{"id":5027,"date":"2022-11-28T00:00:00","date_gmt":"2022-11-28T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/tipos-de-embalagens\/"},"modified":"2024-04-30T16:15:24","modified_gmt":"2024-04-30T19:15:24","slug":"tipos-de-embalagens","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/tipos-de-embalagens\/","title":{"rendered":"Tipos de embalagens: o que \u00e9 embalagem prim\u00e1ria e secund\u00e1ria?"},"content":{"rendered":"\n
Considerar os diferentes tipos de embalagens<\/strong> para os seus produtos \u00e9 essencial para garantir o armazenamento correto dos seus itens e um transporte sem avarias, principalmente quando consideramos as entregas das vendas realizadas pela internet. <\/p>\n\n\n\n Em uma loja f\u00edsica, a embalagem do produto<\/a> \u00e9 vista pelos consumidores antes mesmo do que o pr\u00f3prio item. Sendo assim, muitas vezes, \u00e9 ela que chama a aten\u00e7\u00e3o e desperta o interesse do p\u00fablico. E al\u00e9m de armazenar o produto, a embalagem apresenta o produto e a marca, trazendo todas as informa\u00e7\u00f5es essenciais sobre o item. <\/p>\n\n\n\n No e-commerce<\/a>, al\u00e9m de acomodar os produtos, as embalagens t\u00eam a fun\u00e7\u00e3o de garantir que os itens cheguem nas m\u00e3os dos clientes perfeitamente, evitando estragos ao longo do trajeto de entrega. <\/p>\n\n\n\n Hoje, al\u00e9m da funcionalidade de prote\u00e7\u00e3o e transporte dos produtos, as embalagens se tornaram tamb\u00e9m uma ferramenta estrat\u00e9gica para alavancar as vendas. Isso porque muitas lojas j\u00e1 apostam em embalagens criativas e diferenciadas, que destacam a identidade e os valores da marca, e enriquecem a experi\u00eancia de compra do p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n Nos \u00faltimos anos, o unboxing<\/a>, que nada mais \u00e9 do que o momento de tirar o produto da embalagem, ganhou for\u00e7a entre os consumidores, que passaram a compartilhar esse acontecimento nas redes sociais e chamar a aten\u00e7\u00e3o do p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n Isso porque esse momento de abertura da embalagem se tornou uma experi\u00eancia, principalmente quando consideramos o com\u00e9rcio eletr\u00f4nico, onde o unboxing tamb\u00e9m acaba sendo tamb\u00e9m o primeiro contato que o cliente tem com os produtos. <\/p>\n\n\n\n J\u00e1 deu para entender um pouco da relev\u00e2ncia das embalagens para as vendas, n\u00e3o \u00e9 mesmo? Uma embalagem bem feita garante que os seus produtos est\u00e3o bem armazenados tanto no estoque quanto durante o transporte, e ainda oferece uma experi\u00eancia de compra \u00fanica aos seus consumidores. <\/p>\n\n\n\n E, claro, antes de escolher as suas embalagens, \u00e9 muito importante que voc\u00ea considere todos os aspectos dos seus produtos, por exemplo, o material, tamanho, formato, peso, entre outros detalhes que podem impactar na escolha do melhor tipo de embalagem para o item. <\/p>\n\n\n\n Hoje, os diferentes tipos de embalagem levam em conta todas essas particularidades. Confira:<\/p>\n\n\n\n Embalagem prim\u00e1ria: <\/strong>\u00e9 a embalagem que est\u00e1 em contato direto com o produto, protegendo-o e garantindo que ele se mantenha em boas condi\u00e7\u00f5es \u2013 mantendo o produto dentro do prazo de validade, por exemplo. Embalagens prim\u00e1rias podem vir de diferentes formas, como uma lata (de refrigerante), um pl\u00e1stico (de um produto para o cabelo) ou um vidro (de perfume)<\/a>. <\/p>\n\n\n\n Embalagem secund\u00e1ria: <\/strong>\u00e9 aquela usada para envolver e proteger a embalagem prim\u00e1ria. Assim, a secund\u00e1ria, al\u00e9m de ter uma fun\u00e7\u00e3o de prote\u00e7\u00e3o, ela tamb\u00e9m facilita a armazenagem, a comercializa\u00e7\u00e3o e o transporte dos produtos, e ainda \u00e9 utilizada para chamar a aten\u00e7\u00e3o dos consumidores, uma vez que, eles t\u00eam contato direto com ela. Um exemplo de embalagem secund\u00e1ria \u00e9 a caixa que envolve um produto de vidro.<\/p>\n\n\n\n Embalagem terci\u00e1ria: <\/strong>\u00e9 aquela embalagem que vai armazenar uma grande quantidade de embalagens secund\u00e1rias, facilitando o transporte e o armazenamento dos produtos, e servindo tamb\u00e9m como uma barreira protetora das embalagens secund\u00e1rias. Sendo assim, as embalagens terci\u00e1ria s\u00e3o aquelas caixas de papel\u00e3o, madeira ou outros materiais que v\u00e3o guardar as embalagens secund\u00e1rias e, \u00e0s vezes, vem caracterizadas com logos ou informa\u00e7\u00f5es das marcas. <\/p>\n\n\n\nEmbalagens e a experi\u00eancia de compra <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Os diferentes tipos de embalagens<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Tipos de embalagem de acordo com a fun\u00e7\u00e3o<\/strong><\/h3>\n\n\n\n