Com o avanço do marketing digital e necessidades das marcas, um novo conceito de obter êxito nas campanhas foi criado: o AdTech
A chegada dos bancos digitais, a popularização dos aplicativos de mobilidade urbana e de comida, nos trouxe um sufixo que está presente em todos os segmentos de tecnologia, o famoso Tech.
Com o avanço da digitalização, aprendemos o significado de fintech (tecnologias focadas no sistema financeiro), foodtech (tecnologias focadas no mercado de alimentos) e até mesmo edtech (focadas em educação). Mas e AdTech, você sabe o que é? Fique tranquilo, porque após ler esse artigo você vai entender exatamente o significado desse conceito, como funciona e porque vale a pena investir nesse mercado.
O que é AdTech?
AdTech é a junção dos termos: Advertising (anúncio) + Technology (tecnologia).
Chamamos de AdTech o uso da tecnologia para administrar, analisar e possibilitar estratégias mais inteligentes para publicidade digital.
São ferramentas que monitoram os anúncios, otimizam as campanhas e geram relatórios e informações para direcionar o investimento das empresas.
Na prática, como funciona?
Agora que você já sabe o que é, provavelmente está se perguntando: mas como uma AdTech funciona?
Para alcançar o público que seja compatível com o anunciante e gerar dados interessantes para gestão dessas campanhas, as ferramentas utilizam muita tecnologia para coleta contínua de informações do comportamento do consumidor nos e-commerces, redes sociais e todo ambiente digital.
Com base nesses dados, as ferramentas conseguem segmentar a mídia de forma assertiva e de acordo com o objetivo do anunciante.
Devo investir em AdTech?
O investimento em AdTech resulta em muitos benefícios, pois a tecnologia e o conhecimento dos profissionais da área fazem com que seus leads sejam mais qualificados, e a escolha da mídia seja mais assertiva para impactar o consumidor durante sua jornada de compra.
Com o anúncio certo, no lugar certo e para clientes qualificados, você acelera seus resultados. Além de ter soluções alinhadas com seu objetivo, as ferramentas te permitem monitorar em tempo real o desempenho das suas campanhas.
Por exemplo, se você anunciou em uma rede social e em grandes buscadores, é possível acessar as plataformas de onde estiver e acompanhar os resultados e, com base nas informações, fazer os ajustes necessários para melhorar o seu retorno e proporcionar uma melhor experiência de compra aos seus consumidores.
AdTech na Americanas Marketplace
Se você já é um vendedor da Americanas Marketplace, entre em contato com a Americanas Advertising, nosso ecossistema de publicidade, que traz o melhor do AdTech. Conte com um time de especialistas, uma plataforma completa, que te dá muita autonomia e ainda tem o melhor ROI do mercado, além de uma série de ações especiais que se adaptam aos objetivos de todos os tipos de negócios.
Na Americanas Advertising você se destaca da concorrência, com anúncios em diversos espaços dos nossos sites Americanas, Submarino e Shoptime, que aparecem para consumidores propensos à conversão durante toda jornada de compra desse consumidor.
É importante lembrar que publicidade é necessária e é um investimento, desde que bem feita, podendo gerar alto retorno que se paga e ainda eleva a lucratividade do negócio. Ela não serve apenas para grandes empresas, pois é um estímulo para sua loja, independe do porte e ramo de atuação.
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