Dicas para vender artigos de Natal na Americanas Marketplace

por Americanas

12 de novembro de 2018

Confira nossas dicas para vender artigos de Natal na Americanas Marketplace e aumentar seus resultados e engajamento do consumidor

Muita gente adora o Natal e aposta em uma decoração personalizada para receber visitas em casa durante a data: árvores, guirlandas, luzes e mesmo enfeites ajudam a colorir residências de muitas pessoas. Existem cidades que até fazem concursos para premiar as casas mais enfeitadas nesse período.

Para quem vende artigos natalinos há muita oportunidade de impactar esses clientes com itens diferentes e para todas as partes da casa. E vendê-los na Americanas Marketplace – formado pelas marcas Americanas, Submarino e Shoptime – é bastante estratégico.

Os sites são muito acessados por clientes ao redor do país e os lojistas que vendem no canal não pagam nada para cadastrar e exibir seus produtos. Eles só precisam pagar uma comissão sobre as vendas concretizadas por meio do canal.

Neste texto você confere algumas dicas para aproveitar as oportunidades da Americanas Marketplace para vender artigos de Natal.

7 dicas para vender artigos de Natal na Americanas Marketplace

Dica 1

Ao vender artigos de Natal, procure manter um estoque diversificado em sortimento. Para itens com muita demanda ou que sejam tendência, é importante ter profundidade de estoque, ou seja, várias unidades do mesmo item. E, lembre-se, por ser um departamento de sortimento, ter variedade de produtos fará diferença!

Dica 2

Alguns itens que você pode vender são árvores de natal, guirlandas, presépios, além de bolas decorativas natalinas, estrelas, laços e outros enfeites. Árvores com 2,10 metros estão entre as mais procuradas e também árvores de Natal decoradas, que já vêm com um kit de enfeites. No caso das bolas natalinas, algumas tendências são o uso de personagens da Disney e estampa de super-heróis.

Dica 3

A iluminação natalina também conta muito: pisca-pisca, cortina de LED decorada, árvore de fibra ótica, projetor natalino laser. Todos esses itens também possuem muita busca para quem deseja decorar a casa para o Natal.

Dica 4

Outros itens com temas natalinos também são relevantes para a decoração da casa. Todos os artigos para a mesa posta, como toalha, guardanapos, arranjos e porta guardanapos podem ser requisitados pelos clientes. Almofadas decoradas, jogos decorados para banheiro, entre outros.

Dica 5

Além disso, os detalhes para a entrega de presentes também são importantes: embalagens com motivos natalinos, sacolinhas e caixas temáticas também podem agradar o consumidor. Além disso, aproveite o momento para a venda de cartões de Natal.

vender artigos de natal - interna

Dica 6

Fique atento aos prazos de entrega: o consumidor que compra até o início de dezembro espera receber os itens antes do Natal. Por isso, conte com uma boa logística para entregar o item na data prometida e que tenha bastante cuidado no manuseio dos itens para evitar quebras, trocas e frustração do cliente.

Dica 7

Artigos desta categoria costumam ter um pico de busca entre os meses de junho e janeiro – quando acontece o saldão e algumas pessoas já se planejam para o próximo ano. Datas como a Black Friday também são relevantes para a venda desses itens. Isso porque muitos que compram nesse período já fazem aquisições pensando no Natal. Apesar desses picos, a categoria vende o ano todo e se o cliente encontrar algum item que o interessa ele certamente irá comprar pensando no próximo Natal.

Ainda não vende itens de Natal da sua loja na Americanas Marketplace? Cadastre-se já e comece a vender!

Leia também:

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

Por que é estratégico vender no marketplace?

Como utilizar o comportamento do cliente no Natal a favor do seu negócio?

Americanas

O marketplace da Americanas é a plataforma para você vender seus produtos em uma das maiores vitrines online do Brasil. Conte conosco para vender e desenvolver seu negócio!

veja ainda:

descrição de produtos - destaque

Descrição de produtos: requisitos e dicas para um cadastro vendedor

O texto da descrição de produtos deve trazer detalhes do item ofertado, mas em texto corrido com início, meio e […]

público geek - destaque

Público geek: o que é e o que vender para estas pessoas? 

O público geek é apaixonado por tecnologia, cultura pop e colecionáveis, sendo altamente exigente e leal às marcas que oferecem […]

publicidade no marketplace - destaque

Como a publicidade no marketplace pode impulsionar seus produtos de forma estratégica

Com a publicidade no marketplace, seu produtos são mais vistos e comprados nestes canais! Veja como utilizá-la a seu favor […]