Assim que a mercadoria for devolvida ao seu estoque, você deverá liberar o atendimento ao consumidor. No B2W Marketplace, este processo é chamado de “Liberar Instância”.

Nessa etapa são duas opções:

  • Liberar instância para reenviar a mercadoria.
  • Liberar instância para Reembolso.

Liberar instância de reenvio:

 

Passo 1 – Acesse a página de troca e reembolso

Assim que for executado o processo de reversa, acesse:

Portal Parceiro > SAC > Trocas e Reembolso

 

Passo 2 – Busque pelo pedido

Se quiser selecionar um pedido específico, faça a busca pelos seguintes critérios:

  • Entrega
  • Documento do cliente
  • Pedido

Para atender a solicitação do cliente, ao encontrar o pedido escolhido, clique no box:

 

 

Passo 3 – Liberar nova entrega

Em solicitação de troca e reembolso, clique em “Liberar nova entrega”:

Ao clicar em ‘Liberar nova entrega’, será gerado um novo número de entrega, que automaticamente será encaminhado para sua área de “Pedidos Liberados”.
Acesse:

Pedidos > Meus pedidos > Pesquise a nova entrega

Faça a emissão da nova nota fiscal, e em seguida, a emissão da etiqueta acessando:

Vendas > Pedidos > Minhas etiquetas

 

Liberar instância de reembolso:

 

 

Passo 01 – Acesse a página de troca e reembolso

Assim que for executado o processo de reversa, acesse:

Portal Parceiro > SAC > Trocas e Reembolso

 

Passo 2 – Busque pelo pedido

Se quiser selecionar um pedido específico, faça a busca pelos seguintes critérios:

  • Entrega
  • Documento do cliente
  • Pedido

Para atender a solicitação do cliente, ao encontrar o pedido escolhido, clique no box:

 

 

Passo 3 – Libere o reembolso

Em solicitação de troca e reembolso, clique em “Liberar reembolso”:

Ao clicar em liberar novo reembolso, a B2W se encarrega de devolver os valores ao cliente.

Saiba mais em nossa FAQ

 

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