{"id":5419,"date":"2023-08-10T00:00:00","date_gmt":"2023-08-10T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/cores-que-induzem-a-compra\/"},"modified":"2024-04-30T16:15:59","modified_gmt":"2024-04-30T19:15:59","slug":"cores-que-induzem-a-compra","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/cores-que-induzem-a-compra\/","title":{"rendered":"4 cores que induzem a compra"},"content":{"rendered":"\n
Voc\u00ea sabia que existem cores que induzem a compra<\/strong>? Isso significa que voc\u00ea pode chamar a aten\u00e7\u00e3o dos clientes e impulsionar os resultados da sua loja apostando em certas cores para compor sua marca ou at\u00e9 as comunica\u00e7\u00f5es do seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n Isso acontece porque os seres humanos s\u00e3o essencialmente visuais. Voc\u00ea sabia que se estima que 90% de todas as informa\u00e7\u00f5es que chegam \u00e0 nossa mente s\u00e3o dadas por est\u00edmulos visuais? Por isso, as cores acabam impactando como processamos todas as imagens e informa\u00e7\u00f5es e, no varejo, acabam afetando a experi\u00eancia de compra e o comportamento dos consumidores<\/a>, tornando a jornada de compra<\/a> mais agrad\u00e1vel, ou, em alguns casos, causando um certo estranhamento nos clientes. O estudo de como o c\u00e9rebro identifica e reage \u00e0s cores \u00e9 chamado de psicologia das cores, e esse conceito pode ser aplicado a diferentes momentos da nossa vida, afinal, ele entende como as cores s\u00e3o capazes de transmitir diferentes emo\u00e7\u00f5es. Sendo assim, a partir da psicologia das cores \u00e9 poss\u00edvel identificar as cores que induzem a compra para alavancar a sua marca e os resultados do seu neg\u00f3cio. Assim, voc\u00ea utiliza as cores de maneira inteligente para transmitir uma mensagem aos consumidores, destacando a personalidade e os objetivos do seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n Quer utilizar a psicologia das cores para induzir a compra na sua loja? O primeiro passo \u00e9 entender que n\u00e3o existe uma cor ideal para todas as lojas ou para atrair vendas de forma geral. A escolha das cores de um neg\u00f3cio deve variar com o tipo de empresa, com o produto que ela oferece, com o segmento em que ela est\u00e1 inserida e at\u00e9 com o p\u00fablico que ela deseja impactar. Por exemplo, se voc\u00ea tem uma marca que deseja transmitir tranquilidade e calma, cores mais fortes, como o vermelho ou laranja, n\u00e3o s\u00e3o uma boa op\u00e7\u00e3o porque, apesar de chamarem aten\u00e7\u00e3o, elas n\u00e3o passam a personalidade da marca. <\/p>\n\n\n\n A psicologia das cores deve ser utilizada para oferecer uma experi\u00eancia de compra<\/a> ainda melhor aos seus clientes, refor\u00e7ando as caracter\u00edsticas da sua marca e, consequentemente, impulsionando suas vendas por gerar uma proximidade maior com os consumidores. <\/p>\n\n\n\n Entendeu como as cores podem impactar a percep\u00e7\u00e3o dos seus consumidores frente ao seu neg\u00f3cio? Agora, vamos te mostrar como cada cor transmite uma mensagem diferente e tem suas pr\u00f3prias caracter\u00edsticas. Assim, voc\u00ea pode identificar aquelas que se relacionam melhor com o seu neg\u00f3cio. Confira: \u00c9 uma cor que transmite muita energia, dinamismo e excita\u00e7\u00e3o. Muitas vezes tamb\u00e9m \u00e9 associada \u00e0 paix\u00e3o e intensidade. <\/p>\n\n\n\n Por ser uma cor forte e que chama aten\u00e7\u00e3o, no varejo, o vermelho \u00e9 usado por muitas marcas de forma pontual, para destacar comunica\u00e7\u00f5es como descontos, promo\u00e7\u00f5es, entre outros. O laranja tem um efeito muito parecido com o vermelho, pois ele tamb\u00e9m traz essa sensa\u00e7\u00e3o de agilidade e vitalidade. Muitos neg\u00f3cios utilizam o laranja para transmitir essa energia mais din\u00e2mica e convidar o cliente a realizar uma determinada a\u00e7\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n O azul transmite sentimentos de calma, confian\u00e7a e seguran\u00e7a. Por isso, muitas vezes essa cor acaba sendo relacionada \u00e0 sa\u00fade e bem-estar. Marcas que buscam ter uma cara mais profissional, robusta e confi\u00e1vel podem apostar no azul. <\/p>\n\n\n\n \u00c9 uma cor que transmite otimismo, clareza e sabedoria, mas tamb\u00e9m \u00e9 associada a momentos de calor e energia. Por\u00e9m, por ser um tom bem vibrante e marcante, muitos neg\u00f3cios costumam utilizar o amarelo como uma cor complementar ou secund\u00e1ria em uma comunica\u00e7\u00e3o. O verde muitas vezes representa sentimentos de esperan\u00e7a, paz e criatividade. Al\u00e9m disso, \u00e9 uma cor bastante associada \u00e0 natureza ou at\u00e9 a uma a\u00e7\u00e3o positiva, como um sinal verde do sem\u00e1foro, indicando que o consumidor est\u00e1 no caminho certo. Por isso, muitas vezes vemos o verde sendo utilizado em bot\u00f5es sinalizando a\u00e7\u00f5es como \u201cavan\u00e7ar\u201d, \u201ccomprar\u201d ou \u201cfinalizar\u201d. <\/p>\n\n\n\n O rosa \u00e9 muito conhecido por ser a cor do amor, pois ele transmite romantismo, afeto e suavidade. Ele tamb\u00e9m \u00e9 bastante associado \u00e0 feminilidade, sendo muito utilizado em neg\u00f3cios que t\u00eam mulheres como o p\u00fablico-alvo<\/a>. O roxo \u00e9 muito associado \u00e0 criatividade, sabedoria e inova\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de trazer um sentimento mais art\u00edstico e moderno quando aplicado em alguns segmentos. Assim como o rosa, o roxo, \u00e0s vezes, acaba sendo associado ao feminino, por isso aparece em muitas marcas direcionadas a esse p\u00fablico.
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<\/p>\n\n\n\nAten\u00e7\u00e3o: n\u00e3o existe uma cor ideal! <\/strong> <\/h3>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\nComo as cores influenciam a jornada de compra?<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\nVermelho<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\nLaranja<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n
Azul<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n
Amarelo<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\nVerde <\/strong> <\/h4>\n\n\n\n
Rosa<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\nRoxo<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n
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