{"id":5481,"date":"2023-09-21T00:00:00","date_gmt":"2023-09-21T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/order-bump\/"},"modified":"2024-04-30T16:16:02","modified_gmt":"2024-04-30T19:16:02","slug":"order-bump","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/order-bump\/","title":{"rendered":"O que \u00e9 order bump e como utilizar?"},"content":{"rendered":"\n
O order bump <\/strong>\u00e9 uma estrat\u00e9gia de incremento de um pedido na \u00faltima etapa da compra. <\/p>\n\n\n\n Imagine um cliente que v\u00e1 ao fast food e pe\u00e7a um combo de hamburger, refrigerante e batata m\u00e9dia. O atendente oferece a ele a chance de trocar a batata m\u00e9dia pela grande por apenas R$1 a mais. Ou ainda uma pessoa que v\u00e1 fazer uma massagem r\u00e1pida, e algu\u00e9m ofere\u00e7a a ela a chance de incluir o servi\u00e7o de limpeza de pele por R$10 a mais. Essas ofertas adicionais s\u00e3o exemplos da t\u00e9cnica de \u201corder bump\u201d sendo aplicadas na pr\u00e1tica! <\/p>\n\n\n\n O order bump serve para incrementar o valor de pedidos, sejam eles produtos f\u00edsicos, digitais ou servi\u00e7os. \u00c9 uma forma de aumentar o ticket-m\u00e9dio<\/a> daquela compra oferecendo, principalmente, algo que tenha uma certa afinidade com o que o cliente j\u00e1 se interessou de comprar. Dessa forma, h\u00e1 chances maiores de que ele aceite gastar um pouco mais para adquirir o incremento sugerido. <\/p>\n\n\n\n As vantagens s\u00e3o muitas, pois al\u00e9m do maior retorno, a estrat\u00e9gia representa um custo baix\u00edssimo para a empresa. Isto \u00e9, ela gasta muito pouco ou nada e tende a ter um retorno interessante. <\/p>\n\n\n\n A seguir, explicamos um pouco mais sobre essa estrat\u00e9gia e como utiliz\u00e1-la! <\/p>\n\n\n\n Embora todos estes termos sejam estrat\u00e9gias de vendas para garantir ou ampliar o valor do pedido, cada uma \u00e9 focada em pontos diferentes da jornada de compra e t\u00eam um objetivo particular. Veja como funciona e como aplicar cada uma delas: <\/p>\n\n\n\n O order bump \u00e9 uma proposta para incrementar o produto escolhido pelo cliente, com foco em uma experi\u00eancia mais completa. Sua inten\u00e7\u00e3o \u00e9 elevar o valor da compra antes que o cliente inicie o pagamento, fazendo com que ele tenha outras perspectivas e consuma mais. Neste caso, o valor adicional para o upgrade \u00e9 baixo. Por isso, n\u00e3o exige tanta considera\u00e7\u00e3o do cliente, que tende a aceitar a proposta. <\/p>\n\n\n\n Um exemplo seria a oferta de uma bebida e batatas ao cliente que adquiriu um lanche, por um valor irris\u00f3rio a mais. Exemplo: ele gastou R$40 no lanche e por R$5 a mais poder\u00e1 levar tamb\u00e9m uma batata e um suco. Ou ainda um professor de yoga, que oferecesse aulas extras de medita\u00e7\u00e3o guiada a um pre\u00e7o adicional bem baixo. Exemplo: a mensalidade custa R$150 e ao pagar mais R$20, o aluno pode acessar estas aulas extras durante aquele m\u00eas. <\/p>\n\n\n\n Voc\u00ea talvez j\u00e1 tenha visto em alguns sites o campo \u201cclientes que compraram este item, tamb\u00e9m compraram\u201d – e com alguns produtos de interesse daqueles clientes. Esse tipo de estrat\u00e9gia \u00e9 o que chamamos de cross sell (venda cruzada). Ou seja, \u00e9 feita uma leitura no perfil de compra de outros consumidores daquele item, com h\u00e1bitos de consumo parecidos, nota-se algumas tend\u00eancias e se oferece um item que aquele cliente tamb\u00e9m poder\u00e1 gostar. N\u00e3o \u00e9 um incremento ao pedido, nem a proposta de um item de maior valor, mas um item adicional que pode ter afinidade com o cliente, uma proje\u00e7\u00e3o de interesse. Tamb\u00e9m pode ser uma estrat\u00e9gia para as empresas se libertarem de itens encalhados no estoque<\/a>, ao ofert\u00e1-los para quem pode se interessar por eles.<\/p>\n\n\n\n Um exemplo: voc\u00ea compra um livro de Machado de Assis, e recebe uma recomenda\u00e7\u00e3o de compra do livro Vidas Secas, de Graciliano Ramos, outro autor de literatura cl\u00e1ssica brasileira. Como voc\u00ea se interessa por livros, de autores cl\u00e1ssicos nacionais, o algoritmo, em uma venda virtual, ou o atendente, em uma venda presencial, podem fazer essa sugest\u00e3o de compra adicional, com base na sua afinidade. <\/p>\n\n\n\nOrder bump x Cross sell x Upsell x Downsell<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n
Order bump<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n
Cross sell<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n
Upsell<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n