O cliente verá o termo Acom mkt place na fatura ao comprar da sua loja no site da Americanas. Descubra o que significa!
Acom mkt place é uma abreviação para “Americanas Marketplace”, usada para que o cliente identifique na fatura do cartão de crédito compras realizadas com um dos lojistas parceiros que vendem na Americanas.
Um exemplo prático: sabe quando você visualiza a página de um item no site da Americanas e, perto do preço e do frete, aparece que “este produto é vendido por (nome da loja) e entregue por Americanas”? Isso quer dizer que essa é uma venda feita por meio do marketplace, modelo em que os produtos são anunciados e disponibilizados por lojistas terceiros, e não pela própria Americanas. Mas esse modelo de compra e venda é seguro e garantido do começo ao fim, porque os parceiros passam por uma avaliação criteriosa antes de serem aprovados para vender lá no site.
Neste post, você tirará suas dúvidas sobre compras e vendas feitas no marketplace e verá como começar sua loja na Americanas!
É seguro para o cliente comprar com lojistas parceiros da Americanas?
Sim! Antes de poder anunciar seus produtos, o lojista que deseja vender na Americanas precisa fazer um cadastro, fornecer – e comprovar! – dados sobre o seu negócio e cumprir alguns requisitos, como ter um CNPJ sem restrições e estar habilitado a emitir nota fiscal.
Todas as informações enviadas pelo lojista nesta etapa são avaliadas de forma criteriosa e ele só recebe autorização para começar a vender se estiver tudo certinho.
Além de todo esse processo de validação, as compras realizadas por meio do marketplace são garantidas pela Americanas do pedido à entrega. Caso o cliente tenha qualquer dúvida sobre sua compra, é só entrar em contato com o atendimento pelo site ou por telefone.
Vale lembrar que todas as transações feitas no site também são protegidas pelo Código de Defesa do Consumidor. Quer ainda mais segurança? Existem algumas medidas que você pode tomar para fechar a compra sem preocupações:
- Na página do produto, clique sobre o nome da loja parceira. Você será redirecionado ao perfil da loja dentro da Americanas, onde encontrará uma nota geral, criada a partir de avaliações e experiências de outros clientes que compraram com ela.
- Analise os comentários deixados por outros usuários nas páginas dos produtos vendidos pelo lojista.
- Pesquise o nome da loja no Google. Os resultados da busca podem te deixar ainda mais confiante a fechar a compra com base na reputação e avaliações encontradas em outros canais.
- Após a compra, deixe uma avaliação, dê sua nota e descreva sua experiência com o vendedor. Assim, outros consumidores indecisos terão mais segurança para fechar a compra.
Comprar com parceiros da Americanas é seguro e confiável! A maior loja virtual do Brasil investe em soluções antifraude e de autenticação para proteger seus clientes, além de disponibilizar todo o suporte necessário em caso de imprevistos.
Cadastre-se no B2W Marketplace e comece a vender na Americanas, Submarino e Shoptime
Como vender na Americanas?
O Acom mkt place faz parte do B2W Marketplace, uma plataforma que permite que lojistas vendam não só na Americanas, mas na Americanas Empresas, no Submarino e no Shoptime também.
Juntos, os sites que compõem o B2W Marketplace recebem mais de 1 bilhão de visitas de mais de 20 milhões de clientes ativos em todo o país. Mais do que números impressionantes, esses dados representam muitas oportunidades de negócio para os parceiros que anunciam seus produtos nas maiores lojas da internet!
Como falamos ali em cima, o primeiro passo para vender na Americanas é preencher um cadastro, fornecer algumas informações sobre você e sobre a sua loja e atender a alguns requisitos.
Clique aqui para tirar todas as suas dúvidas, torne-se um parceiro do B2W Marketplace e passe a vender nas maiores lojas do Brasil!
Leia também:
O que é marketplace e como ele facilita a venda de seus produtos?
Como conseguir bons fornecedores para vender produtos na internet?