Existem muitos fatores que podem prolongar ou diminuir seu prazo de expedição, podendo interferir bastante no prazo final de entrega de seus produtos e, claro, impactar diretamente o seu relacionamento com o cliente.
Você sabia que atualmente ter apenas excelentes produtos na loja não garante mais ser um ponto decisivo para efetivação de uma venda? Ter uma estratégia operacional bem alinhada pode ajudar na conversão das vendas, como prezar o envio dos produtos ao destino final com prazos bem atrativos e condições adequadas.
Como a expedição afeta diretamente seus clientes?
O consumidor moderno não se satisfaz apenas com a alta qualidade e valor a ser pago pelo produto, mas também leva em consideração o prazo de entrega e a forma que as compras chegam em seus destinos finais, por exemplo se há alguma danificação na embalagem.
Um bom prazo de expedição é a junção de uma gestão bem planejada, um excelente controle de estoque e logístico. Fazendo isso muito bem, você consegue melhorar seu prazo de entrega atraindo cada vez mais clientes.
Veja alguns pontos que a expedição logística é responsável em seu negócio:
- Planejamento do transporte e documentação das saídas de sua empresa;
- Definição do melhor transporte e rotas para levar os produtos até o destino final;
- Análise da embalagem para envio dos itens;
- Melhor forma de armazenamento dos produtos para garantir a segurança no transporte ao cliente final.
Fatores que impactam seu processo de expedição
O prazo de envio de seus pedidos tem impacto direto na expedição de seus itens, pois ao ofertar ao cliente, é necessário garantir que os prazos de entrega sejam cumpridos independentemente da região para não gerar insatisfação dos consumidores.
A seguir estão alguns fatores que impactam o processo de expedição e você se atentar:
Planejamento do preço final do produto x valor do frete
Ao absorver o valor do frete no preço final do produto, planeje as regiões que você atenderá e tenha visibilidade do custo a ser ofertado para cada local. Essa etapa é muito importante, pois a estratégia de absorção de custo pode te ajudar a ter mais visibilidade e facilitar que os clientes te escolham à frente da concorrência. Mas caso seja calculado de forma errada, isso poderá te dar alguns prejuízos.
Calcule a distância entre seu armazém e destino final para redução de custos
Ao precificar os produtos, leve em consideração a distância entre seu armazém e as localidades que venderá os itens. O valor do frete pode oscilar dependendo da região. Com isso, o custo de envio às localidades próximas de seu centro de distribuição serão mais baixos, gerando economia de tempo, combustível, menor depreciação do automóvel e melhor gestão da armazenagem em relação às regiões mais distantes, como outros estados.
Mapeamento dos processos logísticos de seu negócio
Mapear todos os processos logísticos afeta diretamente na expedição de seus produtos. Quando você tem visibilidade do mapeamento do fluxo de trabalho, diagnóstico de seu estoque e despesas e custos, consegue identificar mais facilmente as falhas no processo e agir mais rápido para realizar as correções e diminuir perdas. Por isso, seja um aliado da tecnologia para agilizar a expedição de seus pedidos, aumentar a produtividade de seu negócio e reduzir gastos indesejáveis.
Melhorando sua expedição no marketplace
Garantir o controle de expedição, envio dentro do prazo e proteção dos pedidos em transporte, são fatores essenciais para fidelizar os clientes e alavancar as vendas, além de elevar a imagem de seu negócio em relação a concorrência.
Para garantir que seu prazo de expedição não seja afetado e cause transtornos para seus clientes sem ter que abrir um centro de distribuição próprio, você pode contar com o B2W Fulfillment. Este serviço de operação logística completa é oferecido exclusivamente aos parceiros do B2W Marketplace.
Além de ajudar os vendedores do canal com os processos de gestão logística, ele também te auxilia a atingir alta performance operacional, tem ressarcimento de 100% do valor da nota fiscal em casos de perda na armazenagem do produto ou na entrega. E claro, também conta com um time especializado para o atendimento pós-venda. Se quiser saber mais, basta preencher o formulário abaixo.
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