{"id":5652,"date":"2023-12-21T00:00:00","date_gmt":"2023-12-21T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/divulgacao-de-produtos\/"},"modified":"2024-04-30T16:16:15","modified_gmt":"2024-04-30T19:16:15","slug":"divulgacao-de-produtos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/divulgacao-de-produtos\/","title":{"rendered":"Divulga\u00e7\u00e3o de produtos: 7 dicas para fazer isso"},"content":{"rendered":"\n
Entender sobre as melhores estrat\u00e9gias para fazer a divulga\u00e7\u00e3o de produtos<\/strong> da sua loja \u00e9 essencial para impulsionar o seu neg\u00f3cio. Afinal, existem algumas a\u00e7\u00f5es nesse processo que podem fazer a diferen\u00e7a nos resultados total das suas vendas. <\/p>\n\n\n\n Com o crescimento dos e-commerces nos \u00faltimos anos, vender produtos online sem antes estruturar uma boa estrat\u00e9gia de divulga\u00e7\u00e3o abre uma grande margem para o desperd\u00edcio de oportunidades valiosas nesse mercado em pleno crescimento. <\/p>\n\n\n\n O faturamento do com\u00e9rcio eletr\u00f4nico brasileiro chegou a R$ 262,7 bilh\u00f5es em 2022, representando uma alta de 1,6% em rela\u00e7\u00e3o ao ano anterior, segundo dados da NielsenIQ Ebit Brasil. Ou seja:\u00a0 se voc\u00ea tem um neg\u00f3cio online e notou que seus produtos est\u00e3o acumulando no estoque<\/a> ou que o potencial de vendas poderia ser maior, \u00e9 hore de recalcular a rota e reavaliar a forma de como seus produtos est\u00e3o sendo divulgados.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Tamb\u00e9m \u00e9 essencial ter em mente que, como tudo, existem algumas a\u00e7\u00f5es tradicionais que d\u00e3o resultados surpreendentes quando o assunto \u00e9 dar aquele g\u00e1s na taxa de convers\u00e3o da empresa. Entretanto, algumas outras a\u00e7\u00f5es pontuais podem ser a grande virada de chave que voc\u00ea est\u00e1 procurado para a divulga\u00e7\u00e3o de seus produtos com assertividade! <\/p>\n\n\n\n Quer saber o caminho das pedras? Continue lendo esse artigo e confira algumas dicas para mudar o seu cen\u00e1rio de uma vez por todas. <\/p>\n\n\n\n O primeiro passo quando se pensa em divulga\u00e7\u00e3o de produtos \u00e9 conhecer o p\u00fablico<\/a> do seu neg\u00f3cio. Para isso, al\u00e9m do p\u00fablico-alvo, \u00e9 essencial definir com aten\u00e7\u00e3o a persona da sua empresa, que nada mais \u00e9 do que a representa\u00e7\u00e3o fict\u00edcia do seu cliente ideal. Ou seja, quem \u00e9 o seu consumidor, como ele pensa, como se comporta, o que busca em termos de produtos e servi\u00e7os, e assim por diante.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Quando voc\u00ea tem um bom conhecimento sobre a persona do seu neg\u00f3cio, fica muito mais f\u00e1cil estruturar uma campanha de marketing que trar\u00e1 resultados ou qualquer outra estrat\u00e9gia para fazer a divulga\u00e7\u00e3o dos seus produtos. E o motivo de tudo isso \u00e9 simples: voc\u00ea vai falar e atingir as pessoas certas, aquelas que realmente est\u00e3o interessadas nos itens que voc\u00ea est\u00e1 oferecendo. <\/p>\n\n\n\n Quando voc\u00ea analisa seus concorrentes, fica muito mais f\u00e1cil ter uma vis\u00e3o daquilo que est\u00e1 dando certo e tamb\u00e9m daquilo que n\u00e3o est\u00e1 gerando resultados t\u00e3o significativos. Feito isso, voc\u00ea pode discernir o que poderia tamb\u00e9m ser aplicado nas estrat\u00e9gias de divulga\u00e7\u00e3o de produtos do seu neg\u00f3cio e apostar em diferenciais. <\/p>\n\n\n\n Lembre-se de que voc\u00ea n\u00e3o vai copiar a concorr\u00eancia, mas sim, entender melhor o seu mercado de atua\u00e7\u00e3o e ter uma vis\u00e3o mais realista do que pode, ou n\u00e3o, funcionar para o seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n Com a persona definida, o pr\u00f3ximo passo \u00e9 criar um bom plano de marketing, levantando todas as informa\u00e7\u00f5es necess\u00e1rias para o time da \u00e1rea alcan\u00e7ar com sucesso o objetivo tra\u00e7ado que, no caso, \u00e9 a divulga\u00e7\u00e3o de produtos. <\/p>\n\n\n\n Lembre-se de estabelecer metas realistas, definir um or\u00e7amento para as a\u00e7\u00f5es de divulga\u00e7\u00e3o e criar um cronograma para cada etapa. Feito isso, podemos partir para as pr\u00f3ximas dicas! <\/p>\n\n\n\n Est\u00e1 pensando em vender ou j\u00e1 vende seus produtos online? Bom, ent\u00e3o saiba que divulg\u00e1-lo em um espa\u00e7o onde h\u00e1 v\u00e1rios potenciais consumidores, como os marketplaces<\/a>, \u00e9 a pedida certa!\u00a0<\/p>\n\n\n\n Quando voc\u00ea coloca sua loja em vitrines como o marketplace da Americanas, por exemplo, que tem milh\u00f5es de acessos di\u00e1rios de consumidores potenciais, voc\u00ea aumenta n\u00e3o s\u00f3 a visibilidade dos seus produtos como tamb\u00e9m as possibilidades de convers\u00e3o pra clientes de todo o Brasil!\u00a01 – Conhe\u00e7a bem o seu p\u00fablico<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n
2 – Observe a concorr\u00eancia<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n
3 – Crie um plano de marketing<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n
4 – Aposte em marketplaces<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n
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E tem mais: quando voc\u00ea anuncia em marketplaces, voc\u00ea conta com sites que transmitem grande credibilidade ao consumidor, tanto no aspecto de confian\u00e7a dos vendedores quanto na seguran\u00e7a de dados pessoais e informa\u00e7\u00f5es de pagamento. Lembre-se de que pontos como esses s\u00e3o muito importantes para produtos e empresas que ainda est\u00e3o construindo uma reputa\u00e7\u00e3o na internet<\/a>.\u00a0
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O melhor de tudo \u00e9 que colocar sua loja nas vitrines da Americanas e vender pra clientes de todo o Brasil \u00e9 f\u00e1cil, descomplicado e voc\u00ea n\u00e3o paga nada para come\u00e7ar. Assim, voc\u00ea tem muito mais seguran\u00e7a para dar esse passo e ampliar seu neg\u00f3cio.\u00a0<\/p>\n\n\n\n