Com foco em realizar entrega em 30 minutos, a americanas s.a. irá inaugurar novos CDs e um segundo escritório na China
Com o mercado online já consolidado entre os brasileiros, questões como frete competitivo e prazo de entrega passaram a influenciar ainda mais a decisão de compra do público. Pensando nisso, a americanas s.a. já traçou novas estratégias para priorizar a entrega em 30 minutos.
Para ter ainda mais agilidade nos envios e entregar em 30 minutos os seus produtos de conveniência, a americanas s.a. aposta na abertura de três novos centros de distribuição até dezembro de 2020 e um segundo escritório na China. Além disso, a companhia ainda oficializou a aquisição da startup Shipp, que também realiza entregas de alimentos e conveniência em até 30 minutos.
“Alguns itens, como bebidas e alimentos, têm que ser entregues em menos de uma hora. Queremos crescer muito neste modelo”, afirmou Raoni Lapagesse, Diretor de Relação com Investidores da americanas s.a., sobre a entrega em 30 minutos dos itens de conveniência.
Operação logística cada vez maior
De acordo com Raoni Lapagesse, para agilizar as entregas e diminuir o custo do frete, a atuação dos novos centros de distribuição é essencial. Apenas em 2020, a companhia abriu novos CDs no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Paraná. Agora, Bahia e Pará estão nos planos para receber as próximas unidades.
Além dos CDs, a empresa busca contar com as suas lojas físicas como centros de distribuição de produtos, possibilitando que os clientes retirem os pedidos realizados na Americanas Marketplace nessas localidades. “Isso ganhou relevância na pandemia. Se você estoca na loja perto do cliente, reduz pela metade o custo do frete”, explicou o diretor.
Hoje, estudos da americanas s.a. apontam que 80% dos clientes que compram online estão a cerca de 5km de distância de uma unidade da Lojas Americanas, o que facilita ainda mais a opção de retirada de produtos para os consumidores.
Leia também:
Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?
Estatísticas do e-commerce: dados importantes sobre o setor
O que é WMS e quais as vantagens em ter um em sua operação de e-commerce?