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Quais são os indicadores analisados pela equipe financeira?


A Análise Financeira é um setor que acompanha os principais indicadores de performance operacional dos parceiros da Americanas Marketplace. Esta análise é realizada para evitar problemas na operação da sua loja, como expedição em atraso e excesso de reclamações que possam impactar a experiência de compra em nossos sites.

Os indicadores de performance operacional analisados são os seguintes: 

Performance de entrega (avalia se sua entrega no prazo é maior ou igual a 90%)

A análise considera como bom padrão operacional, quando 90% ou mais das suas entregas chegam dentro do prazo prometido ao consumidor final. 



Acompanhe sempre suas entregas para solucionar os problemas nas expedições e entrega ao cliente. Além disso, enviar códigos de rastreio válidos para o cliente é uma ótima forma de mantê-lo informado sobre a entrega. 

Acompanhe as entregas atrasadas pelo portal parceiro no Menu Dashboard > Entrega Atrasada



Performance de Expedição (avalia se sua expedição no prazo é maior ou igual a 90%)

A análise considera como bom padrão operacional, quando você expede 90% de seus itens dentro do prazo. Você pode acompanhar seu índice de expedições atrasadas no Menu Dashboard > Expedição atrasada ou por meio deste link.






Procure expedir suas vendas de forma sempre ágil para atender o prazo de entrega prometido. 

Saiba como são medidos os pedidos com atraso de expedição.

Índice de reclamação no SAC (menor que 3%)

A análise considera como bom padrão operacional, quando seu índice de reclamação no SAC é menor que 3% (em relação ao total de vendas realizadas). Saiba mais sobre Pedidos reclamados no SAC.


Solucione os protocolos em aberto e seja ágil para responder o cliente. 
 
Nota do Cliente (maior ou igual a 3,7)

Toda venda realizada pela sua loja, gera uma solicitação de avaliação para o cliente. Ele pode atribuir uma nota de 1 a 5 pela qualidade do serviço prestado. Nós calculamos a média desta avaliações, sempre tomando base nos últimos 30 dias e consideramos como um bom padrão operacional notas maiores ou iguais a 3,7.

Acesse as avaliações do cliente no menu "Vendas" e "Avaliações dos clientes":





Para conquistar ótimas notas, melhore a qualidade do serviço de forma contínua. Ao considerar os indicadores anteriores você aumenta suas chances de melhorar as avaliações do seu cliente.

Taxa de cancelamento (menor que 3%)

O último indicador analisado pela equipe financeira é a taxa de cancelamento. Esta taxa deve ser menor que 3% em relação ao total de vendas. Acesse os pedidos cancelados no Menu Analytics > Seller Index > Pedidos Cancelados:




Respeite prazos de entrega e trabalhe com produtos de qualidade. Se o seu pedido está atrasado, você pode evitar que o cliente cancele seguindo estas dicas. Além disso, outras boas práticas são criar boas descrições de produto e utilizar embalagens resistentes para evitar a logística reversa, por exemplo.

Atualizado em 28/09/2021


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