{"id":5404,"date":"2023-07-31T00:00:00","date_gmt":"2023-07-31T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/fotografia-de-produtos\/"},"modified":"2024-04-30T16:15:58","modified_gmt":"2024-04-30T19:15:58","slug":"fotografia-de-produtos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/fotografia-de-produtos\/","title":{"rendered":"7 dicas importantes na fotografia de produtos"},"content":{"rendered":"\n
Voc\u00ea sabia que a fotografia de produtos funciona como uma vitrine da sua loja no e-commerce<\/a>? Mais do que simplesmente ilustrar uma oferta, essa imagem ir\u00e1 mostrar ao consumidor todos os detalhes do produto e fazer com que ele confirme se o item \u00e9 exatamente o que ele busca. Ou seja, a fotografia dos seus produtos pode impactar diretamente o comportamento de compra<\/a> dos seus clientes, a experi\u00eancia deles na sua loja e acabar sendo um divisor de \u00e1guas para a decis\u00e3o de compra deles. <\/p>\n\n\n\n Por isso, se voc\u00ea tem uma loja online, \u00e9 fundamental que voc\u00ea entenda a import\u00e2ncia de uma boa fotografia de produtos e esteja por dentro das melhores pr\u00e1ticas para garantir imagens vendedoras e de qualidade. <\/p>\n\n\n\n Para te ajudar, separamos algumas informa\u00e7\u00f5es importantes sobre fotografia de produtos no com\u00e9rcio eletr\u00f4nico e separamos 7 dicas essenciais para garantir que as fotos de produto<\/a> sejam o grande diferencial do seu neg\u00f3cio. Continue lendo. <\/p>\n\n\n\n A fotografia de produto \u00e9 essencial para a divulga\u00e7\u00e3o da sua loja, seja na sua plataforma de vendas, nas redes sociais ou em an\u00fancios<\/a> de m\u00eddia. \u00c9 por meio dessas imagens que voc\u00ea ir\u00e1 atrair os consumidores e fazer com que eles tenham contato visual com os produtos \u2013 afinal, voc\u00ea compraria um produto no e-commerce sem ao menos ver uma foto dele? Enquanto no com\u00e9rcio f\u00edsico os clientes t\u00eam contato direto com os produtos, podendo tocar nos itens e, em alguns casos, experimentar as pe\u00e7as. No com\u00e9rcio eletr\u00f4nico, os consumidores dependem das informa\u00e7\u00f5es oferecidas pelos anunciantes, que podem aparecer na descri\u00e7\u00e3o dos produtos ou em suas fotografias. <\/p>\n\n\n\n Por isso, n\u00e3o d\u00e1 para voc\u00ea, lojista, tratar a etapa de fotografia de produtos como uma etapa qualquer. Ela exige aten\u00e7\u00e3o e cuidado para garantir fotos atrativas, que valorizem seus itens e encantem seus clientes. E isso ir\u00e1 impactar diretamente os seus resultados de vendas, quer ver? <\/p>\n\n\n\n O ser humano \u00e9 essencialmente visual. Inclusive, estima-se que 90% de todas as informa\u00e7\u00f5es que chegam \u00e0 nossa mente s\u00e3o originadas por est\u00edmulos visuais. Ou seja, investir na apresenta\u00e7\u00e3o visual do seu neg\u00f3cio e dos seus produtos ser\u00e1 fundamental para voc\u00ea conquistar o p\u00fablico e obter resultados cada vez melhores. <\/p>\n\n\n\n E n\u00e3o pense que a fotografia de produtos \u00e9 crucial s\u00f3 para atrair os consumidores at\u00e9 o seu neg\u00f3cio. Ela ir\u00e1 impactar toda a jornada de compra do seu cliente, assim como a experi\u00eancia de compra<\/a> dele na sua loja. D\u00e1 uma olhada: \u00a0 Nesse momento, uma simples imagem do seu item pode colocar a sua loja no radar do cliente e despertar nele o interesse de saber mais sobre o seu neg\u00f3cio e os produtos que voc\u00ea vende. Ou seja, a imagem ir\u00e1 encantar o seu cliente e far\u00e1 com que voc\u00ea se destaque e saia na frente da concorr\u00eancia.\u00a0\u00a0<\/p>\n\n\n\n Ao longo do processo, a fotografia do seu produto pode ser decisiva para a finaliza\u00e7\u00e3o da compra. Isso porque \u00e9 analisando a imagem que o consumidor ter\u00e1 uma no\u00e7\u00e3o melhor dos detalhes do produto, como cor, material, dimens\u00e3o ou tamanho. Vamos imaginar que o cliente est\u00e1 comprando uma roupa ou acess\u00f3rio. Com as fotos, ele conseguir\u00e1 ver o caimento das pe\u00e7as e analisar como aquele produto fica no corpo. No fim, a imagem ser\u00e1 essencial para a decis\u00e3o de compra dele. <\/p>\n\n\n\n No com\u00e9rcio eletr\u00f4nico, o p\u00f3s-venda \u00e9 considerado um dos momentos mais importantes da jornada de compra<\/a>, pois \u00e9 nessa etapa que o cliente entra em contato com o produto pela primeira vez. Quando voc\u00ea oferece imagens de qualidade \u2013 e, claro, descri\u00e7\u00f5es bem completas \u2013 nos seus an\u00fancios de produtos, voc\u00ea torna o processo de compra ainda mais f\u00e1cil e diminui as chances de ocorrerem casos de troca e devolu\u00e7\u00e3o de mercadorias<\/a>. <\/p>\n\n\n\n Quer potencializar as fotografias de produtos da sua loja e impulsionar a experi\u00eancia de compra dos seus clientes. Separamos as melhores pr\u00e1ticas e dicas para voc\u00ea ter imagens cada vez melhores nos seus an\u00fancios. Confira: A verdade \u00e9 que voc\u00ea n\u00e3o precisa ter um est\u00fadio para tirar fotos mais profissionais. O fundo branco<\/a> \u00e9 um cl\u00e1ssico em fotografias de produtos e traz um ar super profissional para a imagem \u2013 sim, vai parecer que voc\u00ea tirou a foto em um est\u00fadio! <\/p>\n\n\n\n O fundo branco destaca o produto e o apresenta de forma simples e direta, sem distra\u00e7\u00f5es. Al\u00e9m disso, esse cen\u00e1rio mais \u201cclean\u201d ressalta os detalhes do item, como cor, textura, material e at\u00e9 mesmo o formato. <\/p>\n\n\n\n Outro detalhe que pode fazer bastante diferen\u00e7a na hora de produzir suas fotografias de produto \u00e9 a c\u00e2mera que voc\u00ea utilizar\u00e1 no processo. Mas, calma, isso n\u00e3o quer dizer que voc\u00ea precisa de uma c\u00e2mera profissional para fazer as imagens do seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n Hoje, muitos celulares possuem c\u00e2meras de qualidade e com funcionalidades que podem incrementar ainda mais a sua produ\u00e7\u00e3o. Busque conhecer esses recursos e aproveite a c\u00e2mera do seu celular para fazer \u00f3timas fotos no e-commerce<\/a>. <\/p>\n\n\n\n Sem fotos tremidas por aqui! Independentemente se voc\u00ea vai utilizar uma c\u00e2mera ou um celular para fazer a fotografia de produtos, \u00e9 fundamental que voc\u00ea use um trip\u00e9 para garantir mais estabilidade na hora das fotos. <\/p>\n\n\n\n Com ajuda do trip\u00e9, voc\u00ea consegue focar no produto que est\u00e1 sendo fotografado, garantindo as melhores posi\u00e7\u00f5es e \u00e2ngulos na hora de fazer a fotografia, al\u00e9m de tornar o processo mais f\u00e1cil. <\/p>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\nPor que a fotografia de produtos \u00e9 t\u00e3o importante?<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\nComo a fotografia de produtos impacta a jornada de compra?<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n
\u00a0<\/p>\n\n\n\nAntes da compra<\/strong>\u00a0<\/h4>\n\n\n\n
Durante a compra<\/strong>\u00a0<\/h4>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\nAp\u00f3s a compra<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n7 dicas para ter as melhores fotografias de produtos <\/strong> <\/h3>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n1 – Fundo branco<\/strong>\u00a0<\/h4>\n\n\n\n
2 – C\u00e2mera<\/strong>\u00a0<\/h4>\n\n\n\n
3 – Estabilidade<\/strong>\u00a0<\/h4>\n\n\n\n