{"id":5532,"date":"2023-11-06T00:00:00","date_gmt":"2023-11-06T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/smart-display\/"},"modified":"2024-04-30T16:16:07","modified_gmt":"2024-04-30T19:16:07","slug":"smart-display","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/smart-display\/","title":{"rendered":"Smart Display: o que s\u00e3o e como utiliz\u00e1-las pra se destacar?"},"content":{"rendered":"\n

Com as campanhas de smart display, as empresas podem exibir banners para o p\u00fablico ideal e aumentar chances de convers\u00e3o<\/em><\/strong> <\/h2>\n\n\n\n

O smart display<\/strong> \u00e9 uma modalidade de an\u00fancios baseada em modelos preditivos. Seu objetivo \u00e9 conectar marcas a pessoas que tenham um potencial interesse por elas e seus produtos e servi\u00e7os. <\/p>\n\n\n\n

Utilizando tecnologias de automa\u00e7\u00e3o e intelig\u00eancia, \u00e9 poss\u00edvel inserir banners em sites e aplicativos em que os potenciais clientes estejam navegando. O algoritmo \u00e9 focado em encontrar o p\u00fablico ideal (segmenta\u00e7\u00e3o), no melhor canal (espa\u00e7o) e na hora ideal (momento) para a intera\u00e7\u00e3o com aquele an\u00fancio. <\/p>\n\n\n\n

Ele tem um alto poder se assertividade, pois n\u00e3o apenas trabalha a inser\u00e7\u00e3o de an\u00fancios nestes espa\u00e7os, como funcionavam os espa\u00e7os publicit\u00e1rios nas revistas e jornais, mas alinha essa estrat\u00e9gia ao interesse da marca e do p\u00fablico-alvo, atrav\u00e9s do uso de tecnologia. Com isso, as pessoas s\u00e3o impactadas, em geral, por marcas e produtos de seu interesse, o que melhora a experi\u00eancia delas. Al\u00e9m disso, a marca consegue atingir um p\u00fablico com maior potencial de convers\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

O smart display \u00e9 uma estrat\u00e9gia criada pelo Google Ads e que pode ser utilizada pelas empresas a qualquer momento, inclusive – e especialmente – em datas estrat\u00e9gicas de vendas, como Black Friday<\/a>, Dia das M\u00e3es e Natal.\u00a0\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Como funciona o smart display?<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n

O smart display \u00e9 um formato de campanha automatizada, via plataforma do Google Ads. Por meio de uma configura\u00e7\u00e3o pr\u00e9via, com a cria\u00e7\u00e3o da campanha, segmenta\u00e7\u00e3o de p\u00fablico e oferta de lances automatizados, as campanhas s\u00e3o ativadas. <\/p>\n\n\n\n

Com toda a defini\u00e7\u00e3o da finalidade e inten\u00e7\u00e3o da campanha, os an\u00fancios t\u00eam um maior potencial de impactar o p\u00fablico ideal e no momento mais oportuno. <\/p>\n\n\n\n

Com a base de perfis de p\u00fablico existentes e h\u00e1bitos de navega\u00e7\u00e3o, o algoritmo consegue cruzar essas informa\u00e7\u00f5es com as da marca anunciante e entender quem tem maior potencial de convers\u00e3o. Com isso, o programa consegue impactar os usu\u00e1rios em diferentes plataformas e apps que estejam navegando e sejam parceiros de an\u00fancios do Google. Ele pode direcionar cada campanha para os espa\u00e7os onde tenham maior ader\u00eancia e engajem mais o p\u00fablico<\/a> a ler, clicar e converter no an\u00fancio.\u00a0\u00a0\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Essa segmenta\u00e7\u00e3o e proje\u00e7\u00e3o do an\u00fancio acontece de forma quase imediata, em microssegundos, em sites, blogs e portais de not\u00edcias que tenham espa\u00e7os dedicados para estes banners. Assim, quando o cliente carrega uma das p\u00e1ginas destes endere\u00e7os eletr\u00f4nicos, o algoritmo faz esse trabalho e apresenta o an\u00fancio na tela. <\/p>\n\n\n\n

Como o banner \u00e9 exibido em espa\u00e7os dedicados a ele no layout do site, eles aparecem de forma bastante natural, sem interromper a jornada de navega\u00e7\u00e3o do usu\u00e1rio. Com isso, o p\u00fablico tende a ter uma experi\u00eancia positiva com o processo e, caso se interesse, ter\u00e1 maior propens\u00e3o a engajar com aquele an\u00fancio e marca. <\/p>\n\n\n\n

Os custos destes an\u00fancios s\u00e3o definidos por lances, dentro da plataforma, e s\u00e3o bastante flex\u00edveis com as possibilidades e or\u00e7amento de cada empresa. Quando o cliente define o lance para a campanha, a intelig\u00eancia artificial come\u00e7a a cruzar as informa\u00e7\u00f5es com as de sua base para projetar o melhor resultado para aquele cliente. Ela pode direcionar os melhores espa\u00e7os, conforme o objetivo e or\u00e7amento que cada empresa determinou para aquela a\u00e7\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Principais vantagens<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n

As principais vantagens de utilizar o smart display em suas a\u00e7\u00f5es de marketing s\u00e3o: <\/p>\n\n\n\n

Facilidade no uso<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

As campanhas de smart display s\u00e3o muito intuitivas e simples de se configurar. A tecnologia foi aplicada para facilitar a segmenta\u00e7\u00e3o, distribui\u00e7\u00e3o dos recursos e formatos para alcan\u00e7ar novos p\u00fablicos ou clientes atuais. A segmenta\u00e7\u00e3o \u00e9 otimizada para impactar as pessoas certas e os lances s\u00e3o inteligentes para otimizar a convers\u00e3o ou o valor do lance. <\/p>\n\n\n\n

Potencial de alcance<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

O servi\u00e7o conta com uma rede de mais de 35 milh\u00f5es de canais dispon\u00edveis para os espa\u00e7os publicit\u00e1rios, incluindo sites, apps e propriedades do Google, como YouTube e Gmail<\/a>. Com isso, os anunciantes podem ir realmente longe com suas a\u00e7\u00f5es, impactando p\u00fablicos diversificados, conforme seus interesses, para al\u00e9m da rede de pesquisa do Google.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"smart<\/figure>\n\n\n\n

Configura\u00e7\u00e3o para metas<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

As metas podem ser definidas conforme seu interesse e foco da empresa. \u00c9 poss\u00edvel personaliz\u00e1-las para que gerem mais vendas, tragam novos leads ou mais tr\u00e1fego para seu site. Tamb\u00e9m \u00e9 poss\u00edvel definir metas com foco em branding<\/a>, para aumentar o reconhecimento da sua marca ou empresa e a considera\u00e7\u00e3o por seu produto ou servi\u00e7o.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Velocidade para criar<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

A campanha pode ser criada e iniciar sua veicula\u00e7\u00e3o rapidamente. Bastam alguns minutos para que voc\u00ea configure a campanha, definindo elementos b\u00e1sicos como t\u00edtulos, imagens e logotipos do an\u00fancio. Al\u00e9m disso, voc\u00ea pode definir seu or\u00e7amento, CPA (custo por a\u00e7\u00e3o) e metas. Depois, o algoritmo encontra o maior n\u00famero de clientes poss\u00edvel com base nas suas defini\u00e7\u00f5es e limites de or\u00e7amento.  <\/p>\n\n\n\n

Intelig\u00eancia e dados<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

Em alguns dias as campanhas ser\u00e3o otimizadas e ser\u00e1 poss\u00edvel analisar a performance e andamento de cada uma. A melhor combina\u00e7\u00e3o de recursos ser\u00e1 a mais explorada e, com isso, voc\u00ea saber\u00e1 quais t\u00edtulos, descri\u00e7\u00f5es, imagens e logotipos est\u00e3o performando melhor. Se quiser, voc\u00ea poder\u00e1 utilizar esse recurso para entender cada vez mais seus clientes potenciais e como se comunicar melhor com eles. <\/p>\n\n\n\n

Experi\u00eancia do cliente<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

Os an\u00fancios de smart display s\u00e3o impactantes e respeitam a navega\u00e7\u00e3o do seu cliente. Com isso, ao carregar um site que ele j\u00e1 costuma ou deseja acessar, ele ser\u00e1 impactado pela sua campanha de forma bastante natural. A jornada n\u00e3o \u00e9 interrompida e a propaganda, em geral, \u00e9 baseada em contexto e afinidade do cliente com aquele universo do anunciante. Isso tende a melhorar a experi\u00eancia do p\u00fablico que pode interagir mais e converter no an\u00fancio. <\/p>\n\n\n\n

Como utilizar?<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n

Voc\u00ea pode criar diferentes campanhas comerciais para sua empresa e servi\u00e7os utilizando o smart display. Uma dica \u00e9 iniciar tra\u00e7ando seus objetivos e come\u00e7ar a campanha a partir deles. Voc\u00ea pode: <\/p>\n\n\n\n