{"id":7769,"date":"2024-10-09T08:00:00","date_gmt":"2024-10-09T11:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?p=7769"},"modified":"2024-10-04T15:03:25","modified_gmt":"2024-10-04T18:03:25","slug":"analise-preditiva","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/","title":{"rendered":"An\u00e1lise preditiva: como utilizar no e-commerce\u00a0"},"content":{"rendered":"\n

A an\u00e1lise preditiva no e-commerce utiliza dados para antecipar tend\u00eancias, otimizar processos e personalizar a experi\u00eancia do cliente, aumentando a efici\u00eancia e as vendas de forma estrat\u00e9gica<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\n

O mercado de e-commerce<\/strong>, em constante evolu\u00e7\u00e3o, tem adotado tecnologias inovadoras para se adaptar \u00e0s demandas dos consumidores e ao comportamento digital. Uma dessas tecnologias \u00e9 a an\u00e1lise preditiva, que permite \u00e0s empresas preverem comportamentos e tend\u00eancias futuras com base em dados hist\u00f3ricos. <\/p>\n\n\n\n

A an\u00e1lise preditiva usa algoritmos de machine learning<\/a>, intelig\u00eancia artificial e minera\u00e7\u00e3o de dados para identificar padr\u00f5es e fornecer insights valiosos que auxiliam na tomada de decis\u00f5es estrat\u00e9gicas. No contexto do e-commerce, isso significa mais vendas, melhor experi\u00eancia do cliente e uma opera\u00e7\u00e3o mais eficiente.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Como funciona a an\u00e1lise preditiva?\u00a0<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

A an\u00e1lise preditiva trabalha com grandes quantidades de dados, coletados a partir de diversas fontes, como hist\u00f3rico de compras, comportamento de navega\u00e7\u00e3o, intera\u00e7\u00f5es em redes sociais e dados demogr\u00e1ficos. Esses dados s\u00e3o processados atrav\u00e9s de bigdata e passam por algoritmos de IA, que identificam padr\u00f5es e rela\u00e7\u00f5es complexas. <\/p>\n\n\n\n

Com base nessas informa\u00e7\u00f5es, o sistema pode prever tend\u00eancias, gerando insights poderosos para os vendedores melhorarem a assertividade e aumentarem a probabilidade de um cliente realizar uma compra conhecendo antecipadamente quais produtos ter\u00e3o mais demanda em determinado per\u00edodo.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Modelos estat\u00edsticos e algoritmos de machine learning\u00a0<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Dois componentes centrais da an\u00e1lise preditiva s\u00e3o os modelos estat\u00edsticos e os algoritmos de machine learning baseados em IA. Os modelos estat\u00edsticos analisam os dados hist\u00f3ricos para encontrar correla\u00e7\u00f5es e padr\u00f5es. J\u00e1 os algoritmos de machine learning v\u00e3o al\u00e9m, aprendendo com os dados e ajustando suas previs\u00f5es ao longo do tempo. Modelos preditivos comuns no e-commerce incluem regress\u00f5es lineares, \u00e1rvores de decis\u00e3o e redes neurais, cada uma com suas pr\u00f3prias aplica\u00e7\u00f5es e benef\u00edcios espec\u00edficos.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Vantagens da an\u00e1lise preditiva no e-commerce\u00a0<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

A aplica\u00e7\u00e3o da an\u00e1lise preditiva no e-commerce traz diversas vantagens que podem impactar diretamente o sucesso de uma loja virtual. Algumas dessas vantagens incluem personaliza\u00e7\u00e3o da experi\u00eancia do usu\u00e1rio, otimiza\u00e7\u00e3o de estoques, aumento das taxas de convers\u00e3o, redu\u00e7\u00e3o de custos operacionais e maior rentabilidade.<\/s> <\/p>\n\n\n\n

Personaliza\u00e7\u00e3o da experi\u00eancia do usu\u00e1rio\u00a0<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Uma das maiores vantagens da an\u00e1lise preditiva \u00e9 a capacidade de personalizar a experi\u00eancia do cliente<\/a>. Com base em dados de comportamento, \u00e9 poss\u00edvel prever quais produtos um cliente est\u00e1 mais propenso a comprar, quais promo\u00e7\u00f5es s\u00e3o mais eficazes para ele e at\u00e9 mesmo qual \u00e9 o momento ideal para enviar uma oferta. Segundo uma pesquisa da Accenture, 91% dos consumidores est\u00e3o mais propensos a comprar de marcas que oferecem ofertas e recomenda\u00e7\u00f5es personalizadas.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Otimiza\u00e7\u00e3o de estoques\u00a0<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

A gest\u00e3o de estoques \u00e9 um dos principais desafios para o e-commerce, e a an\u00e1lise preditiva pode ajudar a prever a demanda futura de produtos com base em dados hist\u00f3ricos de vendas e tend\u00eancias de mercado. Isso permite que as empresas fa\u00e7am compras e reposi\u00e7\u00f5es de maneira mais eficiente, evitando excesso de estoque ou falta de produtos, o que impacta diretamente o fluxo de caixa. <\/p>\n\n\n\n

Preven\u00e7\u00e3o de fraudes e chargebacks\u00a0<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Outro benef\u00edcio significativo da an\u00e1lise preditiva no e-commerce \u00e9 a capacidade de detectar e prevenir fraudes. Ao analisar padr\u00f5es de comportamento de compra e dados transacionais, os algoritmos podem identificar atividades suspeitas que desviam do comportamento padr\u00e3o de um usu\u00e1rio. Isso permite que as empresas atuem rapidamente, evitando fraudes e chargebacks<\/a> que podem prejudicar financeiramente o neg\u00f3cio.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"an\u00e1lise<\/figure>\n\n\n\n

An\u00e1lise preditiva na defini\u00e7\u00e3o de pre\u00e7os\u00a0<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

A defini\u00e7\u00e3o de pre\u00e7os no e-commerce \u00e9 um processo complexo que envolve diversos fatores, como demanda do mercado, comportamento do consumidor e a\u00e7\u00f5es dos concorrentes, ou seja, esse conjunto de fatores denominamos como din\u00e2mica, que \u00e9 diferente para cada categoria e tipo de produto. A an\u00e1lise preditiva pode otimizar essa defini\u00e7\u00e3o ao prever como os clientes ir\u00e3o reagir a mudan\u00e7as de pre\u00e7o, quais s\u00e3o os per\u00edodos de maior sensibilidade ao pre\u00e7o e como os concorrentes est\u00e3o se posicionando. Dessa forma, \u00e9 poss\u00edvel criar uma estrat\u00e9gia de pre\u00e7os din\u00e2mica e baseada em dados, maximizando as margens de lucro. <\/p>\n\n\n\n

Exemplos de sucesso no uso de an\u00e1lise preditiva no e-commerce\u00a0<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Grandes players do mercado de e-commerce j\u00e1 utilizam an\u00e1lise preditiva de forma eficaz para melhorar suas opera\u00e7\u00f5es e aumentar suas vendas. Alguns utilizam an\u00e1lise preditiva em diversas \u00e1reas, desde a recomenda\u00e7\u00e3o de produtos at\u00e9 a otimiza\u00e7\u00e3o da log\u00edstica. Em outros exemplos, h\u00e1 lojas que implementam a tecnologia para prever padr\u00f5es de consumo e ajustar suas campanhas de marketing e promo\u00e7\u00f5es em tempo real.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Desafios e limita\u00e7\u00f5es da an\u00e1lise preditiva<\/strong> <\/h3>\n\n\n\n

Apesar dos benef\u00edcios, a implementa\u00e7\u00e3o da an\u00e1lise preditiva no e-commerce n\u00e3o est\u00e1 isenta de desafios. Um dos obst\u00e1culos \u00e9 a qualidade dos dados. A an\u00e1lise preditiva depende de grandes volumes de dados precisos e atualizados, o que nem sempre \u00e9 f\u00e1cil de obter, mas totalmente poss\u00edvel existem diversas solu\u00e7\u00f5es no mercado dispon\u00edveis para isso. Outro grande desafio \u00e9 a necessidade de profissionais especializados para interpretar e transformar essas previs\u00f5es em a\u00e7\u00f5es estrat\u00e9gicas, por isso a import\u00e2ncia de usar solu\u00e7\u00f5es de an\u00e1lise preditiva que s\u00e3o capazes de gerar insights atrav\u00e9s da IA.      <\/p>\n\n\n\n

Como implementar a an\u00e1lise preditiva no seu e-commerce\u00a0<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Para implementar a an\u00e1lise preditiva no e-commerce, o primeiro passo \u00e9 garantir que voc\u00ea tenha acesso a dados de qualidade. Invista em ferramentas de dados principalmente que contenham IA<\/a> no modelo de dados, que possam trazer insights prontos para voc\u00ea al\u00e9m de todos os dados, integre as informa\u00e7\u00f5es com diferentes sistemas e fontes, como sistemas de gest\u00e3o, plataformas de e-commerce e ferramentas de CRM. \u00a0<\/p>\n\n\n\n

Ferramentas de dados, an\u00e1lises preditivas s\u00e3o importantes para o crescimento do seu neg\u00f3cio, \u00e9 importante observar que o mercado disponibiliza diversas op\u00e7\u00f5es para que voc\u00ea possa escolher, levando em considera\u00e7\u00e3o o porte da empresa e o volume de dados que voc\u00ea possui. Ferramentas populares no mercado incluem Google Analytics, BigML, Nubimetrics<\/a> e Salesforce Einstein.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Treinamento de equipe e integra\u00e7\u00e3o com outros sistemas\u00a0<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Al\u00e9m da tecnologia, \u00e9 essencial que a equipe de e-commerce esteja bem treinada para interpretar os resultados e aplicar as previs\u00f5es de forma eficaz. Outro ponto importante \u00e9 integrar a an\u00e1lise preditiva com outras \u00e1reas do neg\u00f3cio, como marketing, vendas e log\u00edstica, para garantir uma estrat\u00e9gia coesa e alinhada.\u00a0
\u00a0\u00a0
A an\u00e1lise preditiva \u00e9 uma poderosa ferramenta que pode transformar o e-commerce, proporcionando vantagens competitivas e melhorando a efici\u00eancia operacional. Ao investir nessa tecnologia, as empresas podem personalizar a experi\u00eancia do cliente, otimizar estoques, prevenir fraudes e criar estrat\u00e9gias de precifica\u00e7\u00e3o mais eficazes. Apesar dos desafios, os benef\u00edcios s\u00e3o claros, e as empresas que adotarem essa pr\u00e1tica estar\u00e3o mais preparadas para o futuro do com\u00e9rcio digital.\u00a0
\u00a0\u00a0
Com essas previs\u00f5es, as empresas podem tomar decis\u00f5es baseadas em dados concretos<\/strong>, como ajustar pre\u00e7os, criar campanhas de marketing direcionadas e melhorar a gest\u00e3o de estoque. Ao entender as necessidades e prefer\u00eancias dos consumidores de forma antecipada, o e-commerce se torna mais \u00e1gil e competitivo, oferecendo uma experi\u00eancia de compra personalizada e aumentando significativamente suas taxas de convers\u00e3o.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Leia tamb\u00e9m:<\/p>\n\n\n\n

Estoque parado: como isso impacta sua opera\u00e7\u00e3o?<\/a><\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 taxa de convers\u00e3o e como calcular isso?<\/a><\/p>\n\n\n\n

Redu\u00e7\u00e3o de custos: 10 dicas para realizar corretamente<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

A an\u00e1lise preditiva no e-commerce utiliza dados para antecipar tend\u00eancias, otimizar processos e personalizar a experi\u00eancia do cliente, aumentando a […]<\/p>\n","protected":false},"author":48,"featured_media":7771,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[42,16],"tags":[1363,1364,1185,1366,23],"yoast_head":"\nAn\u00e1lise preditiva: como utilizar no e-commerce\u00a0 - Blog Americanas Marketplace<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"A an\u00e1lise preditiva pode contribuir bastante para melhorar sua estrat\u00e9gia de vendas em um e-commerce. Saiba o que \u00e9 como us\u00e1-la!\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"An\u00e1lise preditiva: como utilizar no e-commerce\u00a0 - Blog Americanas Marketplace\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"A an\u00e1lise preditiva pode contribuir bastante para melhorar sua estrat\u00e9gia de vendas em um e-commerce. Saiba o que \u00e9 como us\u00e1-la!\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Blog Americanas Marketplace\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2024-10-09T11:00:00+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2024-10-04T18:03:25+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/10\/analise-preditiva-como-utilizar-no-e-commerce-20240920125348-1.jpg-1.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1000\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"670\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"Juliana Vital\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"Juliana Vital\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"7 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"Article\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/#article\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/\"},\"author\":{\"name\":\"Juliana Vital\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/064e1f6e891f4e5ad5762ad77229be4c\"},\"headline\":\"An\u00e1lise preditiva: como utilizar no e-commerce\u00a0\",\"datePublished\":\"2024-10-09T11:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-10-04T18:03:25+00:00\",\"mainEntityOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/\"},\"wordCount\":1318,\"commentCount\":0,\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/10\/analise-preditiva-como-utilizar-no-e-commerce-20240920125348-1.jpg-1.jpg\",\"keywords\":[\"an\u00e1lise preditiva\",\"antecipar tend\u00eancias\",\"experi\u00eancia do cliente\",\"otimizar processos\",\"tofu\"],\"articleSection\":[\"Estrat\u00e9gia\",\"marketing e vendas online\"],\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"CommentAction\",\"name\":\"Comment\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/#respond\"]}]},{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/\",\"name\":\"An\u00e1lise preditiva: como utilizar no e-commerce\u00a0 - Blog Americanas Marketplace\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/10\/analise-preditiva-como-utilizar-no-e-commerce-20240920125348-1.jpg-1.jpg\",\"datePublished\":\"2024-10-09T11:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2024-10-04T18:03:25+00:00\",\"description\":\"A an\u00e1lise preditiva pode contribuir bastante para melhorar sua estrat\u00e9gia de vendas em um e-commerce. Saiba o que \u00e9 como us\u00e1-la!\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/10\/analise-preditiva-como-utilizar-no-e-commerce-20240920125348-1.jpg-1.jpg\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/10\/analise-preditiva-como-utilizar-no-e-commerce-20240920125348-1.jpg-1.jpg\",\"width\":1000,\"height\":670,\"caption\":\"an\u00e1lise preditiva - destaque\"},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"An\u00e1lise preditiva: como utilizar no e-commerce\u00a0\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"description\":\"\",\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\"},\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Organization\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization\",\"name\":\"Blog Americanas Marketplace\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/\",\"logo\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png\",\"width\":1200,\"height\":164,\"caption\":\"Blog Americanas Marketplace\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/\"}},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/064e1f6e891f4e5ad5762ad77229be4c\",\"name\":\"Juliana Vital\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/f1415ecb10e3ceae4e4fb35dfca6e330?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/f1415ecb10e3ceae4e4fb35dfca6e330?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"Juliana Vital\"},\"description\":\"Global Chief Revenue Officer na Nubimetrics. Com mais de 19 anos de experi\u00eancia no mercado digital, vem ajudando empresas na Am\u00e9rica Latina a crescerem com um modelo data driven.\",\"url\":\"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/julianavital\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"An\u00e1lise preditiva: como utilizar no e-commerce\u00a0 - Blog Americanas Marketplace","description":"A an\u00e1lise preditiva pode contribuir bastante para melhorar sua estrat\u00e9gia de vendas em um e-commerce. Saiba o que \u00e9 como us\u00e1-la!","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"An\u00e1lise preditiva: como utilizar no e-commerce\u00a0 - Blog Americanas Marketplace","og_description":"A an\u00e1lise preditiva pode contribuir bastante para melhorar sua estrat\u00e9gia de vendas em um e-commerce. Saiba o que \u00e9 como us\u00e1-la!","og_url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/","og_site_name":"Blog Americanas Marketplace","article_published_time":"2024-10-09T11:00:00+00:00","article_modified_time":"2024-10-04T18:03:25+00:00","og_image":[{"width":1000,"height":670,"url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/10\/analise-preditiva-como-utilizar-no-e-commerce-20240920125348-1.jpg-1.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"Juliana Vital","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"Juliana Vital","Est. tempo de leitura":"7 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"Article","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/#article","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/"},"author":{"name":"Juliana Vital","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/064e1f6e891f4e5ad5762ad77229be4c"},"headline":"An\u00e1lise preditiva: como utilizar no e-commerce\u00a0","datePublished":"2024-10-09T11:00:00+00:00","dateModified":"2024-10-04T18:03:25+00:00","mainEntityOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/"},"wordCount":1318,"commentCount":0,"publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/10\/analise-preditiva-como-utilizar-no-e-commerce-20240920125348-1.jpg-1.jpg","keywords":["an\u00e1lise preditiva","antecipar tend\u00eancias","experi\u00eancia do cliente","otimizar processos","tofu"],"articleSection":["Estrat\u00e9gia","marketing e vendas online"],"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"CommentAction","name":"Comment","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/#respond"]}]},{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/","name":"An\u00e1lise preditiva: como utilizar no e-commerce\u00a0 - Blog Americanas Marketplace","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/10\/analise-preditiva-como-utilizar-no-e-commerce-20240920125348-1.jpg-1.jpg","datePublished":"2024-10-09T11:00:00+00:00","dateModified":"2024-10-04T18:03:25+00:00","description":"A an\u00e1lise preditiva pode contribuir bastante para melhorar sua estrat\u00e9gia de vendas em um e-commerce. Saiba o que \u00e9 como us\u00e1-la!","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/#primaryimage","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/10\/analise-preditiva-como-utilizar-no-e-commerce-20240920125348-1.jpg-1.jpg","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/10\/analise-preditiva-como-utilizar-no-e-commerce-20240920125348-1.jpg-1.jpg","width":1000,"height":670,"caption":"an\u00e1lise preditiva - destaque"},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/analise-preditiva\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"An\u00e1lise preditiva: como utilizar no e-commerce\u00a0"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#website","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","name":"Blog Americanas Marketplace","description":"","publisher":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization"},"potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Organization","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#organization","name":"Blog Americanas Marketplace","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/","logo":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","contentUrl":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-content\/uploads\/sites\/2\/2024\/04\/blog_logo_horizontal_negativo_01.png","width":1200,"height":164,"caption":"Blog Americanas Marketplace"},"image":{"@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/logo\/image\/"}},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/064e1f6e891f4e5ad5762ad77229be4c","name":"Juliana Vital","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/f1415ecb10e3ceae4e4fb35dfca6e330?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/f1415ecb10e3ceae4e4fb35dfca6e330?s=96&d=mm&r=g","caption":"Juliana Vital"},"description":"Global Chief Revenue Officer na Nubimetrics. Com mais de 19 anos de experi\u00eancia no mercado digital, vem ajudando empresas na Am\u00e9rica Latina a crescerem com um modelo data driven.","url":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/author\/julianavital\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/7769"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/users\/48"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=7769"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/7769\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":7775,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/7769\/revisions\/7775"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media\/7771"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=7769"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=7769"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=7769"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}