{"id":5328,"date":"2023-06-12T00:00:00","date_gmt":"2023-06-12T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/outlet\/"},"modified":"2024-04-30T16:15:52","modified_gmt":"2024-04-30T19:15:52","slug":"outlet","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/outlet\/","title":{"rendered":"O que \u00e9 outlet e como criar um?"},"content":{"rendered":"\n
Voc\u00ea j\u00e1 ouviu falar em outlet<\/strong>? Nesse modelo de loja, o foco s\u00e3o os pre\u00e7os baixos dos produtos, trazendo oportunidades de compra irresist\u00edveis para os clientes. <\/p>\n\n\n\n E quem n\u00e3o gosta de comprar produtos com desconto, n\u00e3o \u00e9 mesmo? Seja no com\u00e9rcio f\u00edsico ou online, o pre\u00e7o \u00e9 o fator que causa o maior impacto na decis\u00e3o de compra dos consumidores. <\/p>\n\n\n\n A pesquisa \u201cTend\u00eancias do Varejo\u201d realizada em parceria pela Opinion Box e a Dito mostrou que o pre\u00e7o e as promo\u00e7\u00f5es de produtos est\u00e3o entre os cinco principais crit\u00e9rios para a decis\u00e3o de compra dos consumidores brasileiros, podendo impactar essa compra de forma positiva ou negativa.<\/p>\n\n\n\n Nas lojas f\u00edsicas, a experi\u00eancia de compra ainda \u00e9 o principal motivo que leva os clientes a realizarem o deslocamento: na pesquisa, os consumidores destacam a possibilidade de tocar e experimentar os produtos (71%) e sair com o produto em m\u00e3os na hora da compra (71%). Ao serem questionados sobre os motivos que levam a desistir de uma compra f\u00edsica, 77% respondeu os \u201cpre\u00e7os altos\u201d.<\/p>\n\n\n\n Quando consideramos o varejo online, os gastos aparecem como os motivadores de maior impacto para a decis\u00e3o de compra. Na pesquisa, os consumidores ressaltaram que o que os leva a comprar online s\u00e3o os melhores pre\u00e7os (67%) e as promo\u00e7\u00f5es exclusivas da internet (60%). E os motivos que levam esses clientes a desistir de uma compra, tamb\u00e9m s\u00e3o aqueles que mexem no bolso: o valor do frete (73%) e os pre\u00e7os altos (68%). <\/p>\n\n\n\n Independentemente do segmento ou do canal de venda, os consumidores est\u00e3o sempre em busca das melhores ofertas. E o outlet \u00e9 o lugar certo para eles encontrarem as melhores op\u00e7\u00f5es de compra. Afinal, o foco do outlet \u00e9 oferecer produtos com pre\u00e7os abaixo do mercado.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Continue lendo e entenda mais detalhes sobre esse modelo de neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n O termo outlet surgiu em 1930, nos Estados Unidos, e significa \u201csa\u00edda\u201d em portug\u00eas, o que refor\u00e7a a hist\u00f3ria deste modelo de neg\u00f3cio. Na \u00e9poca, as lojas conhecidas como \u201coutlets\u201d funcionavam como \u201clojas de f\u00e1brica\u201d, pois elas atuavam ao lado de grandes fabricantes para vender produtos excedentes, danificados ou de cole\u00e7\u00f5es antigas com um pre\u00e7o bem abaixo do mercado. <\/p>\n\n\n\n Logo, os outlets ganharam visibilidade, tanto entre os consumidores quanto entre os fabricantes. Para o p\u00fablico, essas lojas trouxeram a oportunidade de compra por um pre\u00e7o mais acess\u00edvel, enquanto os fabricantes encontraram a forma perfeita para vender pe\u00e7as que estavam paradas no estoque. <\/p>\n\n\n\n Esse formato de neg\u00f3cio \u00e9 muito conhecido no mercado de Moda e Acess\u00f3rios, principalmente entre marcas de luxo, na qual as cole\u00e7\u00f5es mudam rapidamente, podendo se tornar at\u00e9 ultrapassadas em poucos meses. Assim, no outlet, essas lojas conseguem vender roupas e acess\u00f3rios de cole\u00e7\u00f5es antigas ou que estavam paradas no estoque. <\/p>\n\n\n\n Apesar da forte atua\u00e7\u00e3o dos outlets no setor de moda, hoje, o modelo tamb\u00e9m j\u00e1 atende diferentes departamentos de vendas, indo para o segmento de beleza, cama, mesa e banho, eletr\u00f4nicos e outros. <\/p>\n\n\n\n O outlet funciona como uma loja de f\u00e1brica, onde s\u00e3o vendidas pe\u00e7as que n\u00e3o poderiam ir para as vitrines da loja oficial, pois s\u00e3o produtos de cole\u00e7\u00f5es antigas ou nunca s\u00e3o vendidos e acabam sobrando nos estoques. Produtos usados em eventos, vitrines ou outras ocasi\u00f5es tamb\u00e9m podem ser vendidos nesse modelo. <\/p>\n\n\n\n O foco dos outlets s\u00e3o os pre\u00e7os baixos, trazendo aos clientes a oportunidade de comprar os produtos com um alto desconto. Enquanto nas lojas oficiais o p\u00fablico busca novidades, no outlet, os clientes n\u00e3o se importam em garantir os \u00faltimos lan\u00e7amentos, mas sim em conseguir os maiores descontos. <\/p>\n\n\n\n J\u00e1 para os lojistas, o outlet traz um giro de estoque<\/a> mais r\u00e1pido, uma vez que, assim que a cole\u00e7\u00e3o fica ultrapassada e para de ser vendida na loja, ela pode passar para o outlet, onde ela ser\u00e1 vendida rapidamente por um pre\u00e7o mais baixo.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Apesar de venderem os mesmos produtos, as lojas oficiais e os outlets trabalham em formatos bem diferentes. A primeira \u00e9 o principal ponto de venda da marca, seja online ou f\u00edsico. Nela, os produtos s\u00e3o vendidos todos os produtos da marca, sempre de forma atualizada, ou seja, de acordo com os \u00faltimos lan\u00e7amentos e cole\u00e7\u00f5es do momento. <\/p>\n\n\n\n Enquanto isso, o outlet vende as pe\u00e7as da mesma marca, por\u00e9m aquelas mais antigas, de cole\u00e7\u00e3o passadas e que, \u00e0s vezes, j\u00e1 est\u00e3o ultrapassadas. Al\u00e9m disso, quando consideramos a loja f\u00edsica, o outlet tem uma estrutura mais simples, com foco na venda e nos descontos oferecidos, e n\u00e3o na experi\u00eancia de compra<\/a>, como uma loja oficial.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Independentemente do seu segmento de vendas, ter um outlet pode ser uma op\u00e7\u00e3o bem lucrativa para o seu neg\u00f3cio. Com ele, voc\u00ea permite que o seu estoque gire de forma r\u00e1pida – antes mesmo dele ficar parado no estoque -, criando oportunidades de compra \u00fanicas. <\/p>\n\n\n\n Para come\u00e7ar um outlet sem precisar fazer grandes investimentos, voc\u00ea pode aproveitar as plataformas digitais, criando um outlet online. Assim, voc\u00ea expande o seu neg\u00f3cio e conquista o p\u00fablico da internet, que est\u00e1 sempre em busca dos melhores pre\u00e7os.<\/p>\n\n\n\n Como vimos na pesquisa da Opinion Box em parceria com a Dito, os principais motivos que levam os consumidores a comprar online s\u00e3o os pre\u00e7os e as promo\u00e7\u00f5es, que aparecem mais na internet. E o seu outlet online pode aproveitar todo esse potencial! Entendeu o tamanho da oportunidade? <\/p>\n\n\n\n Montar o seu neg\u00f3cio para come\u00e7ar um outlet pode ser mais f\u00e1cil do que voc\u00ea imagina. Para te ajudar em todas as etapas dessa jornada, criamos um passo a passo completo. Confira: <\/p>\n\n\n\n Primeiramente, \u00e9 importante que voc\u00ea escolha uma categoria de vendas. Se voc\u00ea j\u00e1 tem um neg\u00f3cio e vende produtos de forma online ou f\u00edsica, voc\u00ea pode criar um outlet com os produtos da sua loja que est\u00e3o encalhados no estoque<\/a> e j\u00e1 n\u00e3o saem mais nas vendas.<\/p>\n\n\n\n Se voc\u00ea ainda n\u00e3o tem um neg\u00f3cio, n\u00e3o tem problema: voc\u00ea pode come\u00e7ar um outlet do zero! Nesse caso, esse passo ser\u00e1 muito importante, pois, nele, voc\u00ea definir\u00e1 quais produtos ser\u00e3o vendidos no seu outlet. <\/p>\n\n\n\n Aqui, \u00e9 recomend\u00e1vel que voc\u00ea escolha um nicho de produtos<\/a> com os quais voc\u00ea tem familiaridade, assim ser\u00e1 ainda mais f\u00e1cil criar estrat\u00e9gias para potencializar as suas vendas.<\/p>\n\n\n\nO que \u00e9 um outlet?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Como funciona um outlet? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Qual a diferen\u00e7a entre uma loja e um outlet? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Vantagens de ter um outlet <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Como criar um outlet: passo a passo completo! <\/strong><\/h3>\n\n\n\n
1. Defina os seus produtos <\/strong><\/h4>\n\n\n\n