{"id":722,"date":"2018-05-17T00:00:00","date_gmt":"2018-05-17T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/reprovacao-de-cadastro-de-produtos\/"},"modified":"2024-04-30T16:10:25","modified_gmt":"2024-04-30T19:10:25","slug":"reprovacao-de-cadastro-de-produtos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/reprovacao-de-cadastro-de-produtos\/","title":{"rendered":"13 principais motivos de reprova\u00e7\u00e3o de cadastro de produtos no marketplace da Americanas"},"content":{"rendered":"

\"reprova\u00e7\u00e3o<\/p>\n

Confira lista com os principais motivos de reprova\u00e7\u00e3o de cadastro de produtos no marketplace da Americanas e como evitar esses problemas<\/em><\/strong><\/h2>\n

A reprova\u00e7\u00e3o de cadastro de produtos no marketplace da Americanas pode ocorrer quando as configura\u00e7\u00f5es estiverem em desacordo com nossas pol\u00edticas que visam oferecer a melhor experi\u00eancia de compra para o cliente final.<\/span><\/p>\n

Sempre que seu cadastro de produtos \u00e9 reprovado, ele volta para que voc\u00ea fa\u00e7a os ajustes necess\u00e1rios e o envie novamente. Por\u00e9m, esse processo atrasa a publica\u00e7\u00e3o do produto e suas oportunidades de come\u00e7ar a vender o mais r\u00e1pido poss\u00edvel. Por isso, quanto maior a aten\u00e7\u00e3o nessa etapa, mais chances de que o item seja publicado e voc\u00ea j\u00e1 comece a receber pedidos.<\/span><\/p>\n

Para garantir uma aprova\u00e7\u00e3o r\u00e1pida, veja a seguir os 13 principais motivos de reprova\u00e7\u00e3o de cadastro de produtos no marketplace da Americanas e como evit\u00e1-los:<\/span><\/p>\n

1) N\u00e3o informar o que \u00e9 o produto no t\u00edtulo<\/strong><\/h3>\n

Todos os t\u00edtulos devem, em primeiro lugar, informar o que \u00e9 o item sendo vendido. Exemplo: <\/span>notebook<\/span><\/i>, <\/span>smartphone<\/span><\/i>, jogo de panelas, cobertor de casal, t\u00eanis, etc. Essa informa\u00e7\u00e3o \u00e9 b\u00e1sica para que o cliente identifique o que est\u00e1 comprando e para que seu produto seja encontrado na hora que o consumidor buscar por esse item.<\/span><\/p>\n

2) Informar cor em t\u00edtulos de itens agrupados<\/strong><\/h3>\n

A cor \u00e9 uma informa\u00e7\u00e3o importante no t\u00edtulo, mas apenas para casos em que o item n\u00e3o \u00e9 agrupado por esse fator. Se voc\u00ea pretende criar uma \u00fanica p\u00e1gina do produto e, dentro dela, dar a op\u00e7\u00e3o do cliente eleger a cor de sua prefer\u00eancia daquele item \u00fanico, este crit\u00e9rio dever\u00e1 ser mencionado apenas na parte de varia\u00e7\u00e3o do produto. Neste caso, o t\u00edtulo dever\u00e1 ser generalista.<\/span><\/p>\n

3) N\u00e3o seguir linha l\u00f3gica na descri\u00e7\u00e3o do produto<\/strong><\/h3>\n

Descri\u00e7\u00f5es de produtos n\u00e3o s\u00e3o o mesmo que a ficha t\u00e9cnica. Enquanto a ficha \u00e9 uma informa\u00e7\u00e3o objetiva, como de uma planilha, as descri\u00e7\u00f5es devem ser escritas com texto corrido, e estruturado por in\u00edcio, meio e fim. \u00c9 poss\u00edvel citar alguma caracter\u00edstica, mas de maneira mais aspiracional e comercial.<\/span><\/p>\n

4) Esquecer de fechar a tag utilizada<\/strong><\/h3>\n

\u00c9 poss\u00edvel utilizar algumas tags na descri\u00e7\u00e3o do produto, mas \u00e9 importante que voc\u00ea sempre se lembre de fech\u00e1-las. Uma tag n\u00e3o fechada aparecer\u00e1 como texto e n\u00e3o um comando HTML. Por\u00e9m ser\u00e1 um texto \u201csem sentido\u201d acarretando na reprova\u00e7\u00e3o de seu cadastro.<\/span><\/p>\n

5) Usar caracteres e s\u00edmbolos especiais<\/strong><\/h3>\n

Tanto no t\u00edtulo como na descri\u00e7\u00e3o dos produtos, \u00e9 proibido o uso de caracteres especiais (Ex: *,@,&). Procure manter o texto da forma mais coesa poss\u00edvel, passando informa\u00e7\u00f5es claras com palavras e, se necess\u00e1rio, n\u00fameros (como para informar c\u00f3digos de produtos).<\/span><\/p>\n

\"reprova\u00e7\u00e3o<\/p>\n

6) Escrever tudo em mai\u00fascula<\/strong><\/h3>\n

Jamais escreva todo o texto de t\u00edtulos e\/ou descri\u00e7\u00f5es usando apenas letras mai\u00fasculas. Al\u00e9m de dificultar a legibilidade, textos assim s\u00e3o vistos como uma grosseria na internet – como se o interlocutor estivesse gritando. Por isso, cadastros assim s\u00e3o motivos de reprova\u00e7\u00e3o.<\/span><\/p>\n

7) Texto com erros de portugu\u00eas<\/strong><\/h3>\n

Revise os textos de t\u00edtulos e descri\u00e7\u00f5es. Tanto erros de digita\u00e7\u00e3o como de portugu\u00eas (ortografia e gram\u00e1tica) s\u00e3o motivos de reprova\u00e7\u00e3o de cadastro. Textos bem escritos valorizam mais seu produto e passam uma imagem mais adequada de sua loja, al\u00e9m de aumentar a convers\u00e3o.<\/span><\/p>\n

8) Men\u00e7\u00e3o a itens sortidos e brindes<\/strong><\/h3>\n

Jamais mencione itens sortidos e brindes no cadastro de seus produtos. No marketplace da Americanas \u00e9 proibida a venda de itens sortidos, por isso, ser\u00e1 preciso organizar seu estoque e cadastro para que o cliente saiba exatamente o que est\u00e1 comprando. Tamb\u00e9m \u00e9 proibido condicionar a compra \u00e0 brindes.<\/span><\/p>\n

9) Men\u00e7\u00e3o a promo\u00e7\u00e3o, pr\u00e9-vendas e lan\u00e7amentos <\/strong><\/h3>\n

A descri\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m n\u00e3o dever\u00e1 mencionar promo\u00e7\u00f5es, pr\u00e9-venda e nem lan\u00e7amentos de produtos. Seu foco \u00e9 descrever caracter\u00edsticas do item vendido de uma forma abrangente e comercial. <\/span><\/p>\n

10) Men\u00e7\u00e3o a datas de vencimentos<\/strong><\/h3>\n

N\u00e3o descreva a data de vencimento dos produtos. \u00c9 importante que voc\u00ea tenha esse controle em seu estoque para oferecer prazos aceit\u00e1veis para seu cliente. J\u00e1 o espa\u00e7o da descri\u00e7\u00e3o deve ser focado nos atributos do item vendido.<\/span><\/p>\n

11) Imagem sem qualidade profissional<\/strong><\/h3>\n

Imagens caseiras e de baixa qualidade s\u00e3o outro motivo de reprova\u00e7\u00e3o. Tome muito cuidado ao escolher as fotos para ilustrar seu produto, pois elas s\u00e3o um importante fator de influ\u00eancia da compra online. Se o cliente n\u00e3o sentir confian\u00e7a no que viu, dificilmente ir\u00e1 comprar.<\/span><\/p>\n