Vender no marketplace é uma opção para quem deseja obter muitas vendas com um baixo investimento
O marketplace é uma espécie de shopping center do varejo virtual que permite que os clientes comprem um carrinho diversificado de produtos (moda, móveis, eletrônicos, etc.) em um único lugar e façam um pagamento único pela compra.
Ao vender nos marketplaces os varejistas conquistam uma grande exposição para suas marcas e conseguem vender muito mais produtos.
Por que é tão estratégico vender nos marketplaces?
Benefício mútuo
Todos ganham: o marketplace ganha com um portfólio ainda mais rico e diversificado, oferecido por sellers (lojistas) de segmentos variados. O varejista ganha com o aumento de visibilidade e demanda por seus produtos a um investimento baixo. Já o cliente ganha por encontrar todos os itens que busca em só lugar, colocar todos no carrinho e fechar a compra em um único pagamento. Quando toda a cadeia se beneficia, as vendas se tornam mais assertivas.
Baixo investimento
O lojista parceiro paga apenas uma comissão sobre cada item vendido pelo site, como se ele tivesse um representante de vendas comissionado. O marketplace oferece toda a estrutura da plataforma, segurança dos dados transitados, marketing e uma grande base solidificada de clientes e, o varejista pode focar seus esforços na gestão do negócio.
Alto tráfego, muitas vendas
Os marketplaces são um espaço virtual que recebe muito tráfego porque centralizam um grande portfólio, solucionando várias demandas do cliente de uma única vez. Isso faz com que tenham também um potencial enorme de vendas de todos os produtos cadastrados. É o lugar certo para quem deseja que seus produtos sejam mais vistos e mais requisitados pelos consumidores.
Produto no carrinho
Eventualmente os clientes podem optar por comprar um smartphone, direto no e-commerce da fabricante. Por outro lado, se o cliente desejar comprar algo além do celular, como fones de ouvido e uma camiseta nova, ele pode preferir fazer a mesma compra em um marketplace. Por que? Porque ele sabe que encontrará todos os itens no mesmo lugar, com descontos interessantes na aquisição do carrinho, e isso facilita a compra para ele. Vender no marketplace, mesmo para quem já tem uma loja virtual própria, pode ampliar a divulgação de um produto para este perfil de consumidor.
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