{"id":4930,"date":"2022-10-03T00:00:00","date_gmt":"2022-10-03T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/comunicacao-visual\/"},"modified":"2024-04-30T16:15:16","modified_gmt":"2024-04-30T19:15:16","slug":"comunicacao-visual","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/comunicacao-visual\/","title":{"rendered":"Comunica\u00e7\u00e3o visual: o que \u00e9 e como sua marca pode criar uma"},"content":{"rendered":"\n
Como \u00e9 a comunica\u00e7\u00e3o visual da sua marca? Isso \u00e9, como voc\u00ea impacta o seu p\u00fablico com elementos visuais que remetem \u00e0 sua marca, sejam cores, ilustra\u00e7\u00f5es, imagens, fontes ou outros detalhes visuais.<\/p>\n\n\n\n
Em uma era onde o p\u00fablico l\u00ea cada vez menos, criar conte\u00fados mais visuais e de r\u00e1pido consumo \u00e9 uma estrat\u00e9gia certeira. Por isso, a comunica\u00e7\u00e3o visual tornou- se uma poderosa ferramenta de marketing. A partir dela, voc\u00ea consegue transmitir a identidade visual da sua marca, mostrando a sua imagem e o que voc\u00ea acredita.<\/p>\n\n\n\n
Sendo assim, se voc\u00ea est\u00e1 come\u00e7ando um neg\u00f3cio ou j\u00e1 tem uma marca, mas n\u00e3o tem uma comunica\u00e7\u00e3o visual definida, continue lendo e entenda a import\u00e2ncia de incluir esse quesito no seu planejamento e veja como isso pode impactar positivamente a sua empresa. <\/p>\n\n\n\n
O termo \u201ccomunica\u00e7\u00e3o visual\u201d se refere \u00e0 forma como voc\u00ea comunica a sua marca e transmite a mensagem que ela deseja passar por meio de elementos visuais, sejam imagens, v\u00eddeos, desenhos ou apenas uma comunica\u00e7\u00e3o que leva as cores e tom de voz da sua marca.<\/p>\n\n\n\n
Esse recurso \u00e9 essencial quando consideramos o contato com o p\u00fablico, j\u00e1 que por meio da comunica\u00e7\u00e3o visual eles conseguem se conectar com a sua marca de maneira clara e at\u00e9 emotiva, captando as informa\u00e7\u00f5es de forma r\u00e1pida e clara. <\/p>\n\n\n\n
A comunica\u00e7\u00e3o visual est\u00e1 diretamente ligada ao design de tudo que voc\u00ea comunica sobre a sua marca, destacando a identidade do seu neg\u00f3cio e fazendo com que o p\u00fablico reconhe\u00e7a a sua marca apenas pelos detalhes visuais.<\/p>\n\n\n\n
Como vimos anteriormente, a comunica\u00e7\u00e3o visual acontece quando uma mensagem ou um conte\u00fado \u00e9 transmitido por meio de cores, s\u00edmbolos, imagens, fotos e outros elementos que remetem a quem est\u00e1 realizando a comunica\u00e7\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n
Uma marca, por exemplo, construir\u00e1 sua comunica\u00e7\u00e3o visual criando uma identidade que ser\u00e1 apresentada em todas as suas comunica\u00e7\u00f5es, desde o site, at\u00e9 os posts nas redes sociais ou mesmo na loja f\u00edsica. Dessa forma, os clientes podem reconhecer a marca<\/a> facilmente, apenas identificando esses pequenos detalhes. <\/p>\n\n\n\n As marcas da Americanas Marketplace s\u00e3o \u00f3timos exemplos de como aplicar a comunica\u00e7\u00e3o visual em todos os seus conte\u00fados! Cada uma delas possui uma cor ou elementos visuais que s\u00e3o bem caracter\u00edsticos delas e todas as suas comunica\u00e7\u00f5es sempre s\u00e3o norteadas por esses elementos. <\/p>\n\n\n\n As comunica\u00e7\u00f5es da Americanas sempre levam a cor vermelha, enquanto as do Submarino est\u00e3o sempre em azul e os conte\u00fados do Shoptime s\u00e3o sempre laranja com alguns detalhes em roxo. Veja como a comunica\u00e7\u00e3o visual dessas marcas funciona no perfil do Instagram de cada uma delas: <\/p>\n\n\n\n