{"id":5647,"date":"2024-01-25T00:00:00","date_gmt":"2024-01-25T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/blog-corporativo\/"},"modified":"2024-06-14T12:05:54","modified_gmt":"2024-06-14T15:05:54","slug":"blog-corporativo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/","title":{"rendered":"Blog corporativo: o que \u00e9 e por que criar um para sua empresa?"},"content":{"rendered":"\n

Um blog corporativo pode ajudar sua empresa a ampliar a audi\u00eancia via tr\u00e1fego e at\u00e9 mesmo contribuir para leads e convers\u00f5es<\/em><\/strong> <\/h2>\n\n\n\n

Ter um blog corporativo<\/strong>, vinculado ao seu website, pode ser uma excelente estrat\u00e9gia de posicionamento de marca, relacionamento com o seu cliente e tamb\u00e9m na gera\u00e7\u00e3o de resultados para o neg\u00f3cio.  <\/p>\n\n\n\n

O blog de uma empresa \u00e9 o espa\u00e7o onde ela pode se comunicar com o p\u00fablico<\/a>, trazendo conte\u00fados de maior densidade que o de uma rede social. Al\u00e9m disso, com uma boa estrat\u00e9gia, esse conte\u00fado pode ser planejado para tamb\u00e9m ter boa indexa\u00e7\u00e3o no Google, trazendo mais visitas, leads e convers\u00f5es de clientes.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Os resultados podem come\u00e7ar a vir rapidamente, com ganho de visitas para o site. Mas, uma estrat\u00e9gia como essa tende a se solidificar com o passar do tempo. \u00c9 preciso nutrir esse canal e seu p\u00fablico pouco a pouco para se tornar uma autoridade em seu segmento, para que as visitas cres\u00e7am de forma significativa e as pessoas se sintam encorajadas a interagir com seu blog corporativo e converter resultados em sua empresa. <\/p>\n\n\n\n

A seguir, explicamos mais sobre essa estrat\u00e9gia que pode beneficiar sua empresa! <\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 blog corporativo?<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n

O blog corporativo \u00e9 o blog de uma empresa, geralmente vinculado ao website principal desse CNPJ<\/a>. E se voc\u00ea n\u00e3o conhece o termo \u201cblog\u201d, saiba que assim s\u00e3o chamados os sites ou partes de sites dedicados \u00e0 publica\u00e7\u00e3o de conte\u00fados em forma de artigos. O termo \u00e9 uma contra\u00e7\u00e3o de \u201cweb log\u201d que significa algo como um registro feito na web.\u00a0\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Se voc\u00ea acessa conte\u00fados com frequ\u00eancia na internet, provavelmente deve ter passado por alguns blogs, como este aqui, mesmo sem se dar conta disso. Eles est\u00e3o recheados de not\u00edcias e artigos especializados, muitos deles com espa\u00e7o para voc\u00ea se cadastrar e receber conte\u00fado e at\u00e9 materiais ricos, como v\u00eddeos, infogr\u00e1ficos e e-books. <\/p>\n\n\n\n

O blog corporativo tem um objetivo espec\u00edfico de que todo conte\u00fado constru\u00eddo ali esteja alinhado com a estrat\u00e9gia da empresa a qual ele est\u00e1 vinculado. Com isso, a empresa vai trabalhando textos que a posicionem em t\u00f3picos de interesse que ela domina e para os quais deseja se aproximar do p\u00fablico. Ela tamb\u00e9m pode trabalhar esses conte\u00fados com foco em atrair tr\u00e1fego qualificado e at\u00e9 gerar resultados em convers\u00e3o de leads e neg\u00f3cios. <\/p>\n\n\n\n

O p\u00fablico mais engajado pode se cadastrar para receber conte\u00fados e fornecer e-mails<\/a> para manter uma rela\u00e7\u00e3o mais estreita com seu neg\u00f3cio, por exemplo. Outros ainda podem ser impactados pelo produto ou servi\u00e7o que voc\u00ea oferece e clicarem em um banner ou bot\u00e3o para fechar um neg\u00f3cio com voc\u00ea. A autoridade que voc\u00ea ganha pode estreitar rela\u00e7\u00f5es e aproximar novos clientes do seu neg\u00f3cio.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Por que vale a pena criar um?<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n

Como dissemos, uma empresa pode ter in\u00fameros ganhos ao contar com um blog corporativo, que v\u00e3o desde o conhecimento sobre a marca e como ela \u00e9 vista digitalmente, at\u00e9 a gera\u00e7\u00e3o direta de resultados. Aqui separamos algumas raz\u00f5es que mostram porque vale a pena criar um blog para sua empresa: <\/p>\n\n\n\n

1) Aumento de tr\u00e1fego e conhecimento da marca e produto<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

Uma das grandes vantagens do blog corporativo \u00e9 que uma empresa pode definir temas de seu interesse com foco no perfil do neg\u00f3cio. Ela pode escolher pautas relacionadas ao seu segmento, produtos e servi\u00e7os oferecidos ou mesmo de interesse do p\u00fablico que deseja atrair. Esses termos podem ser cruzados com an\u00e1lises de interesse em busca. Isso \u00e9: quantas pessoas buscam por aquele tema mensalmente? Elas buscam desta ou daquela forma? <\/p>\n\n\n\n

Com uma an\u00e1lise bem-feita em ferramentas especializadas como Keyword Planner, SEMRush, AHRefs e Ubersuggest, \u00e9 poss\u00edvel identificar os melhores termos e t\u00f3picos para utilizar em seus conte\u00fados. Com isso, seu conte\u00fado pode aparecer destacado em \u00f3timas posi\u00e7\u00f5es na busca do Google, trazendo mais visitantes que podem conhecer sua marca e produtos. <\/p>\n\n\n\n

2) Posicionar sua marca como autoridade no segmento<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

Imagine que voc\u00ea fa\u00e7a algumas pesquisas sobre marketing digital, por exemplo, e frequentemente veja resultados que direcionam para um determinado site. Voc\u00ea digita um termo de busca no Google em um dia, depois outro termo em outro dia, e sempre \u00e9 impactado por aquele site. Se ao ler o conte\u00fado, voc\u00ea tenha acesso a boas informa\u00e7\u00f5es que te satisfa\u00e7am em suas d\u00favidas sobre o tema, \u00e9 natural que comece a associar aquele site ao universo do marketing digital. Voc\u00ea aos poucos passar\u00e1 a enxerg\u00e1-lo como uma autoridade naquele assunto. <\/p>\n\n\n\n

Da mesma forma, se voc\u00ea explora diversos t\u00f3picos relacionados diretamente ao universo do seu produto, isso tamb\u00e9m pode te beneficiar. Com um conte\u00fado bem escrito, completo sobre um tema e preparado para SEO<\/a>, ou seja, otimizado para ser compreendido e performar bem no Google, voc\u00ea pode ser a principal autoridade do seu setor. <\/p>\n\n\n\n

3) Mostrar como sua empresa resolve uma \u201cdor\u201d do cliente<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

Todo cliente compra algo para solucionar uma \u201cdor\u201d. Quando entendemos isso, podemos criar conte\u00fado melhores que falem menos da empresa e mais sobre a dor do cliente e como o tipo de produto que voc\u00ea oferece pode ajud\u00e1-lo a superar essa dificuldade.  <\/p>\n\n\n\n

Algu\u00e9m que compra um celular pode buscar uma solu\u00e7\u00e3o de m\u00e9dio custo para se manter em contato com familiares e amigos. Tamb\u00e9m pode estar em busca de um minicomputador onde possa fazer tudo que precisa, com boa performance e experi\u00eancia. Todo produto interage com uma \u201cdor\u201d, mesmo que seja a busca de maior conforto ou mais status. Ao entender seu cliente e produtos, fica mais f\u00e1cil usar o espa\u00e7o de seu blog corporativo para criar conte\u00fados envolventes, que mostrem porque esse item que voc\u00ea oferece pode facilitar a vida do cliente. <\/p>\n\n\n\n

4) Atra\u00e7\u00e3o de potenciais clientes para sua base de leads<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

Com um blog corporativo, as empresas podem trabalhar o conte\u00fado associado a campos de preenchimento para inscri\u00e7\u00e3o em uma newsletter ou para receber um material exclusivo. Se voc\u00ea sempre tiver artigos relevantes ou oferecer livros digitais ou ferramentas \u00fateis para seu p\u00fablico \u00e9 bem natural que eles se interessem de acess\u00e1-los. <\/p>\n\n\n\n

Com isso, ao pedir o nome, e-mail e outras informa\u00e7\u00f5es do p\u00fablico, voc\u00ea pode ter bastante sucesso. Esses dados ser\u00e3o uma boa base de leads para sua empresa trabalhar novos conte\u00fados que auxiliem esse potencial cliente a dar o pr\u00f3ximo passo, entendendo mais seu produto, como ele pode ajud\u00e1-lo e, enfim, caminhar at\u00e9 uma etapa de convers\u00e3o.  <\/p>\n\n\n\n

5) Gera\u00e7\u00e3o de clientes qualificados para seu neg\u00f3cio<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

Seja atrav\u00e9s da nutri\u00e7\u00e3o da base de leads conquistada com seu blog corporativo ou mesmo diretamente, ao interagir com um banner, por exemplo, \u00e9 poss\u00edvel gerar convers\u00f5es atrav\u00e9s de conte\u00fado. Um bom conte\u00fado pode mostrar sua autoridade, relev\u00e2ncia, qualidade de seu produto, diferenciais da sua empresa sobre os concorrentes e apontar a solu\u00e7\u00e3o para a dor do cliente. S\u00e3o pontos que v\u00e3o construindo e solidificando uma rela\u00e7\u00e3o de vendas. Em alguns casos mais rapidamente, em outros mais lentamente, conforme a necessidade de informa\u00e7\u00e3o de cada cliente. <\/p>\n\n\n\n

O fato \u00e9 que a estrat\u00e9gia de um blog corporativo, se bem constru\u00edda, pode aumentar suas vendas significativamente. Ele forma rela\u00e7\u00f5es, as constr\u00f3i e cria la\u00e7os duradouros por meio de artigos que falam tudo aquilo que voc\u00ea precisa dizer, mas que o cliente pode ler conforme sua necessidade e interesse pelo tema. Esse cliente j\u00e1 chega mais maduro na hora da convers\u00e3o, tendo maior conhecimento sobre sua marca e produtos. Em geral, costumam ser clientes bem-informados e qualificados, que agregam muito aos neg\u00f3cios. <\/p>\n\n\n\n

6) Impactar o cliente de forma consultiva e n\u00e3o agressiva<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

Uma grande vantagem do blog corporativo \u00e9 que sua abordagem \u00e9 totalmente focada em respeitar o tempo e necessidade do cliente. \u00c9 coloc\u00e1-lo, de fato, no centro. \u00c9 lembr\u00e1-lo do valor do tempo e import\u00e2ncia da acur\u00e1cia de informa\u00e7\u00f5es ao oferec\u00ea-lo um software que automatiza tarefas manuais. \u00c9 oferecer a ele conforto e disposi\u00e7\u00e3o para trabalhar, estudar e se distrair em casa ao mostrar como um ar-condicionado<\/a> que sua loja tenha pode refrigerar e aquecer um ambiente ao seu gosto.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Os conte\u00fados em geral n\u00e3o devem ser publicit\u00e1rios e repetitivos, mas sim focados em trazer mais contexto e informa\u00e7\u00f5es para o cliente. Artigos devem aproximar a rela\u00e7\u00e3o entre voc\u00eas, esclarecer d\u00favidas, tirar doses de desconfian\u00e7a e criar o espa\u00e7o adequado para o cliente se convencer da compra. Esse processo deve ocorrer como se ele fizesse quase tudo sozinho \u2013 e em partes, \u00e9 assim mesmo. Voc\u00ea s\u00f3 fornece as informa\u00e7\u00f5es e cria fluxos coesos para ele conhecer mais sobre o tema e tomar uma decis\u00e3o por si mesmo.  <\/p>\n\n\n\n

\"blog<\/figure>\n\n\n\n

7) Contar com o tempo como um aliado<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

Em geral, os conte\u00fados mais indicados para uma estrat\u00e9gia de blog corporativo s\u00e3o aqueles perenes, ou seja, que sobrevivem com o tempo. Uma not\u00edcia sobre uma regi\u00e3o e um grupo de pessoas abalado por uma pandemia \u00e9 algo que pode envelhecer rapidamente. Mas um artigo sobre pandemias, que explique o conceito delas, traga uma lista das principais e informa\u00e7\u00f5es sobre protocolos adequados ir\u00e1 sobreviver ao tempo. Sempre que algu\u00e9m buscar sobre o tema, esse conte\u00fado poder\u00e1 fazer sentido. <\/p>\n\n\n\n

O passar do tempo, ali\u00e1s, poder\u00e1 auxiliar na melhor indexa\u00e7\u00e3o de um conte\u00fado, j\u00e1 que pode levar alguns dias ou meses para os algoritmos dos buscadores identific\u00e1-los. Voc\u00ea pode atualizar dados de pesquisas citadas no conte\u00fado, se houver, e aproveitar a atemporalidade do texto a seu favor. Ele sempre estar\u00e1 no ar gerando um novo tr\u00e1fego<\/a>, al\u00e9m de leads e convers\u00f5es em potencial.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

8) O conte\u00fado \u00e9 seu e estar\u00e1 em uma plataforma sua<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

Se h\u00e1 uma instabilidade em uma rede social, sua marca precisa esperar at\u00e9 que elas retornem para se comunicar com os clientes. Se h\u00e1 uma febre por algum canal e depois isso muda para outro, sua empresa precisa fazer um esfor\u00e7o para se reposicionar, criando uma conta nesse espa\u00e7o e fazendo novas publica\u00e7\u00f5es – \u00e0s vezes at\u00e9 resgatando velhos assuntos e recriando-os na nova rede, com uma linguagem adequada. Se uma rede social vai \u00e0 fal\u00eancia ou \u00e9 descontinuada, todo o conte\u00fado da sua empresa vai embora junto com ela. Se uma delas decide dar visibilidade apenas a conte\u00fados patrocinados, voc\u00ea ter\u00e1 que desembolsar um bom dinheiro para ser visto ali. <\/p>\n\n\n\n

O conte\u00fado de uma rede social n\u00e3o \u00e9 totalmente seu. Ele sempre est\u00e1 sujeito \u00e0s mudan\u00e7as das plataformas \u2013 e que podem ser muitas. Como as grandes plataformas costumam abrir capital na bolsa, elas acabam sujeitas as ambi\u00e7\u00f5es de seus investidores, e gerar resultado, muitas vezes, r\u00e1pido, se torna uma urg\u00eancia. Com isso, al\u00e9m de instabilidades de sistema, elas podem mudar toda a din\u00e2mica das publica\u00e7\u00f5es para incentivar n\u00e3o necessariamente os melhores conte\u00fados, mas aqueles que geram maior volume financeiro<\/a> para elas. Por isso, apostar em um conte\u00fado em seu site pr\u00f3prio \u00e9 garantir um conte\u00fado que dura para sempre e \u00e9 realmente seu. Voc\u00ea pode utilizar as redes para distribu\u00ed-lo, mas sem depender delas para hospedar a informa\u00e7\u00e3o principal.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

9) Economizar dinheiro com m\u00eddia paga<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

Por fim, a raz\u00e3o principal para muitas empresas apostarem em um blog corporativo \u00e9 que ele pode gerar tr\u00e1fego, leads e clientes a um custo muito baixo. Uma estrat\u00e9gia de blog \u00e9 muito mais barata que a cria\u00e7\u00e3o de an\u00fancios em m\u00eddia paga para manter sua marca aparecendo. Enquanto o leil\u00e3o de m\u00eddia paga nos buscadores leva em conta qualidade do conte\u00fado, an\u00fancio e o lance oferecido por cada anunciante, o conte\u00fado org\u00e2nico (n\u00e3o pago) envolve exclusivamente a qualidade do conte\u00fado criado. <\/p>\n\n\n\n

Por conta disso, mesmo uma empresa bem pequena pode acabar superando uma grande empresa se apostar em conte\u00fados qualificados e que superem as informa\u00e7\u00f5es das outras. No curto prazo, os resultados n\u00e3o s\u00e3o t\u00e3o imediatos como os da m\u00eddia paga, mas com o tempo eles aparecem e podem ajudar a baratear suas campanhas patrocinadas, pausando an\u00fancios para conte\u00fados que voc\u00ea j\u00e1 indexa de forma gratuita. Voc\u00ea investe menos, mas pode gerar muito resultado e que aparece de forma recorrente, mesmo quando voc\u00ea atravessar uma crise e tiver pouco ou nenhum dinheiro para investir nos an\u00fancios pagos. <\/p>\n\n\n\n

Como criar um blog corporativo?<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n

Como mostramos, h\u00e1 v\u00e1rias raz\u00f5es para voc\u00ea criar um blog corporativo para seu neg\u00f3cio. E isso \u00e9 especialmente relevante se voc\u00ea trabalha com um produto de alto custo, que exige maior pondera\u00e7\u00e3o do cliente, ou um produto novo, que precisa ser apresentado e mais bem explicado. <\/p>\n\n\n\n

 Mesmo quem vende itens de compra por impulso pode se beneficiar ao criar conte\u00fado que os coloque como autoridades do segmento. Dicas de moda para atrair clientes de roupas, receitas para vendas de supermercado: se bem explorados seus artigos podem se destacar para o cliente e te elevar ao posto de autoridade no tema. <\/p>\n\n\n\n

E se voc\u00ea est\u00e1 pensando em criar um blog para sua empresa, aqui v\u00e3o algumas dicas: <\/p>\n\n\n\n

Escolha bem a plataforma<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

Algumas plataformas de blog podem ser visualmente bonitas, mas codificadas de forma muito confusa para a indexa\u00e7\u00e3o. Com isso, buscadores ter\u00e3o dificuldade de ler seu conte\u00fado e ele poder\u00e1 simplesmente n\u00e3o aparecer nos resultados de busca. Se isso acontecer, n\u00e3o haver\u00e1 muito tr\u00e1fego, leads, convers\u00f5es ou relev\u00e2ncia e sua estrat\u00e9gia pode ir pelo ralo. Por isso, crie seu site e blog em plataformas amig\u00e1veis para uma estrat\u00e9gia de SEO. <\/p>\n\n\n\n

Cuide do layout e desempenho<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

Seu blog precisa ser f\u00e1cil de navegar, interativo e muito intuitivo para o p\u00fablico. Al\u00e9m disso, \u00e9 fundamental investir em uma estrutura moderna, com bom desempenho t\u00e9cnico. Isso ir\u00e1 envolver responsividade para diferentes telas (desktop, tablet, mobile<\/a>); boa velocidade de carregamento e em m\u00eddias utilizadas; entre outros aspectos. Aqui \u00e9 fundamental reunir o melhor cen\u00e1rio para a navega\u00e7\u00e3o dos usu\u00e1rios e facilidade de leitura e carregamento pelos algoritmos.\u00a0\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Escreva pautas que as pessoas queiram ler<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

N\u00e3o planeje pautas a partir do seu produto e do seu ponto de vista. Pesquise o que as pessoas est\u00e3o buscando e que tenha rela\u00e7\u00e3o com sua categoria de vendas e seus produtos. Quando um assessor de investimentos sabe que todos os meses cerca de 10.000 pessoas buscam sobre como \u201cinvestir em a\u00e7\u00f5es\u201d aqui no Brasil, ele pode simplesmente criar um conte\u00fado sobre isso e atribuir relev\u00e2ncia ao seu servi\u00e7o. Esse \u00e9 foco: saiba o que as pessoas querem saber dentro do universo em que voc\u00ea atua. Depois escreva sobre esse tema. As t\u00e9cnicas de otimiza\u00e7\u00e3o para a busca, o famoso SEO, come\u00e7am desde essa etapa de pesquisa de pauta! <\/p>\n\n\n\n

Utilize SEO na constru\u00e7\u00e3o das pautas<\/strong> <\/h4>\n\n\n\n

Ah, al\u00e9m do SEO na defini\u00e7\u00e3o do assunto, sempre, sempre, fa\u00e7a seus conte\u00fados utilizando estas t\u00e9cnicas, desde a cria\u00e7\u00e3o at\u00e9 a publica\u00e7\u00e3o do conte\u00fado. Assim voc\u00ea garante coes\u00e3o em toda a estrat\u00e9gia. Voc\u00ea vai escrever assuntos relevantes, que as pessoas j\u00e1 est\u00e3o buscando, e que voc\u00ea otimizou de forma que eles ter\u00e3o boas chances de aparecer bem posicionados quando pesquisarem pelo tema. Voc\u00ea ser\u00e1 visto, lido e provavelmente lembrado pelo leitor. <\/p>\n\n\n\n

Gostou? Ent\u00e3o que tal come\u00e7ar a investir no seu blog corporativo agora mesmo? Boa sorte e boas vendas! <\/p>\n\n\n\n

Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n

Super app: o que \u00e9 e como funciona?<\/a><\/p>\n\n\n\n

Pre\u00e7o de refer\u00eancia: o que \u00e9 essa estrat\u00e9gia e como us\u00e1-la?<\/a><\/p>\n\n\n\n

Acessibilidade no e-commerce: 7 pontos de aten\u00e7\u00e3o<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Um blog corporativo pode ajudar sua empresa a ampliar a audi\u00eancia via tr\u00e1fego e at\u00e9 mesmo contribuir para leads e […]<\/p>\n","protected":false},"author":30,"featured_media":5651,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[42,16],"tags":[1128,1129,703,23],"yoast_head":"\nO que \u00e9 blog corporativo e por que criar um?<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"O blog corporativo pode ajudar sua empresa a ampliar o tr\u00e1fego do site e at\u00e9 mesmo contribuir para o aumento de leads e convers\u00f5es. Ler mais\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"O que \u00e9 blog corporativo e por que criar um?\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"O blog corporativo pode ajudar sua empresa a ampliar o tr\u00e1fego do site e at\u00e9 mesmo contribuir para o aumento de leads e convers\u00f5es. Ler mais\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Blog Americanas Marketplace\" \/>\n<meta property=\"article:author\" content=\"https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2024-01-25T03:00:00+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2024-06-14T15:05:54+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_28_11_Blog-Corporativo_01.png\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1000\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"670\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/png\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"Americanas\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"Americanas\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"15 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"Article\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/#article\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/\"},\"author\":{\"name\":\"Americanas\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79\"},\"headline\":\"Blog corporativo: o que \u00e9 e por que criar um para sua empresa?\",\"datePublished\":\"2024-01-25T03:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-06-14T15:05:54+00:00\",\"mainEntityOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/\"},\"wordCount\":2754,\"commentCount\":0,\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_28_11_Blog-Corporativo_01.png\",\"keywords\":[\"blog corporativo\",\"blog de empresa\",\"estrat\u00e9gia de blog\",\"tofu\"],\"articleSection\":[\"Estrat\u00e9gia\",\"marketing e vendas online\"],\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"CommentAction\",\"name\":\"Comment\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/#respond\"]}]},{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/\",\"name\":\"O que \u00e9 blog corporativo e por que criar um?\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_28_11_Blog-Corporativo_01.png\",\"datePublished\":\"2024-01-25T03:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-06-14T15:05:54+00:00\",\"description\":\"O blog corporativo pode ajudar sua empresa a ampliar o tr\u00e1fego do site e at\u00e9 mesmo contribuir para o aumento de leads e convers\u00f5es. Ler mais\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_28_11_Blog-Corporativo_01.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_28_11_Blog-Corporativo_01.png\",\"width\":1000,\"height\":670,\"caption\":\"blog corporativo - destaque\"},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Blog corporativo: o que \u00e9 e por que criar um para sua empresa?\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"description\":\"\",\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Organization\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"logo\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"width\":1200,\"height\":164,\"caption\":\"Blog Americanas Marketplace\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\"}},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79\",\"name\":\"Americanas\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"Americanas\"},\"description\":\"O marketplace da Americanas \u00e9 a plataforma para voc\u00ea vender seus produtos em uma das maiores vitrines online do Brasil. Conte conosco para vender e desenvolver seu neg\u00f3cio!\",\"sameAs\":[\"http:\/\/americanasmarketplace.com.br\",\"https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr\",\"https:\/\/www.instagram.com\/americanasmarketplace\/\",\"https:\/\/www.linkedin.com\/company\/americanasmarketplace\/?originalSubdomain=br\",\"https:\/\/www.youtube.com\/americanasmarketplace\"],\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/b2w-marketplace\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"O que \u00e9 blog corporativo e por que criar um?","description":"O blog corporativo pode ajudar sua empresa a ampliar o tr\u00e1fego do site e at\u00e9 mesmo contribuir para o aumento de leads e convers\u00f5es. Ler mais","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"O que \u00e9 blog corporativo e por que criar um?","og_description":"O blog corporativo pode ajudar sua empresa a ampliar o tr\u00e1fego do site e at\u00e9 mesmo contribuir para o aumento de leads e convers\u00f5es. Ler mais","og_url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/","og_site_name":"Blog Americanas Marketplace","article_author":"https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr","article_published_time":"2024-01-25T03:00:00+00:00","article_modified_time":"2024-06-14T15:05:54+00:00","og_image":[{"width":1000,"height":670,"url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_28_11_Blog-Corporativo_01.png","type":"image\/png"}],"author":"Americanas","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"Americanas","Est. tempo de leitura":"15 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"Article","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/#article","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/"},"author":{"name":"Americanas","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79"},"headline":"Blog corporativo: o que \u00e9 e por que criar um para sua empresa?","datePublished":"2024-01-25T03:00:00+00:00","dateModified":"2024-06-14T15:05:54+00:00","mainEntityOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/"},"wordCount":2754,"commentCount":0,"publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_28_11_Blog-Corporativo_01.png","keywords":["blog corporativo","blog de empresa","estrat\u00e9gia de blog","tofu"],"articleSection":["Estrat\u00e9gia","marketing e vendas online"],"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"CommentAction","name":"Comment","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/#respond"]}]},{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/","name":"O que \u00e9 blog corporativo e por que criar um?","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_28_11_Blog-Corporativo_01.png","datePublished":"2024-01-25T03:00:00+00:00","dateModified":"2024-06-14T15:05:54+00:00","description":"O blog corporativo pode ajudar sua empresa a ampliar o tr\u00e1fego do site e at\u00e9 mesmo contribuir para o aumento de leads e convers\u00f5es. Ler mais","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/#primaryimage","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_28_11_Blog-Corporativo_01.png","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/1000x670_28_11_Blog-Corporativo_01.png","width":1000,"height":670,"caption":"blog corporativo - destaque"},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/blog-corporativo\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Blog corporativo: o que \u00e9 e por que criar um para sua empresa?"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","name":"Blog Americanas Marketplace","description":"","publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Organization","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization","name":"Blog Americanas Marketplace","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","logo":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","width":1200,"height":164,"caption":"Blog Americanas Marketplace"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/"}},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/043a321787f98d086cf08a0e7cbe6f79","name":"Americanas","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/aa32710ba6f60e5b70f231fd17a14eae?s=96&d=mm&r=g","caption":"Americanas"},"description":"O marketplace da Americanas \u00e9 a plataforma para voc\u00ea vender seus produtos em uma das maiores vitrines online do Brasil. Conte conosco para vender e desenvolver seu neg\u00f3cio!","sameAs":["http:\/\/americanasmarketplace.com.br","https:\/\/web.facebook.com\/AmericanasMarketplace\/?_rdc=1&_rdr","https:\/\/www.instagram.com\/americanasmarketplace\/","https:\/\/www.linkedin.com\/company\/americanasmarketplace\/?originalSubdomain=br","https:\/\/www.youtube.com\/americanasmarketplace"],"url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/b2w-marketplace\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/5647"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/users\/30"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=5647"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/5647\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":7039,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/5647\/revisions\/7039"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media\/5651"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=5647"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=5647"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=5647"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}