{"id":4948,"date":"2024-06-14T17:00:00","date_gmt":"2024-06-14T20:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/melhor-horario-para-postar-reels-no-instagram\/"},"modified":"2024-06-14T17:03:25","modified_gmt":"2024-06-14T20:03:25","slug":"melhor-horario-para-postar-reels-no-instagram","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/melhor-horario-para-postar-reels-no-instagram\/","title":{"rendered":"Qual o melhor hor\u00e1rio para postar reels no Instagram?"},"content":{"rendered":"\n
Voc\u00ea sabia que existe um melhor hor\u00e1rio para postar reels no Instagram<\/strong>? A rede social \u00e9 uma das mais populares para a divulga\u00e7\u00e3o de fotos e v\u00eddeos, sendo muito utilizada por marcas e lojas para marcar sua presen\u00e7a online. <\/p>\n\n\n\n De acordo com a Opinion Box, o Brasil \u00e9 o 2\u00ba pa\u00eds com o maior n\u00famero de usu\u00e1rios do Instagram<\/a>, ficando apenas atr\u00e1s dos Estados Unidos. Al\u00e9m disso, o levantamento tamb\u00e9m mostrou que 80% dos brasileiros acreditam que essa rede social pode aproximar consumidores e empresas. 55% dos entrevistados ainda afirmaram que j\u00e1 usaram o Instagram para entrar em contato com empresas. <\/p>\n\n\n\n J\u00e1 o Market Review: Tend\u00eancia do E-commerce, realizado pela Bornlogic e Opinion Box<\/a>, mostrou que 65% dos consumidores t\u00eam o h\u00e1bito de pesquisar por produtos nas redes sociais, sendo o Instagram a principal rede utilizada como ferramenta de busca.\u00a0\u00a0<\/p>\n\n\n\n Entendeu a import\u00e2ncia de estar presente no Instagram? A rede social se tornou essencial para as marcas terem um contato ainda mais pr\u00f3ximo de seus clientes, j\u00e1 que o canal pode ser usado tanto para a divulga\u00e7\u00e3o de produtos ou servi\u00e7os, quanto para um momento de troca com os usu\u00e1rios. <\/p>\n\n\n\n Com o crescimento acelerado da rede social, estabelecer esse relacionamento entre a sua marca e os clientes tornou-se uma tarefa cada vez mais complexa. Afinal, antes de tudo, \u00e9 preciso conhecer e compreender o comportamento desses usu\u00e1rios na rede social para ent\u00e3o estabelecer as melhores estrat\u00e9gias de atua\u00e7\u00e3o no canal. <\/p>\n\n\n\n O primeiro passo \u00e9 entender que o Instagram est\u00e1 sempre lan\u00e7ando novas ferramentas e recursos. E quando isso acontece, os conte\u00fados postados nesses novos formatos acabam recebendo ainda mais alcance na rede social. <\/p>\n\n\n\n Foi isso que aconteceu recentemente com o lan\u00e7amento do reels, um novo formato de v\u00eddeo curtos e verticais. O recurso se tornou um concorrente direto do TikTok<\/a>, uma vez que, ao clicar em um v\u00eddeo do reels, o usu\u00e1rio pode ir assistindo v\u00e1rios na sequ\u00eancia apenas com um clique na tela ao final de cada um. <\/p>\n\n\n\n Ali\u00e1s, na pesquisa da Opinion Box, 58% dos participantes afirmaram que quando come\u00e7am a ver v\u00eddeos no reels, acabam vendo v\u00e1rios na sequ\u00eancia, e a propor\u00e7\u00e3o de usu\u00e1rios que assistem reels pelo menos uma vez por dia j\u00e1 est\u00e1 na faixa dos 67%. <\/p>\n\n\n\nComo usar o reels no Instagram para alavancar sua marca?<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n