere\u00e7o, contato, hor\u00e1rios de funcionamento. Podendo ainda conter fotos e at\u00e9 avalia\u00e7\u00f5es dos seus clientes. <\/p>\n\n\n\n Essa \u00e9 uma funcionalidade gratuita do Google e que pode impulsionar a sua presen\u00e7a na internet, uma vez que, passa mais credibilidade para os clientes e pode gerar visitas no site da sua empresa. <\/p>\n\n\n\n Hoje, as avalia\u00e7\u00f5es das lojas se tornaram um divisor de \u00e1guas para muitos consumidores. Grande parte do p\u00fablico tem o costume de checar e confiar nas avalia\u00e7\u00f5es dos neg\u00f3cios. E com o Google Meu Neg\u00f3cio, al\u00e9m de ter esse espa\u00e7o, voc\u00ea ainda tem a possibilidade de interagir com os clientes por meio de perguntas e respostas.<\/p>\n\n\n\n As redes sociais<\/a> fazem parte do dia a dia dos consumidores, por isso, \u00e9 muito interessante para o seu neg\u00f3cio aproveitar o poder que esses canais t\u00eam para impactar e interagir com os clientes. <\/p>\n\n\n\n Mas, antes de mais nada, \u00e9 preciso entender em quais canais o seu p\u00fablico est\u00e1 presente. Afinal, existem muitas redes sociais \u2013 Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter, Tik Tok<\/a>, Pinterest \u2013, e n\u00e3o adianta voc\u00ea estar presente ou criar uma estrat\u00e9gia em uma rede social onde os seus consumidores n\u00e3o t\u00eam intera\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n Analisando o seu p\u00fablico-alvo e a sua persona<\/a> \u00e9 poss\u00edvel descobrir quais redes sociais s\u00e3o estrategicamente melhores para a sua loja. Por exemplo, se a sua loja tem um foco B2B<\/a>, ou seja, vende para outros neg\u00f3cios, o LinkedIn pode ser a melhor rede social mais favor\u00e1vel para o seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n E mais do que estar presente nas redes sociais com uma p\u00e1gina do seu neg\u00f3cio, para gerar visitas no site da sua loja, \u00e9 preciso pensar em outros dois pontos:<\/p>\n\n\n\n Muitos consumidores apostam nas redes sociais para conhecer marcas e descobrir novos produtos, sendo assim, o conte\u00fado que voc\u00ea publica nos canais da sua marca deve ser relevante e pensado para informar e converter esse p\u00fablico.<\/p>\n\n\n\n Ent\u00e3o, aproveite esse espa\u00e7o para divulgar os seus produtos, informar sobre a sua loja e mostrar mais detalhes da sua produ\u00e7\u00e3o. Al\u00e9m disso, as redes sociais ainda possibilitam que voc\u00ea divulgue facilmente o link da sua loja nas publica\u00e7\u00f5es para gerar visitas no site. <\/p>\n\n\n\n Muitos usu\u00e1rios tamb\u00e9m aproveitam as redes sociais como um canal de contato com as marcas. E um bom atendimento online<\/a> \u00e9 essencial para impulsionar a experi\u00eancia dos seus clientes. <\/p>\n\n\n\n Sendo assim, prepare a sua equipe para realizar um atendimento eficiente e garantir a convers\u00e3o ou o retorno desses consumidores. Al\u00e9m disso, as redes sociais tamb\u00e9m s\u00e3o muito utilizadas para realizar reclama\u00e7\u00f5es ou solicita\u00e7\u00f5es, ent\u00e3o \u00e9 primordial que o seu time esteja pronto para responder esses casos. <\/p>\n\n\n\n1 – Comece a investir em Ads<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Google Ads<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
Instagram Ads<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
Facebook Ads<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
2 – Cadastre seu site no Google Meu Neg\u00f3cio <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
3 – Esteja presente nas redes sociais <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Conte\u00fado assertivo e de qualidade<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
Atendimento <\/strong><\/h4>\n\n\n\n