{"id":5139,"date":"2023-02-09T00:00:00","date_gmt":"2023-02-09T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/o-que-e-slogan\/"},"modified":"2024-04-30T16:15:33","modified_gmt":"2024-04-30T19:15:33","slug":"o-que-e-slogan","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/o-que-e-slogan\/","title":{"rendered":"O que \u00e9 slogan e qual a import\u00e2ncia dele para o seu neg\u00f3cio?"},"content":{"rendered":"\n
Voc\u00ea sabe o que \u00e9 slogan<\/strong> ou para que ele serve? Mesmo que voc\u00ea n\u00e3o saiba o que \u00e9 um slogan, com certeza voc\u00ea j\u00e1 deve ter visto ou ouvido muitos por a\u00ed. Alguns, s\u00e3o marcantes, e ficam na nossa cabe\u00e7a, outros, apenas refor\u00e7am a identidade da marca.<\/p>\n\n\n\n O slogan \u00e9 uma frase simples que acompanha o nome da marca e, \u00e0s vezes, at\u00e9 comp\u00f5e o seu logotipo, completando a comunica\u00e7\u00e3o visual<\/a> do neg\u00f3cio. O principal objetivo de um slogan \u00e9 fazer a sua marca ser lembrada e facilmente reconhecida pelos consumidores.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Se voc\u00ea tem o pr\u00f3prio neg\u00f3cio ou quer come\u00e7ar a empreender<\/a>, ter um slogan pode ser uma estrat\u00e9gia bem interessante para refor\u00e7ar a sua marca e fazer com que ela seja lembrada pelos seus clientes.\u00a0<\/p>\n\n\n\n E n\u00e3o pense que o slogan \u00e9 s\u00f3 para marcas grandes. Pequenas e m\u00e9dias empresas tamb\u00e9m podem criar seu slogan e aproveitar a influ\u00eancia que ele tem na hora de divulgar suas marcas, criando um impacto ainda maior no p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n Quer saber mais? Ent\u00e3o, continue lendo para saber o que \u00e9 slogan, qual a import\u00e2ncia dele para os neg\u00f3cios e como voc\u00ea pode criar o seu. <\/p>\n\n\n\n O slogan nada mais \u00e9 do que uma frase criada por uma marca para dar voz ao que o neg\u00f3cio representa. Ou seja, o slogan compartilha uma mensagem simples que \u00e9 capaz de posicionar a marca no mercado e gerar uma r\u00e1pida identifica\u00e7\u00e3o, causando um impacto positivo no p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n No slogan, voc\u00ea pode trazer uma frase que transcreva os valores e a miss\u00e3o do seu neg\u00f3cio, sempre trazendo o tom de voz da sua marca. Ou seja, se a sua marca \u00e9 mais formal, o texto pode ser mais s\u00e9rio, caso contr\u00e1rio, voc\u00ea pode ser uma mensagem mais descontra\u00edda.\u00a0\u00a0<\/p>\n\n\n\n Afinal, a mensagem do slogan deve estar diretamente associada ao seu neg\u00f3cio e ao seu p\u00fablico. Assim, os clientes conseguem fazer essa associa\u00e7\u00e3o da frase com a sua marca de forma r\u00e1pida, sempre lembrando e identificando a sua empresa sem precisar ver o nome ou logo.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Dois grandes exemplos de slogans famosos s\u00e3o o “Amo muito tudo isso”, do McDonald ‘s,<\/a> e o \u201cRed Bull te d\u00e1 asas”, da marca de bebidas energ\u00e9ticas Red Bull. Ambos, s\u00e3o conhecidos mundialmente, e assinaram campanhas e comunica\u00e7\u00f5es desses neg\u00f3cios, fazendo com que os consumidores reconhe\u00e7am a marca facilmente.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Agora que voc\u00ea j\u00e1 sabe exatamente o que \u00e9 slogan e tudo que ele representa para um neg\u00f3cio. Mais do que uma frase complementar ao nome da sua marca, o slogan \u00e9 capaz de fortalecer o posicionamento da sua empresa. <\/p>\n\n\n\n O slogan mostra como a sua marca quer aparecer e ser reconhecida no mercado, o que gera ainda mais valor para o seu neg\u00f3cio e faz com que a sua marca seja sempre reconhecida e lembrada pelos consumidores. <\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m disso, o slogan \u00e9 capaz de: <\/p>\n\n\n\n J\u00e1 quando consideramos o impacto do slogan no relacionamento com os clientes, quando usado de forma estrat\u00e9gica, o slogan consegue:<\/p>\n\n\n\n N\u00f3s j\u00e1 vimos o que \u00e9 slogan e qual a import\u00e2ncia dele para o desenvolvimento dos neg\u00f3cios, mas agora voc\u00ea deve estar pensando, como eu crio um slogan para a minha empresa? <\/p>\n\n\n\n Criar uma frase marcante, que ir\u00e1 representar o seu neg\u00f3cio e passar uma mensagem clara sobre a sua marca pode parecer uma tarefa dif\u00edcil. E a verdade \u00e9 que n\u00e3o h\u00e1 uma f\u00f3rmula secreta para criar um slogan, afinal, ele \u00e9 algo bem particular de cada neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n Cada empresa tem sua miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores<\/a> e, por isso, cabe a cada uma entender as particularidades do neg\u00f3cio e do p\u00fablico que ela quer atingir para criar um slogan \u00fanico e memor\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n Ent\u00e3o, com tudo que voc\u00ea sabe sobre o que \u00e9 um slogan, confira como criar o seu: <\/p>\n\n\n\n Para gerar identifica\u00e7\u00e3o, mais do que apresentar sua marca ou os seus produtos, o slogan deve refletir a sua miss\u00e3o de forma simples e objetiva. Analise os objetivos e metas da sua marca e tamb\u00e9m os produtos ou servi\u00e7os oferecidos – assim, voc\u00ea sabe exatamente a solu\u00e7\u00e3o que voc\u00ea quer levar aos seus consumidores.<\/p>\n\n\n\n Essas informa\u00e7\u00f5es devem ser o seu ponto de partida para criar um slogan pr\u00f3prio capaz de marcar os seus clientes. <\/p>\n\n\n\nO que \u00e9 slogan?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Por que ter um slogan?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Passo a passo para criar um slogan para o seu neg\u00f3cio<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
1 – Conhe\u00e7a a sua marca e a miss\u00e3o dela no mercado<\/strong><\/h4>\n\n\n\n
2 – Identifique com quem voc\u00ea est\u00e1 falando<\/strong><\/h4>\n\n\n\n