{"id":5209,"date":"2023-03-27T00:00:00","date_gmt":"2023-03-27T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/produtos-para-mulheres\/"},"modified":"2024-09-24T11:08:09","modified_gmt":"2024-09-24T14:08:09","slug":"produtos-para-mulheres","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/produtos-para-mulheres\/","title":{"rendered":"Produtos para mulheres: o que vender?"},"content":{"rendered":"\n

Tudo que voc\u00ea precisa saber para come\u00e7ar a vender produtos para mulheres pela internet <\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Voc\u00ea sabe quais s\u00e3o os produtos para mulheres mais vendidos no Brasil? Moda, acess\u00f3rios, beleza, perfumaria e eletr\u00f4nicos s\u00e3o algumas das categorias que est\u00e3o no topo entre o p\u00fablico feminino. Mas, como escolher o segmento ideal para investir?<\/p>\n\n\n\n

Se voc\u00ea quer vender produtos para mulheres, antes de conhecer os produtos mais vendidos e definir o que anunciar na sua loja, \u00e9 important\u00edssimo que voc\u00ea entenda mais detalhes sobre o comportamento desse p\u00fablico no varejo. <\/p>\n\n\n\n

O que considerar ao vender produtos para mulheres? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Um levantamento realizado pela PayPal mostrou que 73% das mulheres costumam fazer compras online diariamente, semanalmente ou quinzenalmente \u2013 antes da pandemia, esse \u00edndice era de 43%, ou seja, a internet \u00e9 o ambiente queridinho do p\u00fablico feminino na hora das compras. <\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, 98,6% gostam da experi\u00eancia de compra online e 82% afirmaram que costumam planejar as aquisi\u00e7\u00f5es que fazem na internet. <\/p>\n\n\n\n

Como aplicar isso ao seu neg\u00f3cio? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Hoje, existem diferentes canais de vendas dispon\u00edveis na internet. Voc\u00ea pode criar um e-commerce pr\u00f3prio, anunciar seus produtos em um marketplace<\/a> ou at\u00e9 vender pelas redes sociais. E a melhor forma de ganhar visibilidade online e alcan\u00e7ar mais clientes \u00e9 combinando o uso dessas plataformas em uma estrat\u00e9gia multicanal. <\/p>\n\n\n\n

Basta escolher o canal \u2013 ou os canais \u2013 que faz mais sentido para o seu neg\u00f3cio e que converse melhor com o p\u00fablico-alvo da sua loja. Um p\u00fablico mais jovem, por exemplo, ser\u00e1 facilmente impacto em redes sociais como o Tik Tok e o Instagram.   <\/p>\n\n\n\n

11 produtos para mulheres para voc\u00ea vender <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Ainda n\u00e3o sabe o que vender na sua loja? Separamos uma lista com alguns dos produtos para mulheres que est\u00e3o entre os mais vendidos. Confira e escolha o segmento que voc\u00ea ir\u00e1 investir para o seu neg\u00f3cio:<\/p>\n\n\n\n

1 – Roupas<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A categoria de moda \u00e9 uma das que mais crescem no e-commerce e uma das favoritas do p\u00fablico feminino. Se voc\u00ea quer come\u00e7ar a vender roupas<\/a>, o primeiro passo \u00e9 entender melhor o mercado, uma vez que, o segmento \u00e9 bastante vasto, atendendo diferentes subcategorias e um p\u00fablico bem variado. <\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea j\u00e1 sabe que deseja vender produtos para mulheres, por\u00e9m, voc\u00ea tamb\u00e9m deve definir um nicho que atende esse p\u00fablico, como vender jeans<\/a> ou vender camisetas<\/a> de diferentes tipos, por exemplo. <\/p>\n\n\n\n

Se voc\u00ea optar por vender roupas na internet <\/a>\u00e9 muito importante que voc\u00ea se atente a forma como voc\u00ea apresenta os seus produtos, pois as suas consumidoras n\u00e3o t\u00eam contato com as pe\u00e7as e n\u00e3o podem experiment\u00e1-las. Sendo assim, elas dependem apenas das fotos e das descri\u00e7\u00f5es dos produtos para tomar uma decis\u00e3o de compra. <\/p>\n\n\n\n

Assim, ao criar suas descri\u00e7\u00f5es, busque oferecer o m\u00e1ximo de informa\u00e7\u00f5es poss\u00edvel sobre as pe\u00e7as \u2013 cor, tecido, tamanhos dispon\u00edveis, composi\u00e7\u00e3o e dimens\u00f5es s\u00e3o algumas informa\u00e7\u00f5es essenciais. Al\u00e9m disso, invista em fotos de qualidade e mostre as pe\u00e7as em diferentes corpos para que as suas clientes tenham uma no\u00e7\u00e3o completa do caimento das roupas.<\/p>\n\n\n\n

Se voc\u00ea tiver um e-commerce pr\u00f3prio, busque tecnologias que aprimorem a experi\u00eancia de compra, como \u00e9 o caso do pro<\/a>v<\/a>ador virtual<\/a>, uma ferramenta inteligente que auxilia o cliente a encontrar o tamanho ideal de roupas, sapatos e acess\u00f3rios ao realizar uma compra no e-commerce. <\/p>\n\n\n\n

2 – Lingeries <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

As lingeries e modelos diferenciados de roupas \u00edntimas tem uma estrat\u00e9gia parecida com a de roupas e tamb\u00e9m s\u00e3o muito procurados pelo p\u00fablico feminino. Assim como muitas categorias de moda, h\u00e1 um portf\u00f3lio bem vasto nesse segmento, que atende diferentes momentos das mulheres. <\/p>\n\n\n\n

Com uma loja de lingeries, voc\u00ea pode apostar em um sortimento bem variado, que atenda v\u00e1rios p\u00fablicos e essas diferentes necessidades das consumidoras. Sua loja ainda pode diversificar e vender pijamas e outros acess\u00f3rios relacionados ao segmento, deixando o seu neg\u00f3cio ainda mais completo. <\/p>\n\n\n\n

3 – Sapatos<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Vender sapatos<\/a> \u00e9 outra op\u00e7\u00e3o para quem deseja empreender com produtos para mulheres. Eles est\u00e3o entre os itens favoritos do p\u00fablico feminino e possuem uma variedade enorme para compor as vitrines da sua loja. <\/p>\n\n\n\n

Para obter sucesso, \u00e9 interessante oferecer uma ampla variedade de estilos, cores e tamanhos. Dessa forma, voc\u00ea consegue alcan\u00e7ar um p\u00fablico ainda maior. Al\u00e9m disso, \u00e9 importante que voc\u00ea se atente \u00e0 qualidade dos produtos, uma vez que, as mulheres tendem a ser bem exigentes ao comprar sapatos, j\u00e1 que buscam modelos que combinem com seus estilos, sejam confort\u00e1veis e, ao mesmo tempo, tenham um pre\u00e7o acess\u00edvel. <\/p>\n\n\n\n

Ao vender produtos da categoria de moda pela internet, \u00e9 essencial que voc\u00ea forne\u00e7a informa\u00e7\u00f5es bem detalhadas sobre os itens, deixando bem claro para as consumidoras todos os detalhes sobre a cor, o material e, principalmente, o tamanho dos sapatos.<\/p>\n\n\n\n

Para garantir uma tomada de decis\u00e3o de compra ainda mais certeira, o ideal \u00e9 que voc\u00ea informe os tamanhos dos sapatos em cent\u00edmetros, dessa forma, caso o modelo tenha uma varia\u00e7\u00e3o de tamanho, a cliente ainda ir\u00e1 garantir o produto ideal. Assim, voc\u00ea ainda evita poss\u00edveis situa\u00e7\u00f5es de devolu\u00e7\u00e3o de mercadorias<\/a>. <\/p>\n\n\n\n

Se voc\u00ea quiser oferecer uma experi\u00eancia de compra mais completa, invista em um canal de atendimento ao cliente que auxilie as consumidoras a escolher o tamanho ideal de sapato e tire poss\u00edveis d\u00favidas ao longo da jornada de compra. <\/p>\n\n\n\n

4 – Bolsas e carteiras<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Os acess\u00f3rios de moda tamb\u00e9m s\u00e3o uma \u00f3tima op\u00e7\u00e3o de produtos para mulheres. Entre eles, as bolsas e carteiras comp\u00f5em um segmento bem variado e que est\u00e1 sempre na lista de compras desse p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n

Ao vender bolsas e carteiras para mulheres, invista em um sortimento bem variado, com diferentes estilos, materiais e cores. Voc\u00ea pode at\u00e9 montar um neg\u00f3cio mais amplo, que atende \u00e0s diferentes prefer\u00eancias das consumidoras, ou at\u00e9 mais espec\u00edfico, como uma loja apenas com produtos de um determinado material ou itens personalizados.<\/p>\n\n\n\n

Lembrando que essa categoria comporta desde bolsas e carteiras para o dia a dia at\u00e9 produtos mais exclusivos ou essenciais, como bolsas para notebook ou uma bolsa de maternidade. <\/p>\n\n\n\n

O ideal \u00e9 que voc\u00ea preste muita aten\u00e7\u00e3o \u00e0s tend\u00eancias do mercado e esteja sempre atualizando o seu sortimento para sair na frente da concorr\u00eancia e conquistar resultados ainda melhores. <\/p>\n\n\n\n

5 – Joias, bijuterias e outros acess\u00f3rios <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

As joias, bijuterias e outros acess\u00f3rios s\u00e3o outra op\u00e7\u00e3o de produtos para mulheres que podem ser bem lucrativas no e-commerce. Essa categoria pode contemplar a venda de diversos itens, desde brincos, colares e pulseiras at\u00e9 cintos, \u00f3culos escuros e rel\u00f3gios. <\/p>\n\n\n\n

Ao criar o seu neg\u00f3cio, voc\u00ea pode optar por trabalhar com produtos espec\u00edficos, como uma loja de \u00f3culos, que oferece modelos variados de \u00f3culos de sol e de grau. Ou voc\u00ea pode montar um neg\u00f3cio mais variado, com um amplo sortimento de acess\u00f3rios em diferentes estilos e materiais. <\/p>\n\n\n\n

Para a divulga\u00e7\u00e3o da sua loja e dos seus produtos, aposte em fotos e v\u00eddeos de qualidade, tanto no seu site quanto nas redes sociais. Assim, voc\u00ea apresenta os seus produtos de forma clara e objetiva, destacando a qualidade do seu neg\u00f3cio frente \u00e0 concorr\u00eancia. <\/p>\n\n\n\n

6 – Maquiagem<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

O Brasil \u00e9 o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atr\u00e1s somente dos Estados Unidos, China e Jap\u00e3o. E as maquiagens s\u00e3o favoritas de v\u00e1rias mulheres, trazendo um segmento bem forte para voc\u00ea que quer vender produtos para mulheres. <\/p>\n\n\n\n

De acordo com dados da Associa\u00e7\u00e3o Brasileira da Ind\u00fastria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosm\u00e9ticos (ABIHPEC), a categoria cresceu 6,5% no primeiro trimestre de 2022, com destaque para o segmento de maquiagem, que apresentou alta de 18% em valor de vendas. Entendeu o potencial desse mercado? <\/p>\n\n\n\n

Caso voc\u00ea opte por vender maquiagem<\/a>, \u00e9 essencial que voc\u00ea busque produtos de qualidade e que voc\u00ea tenha um bom conhecimento sobre a marca. Al\u00e9m disso, voc\u00ea pode explorar diferentes estrat\u00e9gias de venda que funcionam para essa categoria, como a venda de kits de produtos<\/a>, por exemplo. <\/p>\n\n\n\n

7 – Cosm\u00e9ticos <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

O mercado de cosm\u00e9ticos \u00e9 bem amplo e, apesar da maquiagem ser o primeiro tipo de produtos que vem \u00e0 cabe\u00e7a quando pensamos no segmento, o setor vai muito al\u00e9m. E os \u00faltimos anos refor\u00e7aram isso: ap\u00f3s a pandemia, muitas mulheres mudaram seus focos no que diz respeito ao consumo de beleza. De acordo com uma pesquisa do Google, a prioridade passou para os cuidados com o cabelo (39%) e com a pele (37%).<\/p>\n\n\n\n

Cosm\u00e9ticos para o corpo, rosto e cabelo ganharam ainda mais destaque nos carrinhos de compra das mulheres, que buscam conhecer diferentes marcas e produtos para cuidar da sa\u00fade e da beleza da pele. <\/p>\n\n\n\n

Aqui, podemos considerar cosm\u00e9ticos para o corpo, cabelo e tamb\u00e9m os famosos produtos de skincare<\/em>, ou seja, de cuidados com a pele, que est\u00e3o em alta entre os produtos para mulheres. <\/p>\n\n\n\n

Para trabalhar com esse segmento, busque entender as diferentes necessidades e preocupa\u00e7\u00f5es das clientes, e prepare-se para fornecer informa\u00e7\u00f5es precisas sobre os produtos e seus benef\u00edcios.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, \u00e9 importante que voc\u00ea ofere\u00e7a uma ampla variedade de marcas e produtos, desde aqueles mais simples e acess\u00edveis at\u00e9 alguns itens com propriedades diferenciadas. Oferecer pre\u00e7os competitivos e promo\u00e7\u00f5es especiais tamb\u00e9m pode ajudar a atrair e manter as suas clientes.<\/p>\n\n\n\n

\"produtos<\/figure>\n\n\n\n

8 – Perfumaria <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Os itens de beleza e perfumaria<\/a> tamb\u00e9m est\u00e3o entre os produtos para mulheres que s\u00e3o lucrativos e est\u00e3o entre os favoritos do p\u00fablico. E apesar de parecer um segmento mais enxuto, voc\u00ea pode variar o seu sortimento com alguns itens complementares e alavancar as vendas da sua loja, como velas, cremes, \u00f3leos, entre outros. <\/p>\n\n\n\n

Vender perfume<\/a> online pode parecer uma tarefa complexa, uma vez que a escolha deste produto est\u00e1 totalmente relacionada ao contato com a fragr\u00e2ncia. Por\u00e9m, nos \u00faltimos anos, as consumidoras brasileiras ficaram cada vez mais confort\u00e1veis e acostumadas com o e-commerce. Por isso, muitos empreendedores j\u00e1 est\u00e3o optando pelo formato para come\u00e7ar seus neg\u00f3cios. <\/p>\n\n\n\n

Para come\u00e7ar o seu neg\u00f3cio, \u00e9 fundamental que voc\u00ea conhe\u00e7a bem o seu p\u00fablico-alvo, as suas prefer\u00eancias de fragr\u00e2ncias e marcas mais populares, al\u00e9m de manter um estoque variado e atualizado, com lan\u00e7amentos e promo\u00e7\u00f5es frequentes para incentivar a compra.<\/p>\n\n\n\n

Uma boa estrat\u00e9gia para estimular as vendas desses produtos para mulheres \u00e9 investir em amostras gr\u00e1tis e brindes para incentivar a experimenta\u00e7\u00e3o dos produtos e gerar interesse nas clientes. Voc\u00ea ainda pode oferecer um atendimento personalizado para diferenciar sua loja, ajudando as clientes a encontrar as fragr\u00e2ncias que estejam mais alinhadas com as suas prefer\u00eancias. <\/p>\n\n\n\n

9 – Produtos fitness<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

As roupas fitness s\u00e3o uma op\u00e7\u00e3o de segmento mais nichado para voc\u00ea que quer montar um neg\u00f3cio dentro da categoria de moda. <\/p>\n\n\n\n

Nos \u00faltimos anos, muitas pessoas come\u00e7aram a focar cada vez mais em cuidados com a pele e com o corpo, o que tamb\u00e9m afetou a forma como esse p\u00fablico consome. De acordo com uma pesquisa do Google, ap\u00f3s a pandemia, houve uma alta de 73% nas buscas por roupas fitness. <\/p>\n\n\n\n

Ent\u00e3o, se voc\u00ea quer vender roupas fitness<\/a> \u00e9 importante que voc\u00ea foque em oferecer produtos de qualidade, confort\u00e1veis e que sigam as \u00faltimas tend\u00eancias dessa categoria. Al\u00e9m disso, busque conhecer bem o seu p\u00fablico e as suas necessidades e prefer\u00eancias, como a atividade f\u00edsica que praticam e at\u00e9 as cores que est\u00e3o em alta. <\/p>\n\n\n\n

Uma boa dica para diferenciar seu neg\u00f3cio da concorr\u00eancia \u00e9 investir em roupas de materiais tecnol\u00f3gicos, como tecidos que proporcionam maior conforto t\u00e9rmico, compress\u00e3o e at\u00e9 secagem r\u00e1pida, que s\u00e3o caracter\u00edsticas bastante valorizadas dentro dessa categoria. <\/p>\n\n\n\n

Para alavancar a atua\u00e7\u00e3o da sua loja, voc\u00ea ainda pode incrementar o seu sortimento com alguns acess\u00f3rios e materiais de treino, como el\u00e1sticos, tapetes de yoga, garrafas de \u00e1gua personalizadas e halteres<\/p>\n\n\n\n

10 – Livros<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A venda de livros segue crescendo no Brasil. Apenas no primeiro trimestre de 2022, o volume de vendas foi 15% maior do que o registrado no mesmo per\u00edodo de 2021, segundo uma pesquisa da Nielsen BookScan. <\/p>\n\n\n\n

Essa \u00e9 uma categoria que pode variar bastante para atender diferentes gostos e prefer\u00eancias, e voc\u00ea n\u00e3o precisa escolher um \u00fanico segmento liter\u00e1rio para o seu neg\u00f3cio. Ou seja, voc\u00ea pode vender desde romances e livros de autoajuda at\u00e9 livros mais t\u00e9cnicos ou um livro de receitas, por exemplo. <\/p>\n\n\n\n

Ao vender livros, quanto mais variado for o seu sortimento, melhor, pois voc\u00ea alcan\u00e7ar\u00e1 um p\u00fablico mais extenso, conquistando mais chances de venda. <\/p>\n\n\n\n

11 – Eletr\u00f4nicos <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Os eletr\u00f4nicos comp\u00f5em uma das categorias que mais faturam no e-commerce e se voc\u00ea quer atuar com produtos para mulheres, esses itens com certeza ser\u00e3o necess\u00e1rios no dia a dia do seu p\u00fablico, seja para um momento de lazer ou at\u00e9 para o trabalho. <\/p>\n\n\n\n

Essa \u00e9 outra categoria bem vasta e voc\u00ea pode aproveitar essa versatilidade para montar um neg\u00f3cio bem variado, com um sortimento que oferece desde celulares<\/a> e smartwatches<\/a> at\u00e9 caixas de som<\/a> e v\u00eddeo games<\/a>. <\/p>\n\n\n\n

A qualidade dos produtos \u00e9 essencial ao vender eletr\u00f4nicos, por isso, \u00e9 essencial que voc\u00ea tenha um bom conhecimento do segmento para analisar os produtos e saber auxiliar as consumidoras em caso de d\u00favidas. <\/p>\n\n\n\n

Quais s\u00e3o os pr\u00f3ximos passos? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Escolher quais itens voc\u00ea vai vender na sua loja \u00e9 apenas o primeiro passo para come\u00e7ar o seu neg\u00f3cio. Com essa defini\u00e7\u00e3o, voc\u00ea pode passar para os pr\u00f3ximos passos:<\/p>\n\n\n\n

Formalizar o seu neg\u00f3cio <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A formaliza\u00e7\u00e3o \u00e9 a etapa mais importante para qualquer neg\u00f3cio, independentemente do segmento. Por isso, \u00e9 primordial que voc\u00ea entenda que tipo de empresa voc\u00ea deseja abrir e entenda quais s\u00e3o as suas responsabilidades como empreendedor. <\/p>\n\n\n\n

Com um CNPJ voc\u00ea abre portas no mercado, al\u00e9m de trabalhar de forma mais segura e garantir seus direitos e benef\u00edcios legais como empreendedor.<\/p>\n\n\n\n

Definir os seus canais de vendas<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Como vimos no in\u00edcio do texto, os canais online est\u00e3o entre os favoritos do p\u00fablico feminino, sendo \u00f3timas op\u00e7\u00f5es para voc\u00ea que quer vender produtos para mulheres.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, existem diferentes canais dispon\u00edveis para voc\u00ea anunciar os produtos e o mais importante \u00e9 voc\u00ea ter em mente que voc\u00ea n\u00e3o precisa escolher um \u00fanico canal. Atuar em diferentes canais ao mesmo tempo, \u00e9 uma \u00f3tima estrat\u00e9gia para impulsionar a sua atua\u00e7\u00e3o no mercado \u2013 j\u00e1 que estar presente em mais de um local s\u00f3 levar\u00e1 o seu neg\u00f3cio mais longe!<\/p>\n\n\n\n

Buscar fornecedores<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Buscar bons fornecedores<\/a> para o seu neg\u00f3cio \u00e9 essencial para garantir produtos de qualidade e negociar os melhores pre\u00e7os e prazos, assim, voc\u00ea sai na frente da concorr\u00eancia e se torna mais competitivo. <\/p>\n\n\n\n

Estruturar a sua loja <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Com o seu canal de vendas definido e os produtos em m\u00e3os, chegou a hora de montar o seu neg\u00f3cio! Essa etapa ir\u00e1 depender bastante do seu modelo de neg\u00f3cio, por exemplo, se voc\u00ea quer montar uma loja virtual, voc\u00ea dever\u00e1 contratar uma plataforma, buscar diferentes meios de pagamento, investir na hospedagem do seu site, entre outros. <\/p>\n\n\n\n

Agora, se voc\u00ea optou por vender em um marketplace, tudo que voc\u00ea precisa fazer \u00e9 se cadastrar na plataforma com as informa\u00e7\u00f5es da sua loja e cadastrar os seus produtos que ser\u00e3o anunciados nos sites. <\/p>\n\n\n\n

Estabelecer uma opera\u00e7\u00e3o log\u00edstica <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A opera\u00e7\u00e3o log\u00edstica<\/a> \u00e9 essencial em todas as opera\u00e7\u00f5es. Sendo assim, se voc\u00ea tem um e-commerce pr\u00f3prio, busca empresas de entrega com as quais voc\u00ea pode desenvolver parcerias para realizar o envio dos seus produtos. <\/p>\n\n\n\n

J\u00e1 se voc\u00ea vende em um marketplace, voc\u00ea pode usar a sua pr\u00f3pria opera\u00e7\u00e3o log\u00edstica ou optar pelos servi\u00e7os de entrega oferecidos pela pr\u00f3pria plataforma. <\/p>\n\n\n\n

Agora que voc\u00ea j\u00e1 conhece os melhores produtos para mulheres para vender online e j\u00e1 sabe tudo que voc\u00ea precisa para montar o seu neg\u00f3cio, \u00e9 hora de colocar as m\u00e3os na massa. Anote todas as dicas, defina os produtos para mulheres com as quais voc\u00ea deseja trabalhar e boas vendas! <\/p>\n\n\n\n

Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 marketplace e como ele facilita a venda online<\/a><\/p>\n\n\n\n

Americanas Marketplace: o que \u00e9 e como vender neste canal?<\/a><\/p>\n\n\n\n

Como encontrar um fornecedor de roupas no atacado?<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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