{"id":5537,"date":"2023-11-09T00:00:00","date_gmt":"2023-11-09T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/preco-de-referencia\/"},"modified":"2024-04-30T16:16:07","modified_gmt":"2024-04-30T19:16:07","slug":"preco-de-referencia","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/","title":{"rendered":"Pre\u00e7o de refer\u00eancia: o que \u00e9 essa estrat\u00e9gia e como us\u00e1-la?"},"content":{"rendered":"\n

Ao usar o pre\u00e7o de refer\u00eancia, as lojas conseguem orientar a percep\u00e7\u00e3o de valor dos produtos e conquistar mais vendas<\/em><\/strong> <\/h2>\n\n\n\n

A t\u00e9cnica do pre\u00e7o de refer\u00eancia<\/strong> \u00e9 uma forma de ancorar a percep\u00e7\u00e3o do cliente sobre o valor de um produto, para depois propor outras op\u00e7\u00f5es que lhe pare\u00e7am mais interessantes comparadas \u00e0 primeira. <\/p>\n\n\n\n

Tamb\u00e9m conhecido como pre\u00e7o \u00e2ncora, o pre\u00e7o de refer\u00eancia \u00e9 uma estrat\u00e9gia baseada na psicologia do consumidor<\/a>, que pode facilitar a decis\u00e3o de compra pelo cliente, aumentando as vendas de uma loja.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Como funciona?<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n

O lojista ou e-commerce apresentam antes um produto mais caro para o cliente. Dessa forma ele come\u00e7a a criar um par\u00e2metro sobre os pre\u00e7os daquele item em sua mente: o que \u00e9 o item e quanto ele vale.  <\/p>\n\n\n\n

Quando o cliente for apresentado a outras ofertas de itens similares, ir\u00e1 naturalmente comparar os pre\u00e7os com o da primeira oferta que ancorou sua percep\u00e7\u00e3o de valor. <\/p>\n\n\n\n

Com isso, se o produto seguinte for similar ao primeiro, por\u00e9m mais barato, ele poder\u00e1 avaliar a segunda oferta de forma mais receptiva e positiva. Ele pode acabar fechando a segunda proposta ao entender que ter\u00e1 algo quase t\u00e3o bom quanto a primeira oferta, por\u00e9m pagando menos. <\/p>\n\n\n\n

Um exemplo seria oferecer uma Smart TV de R$3.000 ao cliente para, em seguida, trazer outra op\u00e7\u00e3o de TV com as mesmas polegadas e recursos, e de uma marca t\u00e3o boa quanto a primeira, mas que custe R$2.200. Ao perceber que no primeiro caso estaria desembolsando R$800 a mais para ter basicamente os mesmos recursos, o cliente pode acabar optando pela segunda oferta. E, mesmo que a segunda op\u00e7\u00e3o seja mais barata, ela eventualmente pode representar uma margem l\u00edquida maior para aquele lojista ou uma oportunidade de fisgar um cliente com or\u00e7amento mais limitado. <\/p>\n\n\n\n

Quando aplicar a ancoragem?<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n

Essa t\u00e9cnica de persuas\u00e3o tem o objetivo de conduzir o cliente \u00e0 compra de um produto que seja mais estrat\u00e9gico para a empresa \u2013 e que n\u00e3o seja necessariamente o mais caro. E, no ponto de vista do cliente, ela tamb\u00e9m o auxilia na tomada de decis\u00e3o e pode propor algo mais vantajoso ao pr\u00f3prio cliente. <\/p>\n\n\n\n

O pre\u00e7o \u00e2ncora tamb\u00e9m pode ser usado quando voc\u00ea tem uma ideia do limite de valor que o cliente est\u00e1 disposto a gastar em uma compra. Se o cliente pretende gastar at\u00e9 R$2.500 em uma geladeira, mesmo que sua margem melhor esteja em uma de R$4.000, ser\u00e1 improdutivo tentar for\u00e7ar a venda daquela de maior valor. Nesse caso, a primeira pode ser usada apenas para ancorar a percep\u00e7\u00e3o de valor do cliente e, assim, ao se deparar com a segunda oferta, ela n\u00e3o parecer\u00e1 t\u00e3o cara, mesmo estando no limite de seu or\u00e7amento. <\/p>\n\n\n\n

Em alguns casos, para ofertas de baixo valor, a vis\u00e3o de outras ofertas de valor intermedi\u00e1rio podem at\u00e9 estimular o cliente a gastar um pouco mais, se sentir que vale a pena o gasto adicional.  <\/p>\n\n\n\n

Se uma cliente pretende gastar at\u00e9 R$120 em uma cal\u00e7a jeans, por exemplo, mas for apresentada a ofertas de R$150 que tenham alguma proposta de valor diferenciada da primeira, ou um modelo que lhe agrade mais, pode acabar fechando neg\u00f3cio com a oferta mais cara. Mas aten\u00e7\u00e3o! No caso de itens de alto valor, como carros e im\u00f3veis, isso raramente ir\u00e1 acontecer, porque varia\u00e7\u00f5es na casa dos milhares (R$10 mil, R$20 mil) podem requerer uma mudan\u00e7a muito grande no planejamento do cliente, e representar uma parte significativa de seu sal\u00e1rio. <\/p>\n\n\n\n

Como utilizar o pre\u00e7o de refer\u00eancia?<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n

O pre\u00e7o de refer\u00eancia \u00e9 uma estrat\u00e9gia de vendas<\/a> que pode impulsionar muito seus resultados. Mas para us\u00e1-la \u00e9 preciso estar atento a estes fatores:\u00a0<\/p>\n\n\n\n

1 – Conhe\u00e7a seu cliente<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

Saiba quanto o cliente deseja gastar e quanto ele pode pagar pelo produto, isto \u00e9, seu objetivo e possibilidades. Se ele te passar essa informa\u00e7\u00e3o, isso ser\u00e1 o primeiro passo para entender quais produtos apresentar para ele. Tamb\u00e9m n\u00e3o deixe de considerar as necessidades que ele fornece sobre o produto desejado. Se ele busca alguns atributos no item e deixou claro a import\u00e2ncia disso, n\u00e3o tente trazer itens muito fora desse padr\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

\"pre\u00e7o<\/figure>\n\n\n\n

2 – Coloque o cliente no centro<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

Por mais que as ofertas propostas sejam relevantes para sua loja, \u00e9 fundamental ancorar o pre\u00e7o com base na necessidade e percep\u00e7\u00e3o de valor do cliente. Por isso, procure produtos que atendam as expectativas dele e que possam ser trabalhados nessa estrat\u00e9gia do pre\u00e7o de refer\u00eancia. \u00c9 fundamental que a oferta preencha as dores do cliente e ele saia da loja satisfeito. O pre\u00e7o de refer\u00eancia n\u00e3o deve engan\u00e1-lo, mas apenas orientar sua percep\u00e7\u00e3o de valor sobre o item desejado. <\/p>\n\n\n\n

3 – Apresente bem o produto<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

\u00c9 fundamental mostrar cada detalhe do produto para que o cliente saiba que a oferta ir\u00e1 preencher as suas necessidades. Essa comunica\u00e7\u00e3o precisa ser bastante clara, pois algumas pessoas podem acreditar que o produto mais barato \u00e9 uma op\u00e7\u00e3o ruim \u2013 o que nem sempre \u00e9 verdade. Mostrar marca, caracter\u00edsticas t\u00e9cnicas e qualidade do item ir\u00e1 ajudar o cliente a perceber que na verdade pode estar diante do melhor custo, sem perda de benef\u00edcio. <\/p>\n\n\n\n

4 – Cuidado na ordem de ancoragem<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

Dentro da estrat\u00e9gia de pre\u00e7o de refer\u00eancia, \u00e9 fundamental apresentar o item de maior valor antes. Assim, o segundo item parece mais vantajoso e mais acess\u00edvel que o anterior. Isso fica evidente para o cliente ao compar\u00e1-los. Ao trocar a ordem, apresentando o item mais barato antes, o primeiro item poderia parecer caro demais e o segundo item mais caro ainda que o primeiro, e inacess\u00edvel para o cliente. Neste caso, ele poderia acabar desistindo da compra e sair da loja frustrado. <\/p>\n\n\n\n

5 – Analise cada situa\u00e7\u00e3o<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

A t\u00e1tica da ancoragem pode ser aplicada sempre que o cliente deixar claro que o pre\u00e7o \u00e9 um fator determinante para ele ou tiver dificuldade em enxergar um bom custo x benef\u00edcio. N\u00e3o h\u00e1 contraindica\u00e7\u00f5es nestes casos. Por outro lado, com clientes de alta renda e que estejam em busca de exclusividade, o custo ou custo x benef\u00edcio podem ter um apelo menor e talvez outros gatilhos de vendas<\/a> possam ser mais assertivos.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Agora que voc\u00ea j\u00e1 sabe o que \u00e9 o pre\u00e7o de refer\u00eancia, que tal definir seus produtos para a ancoragem e come\u00e7ar aplicar essa t\u00e9cnica?\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n

4 Ps do marketing: como eles se encaixam on e offline<\/a><\/p>\n\n\n\n

5 dicas para aumentar seu tr\u00e1fego org\u00e2nico<\/a><\/p>\n\n\n\n

Comiss\u00e3o de vendas: o que \u00e9 e como calcular?<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Ao usar o pre\u00e7o de refer\u00eancia, as lojas conseguem orientar a percep\u00e7\u00e3o de valor dos produtos e conquistar mais vendas  […]<\/p>\n","protected":false},"author":30,"featured_media":5541,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[42,16],"tags":[45,433,1081,1082,1083,23],"yoast_head":"\nPre\u00e7o de refer\u00eancia: o que \u00e9 e como usar essa estrat\u00e9gia?<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"O pre\u00e7o de refer\u00eancia (ou pre\u00e7o \u00e2ncora) permite que as lojas orientem a percep\u00e7\u00e3o de valor dos produtos pelos clientes. Veja como usar!\u00a0\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Pre\u00e7o de refer\u00eancia: o que \u00e9 e como usar essa estrat\u00e9gia?\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"O pre\u00e7o de refer\u00eancia (ou pre\u00e7o \u00e2ncora) permite que as lojas orientem a percep\u00e7\u00e3o de valor dos produtos pelos clientes. Veja como usar!\u00a0\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Blog Americanas Marketplace\" \/>\n<meta property=\"article:author\" content=\"https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2023-11-09T03:00:00+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2024-04-30T19:16:07+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_09-10_Preco-Referencia_01.png\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1000\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"670\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/png\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"Americanas\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"Americanas\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"7 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"Article\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/#article\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/\"},\"author\":{\"name\":\"Americanas\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79\"},\"headline\":\"Pre\u00e7o de refer\u00eancia: o que \u00e9 essa estrat\u00e9gia e como us\u00e1-la?\",\"datePublished\":\"2023-11-09T03:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-04-30T19:16:07+00:00\",\"mainEntityOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/\"},\"wordCount\":1180,\"commentCount\":0,\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_09-10_Preco-Referencia_01.png\",\"keywords\":[\"estrat\u00e9gia de vendas\",\"gatilhos mentais\",\"pre\u00e7o \u00e2ncora\",\"pre\u00e7o de refer\u00eancia\",\"psicologia do consumidor\",\"tofu\"],\"articleSection\":[\"Estrat\u00e9gia\",\"marketing e vendas online\"],\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"CommentAction\",\"name\":\"Comment\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/#respond\"]}]},{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/\",\"name\":\"Pre\u00e7o de refer\u00eancia: o que \u00e9 e como usar essa estrat\u00e9gia?\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_09-10_Preco-Referencia_01.png\",\"datePublished\":\"2023-11-09T03:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-04-30T19:16:07+00:00\",\"description\":\"O pre\u00e7o de refer\u00eancia (ou pre\u00e7o \u00e2ncora) permite que as lojas orientem a percep\u00e7\u00e3o de valor dos produtos pelos clientes. Veja como usar!\u00a0\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_09-10_Preco-Referencia_01.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_09-10_Preco-Referencia_01.png\",\"width\":1000,\"height\":670,\"caption\":\"pre\u00e7o de refer\u00eancia - destaque\"},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Pre\u00e7o de refer\u00eancia: o que \u00e9 essa estrat\u00e9gia e como us\u00e1-la?\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"description\":\"\",\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Organization\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"logo\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"width\":1200,\"height\":164,\"caption\":\"Blog Americanas Marketplace\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\"}},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79\",\"name\":\"Americanas\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"Americanas\"},\"description\":\"O marketplace da Americanas \u00e9 a plataforma para voc\u00ea vender seus produtos em uma das maiores vitrines online do Brasil. Conte conosco para vender e desenvolver seu neg\u00f3cio!\",\"sameAs\":[\"http:\/\/americanasmarketplace.com.br\",\"https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr\",\"https:\/\/www.instagram.com\/americanasmarketplace\/\",\"https:\/\/www.linkedin.com\/company\/americanasmarketplace\/?originalSubdomain=br\",\"https:\/\/www.youtube.com\/americanasmarketplace\"],\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/b2w-marketplace\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Pre\u00e7o de refer\u00eancia: o que \u00e9 e como usar essa estrat\u00e9gia?","description":"O pre\u00e7o de refer\u00eancia (ou pre\u00e7o \u00e2ncora) permite que as lojas orientem a percep\u00e7\u00e3o de valor dos produtos pelos clientes. Veja como usar!\u00a0","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Pre\u00e7o de refer\u00eancia: o que \u00e9 e como usar essa estrat\u00e9gia?","og_description":"O pre\u00e7o de refer\u00eancia (ou pre\u00e7o \u00e2ncora) permite que as lojas orientem a percep\u00e7\u00e3o de valor dos produtos pelos clientes. Veja como usar!\u00a0","og_url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/","og_site_name":"Blog Americanas Marketplace","article_author":"https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr","article_published_time":"2023-11-09T03:00:00+00:00","article_modified_time":"2024-04-30T19:16:07+00:00","og_image":[{"width":1000,"height":670,"url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_09-10_Preco-Referencia_01.png","type":"image\/png"}],"author":"Americanas","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"Americanas","Est. tempo de leitura":"7 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"Article","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/#article","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/"},"author":{"name":"Americanas","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79"},"headline":"Pre\u00e7o de refer\u00eancia: o que \u00e9 essa estrat\u00e9gia e como us\u00e1-la?","datePublished":"2023-11-09T03:00:00+00:00","dateModified":"2024-04-30T19:16:07+00:00","mainEntityOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/"},"wordCount":1180,"commentCount":0,"publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_09-10_Preco-Referencia_01.png","keywords":["estrat\u00e9gia de vendas","gatilhos mentais","pre\u00e7o \u00e2ncora","pre\u00e7o de refer\u00eancia","psicologia do consumidor","tofu"],"articleSection":["Estrat\u00e9gia","marketing e vendas online"],"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"CommentAction","name":"Comment","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/#respond"]}]},{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/","name":"Pre\u00e7o de refer\u00eancia: o que \u00e9 e como usar essa estrat\u00e9gia?","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_09-10_Preco-Referencia_01.png","datePublished":"2023-11-09T03:00:00+00:00","dateModified":"2024-04-30T19:16:07+00:00","description":"O pre\u00e7o de refer\u00eancia (ou pre\u00e7o \u00e2ncora) permite que as lojas orientem a percep\u00e7\u00e3o de valor dos produtos pelos clientes. Veja como usar!\u00a0","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/#primaryimage","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_09-10_Preco-Referencia_01.png","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_09-10_Preco-Referencia_01.png","width":1000,"height":670,"caption":"pre\u00e7o de refer\u00eancia - destaque"},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/preco-de-referencia\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Pre\u00e7o de refer\u00eancia: o que \u00e9 essa estrat\u00e9gia e como us\u00e1-la?"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","name":"Blog Americanas Marketplace","description":"","publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Organization","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization","name":"Blog Americanas Marketplace","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","logo":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","width":1200,"height":164,"caption":"Blog Americanas Marketplace"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/"}},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79","name":"Americanas","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g","caption":"Americanas"},"description":"O marketplace da Americanas \u00e9 a plataforma para voc\u00ea vender seus produtos em uma das maiores vitrines online do Brasil. Conte conosco para vender e desenvolver seu neg\u00f3cio!","sameAs":["http:\/\/americanasmarketplace.com.br","https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr","https:\/\/www.instagram.com\/americanasmarketplace\/","https:\/\/www.linkedin.com\/company\/americanasmarketplace\/?originalSubdomain=br","https:\/\/www.youtube.com\/americanasmarketplace"],"url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/b2w-marketplace\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/5537"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/users\/30"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=5537"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/5537\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media\/5541"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=5537"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=5537"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=5537"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}