{"id":5074,"date":"2022-12-29T00:00:00","date_gmt":"2022-12-29T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/infografico\/"},"modified":"2024-04-30T16:15:27","modified_gmt":"2024-04-30T19:15:27","slug":"infografico","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/infografico\/","title":{"rendered":"O que \u00e9 infogr\u00e1fico e como criar um para sua empresa?"},"content":{"rendered":"\n

Os infogr\u00e1ficos combinam conte\u00fados textuais com elementos visuais como \u00edcones, imagens e ilustra\u00e7\u00f5es. Aposte neste formato e ofere\u00e7a materiais mais atrativos para os seus clientes.<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Todos os dias diversas pessoas buscam conte\u00fados online para tirar d\u00favidas e aprender sobre algum assunto novo. Saber como oferecer isso ao seu p\u00fablico \u00e9 essencial, e o infogr\u00e1fico<\/strong> pode ser um grande aliado na hora de apresentar dados sobre o seu neg\u00f3cio ou at\u00e9 mesmo para explicar um assunto mais complexo.<\/p>\n\n\n\n

Isso porque ele \u00e9 uma \u00f3tima ferramenta para alavancar a estrat\u00e9gia de conte\u00fado da sua empresa, j\u00e1 que muitas vezes um material mais denso pode fazer com que alguns leitores abandonem o texto. Al\u00e9m disso, ele pode se encaixar melhor com alguns formatos de informa\u00e7\u00e3o como, por exemplo, uma pesquisa com diferentes dados. Quando essas informa\u00e7\u00f5es s\u00e3o oferecidas de maneira visual \u2013 com aux\u00edlio de imagens, textos, ilustra\u00e7\u00f5es, \u00edcones e outros componentes \u2013 o cen\u00e1rio muda! <\/p>\n\n\n\n

Explorar novos formatos para atrair a aten\u00e7\u00e3o do leitor pode aumentar o compartilhamento das postagens e at\u00e9 mesmo o tempo em que um usu\u00e1rio passa acessando a p\u00e1gina do seu neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n

Criar um infogr\u00e1fico pode parecer um desafio \u00e0 primeira vista, mas n\u00e3o se preocupe! Neste artigo vamos te falar tudo sobre esse formato e dicas para criar um do zero.<\/p>\n\n\n\n

Boa leitura!<\/p>\n\n\n\n

O que s\u00e3o infogr\u00e1ficos?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Sabe aquele momento em que voc\u00ea est\u00e1 lendo um conte\u00fado de passo a passo ou com diferentes dados de uma pesquisa, mas a quantidade de texto se torna um empecilho? Isso mostra que o formato da informa\u00e7\u00e3o \u00e9 um fator decisivo que pode levar o leitor a desistir no meio da leitura, mesmo que esteja interessado no assunto.<\/p>\n\n\n\n

E ningu\u00e9m constr\u00f3i um material para n\u00e3o ser lido, n\u00e9? Existem muitas estrat\u00e9gias por tr\u00e1s do processo criativo de um conte\u00fado, e investir em um infogr\u00e1fico \u00e9 uma das que podem te auxiliar.<\/p>\n\n\n\n

Basicamente, o infogr\u00e1fico combina um conte\u00fado que era 100% textual com elementos visuais, como: imagens, ilustra\u00e7\u00f5es, \u00edcones e gr\u00e1ficos, por exemplo. Tudo isso torna o material mais acess\u00edvel e visual, al\u00e9m de ser did\u00e1tico e atrativo para quem o v\u00ea.<\/p>\n\n\n\n

O neuromarketing<\/a> explica isso muito bem, j\u00e1 que mostra que a vis\u00e3o \u00e9 um dos principais gatilhos para as pessoas. Ou seja, transmitir conhecimento sem apostar somente em textos corridos faz toda a diferen\u00e7a e pode prender a aten\u00e7\u00e3o de um leitor mais facilmente.<\/p>\n\n\n\n

Por que criar um infogr\u00e1fico para a minha empresa?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Tornar os materiais da sua empresa mais acess\u00edveis \u00e9 um ponto importante que precisa ser considerado.<\/p>\n\n\n\n

Com o uso dos infogr\u00e1ficos e todos os elementos que o comp\u00f5em, \u00e9 poss\u00edvel atrair ainda mais pessoas, j\u00e1 que o nosso c\u00e9rebro processa dados visuais com mais facilidade e agilidade do que se estivessem somente em texto.<\/p>\n\n\n\n

As redes sociais deixam isso claro, muitos profissionais que utilizam o Instagram como plataforma para divulgar seus produtos e servi\u00e7os, por exemplo, apostam em posts mais visuais e interativos para serem notados e compartilhados pelos seguidores.<\/p>\n\n\n\n

Assim como os carross\u00e9is visuais que vemos no Instagram, os infogr\u00e1ficos tamb\u00e9m ajudam a aumentar o engajamento org\u00e2nico de um neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n

Tudo isso abordando informa\u00e7\u00f5es, dados e entregando a mensagem desejada de maneira leve, descontra\u00edda e simples.<\/p>\n\n\n\n

Mas quando criar um infogr\u00e1fico?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Agora voc\u00ea j\u00e1 sabe o que \u00e9 um infogr\u00e1fico e por que criar um para a sua empresa, mas quando este \u00e9 o formato mais indicado para o material que est\u00e1 sendo constru\u00eddo?<\/p>\n\n\n\n

Para te ajudar, separamos uma lista com alguns momentos em que o infogr\u00e1fico pode ser um aliado para o seu neg\u00f3cio:<\/p>\n\n\n\n