FAQ - Perguntas Frequentes > Serviços > ST Importações > ST Importações

Como importar produtos pela ST Importações?


Quero importar alguns produtos, como fazer?

Encaminhe para a ST Importações uma proforma* de seu fornecedor, eles sinalizarão caso o item precise de certificação ou licença de importação, além de levantarem a classificação fiscal e impostos. Após esse processo, eles retornarão o contato em até 48h com uma proposta com todos os custos abertos.


*Proforma é o documento que o fornecedor/exportador envia para fazer cotação ao importador. Esse documento contém informações sobre produto, quantidade, valor, condição de pagamento, prazo de embarque, local de embarque e termo de comércio, se o frete está no custo da mercadoria, seguro internacional, entrega no porto e etc - que são chamados de "incoterms" .


Quero importar, mas não tenho um fornecedor, o que fazer?


A ST Importações pode te ajudar na busca levantando todas as características do produto desejado e solicitando cotações aos parceiros. Para sourcing, o prazo de retorno da cotação é de até 7 dias viabilizando também o envio de amostras do item para sua aprovação.


Encontrei o produto que quero comprar, estou de acordo com os custos e prazos, quais são os próximos passos? 

A ST Importações solicita algumas documentações e retorna em até 72h com avaliação de crédito. Todas as operações precisam estar seguradas, por isso enviarão o contrato padrão para assegurar a confidencialidade e segurança da operação.




Atualizado em 24/09/2021


Este conteúdo foi útil para você?


Nova Busca

/* */