{"id":4930,"date":"2022-10-03T00:00:00","date_gmt":"2022-10-03T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/comunicacao-visual\/"},"modified":"2024-04-30T16:15:16","modified_gmt":"2024-04-30T19:15:16","slug":"comunicacao-visual","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/","title":{"rendered":"Comunica\u00e7\u00e3o visual: o que \u00e9 e como sua marca pode criar uma"},"content":{"rendered":"\n

Entenda o que \u00e9 comunica\u00e7\u00e3o visual, o poder que ela tem para alavancar o seu neg\u00f3cio e como criar a sua<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Como \u00e9 a comunica\u00e7\u00e3o visual da sua marca? Isso \u00e9, como voc\u00ea impacta o seu p\u00fablico com elementos visuais que remetem \u00e0 sua marca, sejam cores, ilustra\u00e7\u00f5es, imagens, fontes ou outros detalhes visuais.<\/p>\n\n\n\n

Em uma era onde o p\u00fablico l\u00ea cada vez menos, criar conte\u00fados mais visuais e de r\u00e1pido consumo \u00e9 uma estrat\u00e9gia certeira. Por isso, a comunica\u00e7\u00e3o visual tornou- se uma poderosa ferramenta de marketing. A partir dela, voc\u00ea consegue transmitir a identidade visual da sua marca, mostrando a sua imagem e o que voc\u00ea acredita.<\/p>\n\n\n\n

Sendo assim, se voc\u00ea est\u00e1 come\u00e7ando um neg\u00f3cio ou j\u00e1 tem uma marca, mas n\u00e3o tem uma comunica\u00e7\u00e3o visual definida, continue lendo e entenda a import\u00e2ncia de incluir esse quesito no seu planejamento e veja como isso pode impactar positivamente a sua empresa. <\/p>\n\n\n\n

Como definir a comunica\u00e7\u00e3o visual? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

O termo \u201ccomunica\u00e7\u00e3o visual\u201d se refere \u00e0 forma como voc\u00ea comunica a sua marca e transmite a mensagem que ela deseja passar por meio de elementos visuais, sejam imagens, v\u00eddeos, desenhos ou apenas uma comunica\u00e7\u00e3o que leva as cores e tom de voz da sua marca.<\/p>\n\n\n\n

Esse recurso \u00e9 essencial quando consideramos o contato com o p\u00fablico, j\u00e1 que por meio da comunica\u00e7\u00e3o visual eles conseguem se conectar com a sua marca de maneira clara e at\u00e9 emotiva, captando as informa\u00e7\u00f5es de forma r\u00e1pida e clara. <\/p>\n\n\n\n

A comunica\u00e7\u00e3o visual est\u00e1 diretamente ligada ao design de tudo que voc\u00ea comunica sobre a sua marca, destacando a identidade do seu neg\u00f3cio e fazendo com que o p\u00fablico reconhe\u00e7a a sua marca apenas pelos detalhes visuais.<\/p>\n\n\n\n

Como a comunica\u00e7\u00e3o visual funciona na pr\u00e1tica? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Como vimos anteriormente, a comunica\u00e7\u00e3o visual acontece quando uma mensagem ou um conte\u00fado \u00e9 transmitido por meio de cores, s\u00edmbolos, imagens, fotos e outros elementos que remetem a quem est\u00e1 realizando a comunica\u00e7\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Uma marca, por exemplo, construir\u00e1 sua comunica\u00e7\u00e3o visual criando uma identidade que ser\u00e1 apresentada em todas as suas comunica\u00e7\u00f5es, desde o site, at\u00e9 os posts nas redes sociais ou mesmo na loja f\u00edsica. Dessa forma, os clientes podem reconhecer a marca<\/a> facilmente, apenas identificando esses pequenos detalhes. <\/p>\n\n\n\n

As marcas da Americanas Marketplace s\u00e3o \u00f3timos exemplos de como aplicar a comunica\u00e7\u00e3o visual em todos os seus conte\u00fados! Cada uma delas possui uma cor ou elementos visuais que s\u00e3o bem caracter\u00edsticos delas e todas as suas comunica\u00e7\u00f5es sempre s\u00e3o norteadas por esses elementos. <\/p>\n\n\n\n

As comunica\u00e7\u00f5es da Americanas sempre levam a cor vermelha, enquanto as do Submarino est\u00e3o sempre em azul e os conte\u00fados do Shoptime s\u00e3o sempre laranja com alguns detalhes em roxo. Veja como a comunica\u00e7\u00e3o visual dessas marcas funciona no perfil do Instagram de cada uma delas: <\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n\n

<\/p>\n\n\n\n

Dessa forma, quando um seguidor est\u00e1 navegando pelo feed do Instagram e se depara com um post vermelho, azul ou laranja, ele j\u00e1 reconhece a marca sem ao menos olhar o perfil. <\/p>\n\n\n\n

Por que a comunica\u00e7\u00e3o visual \u00e9 importante para o seu neg\u00f3cio?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Como voc\u00ea pode ver, a comunica\u00e7\u00e3o visual \u00e9 essencial para passar as mensagens do seu neg\u00f3cio de forma clara e objetiva, e ainda construir o branding<\/a> da sua marca, fazendo com que os clientes sempre lembrem do seu visual e o associem \u00e0 sua marca rapidamente. <\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, a comunica\u00e7\u00e3o visual pode acabar trazendo alguns outros benef\u00edcios para o seu neg\u00f3cio. Confira tr\u00eas vantagens: <\/p>\n\n\n\n

1 – Passe suas informa\u00e7\u00f5es de forma r\u00e1pida e eficiente<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A comunica\u00e7\u00e3o visual \u00e9 capaz de otimizar o seu tempo, uma vez que, com os elementos visuais certos, o p\u00fablico consegue captar as informa\u00e7\u00f5es que voc\u00ea deseja passar ainda mais r\u00e1pido. <\/p>\n\n\n\n

At\u00e9 aquelas informa\u00e7\u00f5es que parecem mais complexas, podem ser compreendidas com menos dificuldade, j\u00e1 que os elementos gr\u00e1ficos da comunica\u00e7\u00e3o visual permitem que voc\u00ea prenda a aten\u00e7\u00e3o dos consumidores por menos tempo, mas passe a mensagem de forma mais efetiva. <\/p>\n\n\n\n

2 – Melhore o entendimento e engajamento nas comunica\u00e7\u00f5es<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Como a comunica\u00e7\u00e3o visual foca no entendimento de uma informa\u00e7\u00e3o atrav\u00e9s de elementos, cores, imagens, v\u00eddeos e outros, ela faz com que as mensagens sejam comunicadas de forma simples e direta ao p\u00fablico, o que facilita a compreens\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, a comunica\u00e7\u00e3o visual pode gerar mais engajamento do p\u00fablico pelo encantamento que esses elementos visuais trazem para as comunica\u00e7\u00f5es da sua marca, fazendo com que voc\u00ea encontre um p\u00fablico mais fiel. <\/p>\n\n\n\n

3 – Encante o p\u00fablico com as suas comunica\u00e7\u00f5es <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Imagens e v\u00eddeos podem transmitir mensagens comoventes, que mexem com o emocional do p\u00fablico. E isso acontece porque a comunica\u00e7\u00e3o visual traz muito da personalidade e identidade das marcas, contemplando suas cren\u00e7as e valores e gerando uma identifica\u00e7\u00e3o maior com o p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n

Por isso, esse modelo de comunica\u00e7\u00e3o faz com que o p\u00fablico se sinta ainda mais pr\u00f3ximo da sua marca, construindo um relacionamento forte com os seus consumidores. <\/p>\n\n\n\n

Conhe\u00e7a alguns tipos de comunica\u00e7\u00e3o visual<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

A comunica\u00e7\u00e3o visual possui diversos elementos e recursos que podem ser utilizados para transmitir uma mensagem. Cabe a voc\u00ea definir quais fazem mais sentido para o seu neg\u00f3cio ou combinam mais com o seu p\u00fablico. Afinal, n\u00e3o adianta voc\u00ea criar um infogr\u00e1fico, por exemplo, se voc\u00ea sabe que \u00e9 algo que o seu p\u00fablico n\u00e3o ir\u00e1 se engajar. <\/p>\n\n\n\n

Para te ajudar, trouxemos alguns exemplos de elementos que podem ser utilizados nos seus conte\u00fados para incrementar a comunica\u00e7\u00e3o visual: <\/p>\n\n\n\n

V\u00eddeos e GIFs<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Os v\u00eddeos e GIFs s\u00e3o \u00f3timas maneiras de passar uma mensagem de forma animada. Os v\u00eddeos podem passar mensagens curtas ou bem longas, prendendo a aten\u00e7\u00e3o do consumidor com elementos visuais e auditivos. <\/p>\n\n\n\n

Para voc\u00ea ter uma ideia do potencial desse formato, segundo uma pesquisa da Kantar IBOPE Media, 98% dos brasileiros assistiram conte\u00fados em v\u00eddeo durante o primeiro trimestre de 2022.<\/p>\n\n\n\n

Esse h\u00e1bito explica o crescimento acelerado de redes sociais com foco em v\u00eddeos, como o TikTok<\/a>, por exemplo. De acordo com dados da consultoria Statista, o Brasil j\u00e1 \u00e9 o segundo pa\u00eds que mais usa o TikTok, ficando apenas atr\u00e1s da China no ranking. <\/p>\n\n\n\n

J\u00e1 os GIFs trazem uma vers\u00e3o curta e r\u00e1pida dos v\u00eddeos, focando apenas na mensagem visual, j\u00e1 que eles n\u00e3o t\u00eam \u00e1udio. Sendo assim, eles s\u00e3o perfeitos para gerar um engajamento r\u00e1pido com o p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n

Fotografias e imagens <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Fotos e imagens podem ser bem mais impactantes do que textos. \u00c9 como diz o ditado \u201cuma imagem vale mais que mil palavras\u201d. Sendo assim, esses elementos podem acabar sendo mais efetivos na hora de transmitir uma mensagem.<\/p>\n\n\n\n

Imagens e fotografias muitas vezes s\u00e3o autoexplicativas e podem impactar o p\u00fablico de uma forma mais emotiva, possibilitando uma identifica\u00e7\u00e3o maior com a sua comunica\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Anima\u00e7\u00f5es<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

As anima\u00e7\u00f5es podem ser feitas de diferentes formas, indo desde imagens e desenhos animados at\u00e9 um v\u00eddeo com palavras animadas que passam uma mensagem e prendem a aten\u00e7\u00e3o do seu consumidor. <\/p>\n\n\n\n

Diferentemente de um texto corrido ou de uma imagem est\u00e1tica, as anima\u00e7\u00f5es contam com a possibilidade de interagir mais com espectador e passar a imagem de forma mais direta e descontra\u00edda. <\/p>\n\n\n\n

Tabelas e infogr\u00e1ficos<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Trabalhar com dados e n\u00fameros n\u00e3o \u00e9 uma tarefa f\u00e1cil, principalmente quando voc\u00ea deseja passar isso para uma pessoa que talvez n\u00e3o esteja por dentro dos detalhes do neg\u00f3cio. Assim, os infogr\u00e1ficos e tabelas aparecem com uma forma f\u00e1cil e r\u00e1pida de passar essas informa\u00e7\u00f5es. <\/p>\n\n\n\n

Com cores, formatos, imagens e textos mais curtos, os infogr\u00e1ficos passam mensagens de forma r\u00e1pida, clara e din\u00e2mica, ilustrando todos os dados que voc\u00ea precisa comunicar em um \u00fanico material. <\/p>\n\n\n\n

\"comunica\u00e7\u00e3o<\/figure>\n\n\n\n

Como criar a sua pr\u00f3pria comunica\u00e7\u00e3o visual?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Quando trabalhada de forma estrat\u00e9gica, a comunica\u00e7\u00e3o visual pode ser um grande diferencial da sua marca, pois voc\u00ea consegue captar a aten\u00e7\u00e3o dos seus consumidores e at\u00e9 mesmo impulsionar o seu relacionamento com eles. <\/p>\n\n\n\n

Ent\u00e3o, para te ajudar a implementar a comunica\u00e7\u00e3o visual na estrat\u00e9gia de marketing da sua empresa, separamos algumas dicas para voc\u00ea desenvolver esse recurso: <\/p>\n\n\n\n

1 – Conhe\u00e7a muito bem o seu p\u00fablico<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

O foco da comunica\u00e7\u00e3o visual \u00e9 sempre o seu p\u00fablico-alvo<\/a>, afinal, s\u00e3o eles que v\u00e3o receber a mensagem. Sendo assim, o primeiro passo para desenvolver a comunica\u00e7\u00e3o visual da sua marca \u00e9 entender muito o seu p\u00fablico.<\/p>\n\n\n\n

O que eles buscam com o seu neg\u00f3cio? Como eles consomem conte\u00fado? Qual \u00e9 a rela\u00e7\u00e3o deles com a sua marca? Quais suas dores e necessidades?<\/p>\n\n\n\n

Quanto mais informa\u00e7\u00f5es voc\u00ea tiver, ficar\u00e1 mais f\u00e1cil criar uma comunica\u00e7\u00e3o visual assertiva, que impacte os seus consumidores da melhor maneira poss\u00edvel para o crescimento do seu neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n

2 – Selecione imagens, cores e fontes que representem a sua marca<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

N\u00f3s mostramos anteriormente a for\u00e7a que as cores t\u00eam na constru\u00e7\u00e3o da comunica\u00e7\u00e3o visual. E voc\u00ea deve ter notado o quanto isso \u00e9 importante com os exemplos das marcas da Americanas Marketplace, que hoje s\u00e3o facilmente reconhecidas por suas cores. <\/p>\n\n\n\n

Mas, por mais que essa defini\u00e7\u00e3o pare\u00e7a simples, ela deve ser feita com bastante cuidado. Uma simples cor pode evocar emo\u00e7\u00f5es e at\u00e9 passar mensagens indesejadas para uma determinada comunica\u00e7\u00e3o. Sendo assim, pesquise bem a paleta que voc\u00ea deseja desenvolver e estude sobre a psicologia das cores para entender quais s\u00e3o os melhores tons que voc\u00ea pode escolher para a sua marca.<\/p>\n\n\n\n

O mesmo pode ser feito na hora de definir as fontes e imagens que ser\u00e3o utilizadas. Tudo passa uma mensagem e, por isso, deve ser pensado para representar a comunica\u00e7\u00e3o visual da sua marca.<\/p>\n\n\n\n

As imagens inclusive podem ser utilizadas de forma estrat\u00e9gica para provocar emo\u00e7\u00f5es no p\u00fablico. Sabe quando voc\u00ea v\u00ea uma foto de comida e na hora fica com \u00e1gua na boca? A campanha \u00e9 constru\u00edda dessa forma justamente para incentivar os espectadores a comprar um determinado produto. <\/p>\n\n\n\n

3 – Entenda a hierarquia visual e de informa\u00e7\u00f5es <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Mais importante do que ter a mensagem ideal, \u00e9 saber passar essa mensagem da melhor maneira poss\u00edvel. Por isso, criar uma hierarquia, ou seja, uma ordem para as informa\u00e7\u00f5es que ser\u00e3o passadas \u00e9 essencial. <\/p>\n\n\n\n

Assim, voc\u00ea evita criar comunica\u00e7\u00f5es muito polu\u00eddas e passa suas informa\u00e7\u00f5es de forma mais clara, ressaltando sempre aquelas mensagens que s\u00e3o mais importantes e facilitando a compreens\u00e3o do p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n

4 – Crie hist\u00f3rias com as quais o p\u00fablico se identifique<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Quando levamos em considera\u00e7\u00e3o as imagens e v\u00eddeos, podemos facilmente associar a comunica\u00e7\u00e3o visual ao storytelling<\/em><\/a>, uma estrat\u00e9gia muito utilizada para impactar o p\u00fablico e causar uma certa familiaridade por meio de hist\u00f3rias envolventes. <\/p>\n\n\n\n

Contar uma hist\u00f3ria de forma emotiva e que chegue at\u00e9 a causar uma certa nostalgia no p\u00fablico pode ser uma forma de impactar os consumidores e se conectar pela comunica\u00e7\u00e3o visual. <\/p>\n\n\n\n

5 – Crie associa\u00e7\u00f5es que podem ser facilmente identificadas<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Determinados recursos visuais fazem com que o p\u00fablico entenda a mensagem de forma r\u00e1pida e associem pequenos detalhes da sua marca a coisas que eles j\u00e1 conhecem.<\/p>\n\n\n\n

Assim, nesse momento, voc\u00ea pode apostar em diferentes cria\u00e7\u00f5es para prender a aten\u00e7\u00e3o dos consumidores e criar conte\u00fados que s\u00e3o facilmente identificados por eles.<\/p>\n\n\n\n

Entendeu como a comunica\u00e7\u00e3o visual pode impactar a forma como a sua marca se relaciona com os clientes? E mais do que isso, ela pode ser a base para o relacionamento deles com o seu neg\u00f3cio, gerando identifica\u00e7\u00e3o e fazendo com que eles se sintam cada vez mais pr\u00f3ximos. <\/p>\n\n\n\n

Estruture a comunica\u00e7\u00e3o visual da sua empresa e veja como os seus resultados podem chegar muito mais longe!<\/p>\n\n\n\n

Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n

Como gerar visitas no site da sua empresa?<\/a><\/p>\n\n\n\n

Google Meu Neg\u00f3cio: o que \u00e9 e como funciona?<\/a><\/p>\n\n\n\n

SPIN Selling: o que \u00e9 e como aplicar esta t\u00e9cnica?<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Entenda o que \u00e9 comunica\u00e7\u00e3o visual, o poder que ela tem para alavancar o seu neg\u00f3cio e como criar a […]<\/p>\n","protected":false},"author":30,"featured_media":4935,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[42,16],"tags":[861,378,23],"yoast_head":"\nComunica\u00e7\u00e3o visual: o que \u00e9 e como criar uma para sua marca<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"A comunica\u00e7\u00e3o visual ajuda a transmitir a identidade da sua marca, garantindo uma mensagem mais consistente. Veja como criar a sua!\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Comunica\u00e7\u00e3o visual: o que \u00e9 e como criar uma para sua marca\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"A comunica\u00e7\u00e3o visual ajuda a transmitir a identidade da sua marca, garantindo uma mensagem mais consistente. Veja como criar a sua!\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Blog Americanas Marketplace\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2022-10-03T03:00:00+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2024-04-30T19:15:16+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_27-09_Comunicacao.png\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1000\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"670\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/png\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"Americanas Marketplace\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"Americanas Marketplace\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"12 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"Article\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/#article\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/\"},\"author\":{\"name\":\"Americanas Marketplace\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79\"},\"headline\":\"Comunica\u00e7\u00e3o visual: o que \u00e9 e como sua marca pode criar uma\",\"datePublished\":\"2022-10-03T03:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-04-30T19:15:16+00:00\",\"mainEntityOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/\"},\"wordCount\":2136,\"commentCount\":0,\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_27-09_Comunicacao.png\",\"keywords\":[\"comunica\u00e7\u00e3o visual\",\"marca\",\"tofu\"],\"articleSection\":[\"Estrat\u00e9gia\",\"marketing e vendas online\"],\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"CommentAction\",\"name\":\"Comment\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/#respond\"]}]},{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/\",\"name\":\"Comunica\u00e7\u00e3o visual: o que \u00e9 e como criar uma para sua marca\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_27-09_Comunicacao.png\",\"datePublished\":\"2022-10-03T03:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-04-30T19:15:16+00:00\",\"description\":\"A comunica\u00e7\u00e3o visual ajuda a transmitir a identidade da sua marca, garantindo uma mensagem mais consistente. Veja como criar a sua!\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_27-09_Comunicacao.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_27-09_Comunicacao.png\",\"width\":1000,\"height\":670,\"caption\":\"comunica\u00e7\u00e3o visual - destaque\"},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Comunica\u00e7\u00e3o visual: o que \u00e9 e como sua marca pode criar uma\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"description\":\"\",\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Organization\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"logo\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"width\":1200,\"height\":164,\"caption\":\"Blog Americanas Marketplace\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\"}},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79\",\"name\":\"Americanas Marketplace\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/076e7d147db518bed1a18e50d10f26d0?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/076e7d147db518bed1a18e50d10f26d0?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"Americanas Marketplace\"},\"description\":\"Somos a plataforma para voc\u00ea vender seus produtos nas principais lojas virtuais do pa\u00eds: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu neg\u00f3cio vai mais longe!\",\"sameAs\":[\"http:\/\/americanasmarketplace.com.br\"],\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/b2w-marketplace\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Comunica\u00e7\u00e3o visual: o que \u00e9 e como criar uma para sua marca","description":"A comunica\u00e7\u00e3o visual ajuda a transmitir a identidade da sua marca, garantindo uma mensagem mais consistente. Veja como criar a sua!","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Comunica\u00e7\u00e3o visual: o que \u00e9 e como criar uma para sua marca","og_description":"A comunica\u00e7\u00e3o visual ajuda a transmitir a identidade da sua marca, garantindo uma mensagem mais consistente. Veja como criar a sua!","og_url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/","og_site_name":"Blog Americanas Marketplace","article_published_time":"2022-10-03T03:00:00+00:00","article_modified_time":"2024-04-30T19:15:16+00:00","og_image":[{"width":1000,"height":670,"url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_27-09_Comunicacao.png","type":"image\/png"}],"author":"Americanas Marketplace","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"Americanas Marketplace","Est. tempo de leitura":"12 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"Article","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/#article","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/"},"author":{"name":"Americanas Marketplace","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79"},"headline":"Comunica\u00e7\u00e3o visual: o que \u00e9 e como sua marca pode criar uma","datePublished":"2022-10-03T03:00:00+00:00","dateModified":"2024-04-30T19:15:16+00:00","mainEntityOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/"},"wordCount":2136,"commentCount":0,"publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_27-09_Comunicacao.png","keywords":["comunica\u00e7\u00e3o visual","marca","tofu"],"articleSection":["Estrat\u00e9gia","marketing e vendas online"],"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"CommentAction","name":"Comment","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/#respond"]}]},{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/","name":"Comunica\u00e7\u00e3o visual: o que \u00e9 e como criar uma para sua marca","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_27-09_Comunicacao.png","datePublished":"2022-10-03T03:00:00+00:00","dateModified":"2024-04-30T19:15:16+00:00","description":"A comunica\u00e7\u00e3o visual ajuda a transmitir a identidade da sua marca, garantindo uma mensagem mais consistente. Veja como criar a sua!","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/#primaryimage","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_27-09_Comunicacao.png","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_27-09_Comunicacao.png","width":1000,"height":670,"caption":"comunica\u00e7\u00e3o visual - destaque"},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Comunica\u00e7\u00e3o visual: o que \u00e9 e como sua marca pode criar uma"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","name":"Blog Americanas Marketplace","description":"","publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Organization","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization","name":"Blog Americanas Marketplace","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","logo":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","width":1200,"height":164,"caption":"Blog Americanas Marketplace"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/"}},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79","name":"Americanas Marketplace","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/076e7d147db518bed1a18e50d10f26d0?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/076e7d147db518bed1a18e50d10f26d0?s=96&d=mm&r=g","caption":"Americanas Marketplace"},"description":"Somos a plataforma para voc\u00ea vender seus produtos nas principais lojas virtuais do pa\u00eds: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu neg\u00f3cio vai mais longe!","sameAs":["http:\/\/americanasmarketplace.com.br"],"url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/b2w-marketplace\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4930"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/users\/30"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=4930"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4930\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media\/4935"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=4930"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=4930"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=4930"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}