{"id":5373,"date":"2023-07-13T00:00:00","date_gmt":"2023-07-13T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/trafego-pago\/"},"modified":"2024-04-30T16:15:54","modified_gmt":"2024-04-30T19:15:54","slug":"trafego-pago","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/trafego-pago\/","title":{"rendered":"Tr\u00e1fego pago: como impulsionar seu site com ads"},"content":{"rendered":"\n

Descubra como o tr\u00e1fego pago pode impulsionar o seu neg\u00f3cio e melhorar a reputa\u00e7\u00e3o da sua marca no digital.<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Para quem vende online, conhecer estrat\u00e9gias para impulsionar o site do seu neg\u00f3cio e aumentar a visibilidade dos seus produtos na internet \u00e9 um diferencial que d\u00e1 resultados. <\/p>\n\n\n\n

O tr\u00e1fego pago<\/strong> \u00e9 uma op\u00e7\u00e3o e pode ajudar a aumentar o n\u00famero de visitas, o alcance da sua loja e, \u00e9 claro, o seu crescimento no digital.<\/p>\n\n\n\n

Em poucas palavras, o tr\u00e1fego pago s\u00e3o an\u00fancios promovidos em plataformas digitais, como o Google, Instagram e TikTok, por exemplo, que ajudam a atrair pessoas para o seu site.<\/p>\n\n\n\n

Neste artigo, vamos te mostrar como impulsionar o seu neg\u00f3cio com ads e o que voc\u00ea precisa saber antes de fazer esse investimento. <\/p>\n\n\n\n

Boa leitura!<\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 o tr\u00e1fego pago?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Existem duas formas de aumentar o tr\u00e1fego de visitantes no site da sua empresa: com o tr\u00e1fego org\u00e2nico e com o tr\u00e1fego pago. Este \u00faltimo atua como uma esp\u00e9cie de publicidade: voc\u00ea cria an\u00fancios em buscadores, como o Google Ads, em sites de seu segmento de mercado ou at\u00e9 mesmo em redes sociais como o Instagram Ads, por exemplo.<\/p>\n\n\n\n

Sabe quando voc\u00ea est\u00e1 passando o feed e v\u00ea uma foto ou v\u00eddeo com a tag \u201cpatrocinado\u201d? Pois bem, esses posts foram impulsionados com tr\u00e1fego pago, com o intuito de atrair voc\u00ea e te incentivar a cumprir o CTA<\/a> (call to action, ou no bom portugu\u00eas, chamada para a\u00e7\u00e3o).<\/p>\n\n\n\n

Dessa forma, al\u00e9m de voc\u00ea ser impactado pelo an\u00fancio que est\u00e1 sendo mostrado, caso seja atrativo, \u00e9 poss\u00edvel que voc\u00ea clique e seja direcionado para o site da marca. Quando isso acontece, as chances de fechar uma venda aumentam, basta que haja uma oferta atrativa e o an\u00fancio direcione para uma p\u00e1gina otimizada e com uma boa experi\u00eancia.<\/p>\n\n\n\n

E assim como o nome j\u00e1 diz, o tr\u00e1fego pago \u00e9 uma estrat\u00e9gia que requer um investimento financeiro. Os resultados j\u00e1 podem ser notados no curto e m\u00e9dio prazo, diferentemente do tr\u00e1fego org\u00e2nico, que requer um planejamento e dedica\u00e7\u00e3o para que os resultados comecem a aparecer.<\/p>\n\n\n\n

Quanto custa o tr\u00e1fego pago?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Essa \u00e9 uma pergunta que n\u00e3o tem uma resposta definitiva. \u00c9 poss\u00edvel investir em tr\u00e1fego pago a partir de valores baixos, como R$6,00 no caso do Facebook Ads, e R$10,00 no Google Ads.<\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o h\u00e1 um valor fixo de custo, mas sim valores ideais para que os resultados possam ser vistos e efetivos a longo prazo. <\/p>\n\n\n\n

Uma boa dica para come\u00e7ar \u00e9 separar um valor e investir no formato de teste, assim voc\u00ea consegue mensurar o alcance e entender qual a melhor forma de anunciar.<\/p>\n\n\n\n

Mas \u00e9 importante que voc\u00ea saiba que existem dois tipos de formato na hora de cobrar por uma publicidade online. O CPC, custo por clique, e o CPM, custo por mil impress\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

Mas qual a diferen\u00e7a?<\/p>\n\n\n\n

O custo por clique determina que voc\u00ea pague um valor pr\u00e9-determinado sempre que o seu an\u00fancio for clicado em uma plataforma. \u00c9 um bom formato, j\u00e1 que voc\u00ea s\u00f3 paga quando o seu an\u00fancio for clicado, direcionando para a p\u00e1gina definida.<\/p>\n\n\n\n

J\u00e1 com o custo por mil impress\u00f5es, voc\u00ea paga um valor fixo a cada 1.000 vezes que o seu an\u00fancio \u00e9 exibido. \u00c9 um bom formato para quem quer investir em algo a longo prazo e aumentar a visibilidade da marca.<\/p>\n\n\n\n

Em quais plataformas posso investir?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Como dito anteriormente, \u00e9 poss\u00edvel investir em diversas plataformas, o que \u00e9 um ponto importante para quem busca uma forte presen\u00e7a no digital.<\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea pode investir no Google Ads, que \u00e9 a plataforma de an\u00fancio do Google. E engana-se quem pensa que atrav\u00e9s dessa ferramenta s\u00f3 \u00e9 poss\u00edvel anunciar no buscador.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m desse tipo de an\u00fancio, tamb\u00e9m \u00e9 poss\u00edvel investir em publicidade no Youtube, Gmail<\/a>, Play Store e tamb\u00e9m em sites parceiros do buscador e que utilizem o Google Adsense para monetizar seus espa\u00e7os publicit\u00e1rios.<\/p>\n\n\n\n

Aqui \u00e9 uma \u00f3tima oportunidade para inovar no tipo de publicidade. An\u00fancios em displays e na pesquisa j\u00e1 s\u00e3o comuns, mas voc\u00ea tamb\u00e9m pode investir em an\u00fancios durante v\u00eddeos no Youtube.<\/p>\n\n\n\n

Outra op\u00e7\u00e3o \u00e9 o Facebook Ads<\/a>, que assim como o anterior, permite que os an\u00fancios sejam feitos na sua pr\u00f3pria plataforma, mas tamb\u00e9m em outras do mesmo grupo. \u00c9 poss\u00edvel anunciar tamb\u00e9m no Messenger e no Instagram.<\/p>\n\n\n\n

Um ponto alto do tr\u00e1fego pago do Facebook Ads \u00e9 que \u00e9 gerado um relat\u00f3rio completo da performance do an\u00fancio, o que te ajuda a entender se o alcance da campanha foi bom, qual o n\u00famero total de cliques e direcionamentos para o site, por exemplo.<\/p>\n\n\n\n

Outras plataformas s\u00e3o o LinkedIn Ads, caso a sua empresa deseje ter um bom posicionamento no mundo corporativo e a publicidade nativa (native ads), que permite anunciar em diferentes sites e blogs.<\/p>\n\n\n\n

\"tr\u00e1fego<\/figure>\n\n\n\n

O que eu preciso saber antes de come\u00e7ar a anunciar?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Assim como outras estrat\u00e9gias de marketing, antes de come\u00e7ar a investir e colocar em pr\u00e1tica, \u00e9 importante saber quais s\u00e3o os passos que devem ser seguidos para voc\u00ea ter o melhor resultado.<\/p>\n\n\n\n

Para te ajudar com isso, separamos alguns pontos que devem ser considerados:<\/p>\n\n\n\n

Defina seus objetivos<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Antes de come\u00e7ar qualquer campanha de tr\u00e1fego pago, \u00e9 essencial definir seus objetivos. Algumas perguntas podem te ajudar:<\/p>\n\n\n\n