{"id":705,"date":"2024-09-20T00:00:00","date_gmt":"2024-09-20T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/principais-motivos-de-reprovacao-de-cadastro\/"},"modified":"2024-09-24T18:36:18","modified_gmt":"2024-09-24T21:36:18","slug":"principais-motivos-de-reprovacao-de-cadastro","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/principais-motivos-de-reprovacao-de-cadastro\/","title":{"rendered":"9 motivos de reprova\u00e7\u00e3o de cadastro no marketplace da Americanas (e como resolv\u00ea-los)"},"content":{"rendered":"\n
O cadastro no marketplace da Americanas \u00e9 simples de ser feito e todo o processo ocorre virtualmente. Basta <\/span>acessar esse link<\/span><\/a> e preencher as principais informa\u00e7\u00f5es solicitadas. Essa an\u00e1lise \u00e9 feita via sistema, que valida suas informa\u00e7\u00f5es e de seu CNPJ para ver se est\u00e3o de acordo com as exig\u00eancias b\u00e1sicas para vender em nosso site.<\/span><\/p>\n\n\n\n As perguntas do cadastro s\u00e3o, em sua maioria, obrigat\u00f3rias.<\/span><\/p>\n\n\n\n Voc\u00ea receber\u00e1 um e-mail notificando sua aprova\u00e7\u00e3o ou reprova\u00e7\u00e3o de cadastro em at\u00e9 7 dias. No caso de reprova\u00e7\u00e3o, ser\u00e3o enviadas todas as instru\u00e7\u00f5es sobre o problema e como resolv\u00ea-lo.<\/span><\/p>\n\n\n\n Para evitar que seu cadastro seja reprovado, vale ficar de olho nos oito pontos abaixo que apresentam os principais motivos de reprova\u00e7\u00e3o de cadastro no marketplace da Americanas e a forma de resolv\u00ea-los. Fique atento:<\/span><\/p>\n\n\n\n No momento de realizar o seu cadastro, voc\u00ea informou um CNPJ inexistente. <\/span>Essa an\u00e1lise \u00e9 feita via sistema, junto \u00e0 Receita Federal.<\/span><\/p>\n\n\n\n O que fazer se houver problemas nesse sentido?<\/strong><\/b><\/p>\n\n\n\n Voc\u00ea precisa refazer o seu cadastro informando um CNPJ v\u00e1lido. Confira o n\u00famero correto junto ao <\/span>site da Receita Federal<\/span><\/a>.<\/span><\/p>\n\n\n\n O seu CNPJ precisa estar ativo. Caso a situa\u00e7\u00e3o dele esteja como inativa, baixada, inapta ou suspensa, ele n\u00e3o ser\u00e1 aprovado pelo nosso sistema. <\/span><\/p>\n\n\n\n E mesmo ativo, ele n\u00e3o pode ter nenhuma restri\u00e7\u00e3o ou pend\u00eancia financeira junto \u00e0 Secretaria da Receita Federal – SRF. Essa an\u00e1lise \u00e9 feita via sistema e qualquer inconsist\u00eancia de informa\u00e7\u00e3o gera uma reprova\u00e7\u00e3o autom\u00e1tica de cadastro.<\/span><\/p>\n\n\n\n O que fazer se houver problemas nesse sentido?<\/strong><\/b><\/p>\n\n\n\n Voc\u00ea dever\u00e1 reativar seu CNPJ, caso ele esteja inativo. Tamb\u00e9m \u00e9 preciso quitar os d\u00e9bitos e pend\u00eancias em seu CNPJ relacionados \u00e0 Secretaria da Receita Federal.<\/span><\/p>\n\n\n\n CND: como descobrir se voc\u00ea possui d\u00e9bitos no CNPJ?<\/span><\/a><\/p>\n\n\n\n Durante o cadastro, voc\u00ea dever\u00e1 fornecer dados banc\u00e1rios vinculados ao CNPJ cadastrado na sua loja e de um banco que seja homologado pela CIP no Sistema de Liquida\u00e7\u00e3o Centralizada. Caso estes dados estejam ligados a um CPF, a outro CNPJ ou seu banco n\u00e3o tenha essa homologa\u00e7\u00e3o, o seu cadastro n\u00e3o ser\u00e1 aprovado.<\/span><\/p>\n\n\n\n Isso garante que n\u00e3o haja erro nos pagamentos dos seus repasses, que s\u00e3o os valores que voc\u00ea tem a receber pelas vendas na nossa plataforma. <\/span><\/p>\n\n\n\n O que fazer se houver problemas nesse sentido?<\/strong><\/b><\/p>\n\n\n\n Apresente dados da conta corrente da matriz do neg\u00f3cio. Caso ainda n\u00e3o tenha uma conta vinculada ao seu principal CNPJ, ser\u00e1 necess\u00e1rio criar uma em um banco vinculado \u00e0 CIP no Sistema de Liquida\u00e7\u00e3o Centralizada. <\/span>Veja a lista aqui<\/span><\/a>.<\/span><\/p>\n\n\n\n A NF-e \u00e9 obrigat\u00f3ria e um dos requisitos do marketplace da Americanas. Para emiti-la, a empresa precisa ter um Certificado Digital (e-CNPJ) do tipo A1 ou A3, ter cadastro ativo no Sefaz e um emissor de Nota Fiscal.<\/span><\/p>\n\n\n\n Cada estado possui um norma diferente para a emiss\u00e3o de NF-a, por isso \u00e9 importante que a empresa consulte o Sefaz do seu estado.<\/span><\/p>\n\n\n\n O que fazer se houver problemas nesse sentido?<\/strong><\/b><\/p>\n\n\n\n Confira o seu cadastro junto \u00e0 Sefaz e se o seu emissor de Nota Fiscal est\u00e1 atualizado e pronto para uso. Verifique tamb\u00e9m a situa\u00e7\u00e3o do seu Certificado Digital.<\/span><\/p>\n\n\n\n Como come\u00e7ar a emitir nota fiscal para seu neg\u00f3cio?<\/span><\/a><\/p>\n\n\n1) CNPJ inexistente<\/strong><\/b><\/h3>\n\n\n\n
2) CNPJ n\u00e3o ativo ou com restri\u00e7\u00f5es na Receita Federal<\/strong><\/b><\/h3>\n\n\n\n
3) N\u00e3o possuir conta corrente vinculada ao CNPJ de cadastro<\/strong><\/b><\/h3>\n\n\n\n
4) N\u00e3o emitir nota fiscal<\/strong><\/b><\/h3>\n\n\n\n