{"id":5246,"date":"2023-04-20T00:00:00","date_gmt":"2023-04-20T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/loyalty\/"},"modified":"2024-04-30T16:15:42","modified_gmt":"2024-04-30T19:15:42","slug":"loyalty","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/loyalty\/","title":{"rendered":"Loyalty: como fidelizar seu cliente?"},"content":{"rendered":"\n
Voc\u00ea j\u00e1 ouviu falar no termo loyalty<\/strong>? Na tradu\u00e7\u00e3o para o portugu\u00eas, a palavra significa \u201clealdade\u201d ou \u201cfidelidade\u201d, e dentro da estrutura de marketing de um neg\u00f3cio, o conceito se refere justamente \u00e0s estrat\u00e9gias de fideliza\u00e7\u00e3o de clientes<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n Fazer com que os clientes se tornem clientes fi\u00e9is \u00e9 um dos grandes desafios das empresas atualmente. Afinal, como garantir que o cliente que comprou pela primeira vez na sua loja ir\u00e1 voltar para comprar mais vezes? <\/p>\n\n\n\n A verdade \u00e9 que isso n\u00e3o ir\u00e1 depender de um \u00fanico fator, mas sim de diversos quesitos que constroem e comp\u00f5em a experi\u00eancia dos seus consumidores. \u00c9 a qualidade do seu produto, o pre\u00e7o, o atendimento<\/a> oferecido, o prazo de entrega, a forma de pagamento e at\u00e9 a embalagem do item.\u00a0<\/p>\n\n\n\n S\u00e3o diversas condi\u00e7\u00f5es que impactam a decis\u00e3o de compra e o comportamento dos clientes<\/a> na sua loja, e fazem com que ele decida voltar ou n\u00e3o a comprar nela. E \u00e9 exatamente nesse momento que o loyalty entra!\u00a0<\/p>\n\n\n\n Loyalty nada mais \u00e9 do que uma estrat\u00e9gia de relacionamento que se baseia em tr\u00eas pilares: capta\u00e7\u00e3o, reten\u00e7\u00e3o e fideliza\u00e7\u00e3o. Quando esses tr\u00eas conceitos s\u00e3o trabalhados, \u00e9 poss\u00edvel construir um relacionamento leal entre a sua marca e os seus consumidores. <\/p>\n\n\n\n Por meio de estrat\u00e9gias para captar, reter e fidelizar os clientes, voc\u00ea passa a criar uma conex\u00e3o com esse p\u00fablico. E esse processo se torna um ciclo, uma vez que, voc\u00ea deve continuar alimentando e mantendo esse relacionamento com incentivos para que os seus clientes continuem comprando. <\/p>\n\n\n\nO que \u00e9 loyalty? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n