{"id":5358,"date":"2023-06-26T00:00:00","date_gmt":"2023-06-26T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/o-que-mais-vende-na-internet\/"},"modified":"2024-04-30T16:15:53","modified_gmt":"2024-04-30T19:15:53","slug":"o-que-mais-vende-na-internet","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/o-que-mais-vende-na-internet\/","title":{"rendered":"O que mais vende na internet?"},"content":{"rendered":"\n

Saber o que mais vende na internet \u00e9 fundamental para preparar um estoque atrativo e criar estrat\u00e9gias imbat\u00edveis para o seu neg\u00f3cio. Confira!<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Quer come\u00e7ar a vender online? Um dos primeiros passos \u00e9 escolher os produtos certos para a sua loja, ou seja, saber o que mais vende na internet<\/strong> e investir nos produtos certos! Assim, voc\u00ea aposta em itens que s\u00e3o procurados pelo p\u00fablico, o que aumenta as suas chances de faturar ainda mais. <\/p>\n\n\n\n

A boa not\u00edcia \u00e9 que voc\u00ea pode vender tudo online! Sim, o e-commerce<\/a> tem oportunidade para lojistas de todos os segmentos. E, neste conte\u00fado, voc\u00ea vai encontrar n\u00e3o apenas o que mais vende na internet, mas tamb\u00e9m tend\u00eancias, categorias em crescimento e informa\u00e7\u00f5es importantes para fazer seu neg\u00f3cio chegar mais longe dentro do seu segmento escolhido. Vamos l\u00e1?<\/p>\n\n\n\n

Por que conhecer o que mais vende na internet? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Conhecer os produtos mais vendidos online possibilita que voc\u00ea desenvolva estrat\u00e9gias certeiras e torne sua loja competitiva desde o come\u00e7o, mantendo a demanda alta o ano todo.<\/p>\n\n\n\n

Por\u00e9m, essa an\u00e1lise vai al\u00e9m dos itens favoritos do p\u00fablico! Conhecer o que mais vende na internet, \u00e9 entender o com\u00e9rcio eletr\u00f4nico e o comportamento de compra<\/a> dos clientes \u2013 que ir\u00e1 influenciar diretamente em como voc\u00ea atua com o seu neg\u00f3cio!\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Ou seja, voc\u00ea vai conhecer o que mais vende na internet para:<\/p>\n\n\n\n

Entender as tend\u00eancias do mercado<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Conhecer o mercado \u00e9 o primeiro passo para come\u00e7ar um neg\u00f3cio, principalmente quando consideramos as vendas na internet \u2013 que possibilitam que voc\u00ea comercialize seus produtos em diferentes canais: marketplaces<\/a>, redes sociais, lojas pr\u00f3prias e outras plataformas.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Quando voc\u00ea entende o mercado, voc\u00ea entende como a venda de cada produto pode ser potencializada pelos canais de compra. Por exemplo, se voc\u00ea deseja vender roupas, as redes sociais com certeza v\u00e3o ser grandes aliadas do seu neg\u00f3cio na hora de divulgar as pe\u00e7as e criar conte\u00fados inspiracionais. J\u00e1 se voc\u00ea deseja vender bebidas e alimentos, os marketplaces podem ser uma op\u00e7\u00e3o de alta visibilidade e alcance para a sua loja. <\/p>\n\n\n\n

E essas tend\u00eancias est\u00e3o completamente relacionadas ao comportamento de compra<\/a> dos clientes, que realizam suas aquisi\u00e7\u00f5es de diferentes formas dentro do universo online.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Compreender a jornada de compra dos clientes <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

N\u00e3o basta saber o que mais vende na internet, \u00e9 preciso tamb\u00e9m conhecer seu p\u00fablico e como ele consome estes produtos.<\/p>\n\n\n\n

No com\u00e9rcio f\u00edsico, a jornada do cliente<\/a> \u2013 ou seja, o caminho que ele percorre desde o primeiro contato com a sua empresa at\u00e9 o momento final da compra \u2013 acontece de forma bem simples. Por\u00e9m, na internet, o cliente \u00e9 impactado de diferentes formas e em diversos momentos, o que faz com que a sua jornada n\u00e3o seja linear ou aconte\u00e7a em um \u00fanico canal de compra.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

O seu cliente pode chegar at\u00e9 a sua loja por uma rede social, um an\u00fancio, uma indica\u00e7\u00e3o,  pesquisando por ela em uma plataforma de busca ou pesquisando por um produto espec\u00edfico dentro de um marketplace, por exemplo. <\/p>\n\n\n\n

Conhecer a jornada de compra<\/a> percorrida pelos seus consumidores \u00e9 essencial para que voc\u00ea entenda onde eles est\u00e3o e como e quando eles querem ser impactados. Dessa forma, voc\u00ea toma decis\u00f5es mais estrat\u00e9gicas e assertivas no seu neg\u00f3cio, conseguindo atender as necessidades e expectativas do seu p\u00fablico.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Saber posicionar o seu neg\u00f3cio<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Com todas as informa\u00e7\u00f5es sobre o que mais vende online, as tend\u00eancias do e-commerce e os comportamentos de compra do seu p\u00fablico, ficar\u00e1 ainda mais f\u00e1cil saber exatamente como posicionar a sua loja online e onde voc\u00ea deve colocar os seus investimentos. <\/p>\n\n\n\n

Dessa forma, voc\u00ea come\u00e7a o seu neg\u00f3cio com o p\u00e9 direito, apostando nas melhores estrat\u00e9gias para alcan\u00e7ar mais clientes e impulsionar suas vendas. <\/p>\n\n\n\n

Aproveite o potencial do e-commerce<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Como voc\u00ea pode ver, conhecer o que mais vende na internet trar\u00e1 os primeiros insights para voc\u00ea escolher o sortimento da sua loja. Agora, o pr\u00f3ximo passo \u00e9 conhecer o mercado online e as categorias que apresentam uma maior tend\u00eancia de crescimento. <\/p>\n\n\n\n

De acordo com a 47\u00aa edi\u00e7\u00e3o do relat\u00f3rio Webshoppers, realizado pela Ebit | Nielsen, em 2022, as vendas do e-commerce atingiram um novo recorde de faturamento, somando R$ 262,7 bilh\u00f5es, e come\u00e7aram a apresentar sinais de estabiliza\u00e7\u00e3o, uma vez que, o crescimento foi de 1,6% em compara\u00e7\u00e3o com o ano anterior. <\/p>\n\n\n\n

Apesar disso, o n\u00famero de novos consumidores online segue crescendo e em 2022 aumentou 24%, chegando ao total de 108,9 milh\u00f5es de consumidores. Entendeu o tamanho do p\u00fablico que o seu neg\u00f3cio pode impactar? <\/p>\n\n\n\n

Posicionando o seu neg\u00f3cio no digital<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Quando o e-commerce come\u00e7ou a ganhar for\u00e7a por necessidade \u2013 impulsionado pelo distanciamento social em consequ\u00eancia da pandemia \u2013 houve muita d\u00favida sobre como o consumidor iria lidar com as compras \u00e0 dist\u00e2ncia. <\/p>\n\n\n\n

Comprar um produto sem conhec\u00ea-lo ou uma roupa sem experiment\u00e1-la parecia loucura. Por\u00e9m, com o avan\u00e7o desse modelo de venda, a digitaliza\u00e7\u00e3o dos processos de compra e a chegada de novas tecnologias, esse processo se tornou cada vez mais simples e, hoje, os consumidores j\u00e1 est\u00e3o mais do que acostumados com as compras online. <\/p>\n\n\n\n

Segundo a pesquisa E-commerce Trends 2023 da Opinion Box e Octadesk, 77% dos consumidores afirmam que j\u00e1 compraram online alguns produtos que, at\u00e9 algum tempo atr\u00e1s, n\u00e3o imaginavam comprar nesse formato. <\/p>\n\n\n\n

Isso porque os consumidores foram se acostumando com as compras online e se tornando mais exigentes com os lojistas, que, ao mesmo tempo, foram adaptando e aprimorando seus neg\u00f3cios para atender as necessidades do p\u00fablico. Por isso, hoje, dizemos que n\u00e3o tem um produto que n\u00e3o possa ser vendido online! <\/p>\n\n\n\n

Todos os segmentos t\u00eam seu espa\u00e7o e seu p\u00fablico, basta voc\u00ea entender as tend\u00eancias e adaptar o seu neg\u00f3cio.  Continue lendo e confira quais s\u00e3o os segmentos com maior potencial de crescimento no e-commerce e algumas melhores pr\u00e1ticas para vender online. <\/p>\n\n\n\n

O que mais vende na internet? <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Algumas categorias j\u00e1 ca\u00edram no gosto dos brasileiros e se tornaram as queridinhas quando o assunto \u00e9 comprar online. Outras ainda causam receio em algumas pessoas, mas, com as estrat\u00e9gias certas, \u00e9 poss\u00edvel somar vendas. <\/p>\n\n\n\n

A pesquisa \u201cE-commerce Trends 2023\u201d analisou as categorias de compra que mais se destacaram para os consumidores nos \u00faltimos seis meses e como eles se comportam em rela\u00e7\u00e3o a cada segmento. Confira cada uma delas: <\/p>\n\n\n\n

1 – Roupas <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Em primeiro lugar na pesquisa “E-commerce Trends 2023”, desenvolvida pela Octadesk e a Opinion Box, que lista as tend\u00eancias que prometem movimentar o universo das vendas online neste ano, a categoria de roupas quebra uma expectativa antiga: a de que o p\u00fablico n\u00e3o compra itens de moda pela internet por n\u00e3o poder experiment\u00e1-los. <\/p>\n\n\n\n

Segundo a pesquisa, 60% dos consumidores compraram roupas no e-commerce nos \u00faltimos 6 meses. Destacando a categoria como a mais comprada pelo p\u00fablico durante o per\u00edodo. <\/p>\n\n\n\n

Sendo assim, se voc\u00ea tem familiaridade com essa categoria, vender roupas na internet<\/a> pode ser uma op\u00e7\u00e3o simples e lucrativa para iniciar o seu neg\u00f3cio. Mas lembre-se: em um e-commerce de moda<\/a>, \u00e9 preciso estar sempre atento \u00e0s tend\u00eancias e \u00e0 sazonalidade dos lan\u00e7amentos.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Apesar de ser uma das categorias que mais vendem na internet, ao criar uma loja de roupas, \u00e9 importante que voc\u00ea invista em diferentes canais de atua\u00e7\u00e3o e principalmente nas redes sociais para criar conte\u00fados inspiracionais, gerando uma forte sensa\u00e7\u00e3o de desejo pelos itens da sua loja e incentivando a compra. <\/p>\n\n\n\n

Confira tamb\u00e9m 13 dicas para quem quer come\u00e7ar a vender roupas online<\/a>.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

2 – Eletr\u00f4nicos<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A categoria de Eletr\u00f4nicos apareceu em segundo lugar na pesquisa “E-commerce Trends 2023” como a categoria mais comprada pelos consumidores, sendo que 49% dos entrevistados afirmaram que adquiriram eletr\u00f4nicos via lojas online nos \u00faltimos seis meses.<\/p>\n\n\n\n

Quando consideramos o que mais vende na internet, os eletr\u00f4nicos, com certeza, est\u00e3o em destaque: ela foi a quinta categoria que mais cresceu em 2022, de acordo com o relat\u00f3rio Webshoppers.<\/p>\n\n\n\n

A an\u00e1lise ainda mostrou que a categoria de eletr\u00f4nicos apresentou um crescimento de 9,8% nas vendas em 2022, em compara\u00e7\u00e3o com o ano anterior. E tem mais: o segmento somou um dos maiores tickets m\u00e9dios de 2022, com um total de R$ 1.327. <\/p>\n\n\n\n

Muitos eletr\u00f4nicos possuem um ticket m\u00e9dio mais alto, o que influencia diretamente nesses resultados e tamb\u00e9m ressalta o cuidado necess\u00e1rio na hora de investir nesse segmento. Tamb\u00e9m \u00e9 importante lembrar que a categoria \u00e9 bastante diversa e pode integrar produtos como: caixas de som<\/a>, v\u00eddeo games<\/a>, smartwatches<\/a>, celulares<\/a> e outros acess\u00f3rios.\u00a0\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, quando consideramos a categoria de eletr\u00f4nicos, os produtos importados ganham destaque. Ent\u00e3o, apostar na importa\u00e7\u00e3o pode ser uma solu\u00e7\u00e3o interessante para diversificar o sortimento da sua loja e conquistar mais consumidores. <\/p>\n\n\n\n

Saiba mais sobre como encontrar ou se tornar um importador de eletr\u00f4nicos<\/a>, clicando no link.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

3 – Cal\u00e7ados<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A ideia de que as pessoas n\u00e3o comprariam cal\u00e7ados no e-commerce, pois n\u00e3o conseguiram experiment\u00e1-los n\u00e3o \u00e9 uma verdade: a pesquisa da Opinion Box com a Octadesk mostrou que 47% dos consumidores compraram sapatos pela internet ao longo dos \u00faltimos seis meses. <\/p>\n\n\n\n

A categoria ainda traz um pouco em certeza para algumas pessoas \u2013 12% afirmaram, na pesquisa, que n\u00e3o comprariam cal\u00e7ados online \u2013, por\u00e9m, analisando o total desses n\u00fameros, \u00e9 poss\u00edvel ver que h\u00e1 um grande potencial nessa categoria, basta buscar as melhores estrat\u00e9gias do digital para vender sapatos<\/a> online.<\/p>\n\n\n\n

Um grande diferencial da categoria de cal\u00e7ados \u2013 e tamb\u00e9m de moda como um todo \u2013 \u00e9 que o p\u00fablico \u00e9 muito diversificado, trazendo v\u00e1rias categorias e subcategorias de produtos para voc\u00ea investir.<\/p>\n\n\n\n

O seu sortimento pode conter cal\u00e7ados para os p\u00fablicos feminino, masculino ou infantil, trabalhar de forma sazonal ou at\u00e9 como foco em um tipo, ou material espec\u00edfico. Afinal, h\u00e1 uma infinidade de modelos de sapatos para voc\u00ea vender!<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, voc\u00ea pode buscar novas tecnologias ou at\u00e9 investir em um atendimento ao cliente diferenciado para facilitar e potencializar a experi\u00eancia de compra dos seus consumidores. Dessa forma, eles t\u00eam menos d\u00favidas na hora de escolher o melhor tamanho ou modelo de cal\u00e7ado e tomam uma decis\u00e3o de compra ainda mais assertiva. <\/p>\n\n\n\n

4 – Eletrodom\u00e9sticos<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Comprar eletrodom\u00e9sticos no e-commerce se tornou uma forma mais f\u00e1cil e r\u00e1pida de garantir esses produtos sem a burocracia de ir at\u00e9 uma loja f\u00edsica e analisar diferentes modelos. <\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o \u00e9 \u00e0 toa que a pesquisa “E-commerce Trends 2023” mostrou que 42% dos consumidores compraram eletrodom\u00e9sticos online nos \u00faltimos seis meses. Com a conveni\u00eancia das vendas online, os consumidores conseguem comprar esses produtos desejados sem sair de casa e ainda receb\u00ea-los em poucos dias. <\/p>\n\n\n\n

Quando consideramos as vendas online, o departamento de eletrodom\u00e9sticos \u00e9 um dos que mais se destacam no mercado brasileiro. Segundo a 46\u00aa edi\u00e7\u00e3o do relat\u00f3rio Webshoppers, durante o 1\u00ba semestre de 2022, a categoria de eletrodom\u00e9sticos concentrou 19% das vendas totais do e-commerce brasileiro. <\/p>\n\n\n\n

Sendo assim, vender ou revender eletrodom\u00e9sticos<\/a> pode ser uma excelente alternativa para voc\u00ea que deseja trabalhar com o que mais vende na internet. Para come\u00e7ar o seu neg\u00f3cio, \u00e9 importante que voc\u00ea se atente a alguns pontos como: a qualidade dos produtos, a precifica\u00e7\u00e3o deles, o atendimento ao cliente e, principalmente, a log\u00edstica.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Eletrodom\u00e9sticos, muitas vezes, s\u00e3o produtos grandes e pesados, ou seja, eles exigem grandes espa\u00e7os para armazenamento e muito cuidado e aten\u00e7\u00e3o no processo de entrega, garantindo que o produto chegue em perfeitas condi\u00e7\u00f5es at\u00e9 os clientes.<\/p>\n\n\n\n

Confira tamb\u00e9m 5 passos para voc\u00ea vender ar condicionado pela internet<\/a>.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

5 – Beleza <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Voc\u00ea sabia que o Brasil ocupa a 4\u00aa coloca\u00e7\u00e3o no ranking dos maiores consumidores de produtos de beleza no mundo, perdendo apenas para EUA, China e Jap\u00e3o? (EUROMONITOR).<\/p>\n\n\n\n

O mercado de Beleza e Cosm\u00e9ticos t\u00eam um sortimento enorme e muito potencial de faturamento quando consideramos o com\u00e9rcio eletr\u00f4nico. Na pesquisa realizada pela Opinion Box com a Octadesk, 41% dos consumidores afirmaram que compraram produtos de beleza pela internet nos \u00faltimos seis meses. <\/p>\n\n\n\n

Enquanto isso, a 47\u00aa edi\u00e7\u00e3o da pesquisa Webshoppers mostrou que, em 2022, a categoria de Perfumaria e Cosm\u00e9ticos teve um crescimento de 13,4% nas vendas, em compara\u00e7\u00e3o com o ano anterior. <\/p>\n\n\n\n

A quest\u00e3o do autocuidado ganhou for\u00e7a na pandemia e, aparentemente, \u00e9 uma tend\u00eancia que veio para ficar. Sendo assim, produtos para cuidado com os cabelos, com a pele, unhas, maquiagens e perfumes t\u00eam tudo para seguir no carrinho de compras dos brasileiros. <\/p>\n\n\n\n

A categoria est\u00e1 cheia de oportunidades para quem quer come\u00e7ar a vender online, basta analisar o melhor nicho de produto para voc\u00ea \u2013 aquele com a qual voc\u00ea mais se identifica \u2013 e claro, buscar bons fornecedores para garantir produtos de qualidade. <\/p>\n\n\n\n

Vender perfumes<\/a>, por exemplo, pode parecer complicado, afinal, como o consumidor ir\u00e1 comprar sem sentir as fragr\u00e2ncias? Mas a verdade \u00e9 que os clientes est\u00e3o sempre em busca dos seus produtos favoritos, ou seja, aquele perfume que eles amam e precisam repor na prateleira\u2026 E a internet \u00e9 o local ideal para buscar essa recompra!\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Com os consumidores cada vez mais acostumados com o e-commerce, vender produtos de beleza online ficou cada vez mais simples. Basta ter aten\u00e7\u00e3o \u00e0s informa\u00e7\u00f5es essenciais que os seus clientes precisam ter para tomar uma decis\u00e3o de compra. Principalmente quando consideramos vender maquiagem<\/a>, por exemplo, onde existem diferentes cores e tonalidades de produtos.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Quer apostar nessa categoria? Confira mais dicas para vender Beleza e Perfumaria<\/a> e como se tornar distribuidora de cosm\u00e9ticos no atacado<\/a>.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"o<\/figure>\n\n\n\n

6 – Alimentos<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Comprar alimentos ou produtos de mercado pela internet parecia loucura h\u00e1 alguns anos, mas agora, o setor j\u00e1 \u00e9 um dos que mais crescem no com\u00e9rcio eletr\u00f4nico e que mais vende na internet. <\/p>\n\n\n\n

Na pesquisa “E-commerce Trends 2023”, 40% dos consumidores afirmaram que compraram alimentos pela internet nos \u00faltimos seis meses. Ao mesmo tempo, o relat\u00f3rio Webshoppers mostrou que a categoria de Alimentos e Bebidas cresceu 14,3% em 2022 em compara\u00e7\u00e3o com 2021. Entendeu o alto potencial dessa categoria? <\/p>\n\n\n\n

O crescimento da venda de alimentos online abre portas tanto para os novos lojistas quanto para os donos de mercados e lojas f\u00edsicas, que podem alcan\u00e7ar ainda mais clientes e vender mais digitalizando seus neg\u00f3cios. <\/p>\n\n\n\n

\u00c0 primeira vista, a categoria de grocery<\/a>, que contempla as vendas de alimentos e bebidas na internet, tem alguns desafios, principalmente quando consideramos o sortimento: alimentos que possuem um per\u00edodo curto de frescor e produtos que exigem um certo estado de conserva\u00e7\u00e3o.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Por\u00e9m, basta pensar bem nos seus processos log\u00edsticos, como tempo de envio, hor\u00e1rio de sa\u00edda e entrega e formas de conserva\u00e7\u00e3o ao longo do trajeto, para desviar desses obst\u00e1culos. <\/p>\n\n\n\n

Para vender alimentos na internet<\/a>, a melhor op\u00e7\u00e3o \u00e9 contar com um parceiro de vendas para impulsionar sua opera\u00e7\u00e3o e realiz\u00e1-la da melhor maneira. Hoje, os marketplaces j\u00e1 abrem as portas para mercados e lojas de alimentos e bebidas anunciarem seus produtos na plataforma e chegarem mais longe. Saiba mais sobre essa solu\u00e7\u00e3o clicando aqui<\/a>.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

7 – Itens de sa\u00fade<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

E falando na digitaliza\u00e7\u00e3o de neg\u00f3cios f\u00edsicos, as farm\u00e1cias foram outro modelo de neg\u00f3cio que precisou repensar suas opera\u00e7\u00f5es e buscar maneiras de atender os clientes em suas casas. <\/p>\n\n\n\n

Na an\u00e1lise da Opinion Box em parceria com a Octadesk, 35% dos consumidores afirmaram que compraram medicamentos pela internet nos \u00faltimos seis meses. E quando o assunto \u00e9 a categoria de sa\u00edda, as vendas n\u00e3o param: o segmento foi o que apresentou o maior crescimento de vendas em 2022, com uma alta de 16,6% em compara\u00e7\u00e3o com o ano anterior. (Ebit | Nielsen)<\/p>\n\n\n\n

Lembre-se: a venda de itens de sa\u00fade pode ir al\u00e9m dos medicamentos, atendendo tamb\u00e9m suplementos<\/a>, vitaminas, acess\u00f3rios hospitalares, \u00e1lcool em gel, itens de higiene e mais.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Vendendo esses produtos online, voc\u00ea consegue atender os consumidores que buscam mais conveni\u00eancia e comodidade ao adquirir esses itens, comprando em poucos cliques e sem sair de casa. <\/p>\n\n\n\n

8 – Livros<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A categoria de livros \u00e9 uma que foi fortemente impactada pela pandemia, por\u00e9m, de uma forma bastante positiva. Ao mesmo tempo em que as livrarias se encontravam diante de um momento de digitaliza\u00e7\u00e3o e adapta\u00e7\u00e3o para as vendas em e-commerce, milh\u00f5es de pessoas no mundo inteiro resgataram o gosto pela leitura diante do isolamento social. <\/p>\n\n\n\n

Nos anos seguintes, a categoria seguiu somando recordes de vendas no com\u00e9rcio eletr\u00f4nico. Em 2022, foram vendidos 58,61 milh\u00f5es de livros no Brasil, 1,7 milh\u00e3o a mais do que em 2021, de acordo com a pesquisa Painel do Varejo de Livros no Brasil, realizada pela Nielsen Bookscan e divulgada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).<\/p>\n\n\n\n

No total, o faturamento do mercado editorial brasileiro aumentou 8,33% em 2022. Ou seja, vender livros na internet<\/a> pode ser a oportunidade que voc\u00ea estava buscando para multiplicar os seus ganhos.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa da Opinion Box com a Octadesk mostrou que 30% dos consumidores compraram livros pela internet nos \u00faltimos seis meses. E a melhor parte \u00e9 que esse segmento tamb\u00e9m \u00e9 extremamente vers\u00e1til, uma vez que, voc\u00ea pode vender livros para pessoas de todas as idades, g\u00eaneros e dos mais diversos interesses. <\/p>\n\n\n\n

Para come\u00e7ar o seu neg\u00f3cio com ainda mais facilidade e alta visibilidade, voc\u00ea pode vender livros em um marketplace<\/a>. Assim, voc\u00ea aposta em um canal pronto para as vendas e que j\u00e1 possui expertise, tecnologia e uma base de clientes consolidada para voc\u00ea aumentar ainda mais o potencial da sua loja de livros.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

9 – Artigos esportivos<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Segundo a pesquisa, “E-commerce Trends 2023”, 25% dos consumidores afirmaram que compraram artigos esportivos pela internet nos \u00faltimos seis meses. Destacando uma outra oportunidade de neg\u00f3cio para voc\u00ea que busca trabalhar com o que mais vende na internet. <\/p>\n\n\n\n

A alta venda de artigos esportivos tamb\u00e9m \u00e9 um reflexo das transforma\u00e7\u00f5es trazidas pela pandemia. Naquele per\u00edodo, muitas pessoas come\u00e7aram a buscar novas pr\u00e1ticas e hobbies como uma forma de distra\u00e7\u00e3o, e n\u00e3o demorou muito para que a pr\u00e1tica de exerc\u00edcios f\u00edsicos deixasse de ser ter uma finalidade est\u00e9tica. <\/p>\n\n\n\n

De acordo com uma an\u00e1lise do Google, entre as principais raz\u00f5es para os brasileiros praticarem exerc\u00edcios f\u00edsicos est\u00e3o: sa\u00fade e bem-estar f\u00edsico (50%), sa\u00fade e bem-estar mental ou emocional (40%) e divers\u00e3o ou hobby (16%). Logo, esses novos h\u00e1bitos geraram um forte impacto no com\u00e9rcio eletr\u00f4nico, onde as vendas de itens de esporte<\/a> alavancou.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Se esta \u00e9 uma categoria com a qual voc\u00ea se identifica, pode ser uma \u00f3tima op\u00e7\u00e3o para voc\u00ea come\u00e7ar o seu neg\u00f3cio. Basta voc\u00ea identificar um nicho de produto para a sua loja \u2013 voc\u00ea pode vender acess\u00f3rios esportivos, roupas, artigos de lazer e at\u00e9 produtos como pesos e anilhas para academia \u2013 e encontrar bons fornecedores para conseguir um sortimento de qualidade e pre\u00e7os atrativos. <\/p>\n\n\n\n

10 – Bebidas<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Assim como os alimentos, a venda de bebidas online cresceu expressivamente nos \u00faltimos anos. De acordo com a 47\u00aa edi\u00e7\u00e3o do relat\u00f3rio Webshoppers, a categoria de Alimentos e Bebidas foi a que mais cresceu em n\u00famero de pedidos em 2022, apresentando uma alta de 82,8% em compara\u00e7\u00e3o com o ano anterior.<\/p>\n\n\n\n

J\u00e1 a pesquisa da Opinion Box com a Octadesk mostrou que 21% dos consumidores brasileiros compraram bebidas no com\u00e9rcio eletr\u00f4nico nos \u00faltimos seis meses, refor\u00e7ando o potencial de vendas dessa categoria. <\/p>\n\n\n\n

Com as lojas online de bebidas, os clientes t\u00eam ainda mais comodidade para comprar e receber seus produtos. Al\u00e9m de otimizar o tempo, ao comprar pela internet, eles ainda conseguem comparar pre\u00e7os mais facilmente, encontrando as melhores ofertas e descontos de forma simples e r\u00e1pida. <\/p>\n\n\n\n

Quer apostar nessa categoria? Voc\u00ea pode vender bebidas alco\u00f3licas ou n\u00e3o alco\u00f3licas<\/a> e at\u00e9 investir em alguns acess\u00f3rios e complementos, como canudos, copos pl\u00e1sticos, temperos e outros produtos.\u00a0\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Montar kits de bebidas tamb\u00e9m \u00e9 uma \u00f3tima estrat\u00e9gia para impulsionar as vendas dessa categoria. Assim, voc\u00ea aumenta o ticket m\u00e9dio dos pedidos, melhora o valor do frete e gera mais vendas. <\/p>\n\n\n\n

Confira tamb\u00e9m como iniciar a venda de bebidas pela internet<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

11 – Itens de decora\u00e7\u00e3o<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Os itens de decora\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m est\u00e3o entre os itens que mais vendem na internet. Segundo o levantamento da Opinion Box com a Ocktadesk, 21% dos consumidores compraram produtos dessa categoria nos \u00faltimos seis meses. <\/p>\n\n\n\n

A pandemia mudou diversos h\u00e1bitos da popula\u00e7\u00e3o e um dos principais foi a maneira como lidamos com as nossas casas. Mesmo ap\u00f3s o per\u00edodo de isolamento, diversas pessoas continuam buscando formas de deixar seus lares cada vez melhores, seja fazendo uma grande reforma ou apenas decorando alguns c\u00f4modos. <\/p>\n\n\n\n

A pesquisa Webshoppers da Ebit | Nielsen mostrou que a categoria de Casa e Decora\u00e7\u00e3o apresentou um crescimento de 5,8% nas vendas em 2022, em compara\u00e7\u00e3o com o ano anterior. <\/p>\n\n\n\n

E essa \u00e9 outra categoria que possui um sortimento bastante diverso \u2013 abrange desde sof\u00e1, mesas e cadeiras, at\u00e9 itens de cama, mesa e banho e jogos de panelas \u2013 ent\u00e3o, caso voc\u00ea queira come\u00e7ar a vender itens de decora\u00e7\u00e3o, o primeiro passo ser\u00e1 definir um nicho de produtos. <\/p>\n\n\n\n

No caso, voc\u00ea tamb\u00e9m pode optar por ter uma loja mais segmentada. Por exemplo, voc\u00ea pode vender cortinas<\/a> e montar um estoque com diferentes modelos, tamanhos e materiais, atendendo diversas demandas dessa categoria espec\u00edfica.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

12 – Brinquedos<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A venda de brinquedos segue crescendo no Brasil! Em 2022, o mercado de brinquedos apresentou uma alta de 15% no valor das vendas e somou 19% a mais de unidades vendidas em compara\u00e7\u00e3o com o ano anterior. (The NPD Group<\/a>)<\/p>\n\n\n\n

Apesar de parecer um mercado bem espec\u00edfico, um dos grandes motivadores desse crescimento constante da categoria de brinquedos \u00e9 a abund\u00e2ncia do segmento, que atende clientes de todas as idades e g\u00eaneros. Afinal, n\u00e3o s\u00e3o s\u00f3 as crian\u00e7as que est\u00e3o interessadas nos brinquedos! <\/p>\n\n\n\n

A categoria tamb\u00e9m considera a venda de bonecos e outros itens colecion\u00e1veis, jogos e figuras de a\u00e7\u00e3o. Ou seja, brinquedos que atendem crian\u00e7as, jovens e adultos. <\/p>\n\n\n\n

De acordo com a pesquisa “E-commerce Trends 2023”, 21% dos consumidores compraram brinquedos no com\u00e9rcio eletr\u00f4nico nos \u00faltimos seis meses. Quer criar uma loja e atender esse p\u00fablico? Voc\u00ea pode come\u00e7ar buscando os brinquedos mais vendidos<\/a> e criar um sortimento certeiro e estrat\u00e9gico para o seu neg\u00f3cio.\u00a0\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 muito importante que os lojistas dessa categoria estejam sempre atentos aos lan\u00e7amentos de produtos e \u00e0s datas comemorativas e tem\u00e1ticas. Prepare o marketing, o seu estoque e boas vendas! <\/p>\n\n\n\n

Veja tamb\u00e9m como encontrar ou se tornar uma distribuidora de brinquedos<\/a>.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

13 – M\u00f3veis<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Cerca de 50% dos brasileiros passaram a dar mais valor \u00e0s suas casas com a chegada da pandemia. Por conta do isolamento social, eles passaram a se sentir mais conectados a esses ambientes, o que despertou o interesse por mudan\u00e7as e melhorias nos lares. (Google)<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa do Google ainda confirmou que 57% dos entrevistados afirmaram que seguiram dando prioridade e investindo em suas casas mesmo ap\u00f3s a pandemia. Com essa vontade de mudar e os h\u00e1bitos de comprar no com\u00e9rcio eletr\u00f4nico crescendo cada vez mais, n\u00e3o demorou muito para o segmento de m\u00f3veis sentir o impacto no e-commerce. <\/p>\n\n\n\n

Conforme o levantamento do relat\u00f3rio Webshoppers, a categoria de Casa e Decora\u00e7\u00e3o ficou em segundo lugar entre os segmentos com maior n\u00famero de pedidos, concentrando cerca de 12% do total de pedidos feitos no e-commerce brasileiros em 2022. <\/p>\n\n\n\n

J\u00e1 a an\u00e1lise da Opinion Box com a Octadesk mostrou que 20% dos consumidores compraram m\u00f3veis pela internet nos \u00faltimos seis meses. Ao mesmo tempo, 15% afirmaram que n\u00e3o comprariam itens dessa categoria online. <\/p>\n\n\n\n

Esses dados mostram o potencial dessa categoria e tamb\u00e9m o seu grande desafio: oferecer uma experi\u00eancia de compra inclusiva e satisfat\u00f3ria para os clientes. Afinal, ao comprar m\u00f3veis, muitos clientes gostam de ter contato com o produto para conhecer o tamanho, dimens\u00e3o, material, entre outras especificidades dos itens. <\/p>\n\n\n\n

Por isso, ao vender m\u00f3veis online<\/a>, \u00e9 preciso ter muita aten\u00e7\u00e3o ao cadastro do produto, oferecendo o m\u00e1ximo de detalhes poss\u00edveis sobre o produto. Informa\u00e7\u00f5es como cor e tamanho s\u00e3o o b\u00e1sico quando consideramos essa categoria e dados como material e resist\u00eancia s\u00e3o indispens\u00e1veis para convencer o seu cliente a finalizar a compra.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Investir em um atendimento personalizado pode ser um grande diferencial para a sua loja. Dessa forma, os consumidores conseguem trocar informa\u00e7\u00f5es em tempo real com um atendente e tirar todas as d\u00favidas que possam surgir sobre o produto. <\/p>\n\n\n\n

Contar com um canal de venda consolidado e pronto para as vendas tamb\u00e9m pode potencializar o seu neg\u00f3cio e fazer com que voc\u00ea conquiste ainda mais vendas. Confira 4 raz\u00f5es para as fabricantes de m\u00f3veis venderem no marketplace<\/a>.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

14 – Artigos para pets<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Voc\u00ea sabia que na pandemia as vendas do segmento de pets cresceram 108% no e-commerce? (Adventures)<\/p>\n\n\n\n

A categoria gira em torno de produtos para cachorros e gatos, principalmente, mas tamb\u00e9m pode abranger itens para peixes, aves, roedores e equinos. E al\u00e9m das ra\u00e7\u00f5es e medicamentos, o sortimento de pets conta com brinquedos, itens de higiene, tapetes, para c\u00e3es, areia, para gatos, e outros produtos.<\/p>\n\n\n\n

No levantamento realizado pela Opinion Box e Octadesk, 19% dos consumidores confirmaram que realizaram compras online de produtos para pets<\/a> nos \u00faltimos seis meses. No total, o Brasil conta com cerca de 150 milh\u00f5es de animais de estima\u00e7\u00e3o, colocando o pa\u00eds em terceiro lugar no ranking de pa\u00edses com o maior n\u00famero de pets. (Instituto Pet Brasil)<\/p>\n\n\n\n

Quer aproveitar o grande potencial desse segmento e vender itens de pet shop pela internet<\/a>? Primeiro, crie um bom portf\u00f3lio de produtos e busque fornecedores de qualidade para garantir um sortimento variado e interessante para o seu p\u00fablico \u2013 pesquise tend\u00eancias interessantes sobre esse mercado, como produtos que otimizem a rotina dos donos e tragam benef\u00edcios para os pets.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Como pr\u00f3ximo passo, entenda qual \u00e9 o melhor canal de atua\u00e7\u00e3o para o seu neg\u00f3cio, onde voc\u00ea consegue alcan\u00e7ar e impactar o seu p\u00fablico da melhor forma poss\u00edvel, oferecendo uma experi\u00eancia de compra<\/a> diferenciada.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

15 – Artigos infantis e para beb\u00eas<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Os artigos infantis e para beb\u00eas comp\u00f5em um segmento em alta no e-commerce. Em 2022, essa categoria apresentou um crescimento de quase 4% nas vendas em compara\u00e7\u00e3o com o ano anterior. <\/p>\n\n\n\n

J\u00e1 a pesquisa realizada pela Opinion Box com a Octadesk destacou que 14% dos consumidores compraram artigos infantis e para beb\u00eas via lojas online nos \u00faltimos seis meses. <\/p>\n\n\n\n

Apesar de ter um p\u00fablico bem espec\u00edfico, as lojas de artigos infantis podem ter um sortimento bem variado, atendendo desde rec\u00e9m nascidos at\u00e9 crian\u00e7as e vendendo desde roupas e fraldas at\u00e9 brinquedos e itens do dia a dia, como mamadeiras, chupetas, entre outros. <\/p>\n\n\n\n

Para impulsionar suas vendas de artigos infantis e para beb\u00eas, voc\u00ea pode anunciar seus produtos em um marketplace, que s\u00e3o plataformas com grandes marcas de e-commerce por tr\u00e1s. Dessa forma, voc\u00ea d\u00e1 mais visibilidade e alcance para a sua loja e realiza vendas para clientes em todas as regi\u00f5es do pa\u00eds de forma f\u00e1cil e r\u00e1pida. <\/p>\n\n\n\n

Viu como entender o que mais vende na internet pode impulsionar o seu neg\u00f3cio? Agora voc\u00ea pode come\u00e7ar o seu neg\u00f3cio com um sortimento mais assertivo e alavancar a sua jornada empreendedora. Boas vendas!<\/p>\n\n\n\n

Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 marketplace e como ele facilita a venda online<\/a><\/p>\n\n\n\n

Revender produtos: 7 dicas para come\u00e7ar<\/a><\/p>\n\n\n\n

10 dicas pra voc\u00ea trabalhar pela internet e se destacar<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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