{"id":5229,"date":"2023-04-10T00:00:00","date_gmt":"2023-04-10T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/google-analytics\/"},"modified":"2024-04-30T16:15:41","modified_gmt":"2024-04-30T19:15:41","slug":"google-analytics","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/","title":{"rendered":"Google Analytics: o que \u00e9 e como analisar resultados do seu site"},"content":{"rendered":"\n

Conhe\u00e7a o Google Analytics e veja como essa ferramenta pode potencializar a atua\u00e7\u00e3o do seu neg\u00f3cio<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

O Google Analytics<\/strong> \u00e9 uma ferramenta do Google<\/a> oferecida de forma gratuita para os usu\u00e1rios analisarem e monitorem o desempenho de seus sites por meio de m\u00e9tricas de tr\u00e1fego, comportamento do usu\u00e1rio, convers\u00e3o e mais.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Hoje, ela \u00e9 considerada uma ferramenta essencial para as empresas varejistas que atuam de forma digital e desejam melhorar seu desempenho na internet. Afinal, conhecer profundamente seu p\u00fablico e os seus comportamentos de compra<\/a> \u00e9 fundamental para aprimorar a sua atua\u00e7\u00e3o online.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

E isso acontece principalmente porque hoje o varejo \u00e9 mais do que anunciar, vender e entregar os produtos aos consumidores. Eles buscam mais do que uma aquisi\u00e7\u00e3o, eles querem uma experi\u00eancia de compra diferenciada, e para conseguir encantar os clientes dessa forma, \u00e9 necess\u00e1rio conhecer todas as suas dores, necessidades e expectativas.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

De acordo com a pesquisa Tend\u00eancias do Varejo 2023, realizada pela Opinion Box e Dito, 72% dos consumidores esperam que as empresas saibam reconhec\u00ea-los como indiv\u00edduos \u00fanicos. <\/p>\n\n\n\n

Ou seja, para que a sua marca se diferencie, \u00e9 necess\u00e1rio oferecer uma experi\u00eancia \u00fanica e personalizada. Para entregar isso, \u00e9 conhecer profundamente os seus consumidores, e a \u00fanica maneira de fazer isso \u00e9 coletando dados e informa\u00e7\u00f5es sobre o comportamento de compra dos clientes, e utilizando-as para construir um relacionamento cada vez mais alinhado com as expectativas deles.<\/p>\n\n\n\n

E falando em experi\u00eancia personalizada, a pesquisa ainda mostrou que 73% dos consumidores preferem comprar de marcas nas quais tiveram experi\u00eancias personalizadas e 75% indicam marcas que oferecem experi\u00eancias personalizadas. <\/p>\n\n\n\n

Ou seja, quando voc\u00ea oferece uma experi\u00eancia mais personalizada e alinhada \u00e0s expectativas dos seus clientes, voc\u00ea conquista cada vez mais clientes fi\u00e9is, que v\u00e3o comprar diversas vezes no seu neg\u00f3cio e ainda atrair novos consumidores.<\/p>\n\n\n\n

E o que tudo isso tem a ver com o Google Analytics? A ferramenta \u00e9 justamente o que voc\u00ea precisa para coletar e analisar todos esses dados de comportamento de busca e compra dos seus clientes. <\/p>\n\n\n\n

Ou seja, o Google Analytics ser\u00e1 um grande aliado do seu neg\u00f3cio no que diz respeito a personaliza\u00e7\u00e3o da experi\u00eancia de compra e melhora de desempenho do seu neg\u00f3cio na internet. Continue lendo para saber mais sobre o Google Analytics e como essa ferramenta pode impulsionar o seu neg\u00f3cio.  <\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 o Google Analytics?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

O Google Analytics \u00e9 uma ferramenta gratuita de coleta e an\u00e1lise de dados que permite que empreendedores ou donos de sites e aplicativos tenham acesso a diferentes informa\u00e7\u00f5es sobre o comportamento de seus clientes dentro de suas URLs. <\/p>\n\n\n\n

Ele fornece insights valiosos sobre o tr\u00e1fego do site, as aquisi\u00e7\u00f5es dos usu\u00e1rios, a localiza\u00e7\u00e3o deles, as p\u00e1ginas que mais convertem e mais dados sobre o comportamento dos visitantes durante suas jornadas nesses sites. <\/p>\n\n\n\n

Para coletar todas essas informa\u00e7\u00f5es, o Google Analytics insere um c\u00f3digo de rastreamento em todas as p\u00e1ginas do site cadastrado na plataforma. Dessa forma, ele consegue rastrear o comportamento dos usu\u00e1rios, incluindo m\u00e9tricas como n\u00famero de visitas no site, tempo m\u00e9dio que os clientes passam em cada p\u00e1gina e at\u00e9 a origem do tr\u00e1fego do site \u2013 como redes sociais, campanhas de publicidade, pesquisa org\u00e2nica ou outras fontes. <\/p>\n\n\n\n

Todos esses dados coletados s\u00e3o apresentados de forma detalhada em relat\u00f3rios personalizados \u2013 podem ser di\u00e1rios, semanais ou mensais \u2013 que descrevem o desempenho do site de forma que o usu\u00e1rio possa otimizar sua opera\u00e7\u00e3o e melhorar a experi\u00eancia dos clientes, tornando todas as tomadas de decis\u00e3o ainda mais \u00e1geis e estrat\u00e9gicas. <\/p>\n\n\n\n

Por que usar o Google Analytics?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

O Google Analytics oferece diferentes dados e m\u00e9tricas que podem ser analisadas individualmente ou de forma conjunta para que voc\u00ea tome decis\u00f5es mais assertivas em rela\u00e7\u00e3o ao seu neg\u00f3cio, melhorando o desempenho do seu site e a experi\u00eancia dos clientes que visitam ele. <\/p>\n\n\n\n

Para conhecer profundamente os seus visitantes\u00a0<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Conhecer o p\u00fablico-alvo \u00e9 fundamental para qualquer neg\u00f3cio que est\u00e1 come\u00e7ando. Afinal, antes de come\u00e7ar a vender um servi\u00e7o ou produto, \u00e9 essencial que voc\u00ea saiba para quem voc\u00ea est\u00e1 fazendo isso. <\/p>\n\n\n\n

Por\u00e9m, nesse quesito, \u00e9 muito importante ir al\u00e9m do b\u00e1sico \u2013 isso \u00e9, g\u00eanero, idade, regi\u00e3o, entre outras informa\u00e7\u00f5es dos clientes. \u00c9 necess\u00e1rio compreender o seu p\u00fablico e entender seus h\u00e1bitos, necessidades, dores e expectativas \u2013 pois \u00e9 aqui que o seu neg\u00f3cio entra oferecendo uma solu\u00e7\u00e3o. Ou seja, voc\u00ea precisa entender o comportamento de compra deles, e \u00e9 exatamente isso que o Google Analytics faz. <\/p>\n\n\n\n

Com a ferramenta, voc\u00ea entende a forma como os seus consumidores se comportam durante a jornada de compra<\/a> deles, desde o momento em que eles descobrem a sua marca at\u00e9 mesmo depois da primeira compra que eles fizerem.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Para conhecer o comportamento dos visitantes dentro do seu site\u00a0<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Com o Google Analytics, voc\u00ea consegue rastrear o tr\u00e1fego do seu site e entender como os seus clientes est\u00e3o interagindo com ele. Voc\u00ea pode monitorar quantas pessoas est\u00e3o visitando o site, quanto tempo elas ficam em cada p\u00e1gina, quais s\u00e3o as p\u00e1ginas mais visitadas e at\u00e9 aquelas que geram mais rejei\u00e7\u00e3o, ou seja, que levam esse visitante a abandonar o seu site. <\/p>\n\n\n\n

Com esses dados, voc\u00ea pode analisar toda a jornada dos clientes e entender o que pode ser melhorado no seu site ou em determinada p\u00e1gina para reduzir esses abandonos e oferecer um fluxo de compra otimizado, al\u00e9m de uma melhor experi\u00eancia para os usu\u00e1rios. <\/p>\n\n\n\n

Para descobrir quais dispositivos seus clientes mais utilizam\u00a0<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Al\u00e9m de conseguir monitorar a jornada de compra dentro do seu site, com o Google Analytics voc\u00ea tamb\u00e9m consegue verificar a origem do tr\u00e1fego, isso \u00e9, como os clientes est\u00e3o chegando at\u00e9 o seu site. <\/p>\n\n\n\n

Essas visitas dos clientes podem partir das redes sociais, de buscas org\u00e2nicas<\/a> ou at\u00e9 de m\u00eddia paga \u2013 que s\u00e3o as campanhas e an\u00fancios de marketing \u2013, entre outras possibilidades. Com essas informa\u00e7\u00f5es, voc\u00ea consegue desenvolver conte\u00fados mais assertivos, que impactam os consumidores no local certo e no momento certo da jornada deles.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, analisando esses dados voc\u00ea consegue ser mais estrat\u00e9gico nos seus investimentos, apostando nos canais certos para otimizar a experi\u00eancia de compra do p\u00fablico.<\/p>\n\n\n\n

Para descobrir quais s\u00e3o os seus produtos mais vendidos\u00a0<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Dentre as an\u00e1lises oferecidas sobre o seu neg\u00f3cio, o Google Analytics permite que voc\u00ea descubra quais s\u00e3o os produtos que possuem uma taxa de convers\u00e3o mais alta, ou seja, que est\u00e3o sendo mais vendidos no seu site. <\/p>\n\n\n\n

Esses dados, quando analisados junto a indicadores como o seu giro de estoque<\/a>, ser\u00e3o essenciais para garantir uma boa gest\u00e3o de estoque<\/a> no seu neg\u00f3cio, al\u00e9m de te ajudar com estrat\u00e9gias otimizadas para melhorar a sua oferta de produtos encalhados<\/a>.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Para te ajudar a definir metas\u00a0<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Com todos os indicadores de convers\u00e3o e vendas oferecidos pelo Google Analytics, voc\u00ea consegue ter uma vis\u00e3o mais clara sobre o dia a dia da opera\u00e7\u00e3o, o desempenho do neg\u00f3cio e o potencial das suas vendas. Assim, \u00e9 poss\u00edvel definir de forma mais objetiva as metas do seu neg\u00f3cio.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Com todos os dados coletados pela ferramenta, voc\u00ea consegue analisar todos os seus canais de atua\u00e7\u00e3o e ajudar as suas estrat\u00e9gias de forma personalizada, atendendo as necessidades de cada um e as suas respectivas metas. <\/p>\n\n\n\n

Para otimizar suas a\u00e7\u00f5es e campanhas de marketing\u00a0<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

O Google Analytics tamb\u00e9m pode ajudar a otimizar as suas campanhas de marketing, fazendo com que voc\u00ea entenda quais a\u00e7\u00f5es est\u00e3o gerando mais tr\u00e1fego e convers\u00f5es para o seu site e at\u00e9 em quais hor\u00e1rios os usu\u00e1rios tendem a visit\u00e1-lo.  <\/p>\n\n\n\n

A ferramenta entrega um relat\u00f3rio completo sobre essas campanhas, o que faz com que voc\u00ea consiga analisar cada detalhe para otimizar suas estrat\u00e9gias de marketing e maximizar o retorno sobre o investimento feito \u2013 seja apostando em campanhas em um determinado canal ou at\u00e9 realizando-as em um determinado hor\u00e1rio ou dia da semana.  <\/p>\n\n\n\n

Como funciona o Google Analytics?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

O Google Analytics funciona por meio de uma coleta de dados do seu site, rastreando o comportamento de todos os visitantes e organizando esses dados em relat\u00f3rios. O processo funciona da seguinte maneira: <\/p>\n\n\n\n

1 – Inser\u00e7\u00e3o do c\u00f3digo de acompanhamento<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Para come\u00e7ar a usar o Google Analytics voc\u00ea precisa adicionar um c\u00f3digo de acompanhamento ao site. Esse c\u00f3digo \u00e9 fornecido pela pr\u00f3pria ferramenta e dever\u00e1 ser inserido no cabe\u00e7alho ou no rodap\u00e9 do site.<\/p>\n\n\n\n

2 – Coleta de dados<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Quando um cliente visita o seu site, o c\u00f3digo do Google Analytics \u00e9 acionado e come\u00e7a a rastrear todas as informa\u00e7\u00f5es de comportamento do usu\u00e1rio. Assim, \u00e9 poss\u00edvel ter acesso a todas as informa\u00e7\u00f5es da jornada desse consumidor, al\u00e9m de dados como a sua localiza\u00e7\u00e3o geogr\u00e1fica ou dispositivo que ele est\u00e1 usando.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

3 – Armazenamento de dados<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Todas as informa\u00e7\u00f5es s\u00e3o coletadas, armazenadas e processadas pelo Google Analytics de forma que elas sejam passadas em um relat\u00f3rio que pode ser facilmente entendido e interpretado pelo propriet\u00e1rio do site, para que, com esses insights, ele otimize seu site.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

4 – Relat\u00f3rios<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Por fim, o Google Analytics oferece uma variedade de relat\u00f3rios que trazem todas as informa\u00e7\u00f5es que foram coletadas de forma simples e intuitiva. Os relat\u00f3rios podem ser personalizados para atender as necessidades dos usu\u00e1rios. Por exemplo, filtrando as informa\u00e7\u00f5es por um determinado intervalo de tempo.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Assim, o Google Analytics se torna uma forte ferramenta para os neg\u00f3cios terem como aliada, j\u00e1 que ela permite que esses empreendedores entendam como os clientes interagem com o seu neg\u00f3cio e como eles podem otimizar essa experi\u00eancia. <\/p>\n\n\n\n

Como come\u00e7ar a usar o Google Analytics?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Para come\u00e7ar a usar o Google Analytics, o primeiro passo ser\u00e1 criar uma conta no Google.\u00a0 Depois, basta acessar a p\u00e1gina do Google Analytics<\/a> e configurar a ferramenta dentro do seu site e passar a ter os seus dados coletados e analisados.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"google<\/figure>\n\n\n\n

Como instalar o Google Analytics? <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Para come\u00e7ar a usar o Google Analytics, voc\u00ea deve fazer a instala\u00e7\u00e3o da plataforma. Confira todos os passo e veja como \u00e9 simples: <\/p>\n\n\n\n

Passo 1:<\/strong> <\/h5>\n\n\n\n

Como vimos anteriormente, o primeiro passo consiste em criar uma conta no Google Analytics. Se voc\u00ea j\u00e1 tiver uma conta do Google, voc\u00ea pode acessar o Google Analytics com a mesma conta. Caso contr\u00e1rio, ser\u00e1 necess\u00e1rio criar uma.<\/p>\n\n\n\n

Passo 2: <\/strong><\/h5>\n\n\n\n

Agora que voc\u00ea j\u00e1 faz login no Google Analytics, ser\u00e1 necess\u00e1rio criar a sua conta na plataforma. Siga as instru\u00e7\u00f5es do site e preencha todos os campos solicitados com as informa\u00e7\u00f5es do seu neg\u00f3cio e siga as instru\u00e7\u00f5es para adicionar seu site.<\/p>\n\n\n\n

Passo 3:<\/strong> <\/h5>\n\n\n\n

Ap\u00f3s adicionar o site, o Google Analytics ir\u00e1 fornecer um c\u00f3digo de acompanhamento \u00fanico, que dever\u00e1 ser copiado e adicionado ao c\u00f3digo HTML do seu site.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Lembre-se: caso voc\u00ea tenha mais de um site ou plataforma de vendas, voc\u00ea pode atrelar esses diferentes canais a uma mesma conta do Google Analytics, otimizando suas an\u00e1lises. Assim, voc\u00ea acessa os diferentes relat\u00f3rios de cada uma delas em uma \u00fanica conta na plataforma.<\/p>\n\n\n\n

Passo 4: <\/strong><\/h5>\n\n\n\n

Agora, voc\u00ea dever\u00e1 definir e configurar as metas e eventos que voc\u00ea deseja rastrear e os eventos que deseja monitorar em seu site, tornando essa coleta de informa\u00e7\u00f5es mais personalizada.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Passo 5: <\/strong><\/h5>\n\n\n\n

Tudo certo para voc\u00ea come\u00e7ar a usar o Google Analytics. Depois de finalizar as suas configura\u00e7\u00f5es, pode levar algumas horas ou at\u00e9 dias para que os dados comecem a aparecer no Google Analytics, mas assim que eles aparecerem, comece a explorar as diferentes se\u00e7\u00f5es para saber mais sobre o desempenho do seu site.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Entenda as m\u00e9tricas do Google Analytics e o que cada uma significa<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

O Google Analytics coleta uma s\u00e9rie de informa\u00e7\u00f5es sobre o site e possui diversas m\u00e9tricas para analisar o desempenho do seu neg\u00f3cio. Para aproveitar todo o potencial da plataforma, \u00e9 importante que voc\u00ea conhe\u00e7a essas m\u00e9tricas e saiba utiliz\u00e1-las nas suas pr\u00f3prias an\u00e1lises. <\/p>\n\n\n\n

Essas s\u00e3o algumas das principais m\u00e9tricas do Google Analytics e o que cada uma significa:<\/p>\n\n\n\n

Sess\u00f5es <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

As sess\u00f5es ou visitas mostram o n\u00famero de vezes que um visitante acessou o seu site ou aplicativo durante um determinado per\u00edodo de tempo \u2013 na configura\u00e7\u00e3o b\u00e1sica do Google Analytics, ele mostra os n\u00fameros dos \u00faltimos 30 dias, mas voc\u00ea pode personalizar de acordo com as necessidades do seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

Aqui, \u00e9 importante lembrar que cada sess\u00e3o pode incluir v\u00e1rias visualiza\u00e7\u00f5es de p\u00e1gina, e, com essa m\u00e9trica, voc\u00ea consegue analisar a quantidade de pessoas que voc\u00ea est\u00e1 conseguindo impactar e o quanto o seu site est\u00e1 sendo visitado pelo p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n

Usu\u00e1rios <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A m\u00e9trica de usu\u00e1rios ou visitantes do Google Analytics mostra o n\u00famero total de pessoas que acessaram o seu site pelo menos uma vez durante um per\u00edodo de tempo determinado. Ou seja, se um mesmo visitante acessou o seu site duas ou mais vezes nesse intervalo de tempo, ele ser\u00e1 considerado como um \u00fanico usu\u00e1rio. <\/p>\n\n\n\n

Assim, \u00e9 essencial que voc\u00ea analise essa m\u00e9trica constantemente para entender se o seu p\u00fablico est\u00e1 retornando ao seu neg\u00f3cio \u2013 ou seja, est\u00e3o caminhando para se tornarem clientes fi\u00e9is ou n\u00e3o. Essa fideliza\u00e7\u00e3o ser\u00e1 primordial para o sucesso do seu neg\u00f3cio! <\/p>\n\n\n\n

Hits <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Sempre que um visitante acessa o seu site, o Google Analytics identifica um “hit”, que carrega diferentes informa\u00e7\u00f5es desse acesso, como: IP, data, hora, vers\u00e3o do navegador e URL. <\/p>\n\n\n\n

Os hits s\u00e3o gerados a cada nova p\u00e1gina acessada durante a navega\u00e7\u00e3o desse visitante. Ou seja, um mesmo usu\u00e1rio pode ter diferentes hits. <\/p>\n\n\n\n

Taxa de Rejei\u00e7\u00e3o<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A taxa de rejei\u00e7\u00e3o (ou Bounce Rate, em ingl\u00eas) se refere \u00e0 porcentagem de usu\u00e1rios que acessaram uma p\u00e1gina do seu site e sa\u00edram sem ao menos realizar qualquer intera\u00e7\u00e3o com ela. <\/p>\n\n\n\n

Uma taxa de rejei\u00e7\u00e3o alta pode indicar que os usu\u00e1rios n\u00e3o est\u00e3o encontrando o que est\u00e3o procurando ou que ao olhar uma p\u00e1gina, eles n\u00e3o sentem vontade de continuar navegando pelo site. Por outro lado, em alguns perfis de site ou para metas de sa\u00edda e convers\u00e3o em outras p\u00e1ginas, \u00e9 esperado que voc\u00ea tenha uma taxa de rejei\u00e7\u00e3o um pouco mais alta. Veja as m\u00e9dias de mercado para cada perfil de site:<\/p>\n\n\n\n

\"taxa<\/figure>\n\n\n\n

Essa m\u00e9trica pode trazer insights valiosos para que voc\u00ea entenda sua realidade e melhore a navegabilidade do seu site, se for o caso, aprimorando a experi\u00eancia dos seus visitantes e diminuindo a sua taxa de rejei\u00e7\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

P\u00e1ginas por visita<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A m\u00e9trica de \u201cp\u00e1ginas por sess\u00e3o\u201d indica a m\u00e9dia da quantidade de p\u00e1ginas que um usu\u00e1rio visita ao acessar o site. Ou seja, por sess\u00e3o, quantas visualiza\u00e7\u00f5es de p\u00e1gina um visitante faz. <\/p>\n\n\n\n

Esse n\u00famero pode indicar o quanto o seu conte\u00fado \u00e9 envolvente e relevante para os usu\u00e1rios. J\u00e1 um site que n\u00e3o prende os visitantes, apresenta uma maior taxa de rejei\u00e7\u00e3o e menos p\u00e1ginas por visita. Dito isso, \u00e9 importante que voc\u00ea analise essas duas m\u00e9tricas de forma conjunta para criar estrat\u00e9gias mais assertivas para o seu site.  <\/p>\n\n\n\n

Tempo m\u00e9dio da sess\u00e3o<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Como o pr\u00f3prio nome diz, o tempo m\u00e9dio de sess\u00e3o se refere a dura\u00e7\u00e3o das visitas dos seus usu\u00e1rios, isso \u00e9, a m\u00e9dia de tempo que os visitantes passam no seu site em cada sess\u00e3o. Essa m\u00e9trica pode ajudar a entender quanto tempo os usu\u00e1rios est\u00e3o dispostos a passar consumindo o seu conte\u00fado e se est\u00e3o engajados com o que voc\u00ea est\u00e1 disponibilizando no seu site. <\/p>\n\n\n\n

\u00c9 importante que voc\u00ea analise o tempo m\u00e9dio da sess\u00e3o com o n\u00famero de visitantes, uma vez que, as duas m\u00e9tricas podem ser completamente diferentes. Por exemplo, o seu site pode ter um alto n\u00famero de visitantes, por\u00e9m com um tempo m\u00e9dio de sess\u00e3o bem baixo, o que significa que o site capta muitos usu\u00e1rios, mas n\u00e3o consegue ret\u00ea-los. <\/p>\n\n\n\n

Taxa de convers\u00e3o<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A taxa de convers\u00e3o indica a porcentagem de visitantes que realizam uma determinada a\u00e7\u00e3o indicada no seu site, como fazer uma compra, clicar em um produto ou em determinado bot\u00e3o, preencher um formul\u00e1rio ou se inscrever em uma newsletter.<\/p>\n\n\n\n

Essa m\u00e9trica pode ajudar a entender o qu\u00e3o eficazes s\u00e3o suas campanhas de marketing, os seus CTAs<\/a> e o design do site, indicando poss\u00edveis melhorias para aumentar a convers\u00e3o.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Receita <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A receita nada mais \u00e9 do que o valor total das vendas do seu neg\u00f3cio. Essa m\u00e9trica tamb\u00e9m pode ser personalizada e analisada em um determinado per\u00edodo de tempo, para voc\u00ea entender a receita de um momento espec\u00edfico do seu neg\u00f3cio, como ap\u00f3s uma grande campanha. <\/p>\n\n\n\n

Analisar a receita ser\u00e1 essencial para que voc\u00ea entenda o desempenho financeiro do seu neg\u00f3cio e garanta uma gest\u00e3o otimizada e eficiente nesse \u00e2mbito. <\/p>\n\n\n\n

Fonte de aquisi\u00e7\u00e3o de tr\u00e1fego <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

O Google Analytics tamb\u00e9m permite que voc\u00ea confira a origem do tr\u00e1fego do seu site, isso \u00e9, como as pessoas est\u00e3o chegando at\u00e9 o seu neg\u00f3cio, de onde elas v\u00eam exatamente. Com isso, voc\u00ea consegue analisar suas estrat\u00e9gias de atua\u00e7\u00e3o em diferentes canais e entender melhor a jornada dos seus clientes, al\u00e9m de realizar investimentos mais eficazes e otimizados nos canais que geram mais tr\u00e1fego para o seu site. <\/p>\n\n\n\n

Algumas fontes de tr\u00e1fego que podem ser identificadas e analisadas pela ferramenta s\u00e3o: <\/p>\n\n\n\n

Busca org\u00e2nica: <\/strong>mostra as pessoas que encontraram seu neg\u00f3cio nos sites de busca. <\/p>\n\n\n\n

Social: <\/strong>mostra as pessoas acessam seu site por meio de postagens e an\u00fancios nas redes sociais.<\/p>\n\n\n\n

Busca paga: <\/strong>mostra as pessoas que acessaram seu site por meio de um an\u00fancio pago.<\/p>\n\n\n\n

E-mail:<\/strong> mostra as pessoas que acessaram seu site por meio de e-mail marketing<\/a>, newsletters ou outros conte\u00fados enviados por e-mail.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Direta: <\/strong>mostra as pessoas que encontraram seu site realizando uma busca direta pela URL do seu neg\u00f3cio diretamente no navegador. <\/p>\n\n\n\n

Refer\u00eancias:<\/strong> mostra as pessoas que acessaram seu site por meio de outro site que disponibilizou o link do seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

Entender as principais m\u00e9tricas do Google Analytics te ajudar\u00e1 a fazer an\u00e1lises mais completas e estrat\u00e9gicas para o seu neg\u00f3cio, potencializando o desempenho do seu site ainda mais r\u00e1pido. <\/p>\n\n\n\n

Como funcionam as metas e convers\u00f5es no Google Analytics? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

As metas s\u00e3o uma \u00f3tima forma de analisar e medir os resultados das suas estrat\u00e9gias dentro do Google Analytics. Voc\u00ea pode definir as metas de acordo com as necessidades e objetivos do seu neg\u00f3cio e depois analisar os resultados de acordo com essas defini\u00e7\u00f5es. <\/p>\n\n\n\n

As metas do Google Analytics devem ser configuradas de forma personalizada e podem ser aplicadas em p\u00e1ginas espec\u00edficas do seu site para que a an\u00e1lise seja feita detalhadamente. <\/p>\n\n\n\n

Quando os usu\u00e1rios realizarem uma a\u00e7\u00e3o que foi definida como uma meta dentro do seu site, o Google Analytics ir\u00e1 entender isso como uma convers\u00e3o. Assim, conhe\u00e7a algumas op\u00e7\u00f5es de metas e convers\u00f5es do Google Analytics e entenda como cada uma delas funciona: <\/p>\n\n\n\n

Destino: <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A meta ser\u00e1 a abertura de uma p\u00e1gina. Por exemplo, voc\u00ea define que a meta \u00e9 o consumidor da sua loja virtual chegar na p\u00e1gina de confirma\u00e7\u00e3o de compra. Assim, toda vez que ele chegar nessa p\u00e1gina, o Google Analytics registra uma convers\u00e3o.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Dura\u00e7\u00e3o: <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A meta \u00e9 atingida quando a visita de um usu\u00e1rio dura um determinado intervalo de tempo. Por exemplo, voc\u00ea define que a meta \u00e9 o usu\u00e1rio passar 5 minutos no seu site. Assim, toda vez que um visitante permanecer 5 minutos ou mais, o Google Analytics ir\u00e1 registrar uma convers\u00e3o de dura\u00e7\u00e3o.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

P\u00e1ginas por sess\u00e3o:<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

A meta \u00e9 o seu usu\u00e1rio passar por uma determinada quantidade de p\u00e1ginas do seu site durante a visita. Por exemplo, voc\u00ea define que a meta \u00e9 que os usu\u00e1rios passem por pelo menos tr\u00eas p\u00e1ginas em uma \u00fanica sess\u00e3o, ou seja, em um \u00fanico acesso. Ent\u00e3o, toda vez que um visitante fizer tr\u00eas hits de p\u00e1gina em uma sess\u00e3o, o Google Analytics ir\u00e1 registrar uma convers\u00e3o de p\u00e1ginas por sess\u00e3o.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Evento<\/strong>: <\/h4>\n\n\n\n

A meta de evento \u00e9 bem personaliz\u00e1vel, uma vez que, um evento pode ser qualquer a\u00e7\u00e3o de convers\u00e3o que voc\u00ea deseja que os usu\u00e1rios realizem no seu site, como clicar em um bot\u00e3o, preencher um formul\u00e1rio, assistir um v\u00eddeo, entre outros. Assim, basta voc\u00ea configurar o evento que voc\u00ea deseja que aconte\u00e7a e o Google Analytics trar\u00e1 o n\u00famero de convers\u00f5es dentro do seu site.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Como analisar resultados de sites de vendas com o Google Analytics?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Como voc\u00ea pode ver, o Google Analytics \u00e9 uma ferramenta poderosa para os neg\u00f3cios terem como aliada. Mais do que trazer insights sobre o seu neg\u00f3cio, ele permite que voc\u00ea monitore todas as visitas do seu site e identifique padr\u00f5es de comportamento dos usu\u00e1rios, fazendo com que voc\u00ea tenha uma opera\u00e7\u00e3o mais otimizada e estrat\u00e9gica. <\/p>\n\n\n\n

Confira algumas dicas de como utilizar o Google Analytics para analisar os resultados do seu site:<\/p>\n\n\n\n

Monitore o tr\u00e1fego do seu site <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Com todos os insights de tr\u00e1fego do seu site, fornecidos pelo Google Analytics, voc\u00ea consegue identificar picos e quedas de tr\u00e1fego ao longo do tempo, al\u00e9m de poss\u00edveis melhorias que podem ser feitas na sua atua\u00e7\u00e3o em diferentes canais e nas suas campanhas de marketing. <\/p>\n\n\n\n

Assim, voc\u00ea constr\u00f3i uma estrat\u00e9gia otimizada e certeira para o seu neg\u00f3cio, e melhorar a navegabilidade do seu site, proporcionando uma experi\u00eancia de compra \u00fanica para os seus clientes. <\/p>\n\n\n\n

Acompanhe seus resultados de vendas<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Com o Google Analytics, voc\u00ea acompanha o desempenho das vendas do seu site em todos os momentos. Com a ferramenta, voc\u00ea verifica todas as vendas, al\u00e9m do valor total dos pedidos, o valor m\u00e9dio, a taxa de convers\u00e3o e mais m\u00e9tricas que voc\u00ea pode personalizar de acordo com as necessidades e objetivos do seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

Todas essas informa\u00e7\u00f5es podem \u2013 e devem! \u2013 ser usadas para otimizar a sua opera\u00e7\u00e3o, criando um neg\u00f3cio mais alinhado com a expectativa dos clientes, trazendo resultados cada vez melhores. <\/p>\n\n\n\n

Entenda detalhes da jornada dos usu\u00e1rios<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

O Google Analytics permite que voc\u00ea analise toda a jornada dos usu\u00e1rios, desde a entrada deles no seu site \u2013 identificando a origem dessa porta de entrar \u2013 at\u00e9 o caminho que eles percorrem dentro do seu site, passando por diferentes p\u00e1ginas antes de converter. <\/p>\n\n\n\n

Com essas informa\u00e7\u00f5es, voc\u00ea consegue identificar poss\u00edveis melhorias que podem ser feitas para otimizar e facilitar a jornada do usu\u00e1rio, oferecendo uma experi\u00eancia ainda melhor e incentivando que ele chegue at\u00e9 a etapa de compra. <\/p>\n\n\n\n

Identifique padr\u00f5es de comportamento dos seus usu\u00e1rios<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Al\u00e9m da jornada, o Google Analytics fornece uma s\u00e9rie de insights sobre como os usu\u00e1rios navegam dentro e fora do seu site, como a forma como eles interagem com os seus an\u00fancios, redes sociais, entre outros canais. Assim, com esses dados, \u00e9 poss\u00edvel identificar padr\u00f5es de comportamento dos seus usu\u00e1rios. <\/p>\n\n\n\n

Com isso, voc\u00ea consegue verificar quais as p\u00e1ginas ou partes espec\u00edficas do seu site n\u00e3o est\u00e3o conversando da melhor maneira com os seus usu\u00e1rios. Com pequenos ajustes e melhorias, voc\u00ea melhora a experi\u00eancia deles e potencializa as convers\u00f5es do seu site. <\/p>\n\n\n\n

Analise o desempenho das suas campanhas de marketing <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Indo al\u00e9m dos insights do seu site, o Google Analytics permite que voc\u00ea acompanhe o desempenho das suas campanhas de marketing, seja nas redes sociais ou an\u00fancios na internet. <\/p>\n\n\n\n

Com a ferramenta, voc\u00ea consegue rastrear o tr\u00e1fego que essas campanhas est\u00e3o gerando para o seu site e as convers\u00f5es que acontecem por conta dessa jornada. Isso permite que voc\u00ea examine a efic\u00e1cia de cada campanha e cada canal, e fa\u00e7a ajustes nos seus investimentos para atuar de forma precisa e impulsionar seus resultados. <\/p>\n\n\n\n

Defina metas claras e avalie a efic\u00e1cia das suas estrat\u00e9gias de atua\u00e7\u00e3o <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Como vimos anteriormente, o Google Analytics permite que voc\u00ea defina metas de convers\u00e3o dentro do seu neg\u00f3cio, possibilitando que voc\u00ea avalie a efici\u00eancia de a\u00e7\u00f5es espec\u00edficas dentro do seu site. <\/p>\n\n\n\n

Dentro de um e-commerce, por exemplo, uma meta pode ser a compra de um produto, o acesso em uma p\u00e1gina espec\u00edfica ou at\u00e9 um clique no bot\u00e3o de compra. Com essa meta definida, voc\u00ea consegue rastrear o comportamento dos clientes perante essa a\u00e7\u00e3o e analisar a efic\u00e1cia das suas estrat\u00e9gias. <\/p>\n\n\n\n

Tome decis\u00f5es mais r\u00e1pidas e estrat\u00e9gicas <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Com todas essas m\u00e9tricas e an\u00e1lises possibilitadas pelo Google Analytics, voc\u00ea consegue identificar poss\u00edveis melhorias e ajustes que precisam ser feitos no seu site mais rapidamente. Ou seja, com o uso da ferramenta, voc\u00ea toma decis\u00f5es mais r\u00e1pidas e mais estrat\u00e9gicas, uma vez que, elas s\u00e3o baseadas por insights do comportamento de compra dos seus consumidores. <\/p>\n\n\n\n

Podemos concluir que o Google Analytics \u00e9 uma ferramenta essencial para todas as empresas que buscam melhorar seu desempenho na internet, seja um site de vendas ou um blog. <\/p>\n\n\n\n

Com todas as m\u00e9tricas e informa\u00e7\u00f5es detalhadas fornecidas pela ferramenta, voc\u00ea consegue analisar o tr\u00e1fego do seu site, verificar a performance das suas campanhas de marketing e conhecer o comportamento do seu usu\u00e1rio de forma f\u00e1cil e intuitiva, conseguindo realizar ajustes para aprimorar a experi\u00eancia dos seus clientes e aumentar as convers\u00f5es do seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

Tendo o Google Analytics como aliado, voc\u00ea melhora a efic\u00e1cia de todas as estrat\u00e9gias do seu neg\u00f3cio \u2013 dentro e fora do seu site \u2013 potencializando seus resultados!\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n

10 dicas pra voc\u00ea trabalhar pela internet e se destacar<\/a><\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 marketplace e como ele facilita a venda online<\/a><\/p>\n\n\n\n

Comportamento de compra do cliente: 5 coisas para considerar<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Conhe\u00e7a o Google Analytics e veja como essa ferramenta pode potencializar a atua\u00e7\u00e3o do seu neg\u00f3cio O Google Analytics \u00e9 […]<\/p>\n","protected":false},"author":30,"featured_media":5234,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[42,16],"tags":[954,955,23],"yoast_head":"\nGoogle Analytics: analisando resultados do seu site<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"O Google Analytics \u00e9 uma ferramenta do Google que te ajuda a entender o comportamento do usu\u00e1rio do seu site. Veja como us\u00e1-lo!\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Google Analytics: analisando resultados do seu site\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"O Google Analytics \u00e9 uma ferramenta do Google que te ajuda a entender o comportamento do usu\u00e1rio do seu site. Veja como us\u00e1-lo!\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Blog Americanas Marketplace\" \/>\n<meta property=\"article:author\" content=\"https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2023-04-10T03:00:00+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2024-04-30T19:15:41+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_21-03_Analytics_01.png\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1000\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"670\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/png\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"Americanas\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"Americanas\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"24 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"Article\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/#article\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/\"},\"author\":{\"name\":\"Americanas\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79\"},\"headline\":\"Google Analytics: o que \u00e9 e como analisar resultados do seu site\",\"datePublished\":\"2023-04-10T03:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-04-30T19:15:41+00:00\",\"mainEntityOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/\"},\"wordCount\":4585,\"commentCount\":1,\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_21-03_Analytics_01.png\",\"keywords\":[\"analytics\",\"google analytics\",\"tofu\"],\"articleSection\":[\"Estrat\u00e9gia\",\"marketing e vendas online\"],\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"CommentAction\",\"name\":\"Comment\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/#respond\"]}]},{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/\",\"name\":\"Google Analytics: analisando resultados do seu site\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_21-03_Analytics_01.png\",\"datePublished\":\"2023-04-10T03:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-04-30T19:15:41+00:00\",\"description\":\"O Google Analytics \u00e9 uma ferramenta do Google que te ajuda a entender o comportamento do usu\u00e1rio do seu site. Veja como us\u00e1-lo!\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_21-03_Analytics_01.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_21-03_Analytics_01.png\",\"width\":1000,\"height\":670,\"caption\":\"google analytics - destaque\"},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Google Analytics: o que \u00e9 e como analisar resultados do seu site\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"description\":\"\",\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Organization\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"logo\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"width\":1200,\"height\":164,\"caption\":\"Blog Americanas Marketplace\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\"}},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79\",\"name\":\"Americanas\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"Americanas\"},\"description\":\"O marketplace da Americanas \u00e9 a plataforma para voc\u00ea vender seus produtos em uma das maiores vitrines online do Brasil. Conte conosco para vender e desenvolver seu neg\u00f3cio!\",\"sameAs\":[\"http:\/\/americanasmarketplace.com.br\",\"https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr\",\"https:\/\/www.instagram.com\/americanasmarketplace\/\",\"https:\/\/www.linkedin.com\/company\/americanasmarketplace\/?originalSubdomain=br\",\"https:\/\/www.youtube.com\/americanasmarketplace\"],\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/b2w-marketplace\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Google Analytics: analisando resultados do seu site","description":"O Google Analytics \u00e9 uma ferramenta do Google que te ajuda a entender o comportamento do usu\u00e1rio do seu site. Veja como us\u00e1-lo!","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Google Analytics: analisando resultados do seu site","og_description":"O Google Analytics \u00e9 uma ferramenta do Google que te ajuda a entender o comportamento do usu\u00e1rio do seu site. Veja como us\u00e1-lo!","og_url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/","og_site_name":"Blog Americanas Marketplace","article_author":"https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr","article_published_time":"2023-04-10T03:00:00+00:00","article_modified_time":"2024-04-30T19:15:41+00:00","og_image":[{"width":1000,"height":670,"url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_21-03_Analytics_01.png","type":"image\/png"}],"author":"Americanas","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"Americanas","Est. tempo de leitura":"24 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"Article","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/#article","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/"},"author":{"name":"Americanas","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79"},"headline":"Google Analytics: o que \u00e9 e como analisar resultados do seu site","datePublished":"2023-04-10T03:00:00+00:00","dateModified":"2024-04-30T19:15:41+00:00","mainEntityOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/"},"wordCount":4585,"commentCount":1,"publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_21-03_Analytics_01.png","keywords":["analytics","google analytics","tofu"],"articleSection":["Estrat\u00e9gia","marketing e vendas online"],"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"CommentAction","name":"Comment","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/#respond"]}]},{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/","name":"Google Analytics: analisando resultados do seu site","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_21-03_Analytics_01.png","datePublished":"2023-04-10T03:00:00+00:00","dateModified":"2024-04-30T19:15:41+00:00","description":"O Google Analytics \u00e9 uma ferramenta do Google que te ajuda a entender o comportamento do usu\u00e1rio do seu site. Veja como us\u00e1-lo!","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/#primaryimage","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_21-03_Analytics_01.png","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_21-03_Analytics_01.png","width":1000,"height":670,"caption":"google analytics - destaque"},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/google-analytics\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Google Analytics: o que \u00e9 e como analisar resultados do seu site"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","name":"Blog Americanas Marketplace","description":"","publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Organization","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization","name":"Blog Americanas Marketplace","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","logo":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","width":1200,"height":164,"caption":"Blog Americanas Marketplace"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/"}},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79","name":"Americanas","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g","caption":"Americanas"},"description":"O marketplace da Americanas \u00e9 a plataforma para voc\u00ea vender seus produtos em uma das maiores vitrines online do Brasil. Conte conosco para vender e desenvolver seu neg\u00f3cio!","sameAs":["http:\/\/americanasmarketplace.com.br","https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr","https:\/\/www.instagram.com\/americanasmarketplace\/","https:\/\/www.linkedin.com\/company\/americanasmarketplace\/?originalSubdomain=br","https:\/\/www.youtube.com\/americanasmarketplace"],"url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/b2w-marketplace\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/5229"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/users\/30"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=5229"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/5229\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media\/5234"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=5229"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=5229"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=5229"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}