Com o crescimento do varejo online, os anúncios de venda, são fortes aliados dos lojistas que querem se destacar e vender mais
E-commerce, lojas online, marketplaces…Não faltam oportunidades online para a compra e venda de produtos. Essa evolução trouxe vantagens tanto para os lojistas, que podem vender e anunciar seus produtos com facilidade, quanto para os consumidores, que podem encontrar tudo que desejam com apenas um clique.
Porém, hoje, não basta apenas disponibilizar os seus produtos online e esperar que os consumidores te encontrem. Para conquistar o seu público é fundamental dar um incentivo e destacar o seu negócio. É aí que entram os anúncios de venda.
Através dos anúncios, você chama a atenção para os seus produtos e leva o público até a sua página com mais facilidade. Porém, antes de criar essa estratégia, é preciso estar atento a alguns pontos. Para te ajudar nesse processo, listamos algumas dicas essenciais para criar bons anúncios de venda.
1 – Defina o seu objetivo
Essa é a primeira e principal etapa da sua estratégia. Afinal, antes de tudo, você precisa definir quais resultados você espera que o seu anúncio te entregue.
O seu objetivo pode ser tornar a sua marca mais conhecida ou até simplesmente divulgar um único produto ou linha específica da sua loja. Tendo isso definido, você sabe exatamente o que deve ser mensurado durante e após a ação, e terá mais clareza nos seus resultados.
2 – Estabeleça o seu investimento
Antes de elaborar os seus anúncios ou qualquer outra ação de divulgação do seu negócio, é preciso entender o seu orçamento. Qual a quantia que você tem para realizar esse investimento?
Lembre-se que, nesse caso, você está investindo no seu negócio. Então, um valor muito baixo pode restringir suas opções de divulgação e não trazer o retorno que você espera. Claro que, quando falamos de anúncios, nada é garantido, porém com uma estratégia bem elaborada e um bom investimento você reforça o potencial deste tipo de divulgação.
3 – Escolha o seu canal de divulgação
Com o valor do seu investimento estabelecido e os seus objetivos definidos, chegou o momento de escolher qual o anúncio ideal para você.
Google Ads: é a ferramenta de anúncios do Google, que permite a criação de anúncios em texto com base em palavras-chave da pesquisa, aumentando as suas chances de captar novos clientes que podem estar justamente procurando o seu produto.
Redes sociais: se fizer sentido para o seus produtos, as redes sociais podem ser fortes aliadas dos seus anúncios. Através de ferramentas como Youtube Ads, Instagram Ads, Facebook Ads e Twitter Ads, você pode atrair novos consumidores para a sua loja.
E-mail marketing: se o seu objetivo é fidelizar clientes, essa é a opção correta. Crie uma lista de e-mails com pessoas que já compraram os seus produtos ou demonstraram interesse pelo seu negócio e comece a ativá-los.
Google shopping: é uma ferramenta do Google que expõe produtos de diversas lojas online e faz uma comparação de preços. Para participar, você precisa cadastrar a sua loja e os seus produtos, tornando essa uma opção interessante caso você trabalhe com preços bem competitivos.
Rede de pesquisa: são aqueles links que aparecem em destaque ao fazer uma busca no Google. Esse modelo de anúncio é segmentado de acordo com o termo pesquisado.
Rede de display: mais uma ferramenta oferecida pelo Google, a Rede de Display exibe os anúncios em sites da rede. A divulgação é segmentada e os anúncios podem ser em diferentes formatos, como texto, vídeo ou imagem.
Ads nos marketplaces: na Americanas Marketplace, por exemplo, temos 3 tipos de mídia que podem ser utilizadas:
Produto Patrocinado: são aqueles produtos que aparecem em destaque dentro das vitrines patrocinadas na home principal, na home de categoria e nas páginas de produto. Nessa opção, os anúncios de venda são exibidos de acordo com a navegação dos clientes.
Mídia Display: são os banners que aparecem na home principal, páginas de categoria, páginas de busca e de produtos. É uma solução que foca em formatos visuais e que possibilitam uma segmentação do público.
Branding Busca: é aquela mídia que fica em destaque no topo da página de busca com o logotipo, uma frase de impacto e uma linha de produtos. Esse modelo foca na divulgação em um espaço premium do site, direcionando o tráfego para a loja do anunciante no marketplace.
4 – Pense em títulos e textos bem atrativos
Um título interessante e chamativo é fundamental na criação de anúncios. Procure as palavras-chaves associadas ao seu produto e destaque os seus diferenciais para ganhar a atenção do consumidor.
Porém, não adianta fazer um título matador, se o produto anunciado não tem um bom descritivo. Esse é o momento perfeito para aperfeiçoar as descrições dos seus produtos e melhorar a experiência dos consumidores que você está atraindo com o anúncio. Aqui nós mostramos como melhorar a descrição dos seus produtos.
5 – Aposte em imagens de qualidade
No e-commerce e no marketplace, as imagens dos seus produtos funcionam como uma vitrine para a sua loja. Por isso, apostar em imagens reais e com uma boa qualidade é essencial para chamar a atenção dos consumidores em um anúncio. Quanto mais detalhes você conseguir passar através das suas fotos, melhor.
6 – Destaque as suas vantagens
Deixe claro para o seu consumidor que você oferece as melhores condições de compra, como frete, prazo de entrega, garantia e ofertas diferenciadas. O público não escolhe um produto apenas pelo valor dele, esses outros fatores também têm uma grande influência na decisão de compra.
7 – Conte com os marketplaces
Uma ótima opção para criar e destacar seus anúncios de produtos é contar com a ajuda dos marketplaces para destacar ainda mais suas ofertas. Estes canais são grandes lojas virtuais e que concentram um alto tráfego, que dá muita visibilidade e gera vendas para sua loja.
Canais como a Americanas Marketplace, por exemplo, já oferecem oportunidades para os lojistas que vão muito além de simplesmente dar um espaço para vender os produtos. Estas plataformas destacam muito suas ofertas e ainda ajudam com soluções de logística, entrega, anúncios patrocinados e treinamentos, que vão desde dicas para otimizar os cadastros de itens até dicas de gestão para quem deseja vender mais e melhor .
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